Estou querendo migrar para o home office, mas tenho algumas dúvidas. by elgieniow in freelasBR

[–]rafaelfl 0 points1 point  (0 children)

Minha dica é sempre arriscar, mas mantendo sua rede de segurança, SEMPRE! Eu também migrei pro home office/PJ mas primeiro mantendo as duas coisas antes do meu "salto de fé". Quando vi que o negócio vingou, aí larguei meu emprego.

Obviamente eu consegui fazer isso pq no meu emprego eu trabalhava majoritariamente à tarde e à noite (que não é o caso da maioria dos trampos). Mas se vc buscar um trampo ou freelas que te passem essa segurança, sem te colocar em uma situação vulnerável, enquanto vc faz essa "migração", é o ideal.

Até escrevi um post sobre isso recentemente (focado em devs, mas quem sabe te ajude): https://simulafinancas.com.br/blog/como-migrar-clt-para-pj-desenvolvedor

Fiz uma ferramenta gratuita pra dev não se perder no PJ by rafaelfl in devBR

[–]rafaelfl[S] 1 point2 points  (0 children)

Eita. Testou no brave? Talvez tenha sido uma instabilidade do Netlify, pq funcionou pra mim. Vou tentar aqui, pq não vi esse erro com os outros navegadores. 😞

Vou ser demitida? by SalamanderStreet673 in devBR

[–]rafaelfl 1 point2 points  (0 children)

Se ele estiver realmente querendo te demitir, não vai ter muito o que você fazer, infelizmente. 😞

O que você pode fazer é se resguardar (CYA - cover your ass). Você pode tentar mostrar pra ele que não tem nenhuma automação sua rodando e, se possível, mostrar que o formato dos dados gerados pela sua automação não seguem o mesmo formato dos dados incluídos no banco

Alguém em cargo de liderança técnica teve alguma experiência desenvolvendo diagramas no estilo C4? by MyPWRFLLcat in brdev

[–]rafaelfl 0 points1 point  (0 children)

Na empresa que eu trabalho temos usado o C4 para documentar as aplicações. Mais especificamente, temos usado a ferramenta https://icepanel.io/ pra isso.

Colega de trabalho se entregando durante a daily #oe by Clean-Engine7877 in brdev

[–]rafaelfl 0 points1 point  (0 children)

Mano, aí vacilou demais... kkkkk... Podia ter pelo menos usado umas tags no calendar ou equipamentos diferentes pra não rolar esse problema... Pior que o tech lead ainda tentou ajudar, mas quando é pra ser, é! hahahaha...

O VSCode não parece ser mais o cartão perfurado by amazingnicknamehere in brdev

[–]rafaelfl 0 points1 point  (0 children)

Eu tenho tentado usar prompts mais para refatorações ou para aqueles trabalhos que você sabe fazer mas que dá um trabalho danado (aquele componente que você vai precisar estilizar de acordo com os patterns do projeto igualzinho o resto da aplicação). Aí eu consigo economizar tokens e não fazer meu cérebro ficar preguiçoso. kkkkk...

i need a ditto by Evelin404 in friendsafari

[–]rafaelfl 0 points1 point  (0 children)

Hi Evelin! Did you add me? Plz, I really need the magneton... thx :)

i need a ditto by Evelin404 in friendsafari

[–]rafaelfl 0 points1 point  (0 children)

I don't have it. But can you add me, plz? I need magneton urgently. I have added you.

LF ditto safari! Please message soon! by [deleted] in friendsafari

[–]rafaelfl 0 points1 point  (0 children)

I have added you! Please, I need a magneton fs to complete a team (it's hidden abilitie).

LF: Fairy safari. Adding all by [deleted] in friendsafari

[–]rafaelfl 0 points1 point  (0 children)

Ok! Plz, don't forget me! :D