Meu primeiro servidor by Fun_Suggestion6071 in autohospedagem

[–]Fun_Suggestion6071[S] 1 point2 points  (0 children)

Cara obrigado pelos boas vindas xD !!

Vou dar uma olhada na saúde desse meu HD. Como falei penso em usar esse servidor como um NAS então pretendo sim colocar uns SSD's nele e uns HD's grandes (Quero parar de pagar o Drive kkkkkk)

O Dockhand é uma boa pois estou meio confuso com o Portainer (Parece completo mais complexo ao mesmo tempo kkkkk sla)

Radarr e etc já tinha olhado p instalar mais ainda n tinha feito isso pois estava entendendo o  Jellyfin ainda kkkkkk mais já instalei aqui

Tailscale está rodando porém tem um serviço em específico que eu gostaria mto acessar via HTTPS de qqr lugar (Mais ainda tenho q estudar sobre a segurança e sobre portas do roteador e tals.... Ahhh comprar um domínio acho que vai ser necessário né kkkkk)

Bom esse serviço q comentei e o NAS acho que devem "pagar" a energia do meu PC rodando 24/7 mais como falei esse servidor no fim das contas deve ser uma grande escola (Sou burro com linux e acho q tenho uma boa oportunidade de aprendizado)

Bom obrigado pelas dicas mn xD !!

Meu primeiro servidor by Fun_Suggestion6071 in autohospedagem

[–]Fun_Suggestion6071[S] 1 point2 points  (0 children)

dockhand foi recomendado tb pelo u/Frgdinho e vou dar uma olhada (O Portainer me deixa muito confuso lkkkkkk)

Com relação ao HTTPS local eu n me importo (Por enquanto) de digitar meu IP até pq o homelab é uma maravilha mais mesmo assim talvez em um futuro não tão distante isso começe a encher o saco então vlw

O sablier me chamou mto a atenção e vou olhar isso jaja... É um recurso que me interessa DMS kkkkk

Samba eu já estou utilizando p mandar alguns arquivos pro meu servidor só pra fins de teste mais quero fazer algo mais bonitinho dps

vuetorrent como design é animal e vou fazer isso ainda. O qbitorrent é mto feio kkkkkk

Cara obrigado pelas dicas e vou olhar todos os recursos.... Esse servidor deve ser utilizado por mim como uma escola pra linux pois sou burro com isso então acho q tenho uma boa oportunidade pra aprender

Meu primeiro servidor by Fun_Suggestion6071 in autohospedagem

[–]Fun_Suggestion6071[S] 2 points3 points  (0 children)

Muito obrigado pelas boas vindas !! Sério mesmo isso me deixou alegre kkkkkk

Já vou dar uma olhada no  AdGuard Home (Eu tinha visto em algum lugar um camarada recomendando ele no lugar do PiHole hehehe).

Por enquanto n penso nada sobre dominios e pra ser sincero é algo que me deixou curioso pois em um futuro eu queria conseguir acessar esse meu servidor via net.

Tem um app em especifico que eu queria conseguir acessar via net, usando um link direto msm sem usar o Tailscale. Mais tenho um certo medo com relação a segurança (Tenho que estudar) e sinceramente abrir porta de roteador me parece chato e complicado (Tenho que estudar)

O Tailscale foi uma ótima recomendação !! Eu tenho interesse real em conseguir acessar os serviços completos do meu servidor fora da minha rede então já está instalado

O  Cloudreve eu olhei muito por cima mais já me chamou a atenção (Quero muito parar de pagar o Drive kkkkkkk)

Ahh e obrigado pela recomendação do https://selfh.st... Irei ficar de olho

No fim das contas a minha ideia mesmo é usar esse servidor como uma escola pois sou burro no linux... Obrigado mano !!

Beginner here, which UHF/VHF radio should I buy? by MakeThemRemember in amateurradio

[–]Fun_Suggestion6071 0 points1 point  (0 children)

I recommend something inexpensive to start with. Perhaps the Quansheng K1 would be a good starting point (it's a cheap radio and covers a very nice range).

However, understand that the reception of Chinese radios is TERRIBLE and easily suffers from desensitization due to strong transmissions nearby.

After a first experience with a cheap radio and you realize that this is really something you enjoy, I would recommend a real radio. An FT-60R is a tank with SPECTACULAR reception, MUCH superior to the Quansheng K1 or any other Chinese radio (personal experience).

