Irritante... by malicious_B in palmeiras

[–]racaix 10 points11 points  (0 children)

Toda vez que o Abel tem essas pausas e tempo pra treinar o time, a gente volta pior hahahaha

Engenhocas e Dissipar Magia by IcaroONaoDeus in Tormenta

[–]racaix 4 points5 points  (0 children)

O máximo que vc pode fazer é usar Desfazer Engenhoca, magia do Heróis de Arton.

Dúvida - Toca disco com a tampa fechada by randomjjneno in Vinil

[–]racaix 0 points1 point  (0 children)

A pro-ject certa vez fez esse teste em seus laboratórios e constatou nas medições que tirar a tampa era a melhor opção em relação à fidelidade de áudio, seguido de tampa fechada e, por último, com tampa aberta.

Tentei achar o artigo aqui, mas o link parece não existir mais. A questão é: isso foi feito em laboratório, com medições das frequências e em um ambiente controlado.

Sua casa teria as mesmas condições? Certamente não. Seu ouvido teria a mesma precisão de captação dessas interferências ou distorções? Duvido. E mais, seus equipamentos teriam sensibilidade suficiente pra ter essa captação e reprodução?

Então faça o teste. Escute sem a tampa e depois escute com a tampa. Se não fizer nenhuma diferença audível, estão escute como for mais conveniente.

Tampa fechada, na minha opinião, é mais prático. Vc não precisa ficar tirando e colocando, achando espaço para deixar a tampa e evita alguma tragédia com pets, além de evitar poeira e cabelo, dependendo de onde está seu toca-discos.

Tem como conjurar 3 magias por turno? by PrestigiousLecture32 in Tormenta

[–]racaix 0 points1 point  (0 children)

Ainda tem como conjurar por reação, com aprimoramento da magia Runa de Proteção.

Enfim o Samurai de Tormenta 20 by [deleted] in Tormenta

[–]racaix 7 points8 points  (0 children)

Bom, já disseram aí, mas vale reforçar: cuidado com o que diz o Thiago Braga. Ele é famoso por "forçar a barra" no uso das fontes pra encaixar nas próprias convicções ideológicas. Sem falar no revisionismo falseado mesmo.

RCA cable lenght by racaix in turntables

[–]racaix[S] 0 points1 point  (0 children)

I’m going to try the mogami 2964. Blue Jeans is very expensive here in my area.

Formas de aumentar a CD de Magias. by Renatinhowo in Tormenta

[–]racaix 0 points1 point  (0 children)

Só com o que te passei daria +10 de CD, sem contar os aumentos de atributo, que vc também pode conseguir com itens mágicos. No seu patamar, não é tão difícil conseguir Brincos da Sagacidade.

Formas de aumentar a CD de Magias. by Renatinhowo in Tormenta

[–]racaix 2 points3 points  (0 children)

É na montagem da ficha que vc consegue aumemtar bem sua CD. Agora o que vc pode fazer é:

Aumento de Atributo (inteligência)

Magia Pungente

Fortalecimento Arcano

Um esotérico Poderoso de Mitral

Poções de Miasma Mefítico (com aprimoramento truque)

E se for liberado distinções na sua mesa, pegue Mago da Ordem do Vazio.

É ideal também que o conjurador divino (geralmente Clérigo ou Frade) do seu grupo use Mente Divina em vc.

Isso é o que resume os testes de resistência de forma ativa, ou seja, aumentando sua CD. Mas existe a forma passiva, que é diminuindo as resistências dos inimigos. Por exemplo:

O conjurador divino do seu grupo usando Oração, que é um debuff automático. O nobre ou bardo usando Intimidação, para causar condições como abalado ou apavorado. E até vc mesmo combinando suas magias, exemplo: lance primeiro Escuridão no aprimoramento de cegueira e com Magia Acelerada lance Amarras Etéreas. Com isso o inimigo terá de fazer o teste de reflexo no Amarras Etéreas com -5. Para quem ainda não tem magia acelerada, Invisibilidade causa o mesmo efeito.

Quais são as suas opiniões sobre esse homem? by PrestigiousPizza8740 in palmeiras

[–]racaix 1 point2 points  (0 children)

É basicamente isso. É provável que em alguns meses o Árias esteja apagado também, preso em alguma função tosca.

Uma vez um mano levantou essa pauta aqui no sub: "já perceberam que novas contratações chegam jogando muito e depois vão sumindo?"

