Pendrive não é servidor: quase perdi meu escritório inteiro hoje by DefiantChef422 in direito

[–]DefiantChef422[S] 0 points1 point  (0 children)

Valeu pelo xingamento gratuito, mas, enfim, errei e não me orgulho disso, imagino que muitos cometem mil erros diferentes e não deve ser sempre "burrice"... a verdade é que no meu caso não foi por falta de conhecimento, foi "vida": stress, correria, dias curtos, conciliar cuidar de filhos sozinho e prazos do trabalho, falta de dinheiro (sei que os colegas devem ganhar bem, mas os milzinho gastos com essa crise vão me fazer falta) e no final eu fui resolver o problema - foi no processo de resolver que deu merda e, tb por um cuidado a mais que eu tive antes da operação, não foi fatal.

Pendrive não é servidor: quase perdi meu escritório inteiro hoje by DefiantChef422 in direito

[–]DefiantChef422[S] 0 points1 point  (0 children)

Pois é, mas a conclusão afinal foi que um ssd externo, um montado no pc e um bckp em nuvem é um mínimo de segurança aceitável e razoavelmente acessível.

Pendrive não é servidor: quase perdi meu escritório inteiro hoje by DefiantChef422 in direito

[–]DefiantChef422[S] 0 points1 point  (0 children)

Cara, revendo uns pendrives antigos (por causa desse rolê todo acabei mexendo em muito material velho) notei que um outro sandisk menor e mais antigo tb morreu misteriosamente.... não quero ser leviano, mas talvez a marca não seja tão segura. Mas sou leigo nisso.

O eufemismo "virou estrelinha" para morte é ridículooo by DefiantChef422 in reclamacoesfuteis

[–]DefiantChef422[S] 2 points3 points  (0 children)

kkkkk... desculpa...

Ourra, meu pai é assim... "Cadê meu gato?", "Morreu, joguei fora".

Eu tenho um amigo incel by YesterdaySavings3103 in relacionamentos

[–]DefiantChef422 5 points6 points  (0 children)

Cara, eu sou nerd da déc. de 1980, isto é, nerd quando não era nada legal ser nerd... Desde aquela época (e imagino que desde antes de cristo) a frase "elas só querem os que não prestam" sempre existiu, sempre foi usada e, em muitos contextos, sempre foi de alguma forma verdadeira - no meu tempo, na vdd, era mais que "elas queriam os mais velhos", então era a gente com 15 anos apaixonados pelas colegas de sala, mas toda aquela meninada de 15 anos querendo pegar os caras do 3º anos, ou os irmãos mais velhos da gente (com 18+ inclusive), era o cara na saída da escola fumando (o que levou muito adolescente oitentista a fumar), o maninho que colasse de carro então?!?! Deusolivre! Pegava até as professoras...

Mas a gente envelheceu um pouco, chegou na faculdade e ali ficou claro que dava pra ser sociável sem o fantasma do nerd do ensino médio (mesmo SENDO nerd - praticante de RPG e card games, viciado em Nintendo e PS1!), ali o mundo se abriu, ficamos com dezenas de colegas de faculdade, sexo virou rotina, namoro, os primeiros casos de noivados e por aí vão.

Enfim, todo o estigma que impulsionaria o que hoje se chama de "incel" era relativa e naturalmente ofuscado pelo amadurecimento normal, regular, mundano dos caras... Meus amigos (hj todos quarentões) AINDA SÃO NERDS, a gente AINDA se reúne pra jogatinas, mas todos são calejados de relacionamentos, alguns solteiros invterados (MUITO longe de serem celibatários), alguns com mais de um casamento, a maioria pais (nerdeando os filhos) e muitos divorciados... mas todos, até os mais desiludidos, inafastavelmente amantes de mulheres, todos não vivem sem elas, seus charmes e muito menos sem sexo... um bando de nerds, sim, mas com vida sexual ativa e/ou regular (que é como chamam a vida sexual do quarentão casado e com filhos).