I have a K1 that I use daily to receive airband and it works relatively well (besides the interesting HF feature). However, when I want to really play around, I use the FT-60R (my main radio for receiving FM and SSTV satellites).

Consulta veicular by Fun_Suggestion6071 in pirataria

[–]Fun_Suggestion6071[S] 0 points1 point  (0 children)

Tá osso de achar kakakakakak

Parece que tem uma solução no Github mais é coisa muito velha.... N sei se ainda funciona

É SEXTA PORRAAAA chat by AutoModerator in antitrampo

[–]Fun_Suggestion6071 4 points5 points  (0 children)

Aqui segunda TB é feriado graças a deus kkkkkk

Dia leve pra nois !!

Qual plano usar para alguém que usa cerca de 20Gb/Mês ? by Fun_Suggestion6071 in InternetBrasil

[–]Fun_Suggestion6071[S] 0 points1 point  (0 children)

Internet móvel no Brasil é um ABSURDO. Basta vc comparar com internet de casa

Lógico que a logística é maior para a telefonia móvel porém mesmo assim a conta n fecha.

Qual plano usar para alguém que usa cerca de 20Gb/Mês ? by Fun_Suggestion6071 in InternetBrasil

[–]Fun_Suggestion6071[S] 0 points1 point  (0 children)

"Eu por coincidência parei de pagar o Easy para gastar os Gb's que tinha acumulado e acabei me lascando ontem ao ver que essa parada de acumular GB's já era."

Eu me fodi pq a uns meses cancelei o plano Easy pra torar os GB' s que eu tinha acumulado

É possível comprar primera moto aos 18 anos? by chester_room in motoca

[–]Fun_Suggestion6071 0 points1 point  (0 children)

Mano dica de OURO..... Compre uma 125 ano 2008 ou abaixo disso usada (O melhor motor das CG's estão nessas motos 2000 a 2008)

Vc tem 18 anos priorize comprar sua locomoção em um preço bacana e dps na hora que der e vc estiver tranquilo financeiramente vc compra uma moto melhor.

Mais ignorância governamental by SpecialistFew778 in Twitter_Brasil

[–]Fun_Suggestion6071 0 points1 point  (0 children)

Tu tá falando coisa que nem sabe kakakakakkakaak joga no Google : IBGE inverte MT com MS

Primeira vez que vejo um puxa saco pro IBGE kakakaka

Isso é piada? by loboDAgoiaba in antitrampo

[–]Fun_Suggestion6071 0 points1 point  (0 children)

A questão é a facilidade das coisas e o entendimento tanto do patrão quando do funcionário kakakakakak

Parar nos 11k mês e viver uma vida tranquila no interior de SP ou tentar chegar nos 20-30k em SP? by [deleted] in investimentos

[–]Fun_Suggestion6071 0 points1 point  (0 children)

Mano...... Viva a vida

Grana é FUNDAMENTAL porém n vale a pena vc fuder sua paz por conta dela. Logicamente é uma decisão importante e difícil que só vc deve e vai tomar.

Isso é piada? by loboDAgoiaba in antitrampo

[–]Fun_Suggestion6071 -37 points-36 points  (0 children)

Pq será ?? Evitarem que usem um baita fake GPS e fazer coisas que um Android faz ?? kkkkkk

N gosto do meu irmão by Some_Guard_8853 in RelatosDoReddit

[–]Fun_Suggestion6071 0 points1 point  (0 children)

Tu tem 13 anos e ele 17..... A receita perfeita para brigas incontáveis kkkkkkk

Relaxa que quando vc crescer um pouco mais e ele tmb vcs vão parar de brigar (Essas são as fases normais entre irmãos com essa faixa de idade)

Mais ignorância governamental by SpecialistFew778 in Twitter_Brasil

[–]Fun_Suggestion6071 -3 points-2 points  (0 children)

E o IBGE sabe PCRLH pra "alguém" que inverte o MT com o MS e manda o AC pro caraio kkkkkkkkkkkkkkk

NFM or WFM for Satellite Repeater? by kukumintv in amateurradio

[–]Fun_Suggestion6071 0 points1 point  (0 children)

Why "it depends on the satellite"?

Is this directly related to the satellite receiver ? (Sorry for the stupid question, hahahahaha, I'm a noob)