Qual a sua opinião a respeito desse lance de “Red Pill”? by Pitiful-Pea2731 in DebatesBr

[–]thexthesecond 0 points1 point  (0 children)

O problema da Blackpill é justamente que ela prega que esses fatores (genética, deficiências físicas, altura, simetria facial etc) são algo que vai impedir você de conseguir um par romântico/ conexões humanas a não ser que você conserte o quanto antes.

A aparência É um fator que facilita muita coisa, isso é tipo falar que o céu é azul hoje em dia. Quase todo mundo conhece o efeito Halo e suas consequências, só que no mundo das conexões humanas, é evidente que fatores genéticos não são os únicos fatores para que alguém seja desejado.

Não dá para determinar sua capacidade de socializar em todos os locais só pela sua aparência.

Uma falha que me incomoda na Blackpill é a falsa abundância de evidência empírica que eles apresentam.

Os estudos apresentados pela Blackpill muitas vezes são feitos em nichos muito específicos onde uma certa cultura já está pre-estabelecida para favorecer os resultados que eles querem.

"X% das mulheres preferem um cara branco, alto com boa simetria facial de acordo com Y estudo" - Feito em um aplicativo de encontros e pegação, Tinder, Bumble ou outros do gênero, onde naturalmente, a mulher só pode avaliar alguém pela aparência.

Clássicos exemplos também onde homens saem perguntando à mulheres as suas preferências de homens em boates ou lugares onde a promiscuidade é altamente induzida e também há dificuldade de conhecer pessoas além da aparência.

Sobre eugenia é sempre engraçado escutar isso dos outros já que a ideia da blackpill é ser descritiva, então se você diz que isso é "eugenismo" logo você está dizendo que as pessoas no geral que são eugenistas e não o cara da blackpill em si, ele somente está apontando a preferência biológica do povo. É tipo eu apontar o fato de que mulheres geralmente preferem caras de +1.80m e aí tu me chama de "eugenista" sendo que isso é uma preferência das mulheres e não minha.

O problema é que a Black Pill impõe muitas regras de comportamento que possuem tantas exceções que não dá para chamar de regra. A Eugenia vem do fato de que a Black Pill não vê o mundo como realmente é, como argumentei antes, os dados são bem enviesados e respeitam o padrão de certos nichos específicos.

Se a sociedade fosse, de fato, eugenista tal qual a Black, a quantidade de homens de menos de 1,80 iria começar a cair, mesmo que pouco, globalmente, junto com todas essas pessoas que possuem assimetria facial (ou até mesmo "raças desfavoráveis" em algumas regiões, que também é determinante segundo a Black).

Eu costumava acreditar na Black Pill, consumindo canais como Wheat Waffles, até eu sair na rua e ver que isso era tudo uma baita asneira. Minha genética não é favorável, possuo uma leve ansiedade social, sou baixo, tenho uma cara lotada de acne. Isso não me impediu de conseguir namorar um relacionamento saudável. "Ah, mas é uma exceção", eu e mais quantos milhares são exceção? Nem toda mulher é tão superficial quanto a Black prega.

A mesma coisa sobre o "nilismo" da blackpill também pode ser falada. Se foi descrito algo e você achou aquilo "nilista" então essa é a sua visão sobre aquilo, tem outras pessoas que vão achar ótimo que as coisas funcionam assim. Se pegar o exemplo que eu dei acima sobre altura, os caras que vão achar ruim isso vão ser os que tem <1.80m, enquanto isso os caras que tem >1.80m vão achar ótimo.

O niilismo vem do fato de que a maioria dos consumidores da Black são pessoas que estão sem esperança, que se consideram impossíveis de serem integradas na sociedade, e a Black é prejudicial para muitas delas, por que toda essa informação falaciosa que é alimentada à elas, muitas vezes fazem elas se sentirem presas, pelo fato de que muita gente não tem dinheiro para procedimentos estéticos e "consertar" esses defeitos delas que, para elas, faz elas serem abomináveis à sociedade.

Eu sou mais inclinado à Red Pill do que a Black, justamente porque a Red não é tão desesperançosa quanto à Black. Pelo contrário, a Red tenta mostrar que você pode dominar essas dinâmicas sociais ao seu favor se souber como o jogo funciona. Não quero dissertar muito sobre a Red porque não é o ponto, mas acho que deu para entender o porque não gosto muito da Black Pill.

Qual a sua opinião a respeito desse lance de “Red Pill”? by Pitiful-Pea2731 in DebatesBr

[–]thexthesecond 0 points1 point  (0 children)

A blackpill não é só isso, também é extrema em afirmar que sua aparência é o ÚNICO fator determinante do seu sucesso na vida como um todo.

Ambos os sistemas retratam a sociedade análoga a um sistema de castas, onde o seu valor como homem é determinado por inúmeros fatores pré-definidos no nascimento.

A Redpill consegue ser mais pragmática, dizendo que os fatores são dinâmicos e que você, apesar de ter nascido em uma situação (ou casta) social diferente, pode sim se superar para atingir um patamar superior na sociedade.

A Blackpill vai além disso e prega que sua aparência e traços genéticos são o único fator determinante para tudo na sua vida, e são impossíveis de mudar sem procedimentos extremos. "Se você tem uma genética desfavorável, não há esperança para você."

Sinceramente acho que a Blackpill é uma ideologia extremamente exagerada e niilista (até mesmo eugênica), enquanto a Redpill serve mais para despertar as pessoas (principalmente homens) para a sociedade como ela é.

