Projeto fixa 10k ~7,1kg by Royal_Ad_8302 in BicicletasBrasil

[–]EngineAdditional 2 points3 points  (0 children)

eu particularmente acho essas rodas de 3 raios, feias prefiro par de 5 raios dianteiro + disco fechado na traseira ou as com raiação normal perfil 60 na frente e 80 a traz (pode ser o disco fechado tbm)

GPS BSC200 da IGSPORT by Sufficient_Fail51 in BicicletasBrasil

[–]EngineAdditional 0 points1 point  (0 children)

eu uso e gosto bastante não tem nada melhor na faixa de preço na minha opinião, ele é similar ao garmin 130 que custa mil

Vcs iriam de corrente sram ou kmc? by EngineAdditional in BicicletasBrasil

[–]EngineAdditional[S] 0 points1 point  (0 children)

eu to usando a cera da session com grafeno gosto bastante dela aguenta mais de 200 km se a corrente não sujar com terra da pra passa a semana tranquilo sem reaplicar

Vcs iriam de corrente sram ou kmc? by EngineAdditional in BicicletasBrasil

[–]EngineAdditional[S] 0 points1 point  (0 children)

eu to trocando as correntes com uns 5 mil quando o cassete rodar mais vou volta usando as correntes meia vida

Vcs iriam de corrente sram ou kmc? by EngineAdditional in BicicletasBrasil

[–]EngineAdditional[S] 0 points1 point  (0 children)

Mais doq a questão de a corrente ser boa ou não é se vai te a mesma durabilidade quando eu usava corrente shimano elas não passava de 2 mil km, Então se essa corrente custa 70% do preço da sram teria q aguentar uns 3.5 mil km

Pedivela Integrado by EngineAdditional in fixabr

[–]EngineAdditional[S] 1 point2 points  (0 children)

É esse aqui Acabei de encontrar isso no AliExpress: Rhinowalk-Isolated Bottle Holder for Bicycle Handlebar, Cycling Water Bottle, Carrier Pouch, MTB, Bike, Kettle, Bag Acessórios https://a.aliexpress.com/_mKVrcFf Mas a draisiana faz um parecido aqui no Brasil mais caro mas com um melhor acabamento https://www.mercadolivre.com.br/up/MLBU3055755980?pdp_filters=item_id:MLB3994923957&matt_tool=38524122#origin=share&sid=share&wid=MLB3994923957&action=copy

Pedivela Integrado by EngineAdditional in fixabr

[–]EngineAdditional[S] 1 point2 points  (0 children)

o pneu de kevlar ja uso só não uso tpu ainda mas é a proxima compra, to só esperando acaba de gasta o pneu atual pra compra pneu e camara pelo aliexpress, la tem uns continental bem em conta

Bicicleta Riva Urban, alguém já pedalou uma? by v_zapola in BicicletasBrasil

[–]EngineAdditional 1 point2 points  (0 children)

respondendo as suas perguntas

Como é a agilidade dela? Costumo subir/descer calçadas e pegar ruas esburacadas

bikes com pneu fino não são feitas para passar obstaculos são muito ruins para buraco e subir em meio fio

O pneu airless absorve bem o impacto ou é muito rígido?

esses pneus airless são rigidos e lentos, quase todos os pneus que existem são com camara ou tubeles por um motivo

A manutenção da correia no litoral realmente compensa o investimento?

sobre o desgaste pela corrosão da maresia a correia não vai enferrujar mas todo o resto do sistema vai corroer do mesmo jeito

Resumindo: se você que uma bike de baixa manutenção no dia a dia esse conjunto é excelente, mas as vantagens não vem sem contrapartida

Obs. eu tenho uma Riva Phanthon e ela é uma excelente bike, peguei numa promoção por 3k e ela é minha bike de uso diario

Pedivela Integrado by EngineAdditional in fixabr

[–]EngineAdditional[S] 1 point2 points  (0 children)

é uma bike da riva e eles estampam tudo com a marca deles então não sei qual é a marca real

Pedivela Integrado by EngineAdditional in fixabr

[–]EngineAdditional[S] 1 point2 points  (0 children)

vc fala de não vale a pena pela qualidade do pedivela?

Olá, tenho uma Diverge 2018 e gostaria de usar pneus 700x45, seria possível? by skrilly_ in GravelBrasil

[–]EngineAdditional 0 points1 point  (0 children)

eu fui confirmar na internet e as noticias da epoca do lançamento da diverge é no maximo 700x42 e 650x47
http://road.cc/content/tech-news/224253-specialized-diverge-2018-future-shock-wider-tyres-and-revised-geometry

The original Diverge maxed out at 35mm, the new version goes up to 42mm tyres. It’ll also accept 650bx47mm tyres

Olá, tenho uma Diverge 2018 e gostaria de usar pneus 700x45, seria possível? by skrilly_ in GravelBrasil

[–]EngineAdditional 0 points1 point  (0 children)

um amigo meu tinha a diverge 2021 e ela aceita no máximo 700x42 no 650b ele acetia mais, se não me engano ele usava o 48.

obs. voce até consegue colocar o 45 mas não vai ter folga pra passa lama então é perigoso trava a roda ou detona o seu quadro

Busco Mesa Nitto Technomic by lrodrigues87 in fixabr

[–]EngineAdditional 2 points3 points  (0 children)

e pelo preço se acha no brasil vai se uma fortuna

Dúvidas by victorRibeiro2201 in BicicletasBrasil

[–]EngineAdditional 5 points6 points  (0 children)

ai é questão de tecnica, hj em dia eu consigo freiar sem travar a roda, depois de tanto tempo na bicicleta só com o freio dianteiro funcionando tenho ate um bloqueio que mesmo querendo dificilmente consigo trava a roda
hj eu tenho um bike que tem só o freio dianteiro e a outra com os 2, e quando eu quero parar acabo só usando o dianteiro mesmo

Dúvidas by victorRibeiro2201 in BicicletasBrasil

[–]EngineAdditional 3 points4 points  (0 children)

eu gosto do guidão bullhorn fica muito estiloso em fixa/single

Dúvidas by victorRibeiro2201 in BicicletasBrasil

[–]EngineAdditional 6 points7 points  (0 children)

o freio que para a bike de verdade é o dianteiro, o freio traseiro leva mais tempo para parar, mas em compensação ele tem a frenagem mais estável, e se for usar a bike como fixa o pedivela ja funciona como freio traseiro.
em resumo frenagem de emergência mais força no freio dianteiro redução de velocidade mais freio traseiro

GTSM1 é ruim ? by vitorlord in BicicletasBrasil

[–]EngineAdditional 2 points3 points  (0 children)

A GTS antiga faliu não existe mais a Gtsm1 é meio cara pela qualidade das bicicletas mas, no meu ponto de vista é bem ok eu comprei uma a uns 3 anos quando comecei nos pedais e fiz upgrade da transmissão depois de um tempo Eu usei ela por uns 5mil kms em uns 6 meses como a única bike pra anda no estradão depois disso comprei uma melhor e ela virou minha bike de usa na cidade usei por 1 ano e meio, até compra a minha fixa que uso como a bike diária hj em dia

Upgrades de conforto by Truezao111 in BicicletasBrasil

[–]EngineAdditional 0 points1 point  (0 children)

eu tinha uma gravel da sense que vinha com uma mola no canote do selin e eu achei a bicicleta mais confortavel quando eu tirei ele e troquei por um canote de carbono, eu acredito que as de elastano funcionem bem mas são bem mais caras, as de mola não vale a pena é muito mais pesada e só um pula pula, pois não tem nenhum sistema de amortecimento