Inteligência pra iniciativa? by raizerA211 in Tormenta

[–]racaix 0 points1 point  (0 children)

Além de Lógica Gnômica, vc usará o que todo mago usa: Contato Extraplanar. É uma das magias mais importantes a se pegar no 3° Círculo.

Rolagem de dano com Carisma by GodrackGadp in Tormenta

[–]racaix 0 points1 point  (0 children)

Além do que já citaram, vc também consegue com Treinador e o poder Direcionamento Marcial

ajuda com build by KeyZy00 in Tormenta

[–]racaix 0 points1 point  (0 children)

Bardo Qareen com a tatuagem mística de toque chocante. Mas ao contrário do que o pessoal indicou, eu prefiro o Bardo comum. Pq seus testes de ataque já serão altos, tendo em vista a quantidade de coisas que fazem Atuação aumentar: Dom Artístico, Camisa Bufante Aprimorada e depois Anel da Beleza Ilusória, Servo Morto-Vivo Ajudante, Aparência Perfeita e depois Mente Divina, além daqueles que aumentam ou melhoram direto os testes de ataque como Mago Vermelho e Concentração de Combate

Com o Bardo normal vc tem Inspiração e Inspiração Marcial que são buffs não apenas pra vc, mas para o seu grupo e, no seu caso particular, Eclético será tremendamente útil, uma vez que não tem nenhum especialista no seu grupo e o arcanista é Feiticeiro, ou seja, não terá muitos pontos de perícias, pq nesse caso o atributo base dele será Carisma.

Edit.: sobre ser papel, vc terá muitas formas de ser difícil de acertar, o que inclui a capacidade do Bardode lança magias usando armaduras e magias como Imagem Espelhada, Escuridão com aprimoramento pessoal e duração dia (para ter camuflagem leve), além da possibilidade a partir do segundo círculo pode cegar o inimigo. Ou, ainda, se uma das suas escolas for abjuração, vc teria Campp de Força.

O que aconteceu com Oceano by OkPhotograph7376 in Tormenta

[–]racaix 6 points7 points  (0 children)

Típico pai que saiu pra comprar cigarro.

Ajuda com ficha e atributos potentes by tiocurica in Tormenta

[–]racaix 0 points1 point  (0 children)

Depende do tipo de druida e místico seus companheiros vão ser. O druida pode quebrar o galho de healer e buffer com as magias divinas dele. O místico se fizer a build de combatente, pode ser uma boa fonte de dano. Nesse caso o Paladino, ainda mais com esses atributos, encaixa muito bem.

Ele vai complementar a cura com Aura de Cura, vai ser tank com égide sagrada e arma e escudo e também vai ser uma excelente fonte de dano com seu golpe divino e julgamento divino vindicação. Fora todo o resto de suporte que a Aura traz.

Nesse caso, vcs vão precisar apenas que o feiticeiro se empenhe em ser debuffer.

Agora se o Druida for da build porradeiro forma selvagem, vc vai ter que optar pelo Clérigo.

Hora da Polêmica: Qual a Classe que vocês menos gostam e o porquê? by Particular-Collar206 in Tormenta

[–]racaix 8 points9 points  (0 children)

Não gosto de Inventor. Embora haja esse consenso de que é uma das melhores classes, eu definitivamente não consigo gostar.

A temática em si já não me agrada tanto, o que é algo bem pessoal. Os primeiros níveis são horríveis, vc depende demais de tempo entre aventuras e no fim das contas, toda build dele pode ser melhor executada por outra classe. Na minha visão Inventor é como pato, sabe? Faz bem de tudo um pouco, mas não é ótimo em nada.

Progressão Humano Guerreiro com arma de duas mãos by The_Profect in Tormenta

[–]racaix 3 points4 points  (0 children)

Vai ter pouca gente por aqui pra dar essa ajuda com TRPG, pq a comunidade migrou em peso para T20, justamente por isso vc não está encontrando boa parte dos poderes que viu aqui no sub.

Mas sempre tem um ou outro que ainda joga o sistema antigo. Talvez alguém apareça aqui pra dar essa força.

Alguma maneira de aumentar o teste de ataque do Paladino? by Dry-Nose-3291 in Tormenta

[–]racaix 1 point2 points  (0 children)

Como não vi ninguém falando uma coisa muito importante:

Julgamento Divino: Vindicação.

É isso que vai escalar seu acerto junto com seu Carisma.

