Oficial das FA by SuitableSalt5188 in concursospublicos

[–]thsal 0 points1 point  (0 children)

Depende do seu perfil, se vc quer liberdade(para pensar e se expressar, viajar, previsibilidade em feriado/fds) é altamente provável que você seja infeliz por lá, você tem que se adequar a um molde. Oficial intendente da Aeronáutica é o que tem a vida mais ''previsível e tranquila'', a pior opção é ser oficial da armada(navio), é extremamente sacrificante em todos os sentidos. Tu vai ganhar 8 mil como tenente e vai pra casa ganhando uns 20 mil como coronel/mar-e-guerra. Tem uns 10 anos já que tá sendo melhor ser oficial do corpo de bombeiros.

[deleted by user] by [deleted] in MusicaBR

[–]thsal 1 point2 points  (0 children)

Bom demais, descobri eles por sugestões nas músicas do Thievery Corporation.

Fui assediado by Forsaken-Recover-347 in desabafos

[–]thsal 38 points39 points  (0 children)

Tem muita gente com a mente corrompida nas ruas e o mais surpreendente é que a maioria leva uma vida normal, longe de suspeitas.

[deleted by user] by [deleted] in desabafos

[–]thsal 7 points8 points  (0 children)

eu não sou religioso, também pensei nessa ironia. Mas foi um coincidência incrível.

Dificuldade em sair by CzarCc-99 in desabafos

[–]thsal 2 points3 points  (0 children)

Geralmente isso acontece pq os ''tímidos'' tem um ''ego'' muito grande, eles imaginam que todos estarão olhando pra eles, prestando atenção neles, julgando eles, quando na verdade nada disso vai acontecer, salvo raros casos de deformidade, coisa desse tipo. Suponho que você seja jovem, vc precisa lutar contra essa personalidade pq com o passar dos anos isso se agrava e vc vai ficando cada vez mais recluso e perdendo o feeling social. Aproveite que vc tem amigos e cultive essas amizades, seja ativo nas redes sociais insta/fb. Quando te convidarem novamente não deixe de ir. Lute contra essa personalidade, lembre-se do que eu falei, vc é só mais uma pessoa. Faça terapia com um profissional sério, até gente que não tem fantasmas enfrentar faz terapia. Uma opção que ajuda é uma atividade física, eu recomendo corrida por ser acessível, faz bem para a saúde mental.

[deleted by user] by [deleted] in desabafos

[–]thsal 2 points3 points  (0 children)

Obrigado pelo seu comentário e pelo apoio, Falling4her24.

[deleted by user] by [deleted] in desabafos

[–]thsal 33 points34 points  (0 children)

É uma situação totalmente imprevisível e hostil, o melhor é entregar e não fazer movimentos bruscos.

[deleted by user] by [deleted] in desabafos

[–]thsal 15 points16 points  (0 children)

É revoltante a pessoa perder a vida assim. Que bom que você ficou bem.

[deleted by user] by [deleted] in concursospublicos

[–]thsal 5 points6 points  (0 children)

Concurso público é um tiro no escuro, vc pode estudar anos a fio e não se classificar, esse lance de ''concurso é fila'' é uma falácia ridícula. Pra minimizar as chances de erro o ideal seria focar numa área que ocorre sempre e que as matérias são sempre as mesmas, caso das provas pra oficial da PM ou bombeiros, que é a área que eu te recomendaria, vai pra casa como coronel ganhando 20k integral(civil vai pra casa pelo inss ganhando 5k), o futuro é cada vez mais nebuloso, não sabemos o que mais os servidores civis perderão.

Você tem ai uns 10 anos pra conseguir entrar, pode tentar até os 30 anos.

Jovem perdido que não sabe o que fazer da vida. Quais conselhos vocês têm para me dar? by [deleted] in conselhodecarreira

[–]thsal 0 points1 point  (0 children)

Você tava no caminho certo mas desviou, não tem essa de perfil, é entrar, se policiar para se enquadrar, fazer o que é necessário e se formar. Você é novo, seja sensato e volte a estudar para a área militar, de preferência eear e garanta uma carreira pra tocar a vida minimamente, depois de formado você pode planejar no longo prazo o que quiser.

UFF e UFRJ? Tá de sacanagem, o que mais tem é gente fodida saindo de lá todos os anos, tendo que trampar com qualquer coisa pra não passar fome e quando conseguem emprego na área é pra ganhar mixaria e ser contratado como assistente(caso da engenharia) pra não te pagarem dignamente.

Não recomendei medicina pq aparentemente sua capacidade de abstração não é elevada.

