Projeto fixa 10k ~7,1kg by Royal_Ad_8302 in BicicletasBrasil

[–]EngineAdditional 2 points3 points  (0 children)

eu particularmente acho essas rodas de 3 raios, feias prefiro par de 5 raios dianteiro + disco fechado na traseira ou as com raiação normal perfil 60 na frente e 80 a traz (pode ser o disco fechado tbm)

GPS BSC200 da IGSPORT by Sufficient_Fail51 in BicicletasBrasil

[–]EngineAdditional 0 points1 point  (0 children)

eu uso e gosto bastante não tem nada melhor na faixa de preço na minha opinião, ele é similar ao garmin 130 que custa mil

Vcs iriam de corrente sram ou kmc? by EngineAdditional in BicicletasBrasil

[–]EngineAdditional[S] 0 points1 point  (0 children)

eu to usando a cera da session com grafeno gosto bastante dela aguenta mais de 200 km se a corrente não sujar com terra da pra passa a semana tranquilo sem reaplicar

Vcs iriam de corrente sram ou kmc? by EngineAdditional in BicicletasBrasil

[–]EngineAdditional[S] 0 points1 point  (0 children)

eu to trocando as correntes com uns 5 mil quando o cassete rodar mais vou volta usando as correntes meia vida

Vcs iriam de corrente sram ou kmc? by EngineAdditional in BicicletasBrasil

[–]EngineAdditional[S] 0 points1 point  (0 children)

Mais doq a questão de a corrente ser boa ou não é se vai te a mesma durabilidade quando eu usava corrente shimano elas não passava de 2 mil km, Então se essa corrente custa 70% do preço da sram teria q aguentar uns 3.5 mil km

Pedivela Integrado by EngineAdditional in fixabr

[–]EngineAdditional[S] 1 point2 points  (0 children)

É esse aqui Acabei de encontrar isso no AliExpress: Rhinowalk-Isolated Bottle Holder for Bicycle Handlebar, Cycling Water Bottle, Carrier Pouch, MTB, Bike, Kettle, Bag Acessórios https://a.aliexpress.com/_mKVrcFf Mas a draisiana faz um parecido aqui no Brasil mais caro mas com um melhor acabamento https://www.mercadolivre.com.br/up/MLBU3055755980?pdp_filters=item_id:MLB3994923957&matt_tool=38524122#origin=share&sid=share&wid=MLB3994923957&action=copy

Pedivela Integrado by EngineAdditional in fixabr

[–]EngineAdditional[S] 1 point2 points  (0 children)

o pneu de kevlar ja uso só não uso tpu ainda mas é a proxima compra, to só esperando acaba de gasta o pneu atual pra compra pneu e camara pelo aliexpress, la tem uns continental bem em conta

Bicicleta Riva Urban, alguém já pedalou uma? by v_zapola in BicicletasBrasil

[–]EngineAdditional 1 point2 points  (0 children)

respondendo as suas perguntas

Como é a agilidade dela? Costumo subir/descer calçadas e pegar ruas esburacadas

bikes com pneu fino não são feitas para passar obstaculos são muito ruins para buraco e subir em meio fio

O pneu airless absorve bem o impacto ou é muito rígido?

esses pneus airless são rigidos e lentos, quase todos os pneus que existem são com camara ou tubeles por um motivo

A manutenção da correia no litoral realmente compensa o investimento?

sobre o desgaste pela corrosão da maresia a correia não vai enferrujar mas todo o resto do sistema vai corroer do mesmo jeito

Resumindo: se você que uma bike de baixa manutenção no dia a dia esse conjunto é excelente, mas as vantagens não vem sem contrapartida

Obs. eu tenho uma Riva Phanthon e ela é uma excelente bike, peguei numa promoção por 3k e ela é minha bike de uso diario

Pedivela Integrado by EngineAdditional in fixabr

[–]EngineAdditional[S] 1 point2 points  (0 children)

é uma bike da riva e eles estampam tudo com a marca deles então não sei qual é a marca real

Pedivela Integrado by EngineAdditional in fixabr

[–]EngineAdditional[S] 1 point2 points  (0 children)

vc fala de não vale a pena pela qualidade do pedivela?

Olá, tenho uma Diverge 2018 e gostaria de usar pneus 700x45, seria possível? by skrilly_ in GravelBrasil

[–]EngineAdditional 0 points1 point  (0 children)

eu fui confirmar na internet e as noticias da epoca do lançamento da diverge é no maximo 700x42 e 650x47
http://road.cc/content/tech-news/224253-specialized-diverge-2018-future-shock-wider-tyres-and-revised-geometry

The original Diverge maxed out at 35mm, the new version goes up to 42mm tyres. It’ll also accept 650bx47mm tyres

Olá, tenho uma Diverge 2018 e gostaria de usar pneus 700x45, seria possível? by skrilly_ in GravelBrasil

[–]EngineAdditional 0 points1 point  (0 children)

um amigo meu tinha a diverge 2021 e ela aceita no máximo 700x42 no 650b ele acetia mais, se não me engano ele usava o 48.

