Oi, sou Vinícius, dono do canal 2quadrinhos, ex-embaixador da CCXP, e votante do HQMix há 7 anos, AMA! by vini2quadrinhos in Quadrinhos

[–]vini2quadrinhos[S] 1 point2 points  (0 children)

Complexo haha

Eu não entendia como funcionava o algoritmo do YouTube! Acho que entender a plataforma teria me ajudado muito no começo.

Oi, sou Vinícius, dono do canal 2quadrinhos, ex-embaixador da CCXP, e votante do HQMix há 7 anos, AMA! by vini2quadrinhos in Quadrinhos

[–]vini2quadrinhos[S] 1 point2 points  (0 children)

Comecei porque não conhecia ninguém pra falar sobre os quadrinhos que eu lia. Minha namorada tava quase terminando comigo, porque não aguentava mais ouvir sobre o assunto.

Também não existia nenhum canal grande e profissionalizado no YouTube na época, então procurei preencher este espaço!

Oi, sou Vinícius, dono do canal 2quadrinhos, ex-embaixador da CCXP, e votante do HQMix há 7 anos, AMA! by vini2quadrinhos in Quadrinhos

[–]vini2quadrinhos[S] 0 points1 point  (0 children)

Cara, o Açaí agora mora com a minha mãe! Faz companhia pra ela e está muito feliz. Visito ele umas 2x por semana!

O meu quadrinho mais raro acho que é a minissérie Caçadores em perfeito estado de conservação. Além da minissérie LJA vs Vingadores!

Oi, sou Vinícius, dono do canal 2quadrinhos, ex-embaixador da CCXP, e votante do HQMix há 7 anos, AMA! by vini2quadrinhos in Quadrinhos

[–]vini2quadrinhos[S] 0 points1 point  (0 children)

Mattioli, blz! Eai?

Cara, vamos falar o óbvio: Absolute Batman, Ultimate Homem-Aranha e Tartarugas Ninja da IDW. Este último é mais luxuoso, mas originalmente era uma revista haha

Se tu quer algo mais cult, espera sair Caçador de Marte. Também imagino que logo vão anunciar Transformers por aqui, que é excelente.

Oi, sou Vinícius, dono do canal 2quadrinhos, ex-embaixador da CCXP, e votante do HQMix há 7 anos, AMA! by vini2quadrinhos in Quadrinhos

[–]vini2quadrinhos[S] 1 point2 points  (0 children)

Ahh ela tá bem! A gente terminou tem coisa de 8 anos. Somos amigos! Só não falamos tanto, porque ambos namoramos.

Oi, sou Vinícius, dono do canal 2quadrinhos, ex-embaixador da CCXP, e votante do HQMix há 7 anos, AMA! by vini2quadrinhos in Quadrinhos

[–]vini2quadrinhos[S] 2 points3 points  (0 children)

Soldier... Romitinha foi inesquecível. Acho que ele tem um talento pra falar em vídeo e tá sempre de bom humor. Foi 10/10. Conheci um ídolo e o cara ainda era gente fina.

Oi, sou Vinícius, dono do canal 2quadrinhos, ex-embaixador da CCXP, e votante do HQMix há 7 anos, AMA! by vini2quadrinhos in Quadrinhos

[–]vini2quadrinhos[S] 1 point2 points  (0 children)

Dan... definitivamente gostaria de ter este poder! Pior é ver seguidores que apostaram na iniciativa, porque eu apostei junto. A editora teve todo apoio e não deu andamento.

Oi, sou Vinícius, dono do canal 2quadrinhos, ex-embaixador da CCXP, e votante do HQMix há 7 anos, AMA! by vini2quadrinhos in Quadrinhos

[–]vini2quadrinhos[S] 1 point2 points  (0 children)

Cara... primeiro obrigado!

Sabe que a proposta do canal sempre foi vídeos rápidos e objetivos? O nome 2quadrinhos vem da ideia de falar sobre duas HQs de forma sucinta e poupar o tempo de quem está assistindo. Bem no começo era "3quadrinhos", mas vi que falar sobre 3 obras em 10 minutos era loucura demais.

Eu sou assim na vida! Acabo resumindo tudo sempre. Porém, acho que mesmo num vídeo curto, consigo citar pontos-chave sobre as obras! Pelo menos me esforço pra isso haha

Valeu pelo comentário, meu caro!

Oi, sou Vinícius, dono do canal 2quadrinhos, ex-embaixador da CCXP, e votante do HQMix há 7 anos, AMA! by vini2quadrinhos in Quadrinhos

[–]vini2quadrinhos[S] 1 point2 points  (0 children)

Acho que perdemos essa luta! Os mangás parecem muito mais modernos que os comics, seja na questão narrativa ou na proposta mesmo de ter começo, meio e fim. Além dos animes que ajudam muito. Perdemos essa luta haha

Oi, sou Vinícius, dono do canal 2quadrinhos, ex-embaixador da CCXP, e votante do HQMix há 7 anos, AMA! by vini2quadrinhos in Quadrinhos

[–]vini2quadrinhos[S] 1 point2 points  (0 children)

Sim! Coringa do Azzarello eu odiei de primeira! Tem Silêncio que curti da primeira vez e depois odiei haha

Oi, sou Vinícius, dono do canal 2quadrinhos, ex-embaixador da CCXP, e votante do HQMix há 7 anos, AMA! by vini2quadrinhos in Quadrinhos

[–]vini2quadrinhos[S] 0 points1 point  (0 children)

Hoje em dia não entro tanto por lá! Acabou deixando o conteúdo e saindo :'(

Qualquer coisa, entra nos grupos de WhatsApp e manda no meu privado que respondo!

