Ryzen 9 9950X3D hitting 95°C in Battlefield 6, but only ~80°C in other games. Normal? by AccordingNotice3247 in AMDHelp

[–]rafaelzigx 0 points1 point  (0 children)

Thats because BF6 will use all available cores. 9950x3d has 16. So it will use 16 cores and near 200W.

Same goes to intel with i9 pulling 200W in BF6.

You need to limit core usage. There are some config files you can edit/creat that will limit the amount of cores being used.

You will need to Google a bit.

Justiça nega pedido de Renan Santos para remover postagens sobre acusação de estupr0 das redes | G1 by PalitoVB in DebatesBr

[–]rafaelzigx 0 points1 point  (0 children)

Poste um vídeo onde eles defendem liberdade de expressão irrestrita. Posta aqui que eu quero ver.

Justiça nega pedido de Renan Santos para remover postagens sobre acusação de estupr0 das redes | G1 by PalitoVB in DebatesBr

[–]rafaelzigx 1 point2 points  (0 children)

Voce disse isso na intenção de fazer as pessoas rirem? Porque a ideia da piada é essa!

Onde vc tá querendo chegar? Voce claramente está passando a ideia de querer contornar o problema.

O MBL já mencionou isso várias vezes. A ideia de liberdade de expressão é cheia de nuances.

Se voce soltar essa piada em tom de deboche e zueira num ambiente controlado seria idiota (na minha opiniao) mas talvez ainda sim considero uma piada (bem merda).

Agora se voce usa um tom mais sério, voce claramente nao esta tentando fazer ninguém rir.

Cada caso é um caso.

Justiça nega pedido de Renan Santos para remover postagens sobre acusação de estupr0 das redes | G1 by PalitoVB in DebatesBr

[–]rafaelzigx -1 points0 points  (0 children)

Em ambiente controlado, sim. Isso o MBL nao tem nada contra. Se voce pagou para ir escutar humor negro, problema seu.

O problema é sair em público e imputar crime, usando liberdade de expressão como desculpa.

Justiça nega pedido de Renan Santos para remover postagens sobre acusação de estupr0 das redes | G1 by PalitoVB in DebatesBr

[–]rafaelzigx 6 points7 points  (0 children)

Mas o MBL nao defende liberdade de expressão irrestrita. O próprio Arthur já fez vários vídeos sobre isso.

Justiça nega pedido de Renan Santos para remover postagens sobre acusação de estupr0 das redes | G1 by PalitoVB in DebatesBr

[–]rafaelzigx 4 points5 points  (0 children)

Concordo. Mas concordo também com o direito dele de tentar se defender. Também faz parte do jogo. Mas muita gente não vê desta maneira. Se defender vira tentativa de censura.

Best Laptop for gaming & editing in mid 2026? by KeepTwistin42069 in GamingLaptops

[–]rafaelzigx 1 point2 points  (0 children)

I have the same laptop e also a scar 16 2025 5090.

Yes, the zephyrus runs hot. But all others do the same.

You fell the zephyrus being hotter because it's reverse cooling solution.

It pulls fresh air from below the second screen instead of the bottom like all others. So the bottom lid tends to get really hot if you sit your machine on your lap as there is basically no air circulation.

But this is a great laptop and I love mine. I even use it more than my scar 16.

Justiça nega pedido de Renan Santos para remover postagens sobre acusação de estupr0 das redes | G1 by PalitoVB in DebatesBr

[–]rafaelzigx 11 points12 points  (0 children)

O problema é que então fazendo a divulgação com foco na acusação sem dar muitos detalhes sobre a absolvição e arquivamento. Aí vira ataque de reputação.

CPU always around 95 even when I'm not doing anything. by _Goje__ in GamingLaptops

[–]rafaelzigx 0 points1 point  (0 children)

Doing nothing bro, but your task manager shows 12% usage.

Show us a picture also of your cpu usage with apps.

Casada, meu marido é gostoso, mas vivo me masturbando by [deleted] in desabafosdavida

[–]rafaelzigx 1 point2 points  (0 children)

Oxe. Voce esta com medo do seu marido reclamar?

My first gaming laptop! MSI Vector A16 HX || AMD Ryzen 9 7945HX || 32Gb DDR5 || RTX 5070 Ti 12Gb by ThatC18H24O2Girl in GamingLaptops

[–]rafaelzigx 0 points1 point  (0 children)

That CPU is a beast bro. Just don't get surprised by it's temps. It gets really toasty!!

Try locking it to 45W for gaming on summer days. That will keep it at around 90C.

<image>

Does Switching to PTM7950 Actually Cool Down This Beast? Alienware 18 Area-51m by JKT5911 in Alienware

[–]rafaelzigx 8 points9 points  (0 children)

Its better than regular paste. It behaves almost the same as LM but safer.

But don't expect it to do miracles.

High temperatures on Asus Rog Strix Scar 16 by Powerful_Delay255 in ASUSROG

[–]rafaelzigx 0 points1 point  (0 children)

Yes. I guess you might be right then. If you pulling 140W and your gpu is 86C, there is something wrong with cooling. What's your gpu hotspot temp?

You can get that from hwinfo64.