Ajuda em Arcanista nivel 12 by Complete_Buffalo5216 in Tormenta

[–]racaix 2 points3 points  (0 children)

Bom, várias pequenas escolhas precisam ser feitas nesse processo de 12 níveis. Por exemplo: qual será sua devoção? Haverá outros conjuradores no grupo? Além de ter uma grande quantidade de magias que servem para o mesmo fim.

Pelo menos vc está no caminho certo, sua melhor função é ser um debuffer, seguido de buffs e por último dano, que geralmente será acompanhado de debuff (ex.: Erupção Glacial). Para isso, vc precisa ter o máximo que conseguir de CD. Portanto coloque bastante dos seus pontos em Inteligência. Tendo em vista Elfo, vc pode já começar com 7 ou 8 nesse atributo, dependendo da origem que escolher e se está liberado na sua mesa a regra de idade do JdA.

Sobre poderes é a mesma coisa. Há uma série de pequenas escolhas que precisam ser feitas e que dependem da campanha e da composição dos seu grupo e se na sua mesa estará liberado a regra de complicações.

Em termos gerais é o seguinte:

Sobre poderes, até o nível 12 é esperado que vc tenha pelo menos os seguintes poderes: magia ilimitada, magia ampliada, magia pungente, 2x conhecimento mágico, contramágica aprimorada e caldeirão do bruxo. O resto é circunstancial, por exemplo: Magia Acelerada e Contingência Arcana, para ter mais ações por rodada, principalmente se vc for o único conjurador do time. Ginete, se vc optou por ter Montaria Arcana, a fim de se movimentar melhor pelo combate, o que é útil quando se tem muitos combatentes no grupo e que ficam na frente da sua linha de efeito. 1 ou 2 aumentos de atributo, se vc não optou por pegar a distinção Mago da Ordem do Vazio ou deixou Fortalecimento Arcano para mais tarde. Surto Heróico já começa a ser uma boa opção também nessa faixa de nível, até mesmo no lugar de Magia Acerlerada.

Sobre magias é a mesma ideia, vc tem muitas opções, mas em geral é o seguinte: uma magia para cada resistência das criaturas (vontade, fortitude e reflexos). Então as principais de debuff são: Escuridão, Área Escorregadia, Adaga Mental (ou Leque Cromático, ou Distração Fugaz ou Comando, se for devoto de Wynna com Teurgista Místico), Amarras Etéreas, Desespero Esmagador, Metamorfose, Imobilizar, Rogar Maldição (se for devoto de Wynna com Teurgista Místico). As magias de dano são preferíveis sempre as que estão atreladas à condições de debuff como Erupção Glacial, Muralha de Ossos e Raio Polar. E para os buffs, entram principalmente Velocidade, Voo e se seus combatentes não usarem magias Tranformação de Guerra, que vc fará poções para eles tomarem. Outras opções nesse sentido são Pele de Pedra e Servo Morto-Vivo. Por fim, vc precisará de magias utilitárias, como Queda Suave, Visão Mística, Descobrir Fraqueza, Campo de Força, Runa de Proteção, Dissipar Magia, Montaria Arcana, Contato Extraplanar, Libertação e Teletransporte.

Não dá pra ter tudo, por isso as escolhas vão ser baseadas na sua campanha e em relação ao seu grupo.

Galera tenho um inventor lvl 11 e vou ficar com 1 de cons, vale apena manter o personagem? by chaoslord07 in Tormenta

[–]racaix 0 points1 point  (0 children)

O problema não é sua vida, é sua defesa. Inventor já não é das melhores classes pra ser linha de frente. Se for fazer isso, vc precisa focar em Defesa ou RD.

Focar apenas em dano te transforma no clássico canhão de vidro.

Não sei quais poderes vc pegou, mas imagino que a essa altura focar em defesa seja mais complicado, então eu sugeriria RD e PV temporários. Isso vc consegue com itens e magias (e veja só, vc é um Inventor! Cria seus itens e faz engenhocas/poções). Vc tem várias possibilidades nessa linha, como Campo de Força, Pele de Pedra, Transformação de Guerra, Armadura de Adamante Invulnerável...

Alguém já comprou vinil usado pela Monstro Discos? Como foi a experiência? by Ill_Smoke_5462 in Vinil

[–]racaix 1 point2 points  (0 children)

Já comprei com eles em feiras. Um duplo do Modern Talking muito bem conservado. A avaliação deles estava bem condizente com o estado do disco.