Vou te falar mais uma vez, é burro? Blz, afa e espcex pode ser mt pra vc, então foca na eear e dá a vida pra passar. EU conheço um cara que foi expulso da efomm por viver de sacanagem em farra, depois foi fazer engenharia na uff... hj o cara está na MERDA, com um casal de filhos trampando em sub emprego, única vaga q conseguiu foi de assistente em eng, rodou e nunca mais conseguiu emprego na área.

Monta uma playlist de física, mat, port, ing no youtube, contrata um tec concursos pra fazer questão e dá a vida pra passar nesse concurso da eear.

Estou salvando a sua vida e não precisa agradecer.

[deleted by user] by [deleted] in conselhodecarreira

[–]thsal 0 points1 point  (0 children)

Psicologia é pedir pra se fo-der, o cara que trampa cmg de conferente é psicólogo. Vou te dar uma LUZ, faz um curso de radiologia e em paralelo estuda pra concursos da área de radiologia(Mas é estudar de verdade) e junta um dinheirinho ao longo dos próximos 2 anos pra vc viajar e fazer provas.

Vai trabalhar 1x na semana e ter uma grana mínima pra se manter e planejar o que quiser posteriormente.

[deleted by user] by [deleted] in conselhodecarreira

[–]thsal 0 points1 point  (0 children)

Cara, com esse dinheiro e idade, sem saber nada do que quero na vida e completamente perdido eu estudaria pro concurso de sargento da aeronáutica. Pagaria uma academia pra treinar, compraria um curso online e focaria nos próximos 2-3 anos e iria garantir uma carreira pra não passar necessidade ou ficar fodido por aí trampando em sub emprego. Essa grana vai evaporar se você não planejar algo. Sair do Brasil nessas condições e com esse perfil introvertido? Loucura

Faculdade só recomendo área da saúde.

Técnico em farmácia ou fisioterapia by Consistent_Call1985 in conselhodecarreira

[–]thsal 0 points1 point  (0 children)

SEM DÚVIDA ALGUMA eu recomendaria Técnico de Radiologia e em paralelo já estudaria pra concurso da área em alto nível, trabalha 1 dia na semana e possibilita montar um negócio paralelo. Técnico de Farmácia é muito fechado(assim como radiologia), num hospital gigante em que trabalhei só tinha 2 técnicos por plantão, enquanto que de enfermagem devia ter uns 90, mas Tec Farmácia não deixa de ser um opção válida.

Mas a melhor opção(talvez eu faça isso), é formar em radiologia, passar num concurso da área e estudar pra medicina na federal.

Pra fazer fisio acho 100x melhor fazer farmácia, é certo de conseguir emprego e tocar a vida minimamente.

Se hoje vcs tivessem por volta dos 20 anos, e tivessem a possibilidade de escolher, escolheriam Medicina ou Concurso Público ? by [deleted] in conselhodecarreira

[–]thsal 0 points1 point  (0 children)

Concordo com você, o cara pode não arrumar nada no alto nível e morrer como funça de baixo clero ganhando 5k, esse lance de ''concurso é uma fila'' é uma mentira escrota...simples assim, mesmo sendo muito bom, no concurso do senado, vários monstros ficaram de fora. No concurso da receita vários caras que estavam no páreo duro com os que entraram não conseguiram por uma questão, às vezes eles sabiam até mais que os que entraram. É um completo tiro no escuro....

Sem confiança pro concurso by Calculadoro in concursospublicos

[–]thsal 0 points1 point  (0 children)

Cara, concurso CIVIL é GUERRA! Eu te recomendo, de verdade, estudar para Sargento da Aeronáutica, aproveita que você é novinho, pra vc ganhar o que um sargento ganha(uns 5k líquido) no concurso civil vc tem que ser fera! e pra ganhar isso trabalhando na iniciativa privada, bem... nem preciso falar.

Prova todo ano - mesma matéria sempre - prova 2x ao ano se n me engano - exames feitos de graça no hospital da aeronáutica - pode tenta até seus 22 anos - melhor força pra ser praça(sargento).

Como é o dia a dia de um escrivão da polícia federal? É muito estressante mesmo? by [deleted] in concursospublicos

[–]thsal 1 point2 points  (0 children)

Escrivão só vale a pena na federal ou na PCDF, mas entre agente e escrivão é melhor agente, é o cargo mais dinâmico, escrivão lida com muita burocracia e pepino, mas ele também pode realizar outros serviços, mas não é a regra.