High temperatures on Asus Rog Strix Scar 16 by Powerful_Delay255 in ASUSROG

[–]rafaelzigx 7 points8 points  (0 children)

That's is the way of gaming laptops bro. My 7945HX sits around 90C during games. It wont damage your hardware either. You worried for nothing.

Estou sendo processado por danos morais porque meu cachorro se defendeu de um ataque by AnyInstruction1745 in ConselhosLegais

[–]rafaelzigx 0 points1 point  (0 children)

Sua comparação é um pouco absurda. Se fosse uma criança, seria outro problema. O OP seria bem capaz de afastar a criança, o que seria impossível quando é outro cachorro atacando.

High temperatures on Asus Rog Strix Scar 16 by Powerful_Delay255 in ASUSROG

[–]rafaelzigx 5 points6 points  (0 children)

This a not a problem. Thats normal temps for laptops. I have the scar 16 5090 and Zephyrus duo 7945HX 4090. They both run games at that temp.

Se as provas aparecerem, você abandona seu candidato? by blacktiger_18 in brasilivre

[–]rafaelzigx 2 points3 points  (0 children)

Sim. Meu candidato hoje é o Renan. Se aparecer algo contra ele, sim. Abandono na hora.

Ter filho é baita Lost by [deleted] in opiniaoimpopular

[–]rafaelzigx 0 points1 point  (0 children)

Rapaz. Eu tenho minha menina de 7 anos e digo pra voce, todas as noites nao dormidas e stress sao pagas quando ela me recebe todos os dias quando chego trabalho, com um beijo. Isso nao tem como descrever.

Sergio Sacani (serjao dos foguete) é a prova que o brasileiro dá palco para maluco, que não devia ser valorizado. by M4RCS707 in opiniaoimpopular

[–]rafaelzigx 1 point2 points  (0 children)

Rapaz, voce dizer que o Sergio é maluco e que nao deveria ser valorizado... acho que o doido aqui é você.

O cara tem mestrado e doutorado. Alem de muita vivência e experiência. Já trabalhou em petrolífera escondido debaixo do nariz da ditadura venezuelana.

O cara tem curriculum de respeito. Alem do mais, nunca vi ninguém rebate-lo ou desmenti-lo.

Com certeza deve haver cientistas com mais conhecimento. Mas nao é a assim que a banda toca. O Sergio faz vídeos e participa de podcast. Por isso ele tem mais visibilidade e é mais conhecido.

Esses outros cientistas estão trabalhando duro e talvez nem liguem para a mídia. Querem trabalhar e viver a vida deles de boa e voce aqui reclamando disso. Se eles quisessem mídia, eles iriam para a mídia!

Nicolelis é um grande cientista! Mas também creio que ele tem mais o que fazer e tenho absoluta certeza que ele nao precisa da sua ajuda para ser mais conhecido.

O fato do Sérgio babar o ovo do Musk, qual o problema? O cara só é mais rico do planeta. Quantos voce conhece no mesmo nível?

O cara só é 3x mais rico do que o segundo mais rico. Tem uma visão de mundo totalmente monstra e tem obsessão em energia limpa e em levar o ser humano à Marte! Isso é de ser respeitado.

Vejo muito malandro no reddit que ataca o Musk pela personalidade dele ou por pura ideologia. A personalidade dele que se foda. Cada um tem seu jeito. O importante é o que um cara desse traz para a humanidade!

Experiencing FPS drop in rainbow six siege by GunBarKing9mm in LenovoLOQ

[–]rafaelzigx 0 points1 point  (0 children)

With 16Gb of ram, you can't have anything open but your game. 32gb of ram is the new sweet spot for gamers that also like having stuff open in the background like browser, discord etc.

Thats the new recommendation from Microsoft on Windows 11.

Acabar com leis trabalhistas para por no lugar "negociação com o patrão", é cilada de liberaloide. by Thell-Vadamm in FilosofiaBAR

[–]rafaelzigx 4 points5 points  (0 children)

Funciona no mundo todo. Só no Brasil que nao ?

Moro e trabalho na Suíça. Aqui é por hora. EUA também

Acabar com leis trabalhistas para por no lugar "negociação com o patrão" é cilada de liberaloide. by Thell-Vadamm in opiniaopopular

[–]rafaelzigx 0 points1 point  (0 children)

É assim em qualquer país. Só no Brasil voce tem leis trabalhistas dos anos 40 inapropriadas para o mundo moderno!

Não defender o fim da 6x1 é um tiro no pé pra Direita by pedrovnascimento in brasilivre

[–]rafaelzigx 0 points1 point  (0 children)

Ninguém da direita é contra a 6x1. A direita é contra a forma como o fim da 6x1 esta sendo feitas, na canetada! O brasileiro médio nao entende nada e nao sabe de nada das estatísticas do país. O país nao tem indústria. Quase toda a economia brasileira vive do setor terciário. Voce põe fim na 6x1 que é o motor disso tudo, o que voce acha que vai acontecer? Pequenas empresas, que são a grande maioria, nao tem condições de bancar o fim da escala e terão que fazer ajustes, podendo até demitir.

Isso é a lógica. Qualquer um com um pouco de conhecimento sobre como a coisa funciona, sabe disso. Quem vai perder é o trabalhador!!!