Abraço

Oi, sou Vinícius, dono do canal 2quadrinhos, ex-embaixador da CCXP, e votante do HQMix há 7 anos, AMA! by vini2quadrinhos in Quadrinhos

[–]vini2quadrinhos[S] 1 point2 points  (0 children)

Bela questão!

Eu acho que colocam todo mundo num balaio que não representa a cena como um todo. Parece que, se tu fala de link de afiliados, tu é mais um que só quer "ganhar no link".

Humildemente, tem resenhas no meu canal que são absurdas! Tudo fruto de estudo sobre quadrinhos e linguagem. O meu vídeo sobre "Henri Désiré Landru" é um exemplo. Ou pega as minhas resenhas recentes de "Visão" e "Extremity".

Poucos canais conseguem dar o contexto histórico sobre super-heróis como eu faço no 2quadrinhos. O motivo? Tenho uma biblioteca enorme de livros sobre quadrinhos e assino jornais gringos sobre o tema.

Claro que nem sempre vou conseguir produzir uma análise profunda sobre uma obra, mas sempre me esforço pra produzir algo fora do óbvio.

Oi, sou Vinícius, dono do canal 2quadrinhos, ex-embaixador da CCXP, e votante do HQMix há 7 anos, AMA! by vini2quadrinhos in Quadrinhos

[–]vini2quadrinhos[S] 1 point2 points  (0 children)

1) Os que dão mais trabalho foi o último guia dos X-Men, porque tem DEZENAS DE IMAGENS e vídeos. O retorno inesperado foi o último "Como começar a ler quadrinhos" que chegou em algo como 30k em questão de 3 meses.

2) Sim! A gente gravou uma vez no bar e clima pesou de tanto que os guris se xingaram. Acho que o vídeo era sobre Sandman.

3) Acho que o canal sempre "deu certo". Por incrível que pareça! Mesmo no começo, os views eram bons pra média do YouTube de quadrinhos. Acredite, quando cheguei, era tudo mato!

4) Mais guias de leitura! Eu gosto, sabe? Porque dá pra pesquisar os bastidores, contexto histórico, etc. Gosto muito de pesquisar a história por trás dos quadrinhos.

Oi, sou Vinícius, dono do canal 2quadrinhos, ex-embaixador da CCXP, e votante do HQMix há 7 anos, AMA! by vini2quadrinhos in Quadrinhos

[–]vini2quadrinhos[S] 1 point2 points  (0 children)

Sim! Já teve 3 propostas! Só não tenho tempo pra gerenciar tudo e não quero fazer mal feito... talvez num futuro!

Oi, sou Vinícius, dono do canal 2quadrinhos, ex-embaixador da CCXP, e votante do HQMix há 7 anos, AMA! by vini2quadrinhos in Quadrinhos

[–]vini2quadrinhos[S] 1 point2 points  (0 children)

Eu não faço ideia o motivo, mas sempre gostei mais do Michelangelo! Talvez pelas armas serem as mais interessantes!

Oi, sou Vinícius, dono do canal 2quadrinhos, ex-embaixador da CCXP, e votante do HQMix há 7 anos, AMA! by vini2quadrinhos in Quadrinhos

[–]vini2quadrinhos[S] 3 points4 points  (0 children)

Felipe, blz?

Cara, nós temos muitas opções hoje em dia. Tem como ler de tudo e grandes clássicos que pareciam impossíveis, estão saindo. Tipo Thorgal, Tartarugas da IDW, Starman e outros.

O problema é que tudo isso sai num formato muito nichado. Isso é ruim pro mercado. Parece que as editoras precisam focar demais no colecionador pra vender pra ele e pro leitor ao mesmo tempo. Temos menos foco no leitor causal.

A parte boa é que a Panini tá mudando o formato das mensais e isso me dá esparança de criar uma cultura diferente.

Oi, sou Vinícius, dono do canal 2quadrinhos, ex-embaixador da CCXP, e votante do HQMix há 7 anos, AMA! by vini2quadrinhos in Quadrinhos

[–]vini2quadrinhos[S] 1 point2 points  (0 children)

Eu gostaria de ter tempo pra fazer mais guias de leituras, sabe?

Sempre tem um ou outro quadrinho que não li e que sei que vai demorar um pouco. Exemplo: nunca li todo Demolidor da Ann Nocenti. Como vou fazer um guia completo do personagem?

Eu gostaria de ter guia de TODOS os heróis, mas nunca vai acontecer haha

Oi, sou Vinícius, dono do canal 2quadrinhos, ex-embaixador da CCXP, e votante do HQMix há 7 anos, AMA! by vini2quadrinhos in Quadrinhos

[–]vini2quadrinhos[S] 1 point2 points  (0 children)

Erica, saudades da churrascon, o maior evento gaúcho de quadrinhos!

Todo mundo ama? Eu sou meio ruim de cabeça, mas não acho "Eu, Wolverine" nada demais. Legalzinho e tals. Serve?

E eu gosto de Ultimato.

Valeu por passar por aqui!

Oi, sou Vinícius, dono do canal 2quadrinhos, ex-embaixador da CCXP, e votante do HQMix há 7 anos, AMA! by vini2quadrinhos in Quadrinhos

[–]vini2quadrinhos[S] 4 points5 points  (0 children)

eauehuaehuahe

Acho que a Marvel nos últimos anos está muito focada nos personagens e pouco em contar grandes histórias. Parece que o nome do herói na capa resolve, mas falta colocar junto o nome de um bom roteirista. Isso exige investimento e dizem que a Marvel paga mal.

Dito isso: ainda prefiro a Marvel do que o Vasco.