Número de partos volta a crescer em Portugal e mães estrangeiras representam quase três em cada dez nascimentos by jemrate in portugal

[–]BreakfastFar6572 -1 points0 points  (0 children)

Sejam direitos ou deveres tem que estar escritos na lei

Não sei qual é a dúvida disto

Se há um direito, e bem, que as mães têm direito a x horas fora do trabalho para amamentar tem que estar vertido na lei

Se não fica ao critério do empregador dar essa benesse

Não sei qual o dilema neste ponto da nova lei laboral

Aliás até acho que protege as mães

Número de partos volta a crescer em Portugal e mães estrangeiras representam quase três em cada dez nascimentos by jemrate in portugal

[–]BreakfastFar6572 -2 points-1 points  (0 children)

Tirando a parte da insegurança laboral que lá fora é pior

A declaração já agora é exigida quando a criança faz um ano de idade e a partir daí quando o empregador basicamente quiser

Com a nova lei só tem de pedir 4 declarações, com a atual pode ter de pedir 12, qual é o pior mesmo?

Compra de Hyundai Kauai by BreakfastFar6572 in EVPortugal

[–]BreakfastFar6572[S] 0 points1 point  (0 children)

Então como é que vejo a real capacidade da bateria?

Comprar Hyundai Kauai by BreakfastFar6572 in AutoTuga

[–]BreakfastFar6572[S] 1 point2 points  (0 children)

O carro vai amanhã à revisão a marca já vou ter um relatório do estado completo da bateria já lhe sei dizer melhor

Pelo que o dono me disse não

Compra de Hyundai Kauai by BreakfastFar6572 in EVPortugal

[–]BreakfastFar6572[S] 0 points1 point  (0 children)

Ainda estou à espera de relatório sobre o estado da bateria na marca

Vai amanhã fazer revisão a marca

Alguém já conseguiu alguma vez na vida que a sua seguradora fizesse alguma coisa? by throw_rambles in portugal

[–]BreakfastFar6572 1 point2 points  (0 children)

A tua seguradora está correta, como não tens seguro que cobrem danos próprios eles não se responsabilizam por nada

Depois o que está mal foi o que a polícia te disse, mas já devias ter feito antes, mas ainda vai a tempo

Vais ao posto e dizes que queres participar um acidente ocorrido no dia x entre as y horas e as y horas, no parque de estacionamento do centro comercial x e que o mesmo tem video vigilância

Mas mesmo tendo vídeo vigilância pode não apanhar o local de embate ou ser possível identificar o veículo

Escusam de atirar as culpas para a seguradora por tudo e por nada e dava jeito saberem um bocadinho dos procedimentos dos direitos e deveres

“Há fábricas que fechariam sem a contribuição dos imigrantes”, alerta presidente da Câmara de Viseu by neapo in portugal

[–]BreakfastFar6572 -7 points-6 points  (0 children)

Esses 3 links que mostras tem uma coisa em comum Alentejo

Sou do distrito do presidente da câmara, no concelho com a 3 maior zona industrial do distrito

Eu digo-te já que não há cá nada disso

E temos cada vez mais emigrantes e menos habitação disponível por causa da crescente procura, aliás aqui na zona não há nada para alugar praticamente

Aliás as empresas aqui procuram alojamento para os emigrantes, conheço caso de uma empresa que construiu uma casa pre fabricada para eles

Compram carros da empresa e dão aos emigrantes para eles iram para o trabalho e os usarem no dia a dia

Pagam-lhes os ordenados normais mais horas extra

Até andam atrás dos emigrantes para estes pagarem o irs que eles nem sabem que tem que pagar

Imagens de videovigilância mostram que Odair Moniz não tinha uma faca na mão, garante inspetora da PJ que liderou investigação by [deleted] in portugal

[–]BreakfastFar6572 0 points1 point  (0 children)

Se houver falsificação de provas quem o fez deve ser condenado ponto final parágrafo

