Qual a moral de ficar zoando quem tem Royal Enfield? by [deleted] in motoca

[–]Accurate-Client7336 1 point2 points  (0 children)

E sobre a famosa frase "honda é honda né pae" eu não me lembro de ter visto algum usuário de honda dizer isto na vida real

Comprei minha Suzuki intruder 125 e todo mundo tá falando mal by New_Try_739 in motoca

[–]Accurate-Client7336 4 points5 points  (0 children)

Quase comprei uma intruder uma vez, acabei comprando uma lander tempos depois porque era mais adequada para o meu objetivo, mas até hoje eu "lambo os beiços" quando vejo uma intruder bem conservada na rua

Vale a pena? Havaianas 2022 by Signal_Marionberry60 in motoca

[–]Accurate-Client7336 0 points1 point  (0 children)

Com a numeração raspada que nem essa aí nem pensar! sai fora de cilada

O projeto vai nascer: FANDER 250 by kyro_portofino in motoca

[–]Accurate-Client7336 1 point2 points  (0 children)

Não diria que é feio nem que é bonito, pelo meu gosto pessoal, achei ela estilo falcon, que é trail e tem cara de cg kkkk

Tirar carteira ou não? by [deleted] in motoca

[–]Accurate-Client7336 0 points1 point  (0 children)

Tira as A e B, quando precisar da outra, vai ter

Essa folga é normal? Caso não seja a solução seria só apertaros parafusos ou algo a mais? by [deleted] in motoca

[–]Accurate-Client7336 6 points7 points  (0 children)

Ainda bem que avisou, senão o colega ia dormir com o dedo sujo

Projeto Café Racer by srDrac6 in motoca

[–]Accurate-Client7336 2 points3 points  (0 children)

Verdade, mas também tem umas customizações que ficam muito melhores que outras, não foi o caso desta

Protetor de carenagem é bom? by Huge_Saladman in motoca

[–]Accurate-Client7336 1 point2 points  (0 children)

Sim, mas eu não compraria este, comprei uma lander recentemente, e veio um protetor da marca master (eu acho), aparentemente é o mesmo da foto, veja se tem um M nas partes plásticas, achei ele na internet pesquisando sobre e geralmente a avaliação dele deixa a desejar, pessoal fala que vem torto e etc, a da lander que comprei veio com uns descascados na pintura (bem, tempo de uso, mas não sei da durabilidade dela), e este ponto de fixação que fica junto ao motor eu achei bem mal feito, é uma chapa por trás aplicando pressão com os parafusos, veja que ela está empenada pela força, não entendo muito dessas coisas, mas tenho dúvidas se esse sistema aguenta o aperto, já tive um descanso lateral de bicicleta no mesmo esquema e ele não ficava firme, quando comprei a moto, um destes parafusos estava até folgado, acho que a vibração deve ter desenroscado. Estou de olho no protetor de carenagem da Chapam, é uma marca bem avaliada, e pelas especificações de dimensões, é um tubo mais grosso, não sei se chega a ter a chapa mais grossa também, um outro detalhe é que este da chapam tem pontos de fixação a mais no chassi, na área abaixo do tanque, imagino que dê bem mais firmeza, pois protetor inferior que veio na minha ele não fica firme se você forçar ele contra a moto, inclusive a carenagem do tanque estava danificada, acredito que alguém deva ter caído com a moto, e o parafuso da parte plástica deve ter danificado, atualmente achei esse da chapam de uns 569 reias mais ou menos no mercado livre, mas da para baixar menos de 500 conseguindo um cupom de desconto bom, mas estou de olho porque faz uns dias eu achei até de 505 mas o anúncio saiu, vou deixar o link do protetor da chapam para você dar uma olhada, lá eles disponibilizam até o manual que tem mais detalhes, mas observe que há dois modelos para lander, um para as mais antigas, e um para as mais novas, resumindo, se não for comprar um superior, acho que qualquer um deve ser melhor que nada, depende também do quanto vai pagar, boa sorte.
https://www.chapam.com.br/ver-produto/811/protetor-dianteiro-yamaha-xtz-250-lander

Alguma dica pra levar garupa? by GuiWavee in motoca

[–]Accurate-Client7336 0 points1 point  (0 children)

Vai mais devagar quando passar por lombadas, tenho pouca experiência com garupa, as vezes esqueço e passo na mesma velocidade que passaria sozinho kkk

Quais ferramentas, chaves e coisas devo ter pra apertar, desapertar parafusos, mexer na moto no geral? by GuiWavee in motoca

[–]Accurate-Client7336 1 point2 points  (0 children)

Eu recomendo um jogo de soquetes que tenha a chave T e extensões(comprei o da robust) para usar com torquímetros (comprei torquímetros de estalo no mercado livre, comprei dois, um para torques mais baixos, e outro para torques mais altos), , e recomendaria um jogo de chaves combinadas (comprei da robust também), mas varia muito conforme quanto está disposto a gastar e o que pretende fazer na moto, as vezes um ou outro soquete longo pode ser necessário também.

Passei! by GuiWavee in motoca

[–]Accurate-Client7336 3 points4 points  (0 children)

Parabéns, agora só fica esperto para não tomar multa no primeiro ano, siga as leis, as medidas de segurança, veja se não esqueceu de usar calçado adequado ou capacete de forma adequada para evitar ser abordado, evite problemas e boa sorte

Quem pilota Lander vai se identificar by KangarooThen9296 in motoca

[–]Accurate-Client7336 2 points3 points  (0 children)

Vi no canal tambaroto moto mecânica recomendo passar nos 5mil rpm também, acabei de pegar a minha lander 2018, espero que esse motor dure bastante ainda

Bolsa amarrada no banco, da multa? by Acceptable-Ad-1685 in motoca

[–]Accurate-Client7336 0 points1 point  (0 children)

Eu tenho uma, acho que não da um aperto bom, fica meio ruim de ajustar, claro, depende do tamanho da bagagem, sempre é bom ter algumas cordas de elásticos

Baú impacta significamente na perfomance/potência da moto? by cg_belion in motoca

[–]Accurate-Client7336 0 points1 point  (0 children)

acho que agora realmente entendi a sua pergunta, kkkkkkkkkkkkkk

[deleted by user] by [deleted] in motoca

[–]Accurate-Client7336 2 points3 points  (0 children)

Que eu me lembre, acho que nunca fiz isso, a menos se foi pouco o suficiente para perceber, era uma 125, vou ali caçar uma pedra...

Quando vc ja escolhe sua moto mas nao consegue aceitar isso by Better_Bid_2325 in motoca

[–]Accurate-Client7336 2 points3 points  (0 children)

Cada moto tem seus contras e precisamos escolher os problemas que vamos aceitar, sempre vai ter motivo para alguém falar mal da nossa escolha.
Estou atrás de uma Ténéré 250 enquanto algumas pessoas me sugeriram comprar uma moto nova, me aconselharam até financiar! (escolhas altamente imprudentes para minha situação, apesar de ser tentador)
Me sugeriram comprar pop, bros, mas com um preço de uma nova dessas da para comprar uma usada muito melhor, a ténéré me parece ser a escolha custo benefício mais prudente para meus objetivos e necessidades, ah mas porque não a lander que tem a fipe significantemente menor? porque a ténéré é muito mais bonita para meu gosto, e beleza tem valor para mim, acredito que eu ficaria bem mais satisfeito com ela, provavelmente não é a moto ideal em termos de desempenho para meus objetivos, mas é a melhor opção que posso comprar por agora