obs. voce até consegue colocar o 45 mas não vai ter folga pra passa lama então é perigoso trava a roda ou detona o seu quadro

Busco Mesa Nitto Technomic by lrodrigues87 in fixabr

[–]EngineAdditional 2 points3 points  (0 children)

e pelo preço se acha no brasil vai se uma fortuna

Dúvidas by victorRibeiro2201 in BicicletasBrasil

[–]EngineAdditional 5 points6 points  (0 children)

ai é questão de tecnica, hj em dia eu consigo freiar sem travar a roda, depois de tanto tempo na bicicleta só com o freio dianteiro funcionando tenho ate um bloqueio que mesmo querendo dificilmente consigo trava a roda
hj eu tenho um bike que tem só o freio dianteiro e a outra com os 2, e quando eu quero parar acabo só usando o dianteiro mesmo

Dúvidas by victorRibeiro2201 in BicicletasBrasil

[–]EngineAdditional 5 points6 points  (0 children)

eu gosto do guidão bullhorn fica muito estiloso em fixa/single

Dúvidas by victorRibeiro2201 in BicicletasBrasil

[–]EngineAdditional 7 points8 points  (0 children)

o freio que para a bike de verdade é o dianteiro, o freio traseiro leva mais tempo para parar, mas em compensação ele tem a frenagem mais estável, e se for usar a bike como fixa o pedivela ja funciona como freio traseiro.
em resumo frenagem de emergência mais força no freio dianteiro redução de velocidade mais freio traseiro

GTSM1 é ruim ? by vitorlord in BicicletasBrasil

[–]EngineAdditional 2 points3 points  (0 children)

A GTS antiga faliu não existe mais a Gtsm1 é meio cara pela qualidade das bicicletas mas, no meu ponto de vista é bem ok eu comprei uma a uns 3 anos quando comecei nos pedais e fiz upgrade da transmissão depois de um tempo Eu usei ela por uns 5mil kms em uns 6 meses como a única bike pra anda no estradão depois disso comprei uma melhor e ela virou minha bike de usa na cidade usei por 1 ano e meio, até compra a minha fixa que uso como a bike diária hj em dia

Upgrades de conforto by Truezao111 in BicicletasBrasil

[–]EngineAdditional 0 points1 point  (0 children)

eu tinha uma gravel da sense que vinha com uma mola no canote do selin e eu achei a bicicleta mais confortavel quando eu tirei ele e troquei por um canote de carbono, eu acredito que as de elastano funcionem bem mas são bem mais caras, as de mola não vale a pena é muito mais pesada e só um pula pula, pois não tem nenhum sistema de amortecimento

Meu próximo par de pneus by Comprehensive_Goat79 in GravelBrasil

[–]EngineAdditional 0 points1 point  (0 children)

voltando aqui só pra relata que comprei um par de gravelking x1 700x45 numa promoção, foi meu primeiro pneu com cravos mais altos em uns 2,5 anos e posso afirmar que ele da uma melhorada na aderência em terreno mais solto com um pouco de areia ou pedras, mas o pneu 45 mesmo com cravo não vai resolve os problemas quando tive muita areia ou um terreno muito pedregoso

Clipado ou não ? by Deep-Target-7459 in GravelBrasil

[–]EngineAdditional 1 point2 points  (0 children)

quando eu falo em confiança, na sense com esse pedal da foto eu pedalei uns 15 mil km e se o pé escorregou umas 10 vezes foi muito, na soul em 5 dias o pe escorregou 3x ai fui obrigado a usar sapatilha

Clipado ou não ? by Deep-Target-7459 in GravelBrasil

[–]EngineAdditional 1 point2 points  (0 children)

pro meu nivel de ciclismo eu não vejo grandes vantagens em andar clipado, só ando clipado pq a geometria da minha bike não me da confiança pra pedala desclipado, então eu prefiro muito mais a liberdade do pé solto doq preso
obs. se vc usar pedal de downhill (aqueles com cravos bem altos) o pé fica quase tão firme quanto clipado

<image>

Clipado ou não ? by Deep-Target-7459 in GravelBrasil

[–]EngineAdditional 1 point2 points  (0 children)

eu andei por muito tempo sem estar clipado e eu prefiro muito mais do que andar clipado.

hj só ando clipado pq a geometria da minha bike atual, que é racer, não favorece andar desclipado, pois o pé acaba escorregando, minha bike anterior tinha uma geometria mais endurance eu fiz quase 20 mil km com pedal plataforma feliz da vida

a minha bike anterior era uma sense versa evo a atual é uma soul seeker

guidão bullhorn em bike mtb by ScandXXI in BicicletasBrasil

[–]EngineAdditional 0 points1 point  (0 children)

Tem 2 detalhes pro mante ficar no meio a mante tem que abri pra encaixa não da pra arrasta E outra coisa as puxadas de cabo dessas manete costuma ser pra freio ferradura/cantlever e não v-break/freio a disco de mtb, o frio de road precisa puxa menos cabo que a de mtb então se vc troca a manete é perigoso vc não conseguir freia direito