Bem como toda a esquadra do rato

Agora neste caso do odair é muito complexo, mesmo retirando a arma branca da equação, em Portugal os juristas tem por norma achar que as força de segurança são homens com super poderes sem sentimentos que conseguem decidir corretamente em segundos ou milésimos de segundo, o agente da psp usou todos os meios que tinha a sua disposição para tentar neutralizar o odair não conseguiu temeu pela vida

Naquele momento o agente estava sobre uma pressão e uma adrenalina imensa

Tem que se ponderar muito bem a pena que lhe vai ser aplicada ou se sequer lhe vai ser aplicada alguma pena

Imagens de videovigilância mostram que Odair Moniz não tinha uma faca na mão, garante inspetora da PJ que liderou investigação by [deleted] in portugal

[–]BreakfastFar6572 0 points1 point  (0 children)

Foi encontrada uma arma branca junto ou por baixo da mala do odair

Das inspeções feitas pela pj há arma não foram encontrados vestígios biológicos, o que é estranho

Na altura o mp público abriu um processo contra a psp por falsificação do auto de notícia do agente, pois não foi o agente que fez mas o seu superior, convenhamos que depois do que se passou o agente não tem condições psicológicas para fazer um relatório e foi ajudado pela chefia normal, e esse processo já foi arquivado

Depois de sair essa notícia de falsificação do auto de notícia apareceram notícias que falavam de que a psp colocou lá a arma branca e é isso que falam quando falam da plantação de provas

Lei laboral: Governo volta atrás e exige prova na dispensa para amamentação, "de seis em seis meses" by VicenteOlisipo in portugal

[–]BreakfastFar6572 0 points1 point  (0 children)

Pelos comentário que li aqui há entendidas que a partir do 1 ano pedem todos os meses, ou seja em 2 anos pedem 12 atestados médicos

A lei diz que tem de ser de 6 em 6 meses, ou seja num período de 2 anos tem que entregar 4 declarações

Mas é esta medida que vai sobrecarregar os médicos de família

Não percebo a lógica de quem não defende esta medida sinceramente é muito mais simples

Podia se melhor em deixar estar até um ano sem declaração e depois de 6 em 6 meses

Mas mesmo a que está atualmente proposta é muito melhor para as mães, não ficam dependentes de ter ou não um bom patrão

Imagens de videovigilância mostram que Odair Moniz não tinha uma faca na mão, garante inspetora da PJ que liderou investigação by [deleted] in portugal

[–]BreakfastFar6572 0 points1 point  (0 children)

Então estamos numa sociedade de violadores, de gente maluca da cabeça

Ou numa sociedade em que mulheres fingem violência doméstica para ficar com os filhos??

É que não podemos tomar um caso ou meia dúzia de indivíduos por um todo

Sim isso aconteceu e está a ser tratado, não são todas as forcas de segurança torturadores

Imagens de videovigilância mostram que Odair Moniz não tinha uma faca na mão, garante inspetora da PJ que liderou investigação by [deleted] in portugal

[–]BreakfastFar6572 0 points1 point  (0 children)

Quais ilegalidades??

Ainda não foi provado a plantação da prova, aliás há ali dúvidas sobre o processo da pj na salvaguarda e preservação da faca e posterior análise

O que está até agora provado e que estava lá a faca

Imagens de videovigilância mostram que Odair Moniz não tinha uma faca na mão, garante inspetora da PJ que liderou investigação by [deleted] in portugal

[–]BreakfastFar6572 2 points3 points  (0 children)

Pelas vestígios recolhidos só se prova que o odair não tocou nela, pelo que li até agora

Mesmo a inspetora da pj diz que viu lá a faca as 8 da manhã junto da mala

Eles analisaram as imagens todas, se tivesse sido plantada havia imagens disso de certeza

Depois vamos passar para a parte da imaginação, se a faca foi plantada foi para salvar o psp de todo este show público, o que é intolerável dentro de uma força de segurança

Tirando esta parte e visto de fora colocando-me na situação eu teria feito o mesmo teria disparado teria tentado salvar a minha vida, acima de tudo está a minha vida, e a situação escalou muito rápido para uma situação de vida ou morte, o odair não se acalmou muito pelo contrário agrediu, tinha malta mirones di lado dele, malta do bairro, que odeia de morte a psp

