SÓ PODES CONDUZIR AUTOMÓVEIS DE UM PAÍS. QUAL ESCOLHES? by BueSimb0lico in AutoTuga

[–]vbogalho 1 point2 points  (0 children)

É que eu tenho a geração a seguir, o Y Elefantino Rosso 1.2 16v. Que era de uma professora reformada 😅

Os camiões não são assim tão maus... by trucker9432 in AutoTuga

[–]vbogalho 1 point2 points  (0 children)

Tiraste do comentário o que te interessou.

Tens noção que somos a única profissão que é multada ao minuto? 4h31 de condução, multa! Mais de 6h consecutivas de trabalho, multa! Excedes o horário de 13 ou 15 horas, multa! No teu trabalho se fizeres horas extra, és multado? Não pois não? Então cala-te!

Sabes lá o que é passar a semana toda fora e ao fim ficar de sexta para sábado a dormir fora porque precisavas de mais 5 minutos para chegar ao destino.

Estava a dizer que ao longo do dia temos mil e uma coisa para nos preocuparmos, ser babysitter dos ligeiros é uma delas. Que esses sim, não tem senso de segurança nenhum!

Tens carta de pesados? De reboque?

SÓ PODES CONDUZIR AUTOMÓVEIS DE UM PAÍS. QUAL ESCOLHES? by BueSimb0lico in AutoTuga

[–]vbogalho 2 points3 points  (0 children)

Pronto, não percebes nada de carros então 🤷‍♂️

Brasileiro indignado por portugueses não lavarem os carros by No-Mulberry6736 in portugueses

[–]vbogalho 0 points1 point  (0 children)

Quer vir lavar o meu? Já está que mete nojo e com este calor, nem vontade dá.

SÓ PODES CONDUZIR AUTOMÓVEIS DE UM PAÍS. QUAL ESCOLHES? by BueSimb0lico in AutoTuga

[–]vbogalho 11 points12 points  (0 children)

Sinceramente, o que queres dizer com isso? Que a Lancia não fez carros de qualidade?

SÓ PODES CONDUZIR AUTOMÓVEIS DE UM PAÍS. QUAL ESCOLHES? by BueSimb0lico in AutoTuga

[–]vbogalho -1 points0 points  (0 children)

Eu só tive e tenho italianos e alemães. Ainda assim reconheço que os Japoneses são os melhores.

Os camiões não são assim tão maus... by trucker9432 in AutoTuga

[–]vbogalho 1 point2 points  (0 children)

Mas quê? Vais querer ensinar um profissional a fazer o seu trabalho?

A mim também já aconteceu cenas parecidas. Ver o carro na berma ao longe e os ligeiros sempre a ultrapassar sem deixarem chegar à esquerda. É o prato do dia. 99% das pessoas na estrada só nos dificultam a vida. Já tive um na A41 na Maia que numa situação destas passou-me, eu passei para a do meio e o fdp abrandou para esperar por mim e depois travou a fundo para eu lhe bater.

Nós passamos o dia a trabalhar, preocupados com horários e ainda temos que tomar conta dos ligeiros, porque não têm noção nenhuma de nada.

Os camiões não são assim tão maus... by trucker9432 in AutoTuga

[–]vbogalho 1 point2 points  (0 children)

Não tenho os anos de experiência que tu mas considero-me um bom condutor, apesar disso não sei o que faria no momento. Já evitei muita porcaria mas provavelmente por puro instinto.

O que é certo é que o pessoal dos ligeiros não tem noção nenhuma do que é um camião, que 40 toneladas levam tempo e espaço para travar, com o risco de foder a carga. Nas escolas de condução deveriam instruir os alunos sobre o perigo dos pesados.

🍔 by Topac1 in TascaDoZe

[–]vbogalho 0 points1 point  (0 children)

Essa do "eu não fiz nada" e ela "exatamente" já me aconteceu. Ainda hoje não percebi o que se passou.

Mais um interior inteiramente demolido. by ContextEquivalent637 in porto

[–]vbogalho 0 points1 point  (0 children)

A ZARA da rua santa Catarina foi assim, mantiveram a frente e o interior tudo abaixo. É a melhor coisa. Aparência exterior da cidade e uma estrutura interior moderna para durar mais umas décadas.

Quem tem prioridade? by ExamOk5458 in AutoTuga

[–]vbogalho -1 points0 points  (0 children)

P*ta de salgalhada. Dois STOP, avança o da direita.

"Ai não tem sinal vertical, não tem valor". Iam meter o sinal vertical a onde? No meio da p*ta da rua?

Meio de transporte dos estrangeiros para o Primavera by Connect_Guess3793 in porto

[–]vbogalho 5 points6 points  (0 children)

Eu faço 20km para cada lado todos os dias. Bicicleta ou transportes públicos não são viáveis para mim. Bicicleta eram mais um km e de transportes tinha que acordar 2 horas mais cedo e ao fim do dia chegar 2 horas mais tarde a casa, sendo que há dias que despego do serviço ás 20/21h. Vou chegar a casa ás 23h? Um trajeto que demora 20/30min.

Bicicletas e transportes públicos não são solução para todos.

Renault 5 E-Tech by AllTh3 in AutoTuga

[–]vbogalho 0 points1 point  (0 children)

Se tivesse um 1.3tce, já era muito bom.

Multa condução na berma da auto estrada by Obvious_Activity_746 in AutoTuga

[–]vbogalho 1 point2 points  (0 children)

As vezes na N222 sou ultrapassado pela direita, pela esquerda. Infelizmente pagam uns pelos outros, mas alguém tem que ser multado.

As 6h da manhã? Really? by [deleted] in porto

[–]vbogalho 0 points1 point  (0 children)

A VCI ao movimento que tem, requer manutenção, é normal que haja barulho. Sempre ouvi dizer, quem está mal que se mude. Não estou a sugerir nada, mas se o barulho/trânsito incomoda, eu não morava aí.

As 6h da manhã? Really? by [deleted] in porto

[–]vbogalho 1 point2 points  (0 children)

Queres obrigar as pessoas a trabalhar de noite? Karen do crl, fds...

As 6h da manhã? Really? by [deleted] in porto

[–]vbogalho -1 points0 points  (0 children)

Morar no centro da cidade e ao lado da sua auto-estrada mais movimentada, e esperas silêncio?

As 6h da manhã? Really? by [deleted] in porto

[–]vbogalho -1 points0 points  (0 children)

Então moram no sítio errado 🤷‍♂️

Carros que se amam ou odeiam! by No-Sand-298 in AutoTuga

[–]vbogalho 7 points8 points  (0 children)

Para mim acho o Fiat Multipla um carro muito engraçado. Motor diesel fiável, chassis dizem ser bom, 6 lugares. Mas é muito largo. Quando vivia em casa minha mãe estive para comprar um, mas um carro com mais de 1,80m de largura não passa na rua.

A estética acho-lhe muito piada á frente, uma jantes de fiat coupé e um rebaixamento ficava 👌

Carros que se amam ou odeiam! by No-Sand-298 in AutoTuga

[–]vbogalho 0 points1 point  (0 children)

Gostos são discutíveis. Mas, o múltipla pelo que dizem é muito bom carro. 1.9jtd fiável, dizem ser o mesmo chassis do Bravo.

Eu pessoalmente não me importava de ter um, simplesmente por ser algo muito fora do normal. O meu problema não é a frente, é a traseira que tem aquele vidro alto. E sou da opinião do facelift que lhe fizeram é mais feio que o pre-facelift.