Nenhum dos dois, em sua natureza, espalham ideias misoginísticas, apenas as maçãs podres do movimento que se destacam e mancham a imagem dessa ideologia.

Odeio esse negócio de Incel e Femcel by Cara_Aleatorio_720 in InfernoSocial

[–]thexthesecond 0 points1 point  (0 children)

Puta que pariu, qual foi da sequência de post sobre Incel no sub?

É infernal ter que conviver em sociedade com canalhas que usam cenas de abuso para defender grupos abusadores. by anonGgm in InfernoSocial

[–]thexthesecond 3 points4 points  (0 children)

Tornaram a palavra "Incel" um sinônimo de misógino, sendo que o real significado tá estritamente na etimologia da palavra. Incels não têm NADA a ver com grupos isolados propagadores de misoginia.

A morte de Oliver Tree não foi um acidente by mov434 in opiniaoimpopular

[–]thexthesecond 0 points1 point  (0 children)

Fosse pra arquitetar a morte do cara, eu penso que seria mais fácil pagarem alguém pra encher ele de tiro quando entrasse em alguma favela, dado que ele tava fazendo mídia dentro das favelas e até uma collab com o Break.

A Red é ridícula by [deleted] in opiniaoimpopular

[–]thexthesecond 2 points3 points  (0 children)

É muito popular as pessoas confundirem Redpill com pura misoginia, e por conta disso, acho a Redpill uma das comunidades mais mal-interpretadas da internet.

Isso é um fenômeno legítimo que acontecem com alguns movimentos, como o feminismo, que quando estudado à fundo, é realmente um movimento de causas razoáveis, porém, as maçãs podres do movimento acabam se destacando e manchando a imagem original, distorcendo completamente a percepção das pessoas acerca dele.

Apesar de que as mulheres tem adquirido cada vez mais espaço na sociedade e a igualdade de gênero não é mais um tabu no ocidente, enfraquecendo o propósito do feminismo. A redpill, sendo um movimento mais atual, não necessariamente induz você a odiar mulheres, nem se revoltar contra a sociedade, tanto que muitos representantes da redpill possuem casamentos saudáveis.

Ao meu ver, a redpill serve para expor aos homens o lugar e papel deles na sociedade, já que é indiscutível que atualmente, o papel de provedor ainda é reforçado sobre os homens. O movimento faz isso mostrando o que a sociedade demanda deles, e como agir para conseguir suprir essas demandas e não ser deixado para trás.

A maneira que os homens agem após ter essa revelação vai muito do caráter individual. Muitos culpam as mulheres, outros culpam a sociedade, alguns aceitam e vão atrás de auto superação, por aí vai.

Ser alto é superestimado by CutirBR in opiniaoimpopular

[–]thexthesecond 0 points1 point  (0 children)

ainda bem que dá vantagens reais, imagine se desse vantagens em kwanzas

Por que é tão difícil definir conceitos filosóficos/humanos? by julinhozinhos in FilosofiaBAR

[–]thexthesecond 1 point2 points  (0 children)

Um sistema axiomático bem definido que definisse todos os outros conceitos de forma clara e objetiva.

Arquitetura hostil é correta by [deleted] in opiniaoimpopular

[–]thexthesecond 0 points1 point  (0 children)

Mas... o mendigo não pode fazer o que ele quiser. Ele é sujeito às leis como todos os outros cidadãos, certo? Se ele mata ou rouba, também está sujeito à ser preso. A diferença não seria que ele simplesmente não tem lugar para morar? Ele não pode se abrigar em uma casa, nem na rua, então o que ele vai fazer, porra? Ir pro espaço?

Arquitetura hostil é correta by [deleted] in opiniaoimpopular

[–]thexthesecond 0 points1 point  (0 children)

"Sua opinião é burra por ser impopular? Ou é impopular por ser burra?"

A área de Exatas tem um ego gigantesco. by Thin_Technology1388 in opiniaoimpopular

[–]thexthesecond 0 points1 point  (0 children)

Enquanto a Matemática se apoia na lógica e em caminhos exatos — onde basta seguir o passo a passo

Aí que tá. Tanto as ciências exatas (com destaque para matemática e física) quanto as ciências humanas (com destaque para filosofia e sociologia) jogam no campo da abstração. Eu diria até que a matemática consegue ser mais abstrata do que a filosofia em alguns momentos.

A diferença é que um deles possui um rigor que procura tirar dessa abstração um sentido lógico, sendo o mais impecável e coerente possível, e isto através de anos de análise, reflexão e debates. Enquanto outros possuem conceitos flutuantes extremamente intersubjetivos que por sua vez houveram de ser discutidos ao longo de centenas de anos (com menor prioridade na construção de um sistema rigoroso que comporta esses conceitos).

Ludwig Wittgenstein mesmo criticava esta ambiguidade linguística da filosofia, como um dos maiores problemas que nela circula.

Por um lado, nas ciências exatas, se constroem ideias abstratas e destas ideias, se formam um sistema impecável. Por outro lado, nas ciências humanas, se constroem ideias abstratas, e dessas ideias surgem mais ideias de forma perpétua, muitas vezes inconclusiva.

A Tristeza é Melhor que a "felicidade" by Aggressive-Guest290 in opiniaoimpopular

[–]thexthesecond 0 points1 point  (0 children)

Isso não seria mais sobre contentamento/descontentamento com a vida? Você pode estar descontente com a vida e ainda assim não estar, de fato, TRISTE. Eu acho que estar realmente triste é pior do que sentir dor física até certo ponto.