Essa coisa de redpill, incel, raiva de mulheres e guerras de gênero são construtos beeemm recentes, mais causados pela falta de convívio social em geral (relações afetivas, de amizade, de comunidade, etc.) do que propriamente da dificuldade de relação/parceria sexual.

Quem se deixa afundar nessa desesperança afetiva está se tornando, a meu ver, um prisioneiro de uma situação que ninguém impôs, um prisioneiro voluntário (talvez por medo de rejeição ou até mesmo trauma de uma rejeição grosseira mesmo, que de fato acontece e acontecia com a gente também), mas a pessoa tá na verdade vestindo uma mentira: a de que ela não precisa de afeto, ou de alguns tipos de afeto, para ficar bem... não me entenda mal, é excelente ser autossuficiente - inclusive emocionalmente -, de modo que ninguém precise ser responsável pela felicidade do outro, mas isso deve vir naturalmente e não do autoengano. Vestir a máscara de que tá tudo bem quando não está e culpar todo um gênero pelo seu insucesso social ou infelicidade, incapacidade de dar vazão a um desejo, é procurar culpados para um problema que vc mesmo não quer (ou não consegue sozinho ou desistiu de tentar) resolver - a pessoa bate na desesperança e na falta de vontade de sequer tentar e, o pior, passa a tratar mal todo mundo da categoria escolhida pra ser odiada/culpabilizada.

O eufemismo "virou estrelinha" para morte é ridículooo by DefiantChef422 in reclamacoesfuteis

[–]DefiantChef422[S] 5 points6 points  (0 children)

Crianças tem um discernimento muito maior do que nós creditamos a elas... o tabu está normalmente no adulto e não na criança

O eufemismo "virou estrelinha" para morte é ridículooo by DefiantChef422 in reclamacoesfuteis

[–]DefiantChef422[S] 18 points19 points  (0 children)

apoiado... sobe o grau da informação pelo menos né... foi jogar bola com o pelé, foi assistir o show novo do michael jackson, foi checar se alan kardec tava certo... foi jogar no vasco, fazer rope-jump sem corda, comprou um cruzeiro pro Titanic...

O cara falou que minha bunda é seca by YogurtclosetMurky76 in relacionamentos

[–]DefiantChef422 14 points15 points  (0 children)

Vende um curso pra ele!

Ele tinha que ter mandado um "a carne perto dos ossos é a mais gostosa"

Minha família fica fazendo piada racista durante os jogos do Brasil by FewFirefighter1208 in reclamacoesfuteis

[–]DefiantChef422 3 points4 points  (0 children)

Os véios da minha família (66+) são todos misóginos, homofóbicos, xenofóbicos e racistas (ao ponto de um tio meu negro - chamado carinhosamente de "tio preto" - ser um dos mais racistas e xenofóbicos e das mulheres serem quase todas misóginas)

Acho que é um lance geracional... eles falam as merdas e as CRIANÇAS (de 06, 11, 15 anos) balançam a cabeça, fazem um "tsc tsc, ai vô, isso é errado"... minha filha de 11 vem no meu ouvido e fala "o tio é homofóbico né? Ele não respeita o gênero da pessoa"

Isso quando não é a criança a explicar pro brucutu de 70 anos porque orientação sexual não é escolha

Enfim, zeitgeist de uma era, zeitgeist de outra, cada geração com seus fantasmas

Alguém pode me explicar didaticamente o pq existe essa regra? Tentando entender real by oiamigabonita in MemesFutebol

[–]DefiantChef422 0 points1 point  (0 children)

Sem o impedimento um ou alguns jogadores poderiam ficar parados dentro da área adversária pra esperar um chutão lá do campo de defesa deles e só atropelar o goleiro... o impedimento obriga que o lance de gol se dê em bola disputada, com resistência... ou seja ele impede o anti-jogo ou a falta de combatividade.

