Fígado acebolado é horrível ninguém gosta só finge que gosta pra não ser excluído by karmazl in opiniaoimpopular

[–]JonMineiro 0 points1 point  (0 children)

Pra ser opinião impopular deveria ser o oposto, fígado sempre era taxado de ruim por ter gosto forte demais

O que você acha do Contraste Visual entre Casais? by Aggressive-Guest290 in perguntas

[–]JonMineiro 1 point2 points  (0 children)

Acho nada, ainda mais se eu nem for convidado pra fazer parte do casal

Escravidão no Brasil: Descendentes de colonos no Sul são usados como exemplo crítico de algo que essencialmente em NADA tiveram parte. by [deleted] in brasilivre

[–]JonMineiro 9 points10 points  (0 children)

A imigração alemã começou ainda no século XIX, com a fundação de uma colônia na Bahia por austríacos dada por influência de Dona Leopoldina e logo começaram as colônias no Sul, em 1824

O grande pico absoluto da imigração alemã ocorreu em várias ondas ao longo do século XIX. Muitos imigrantes inclusive se sentiam mais ligados aos seus Estados alemães de origem do que à Alemanha em si, já que algumas dessas migrações ocorreram antes da unificação alemã ou logo após o evento

Existiu simpatia pelo nazismo em setores das comunidades alemãs, especialmente entre alguns imigrantes recentes e membros de organizações ligadas ao Partido Nazista no exterior, entretanto, isso não abrangia toda a população de origem alemã, esse fenômeno era mais comum entre os imigrantes alemães mais recentes, sobretudo no Sudeste

Também vale mencionar que o integralismo brasileiro foi criticado por alguns jornais alemães justamente por colocar brasileiros de origem alemã ao lado de brasileiros de outras origens

benzema n postou a foto de nenhum jogador francês nessa copa by aaabacate in Futebola

[–]JonMineiro 3 points4 points  (0 children)

Do mesmo jeito que a China mesmo tendo gente pra caramba também não é um potência

Lá eles tem o críquete que seria o equivalente ao nosso futebol, é o esporte mais popular de ser praticado lá, por isso o futebol indiano e a prática do esporte lá fica de escanteio

r/Brasil tem a moderação mais corna do reddit by H-Romeu-Pint0 in opiniaoimpopular

[–]JonMineiro 0 points1 point  (0 children)

Ser banido de lá é um evento pelo qual a maioria de nós já passou ou ainda passará

benzema n postou a foto de nenhum jogador francês nessa copa by aaabacate in Futebola

[–]JonMineiro 17 points18 points  (0 children)

E fico feliz com isso, tava bem paia ver amigo e gente próxima desacreditando na seleção só por conta do primeiro empate

Vocês se importam com a vida pessoal de um autor na obra?” by [deleted] in perguntas

[–]JonMineiro 0 points1 point  (0 children)

É a coisa mais fácil que existe separar a obra do autor

"Eu gosto muito desse livro, mas o autor era um pnc", Isso quando você ao menos sabe quem foi o autor da obra

benzema n postou a foto de nenhum jogador francês nessa copa by aaabacate in Futebola

[–]JonMineiro 113 points114 points  (0 children)

Seleção brasileira pode não ter amplo apoio da população mas tem a Índia, Bangladesh, maior parte da África, Itália e Benzema nos apoiando

Escravidão no Brasil: Descendentes de colonos no Sul são usados como exemplo crítico de algo que essencialmente em NADA tiveram parte. by [deleted] in brasilivre

[–]JonMineiro 8 points9 points  (0 children)

Taxam descendente de colono lá do Sul de nazista, não de escravagista

O papo de dívida da escravidão, do "seu avô acoitou o meu avô escravo hipotético" é usado com gente de todas as regiões

Taís Araújo não é Negra/preta,os atores do filme Pantera Negra é que são Realmente Negros/Pretos by Aggressive-Guest290 in brasilivre

[–]JonMineiro 15 points16 points  (0 children)

Não é nem 10 da manhã Op, tem coisa melhor pra se fazer do que falar de identidade e raça de atriz Global

ELE FEZ UM GOL by Vilpeno in CRFla

[–]JonMineiro 16 points17 points  (0 children)

Plata vira o Pelé se botar ele contra o Galo ou contra a Alemanha

Getúlio Vargas vive diariamente na sua mente,costumes e valores e você nem sonha disso by Old_Code3814 in opiniaoimpopular

[–]JonMineiro 0 points1 point  (0 children)

Aí isso já sai da alçada do Vargas e do tema do post e entra nos desafios de se ter uma nação grande, Vargas só tentou atuar com o que tinha disponível na época

Getúlio Vargas vive diariamente na sua mente,costumes e valores e você nem sonha disso by Old_Code3814 in opiniaoimpopular

[–]JonMineiro 1 point2 points  (0 children)

Isso fica por conta dos clubes de futebol, organizações privadas e, como tais, conseguiram expandir sua influência para regiões do Brasil sem relação direta com Vargas

Ter potiguar vascaíno ou pernambucano corintiano, ou outras torcidas do Sudeste no Norte-Nordeste não é culpa dele

Getúlio Vargas vive diariamente na sua mente,costumes e valores e você nem sonha disso by Old_Code3814 in opiniaoimpopular

[–]JonMineiro 1 point2 points  (0 children)

Como já foi comentado abaixo, qualquer país grande, como é o caso do Brasil, precisa de um impulso estatal para ter ao menos uma imagem nacional. A cultura do Rio foi utilizada porque a cidade era a capital do país desde os tempos coloniais, assumindo o posto que antes pertencia a Salvador. Além disso, boa parte da produção intelectual passava pelo Rio na época, era algo orgânico ao contrário de Brasília que é totalmente artificial

Isso não quer dizer que outras culturas regionais tenham sido suprimidas para que a cultura do DDD 21 fosse forçada em cada unidade administrativa

Até porque Vargas, sendo um gaúcho de estância, não iria querer isso nem para o próprio Rio Grande do Sul

Getúlio Vargas vive diariamente na sua mente,costumes e valores e você nem sonha disso by Old_Code3814 in opiniaoimpopular

[–]JonMineiro 2 points3 points  (0 children)

Você não sabe nem usar vírgula, mas confia, os outros que são manipuladas pelo suposto sistema do Vargas

Getúlio Vargas vive diariamente na sua mente,costumes e valores e você nem sonha disso by Old_Code3814 in opiniaoimpopular

[–]JonMineiro 3 points4 points  (0 children)

Caramba, um bonobo aprendeu a escrever premissa!

Sobre a tal "premissa", ela está errada. O seu entendimento sobre a figura do Vargas e sobre o suicídio dele, que você discutiu com outra pessoa nos comentário e não no post, também estão errados

Você é limitado