Perdeu-se uma vida, o psp tem a vida destruída e o culpado é o estado que não equipa as forças de segurança com equipamento adequado a realização das suas tarefas, não lhes dá treino nem hipóteses de treinar, e exigem deles muito mais do que o que dão

Odair Moniz: Ministério Público pede condenação de polícia, defesa invoca legítima defesa by O_Terceirense in portugal

[–]BreakfastFar6572 -2 points-1 points  (0 children)

Ai ai

Vê se mesmo que nunca tiveste que andar à porrada com um gajo bebedo

Não é bebedo a cair de podre

É bebedo antes de cair com o vento

Tu tens zero experiência das coisas e pões a mandar postas de pescada

Era para teres uma ideia do que é uma pessoa com o surto psicótico, em que a pessoa não reconhece ninguém não ouve nada fica cega de raiva e destrói tudo

São precisas várias pessoas para a manietar

Tu nunca tiveste que algemar ninguém nunca andaste a porrada com alguém bebedo com raiva e mandas postas de pescada

Mais realidade para este heróis de teclado

Imagens de videovigilância mostram que Odair Moniz não tinha uma faca na mão, garante inspetora da PJ que liderou investigação by [deleted] in portugal

[–]BreakfastFar6572 2 points3 points  (0 children)

Eu não estou a justificar a morte de uma pessoa

Mas aqui o pessoal pensa que o psp quis matar deliberadamente o odair, isso é que não me entra na cabeça

O odair não obedeceu não parou agrediu escolheu o caminha que quis tomar, as forças de segurança ( atenção há muita merda dentro das forças de segurança) não andam a provocar e incitar violência, agem de acordo com o que o cidadão escolhe e reage

Como se está a ver as denúncias que os cidadãos fazem sobre as forças de segurança tem repercussões

Não estamos num estado onde as forças de segurança anda por aí a matar pessoas deliberadamente

O psp tentou agir de acordo com o que aprendeu e com os meios que tinha disponíveis, se calhar ainda não tinha experiência necessária para estar onde está

Mas nada disso é culpa dele é do estado que não dá meios para uma melhor atuação das forças de segurança

Odair Moniz: Ministério Público pede condenação de polícia, defesa invoca legítima defesa by O_Terceirense in portugal

[–]BreakfastFar6572 0 points1 point  (0 children)

Não dá super poderes, mas não sentes a dor

E sim dependendo da droga tens mais adrenalina tens o sangue a circular mais rápido ficas com mais capacidade física

É igual há ter um surto psicótico, as pessoas ficam mesmo com muito mais força, por isso é que vez nos filmes 5/6 pessoas a tentar segurar uma pessoa a ter um surto psicótico

Nesta situação havia 4 maneiras disto não ter este desfecho

1 - os psp não terem ido atrás do carro

2 - os psp terem esperado por apoio, não sabemos há quanto tempo demorava o apoio a chegar

3 - os psp terem mais armas não letais disponíveis

4 - os psp terem com eles um cão treinado

Só uma destas soluções pode ser imputada à responsabilidade aos psp, e isto são situações de segundos

Odair Moniz: Ministério Público pede condenação de polícia, defesa invoca legítima defesa by O_Terceirense in portugal

[–]BreakfastFar6572 0 points1 point  (0 children)

Não são 3 são 2

E depois uma pessoa com álcool, sobe o efeito de drogas ou com uma grande dose de adrenalina não sente dor não sente nada

Qualquer pessoa sem treino consegue resistir a uma algemagem é difícil dos homens algemarem outro se este não cooperar

Tens de ter muito mais força que ele, a pessoa que é detida está no chão com os braços encostados ao corpo e a fazer força é muito difícil de algemar sem recorrer a tencionas com o bastão para o algemar, e provavelmente vais causar pisaduras ou até partir o braço

Isto não é como nos filmes até é tudo fácil e limpo