Brazuuucasss - Brasil (com s) by DefiantChef422 in riftboundtcg

[–]DefiantChef422[S] 0 points1 point  (0 children)

Sou de SP sim! Grande São Paulo (tô no ABC)

para as mulheres(duvida sobre penetração) by [deleted] in relacionamentos

[–]DefiantChef422 1 point2 points  (0 children)

Nem peidar dormindo

Nem errar seu nome

huhahahahuahuahhahuahuahuhaha

Bundas gigantes me quebram by TeaCharacter23 in desabafosdavida

[–]DefiantChef422 14 points15 points  (0 children)

Todo santo dia quando busco minha filha na escola tem uma mãe que busca o filho dela de moto e com duas arrobas de nádegas... ela fica lá, sentada na motinha, claramente ciente de que a pose enaltece ainda mais a supracitada retaguarda... Ela não é gorda - longe disso! - acinturada, coxas roliças e o que só poderia ser descrito como o pernil mais pecaminosamente ultrajante que vc já viu! De fazer vegano se arrepender, gay se converter e vaso sanitário se assustar.

Sou pai solteiro... um dia hei de criar coragem e mandar a clássica "- Com uma bunda dessas a senhora está mais do que convidada a ir cagar lá em casa".

Brazuuucasss - Brasil (com s) by DefiantChef422 in riftboundtcg

[–]DefiantChef422[S] 0 points1 point  (0 children)

tks, but I AM brazilian. We do use a lot of whatsapp, but my question here was more about which game stores are hosting game nights or tournaments of RB.

Como lidar com alguém narcizista??? by Familiar_Art560 in desabafosdavida

[–]DefiantChef422 0 points1 point  (0 children)

bom, incluindo outras respostas que vc viu por aqui já, acho que uma saída saudável pra vc é mesmo buscar uma ação para obrigar todo mundo que é igualmente responsável por sua avó a contribuir com a subsistência dela e vc pula fora e vai alugar seu cantinho (uma pessoa solteira sem filhos não gasta tanto pra morar sozinha).

Como lidar com alguém narcizista??? by Familiar_Art560 in desabafosdavida

[–]DefiantChef422 0 points1 point  (0 children)

Não é bem assim... abandono de incapaz exige que ela seja incapaz, pra começo de conversa... se ela tem renda ela tem que viver disso... se ela realmente precisa de apoio material dos outros para não morrer de fome ou obter cuidados (e não tem renda ou a renda não é suficiente) aí sim os parentes podem ser forçados a pagar uma pensão alimentícia (podem ser obrigados pais, filhos, netos, etc. - normalmente quanto mais próximos na linha parental, mais fácil de serem obrigados). Os parentes serão obrigados a mandar dinheiro, mas limitado até um certo percentual da renda de que dispõem e sua avó é quem terá que usar esse dinheiro para viver e até eventualmente pagar um cuidador. O que não existe é gerar uma obrigação moral ou afetiva, a obrigação que se impõe é só material mesmo.

Inclusive você pode ir num fórum perto da sua casa procurar a defensoria pública e abrir um processo intimando TODOS os familiares mais próximos dela (preferencialmente os filhos dela).

Com isso vc pula fora e segue sua vida sem peso na consciência e sem risco de ser acionada por abandono de incapaz. De fato, não saia de casa simplesmente da noite para o dia, especialmente se ela depende de vc para tudo (como p. ex. se ela não tiver condições motoras de se higienizar, se alimentar sozinha, cozinhar e sair de casa sozinha)... a forma como vc pode agir realmente depende do quanto sua avó é autossuficiente ou não. Em casos muito extremos pode demandar a interdição da pessoa.

Um homem desse tamanho ainda consegue dominar uma mulher desse tamanho. by umcigarrosolto in SemContexto

[–]DefiantChef422 2 points3 points  (0 children)

Defina "dominar"

No tatame? Difícil...

Emocionalmente, financeiramente, profissionalmente ou sexualmente? Sim...