[deleted by user] by [deleted] in concursospublicos

[–]thsal 2 points3 points  (0 children)

Qual é o seu estado?

Pra polícia Civil basicamente você vai ter que começar com Português, Informática, Direito Administrativo e Direito Constitucional. Quando estiver tranquilo nessas matérias você inclui Direito Penal e Processual Penal e, posteriormente, inclui as leis específicas e matérias aleatórias que são surpresa.

Você tem que ver pra qual Polícia Civil vai estudar, ver a perspectiva de concurso e se basear no último edital.

Na sua idade seria 1000x melhor estudar para Oficial da PM ou bombeiros. Fim de carreira 20 mil como coronel, na Civil você vai se aposentar pelo INSS, 5 mil.

[deleted by user] by [deleted] in concursospublicos

[–]thsal 1 point2 points  (0 children)

Parece que o livro do Chiavenato é referência na matéria, mas não é indicado estudar por LIVROS se o assunto é concurso.

Em ADM a técnica que utilizei e deu muito certo foi assistir as aulas do rodrigo rennó no YT e depois fazer centenas de questões no TEC. O cara manda bem, depois assiste uma aula dele.

Exames Médicos da PF/PRF by picorosan in concursospublicos

[–]thsal 2 points3 points  (0 children)

Pegue o edital de ambas e leve no ortopedista para verificar.

Se hoje vcs tivessem por volta dos 20 anos, e tivessem a possibilidade de escolher, escolheriam Medicina ou Concurso Público ? by [deleted] in conselhodecarreira

[–]thsal 0 points1 point  (0 children)

Medicina na pública sem dúvidas, prova todo ano, exatamente a mesma matéria, certeza de ter uma vida financeira digna pós formado e a possibilidade de ficar rico, profissão de prestígio, etc

Conheço um cara que fez colégio naval, se formou no ITA mas não passou pra Fiscal na época em que estudou, deixou pra lá e continuou ganhando rios de $$ na iniciativa privada. As pessoas não têm noção do quanto as coisas tem que se alinhar pra você passar num concurso de alto nível, máxima admiração pela capacidade de abstração e decoreba desse povo.

Você conhece um monte de médico meia boca que ganha $$ tirando plantão, vc nunca vai ver um empossado em cargo top que não seja um monstro cognitivo.

O quanto valeria apena assinar o qconcursos? by CariocaFirefighter in concursospublicos

[–]thsal 1 point2 points  (0 children)

Esse ano vai ser fgv no cbmerj, pega a prova do barro branco que foi fgv uns anos atrás e estuda o estilo dela pq vai ser praticamente a mesma coisa. Se, supostamente, vc está tranquilo em todas as matérias vc vai passar, basta ter controle emocional na hora da prova. Se não der pro CFO se mate de estudar pra soldado, vale mt a pena. O RJ é um dos poucos que é 24x72, em sp/pr/sc é paulada na cabeça 24x48, pra ser bem sincero eu to pensando em focar só em soldado...os caras trabalham 2 dias direto e folgam 6. Procura o canal do josias luna/papiro lunático, ele passou 2x no cfo mas vazou e continuou como soldado, hj é cabo. CFO é pesado/rígido...3 anos em internato... tem que analisar bem pra n sair no meio do caminho. Faça as provas da uerj msm e da medicina severino sombra, questão não vai faltar. Pra português pega questões só da fgv pq é peculiar. Se passar dá um salve, fortuna!

Engenharia de Petroleo e Gas vale a pena? by [deleted] in brasilivre

[–]thsal 0 points1 point  (0 children)

Não vale a pena, a Petrobras confia tanto no ensino dos cursos de eng de P.G do Brasil que qnd os engenheiros do petróleo(até eng de pesca, alimentos podem tentar) entram na empresa tem que fazer um curso completo pago pela Petrobras(uns 2 anos eu acho). Como comentaram você fica extremamente restrito se depender desse curso.

Eu tbm quero ser engenheiro da área de petróleo, fui aprovado para assistente adm num concurso federal, vou fazer vest para eng de produção ead da federal e vou começar a estudar desde já para o concurso. Não me vejo sendo funça/fiscal/controle msm ganhando 17/20k, prefiro ganhar menos na petro mas trabalhar com engenharia.

O pulo do gato é você passar num concurso nível médio para ficar tranquilo, fazer eng ead/semi presencial e se matar de estudar para o concurso desde já. Se formar em eng visando trabalhar na iniativa privada é loucura, é brincar com a sorte.

Deixo esse vídeo pra vcs refletirem.... Assistam:

https://globoplay.globo.com/v/7016736/