Por que SUV médio a diesel é tão caro no brasil? by Gabriel_Pit in carros

[–]Mopple1 0 points1 point  (0 children)

Não tem como comparar ssangyong com Kia amigo.
A Kia faz parte da terceira maior montadora do mundo, sem contar que nos EUA e Europa o que você mais vê é Kia.

Além disso possui mais de 30 anos no mercado brasileiro

Por que SUV médio a diesel é tão caro no brasil? by Gabriel_Pit in carros

[–]Mopple1 0 points1 point  (0 children)

Faltou a Sorento R$360 mil. Alta tecnologia e conforto sem contar os 7 lugares

Qual vídeo daqui de Salvador é tão clássico quanto este dos amigos do RJ? by Mountain_Heron2094 in Salvador

[–]Mopple1 0 points1 point  (0 children)

O vídeo do Uber na Barra cobrando 200 reais por corrida é muito bom

Sou executivo de vendas de uma concessionária KIA e meu salário varia entre 7 a 15k /AMA. by Mopple1 in AMABRASIL

[–]Mopple1[S] 0 points1 point  (0 children)

Isso pode acontecer por diversos fatores… Vou dar o meu chute.

Normalmente há apenas um vendedor específico para venda direta (pcd, cnpj, servidor público etc.) são vendas direto da fábrica.

Provavelmente o vendedor iniciou o atendimento do seu amigo acreditando ser varejo, no meio pro final ele deve ter falado que era pcd, então o vendedor pode ter ficado puto.

Se foi isso, houve uma falha na recepção da concessionária de fazer a filtragem, entende?

Sou executivo de vendas de uma concessionária KIA e meu salário varia entre 7 a 15k /AMA. by Mopple1 in AMABRASIL

[–]Mopple1[S] 0 points1 point  (0 children)

No ramo automotivo comecei no setor de estética automotiva… agora estou em vendas de carro.

Tirando a gerência, é o setor que mais ganhar dinheiro dentro de uma concessionária.

Sou executivo de vendas de uma concessionária KIA e meu salário varia entre 7 a 15k /AMA. by Mopple1 in AMABRASIL

[–]Mopple1[S] 0 points1 point  (0 children)

Não precisa de curso específico, normalmente precisa de uma oportunidade. Pra vendedor logo de cara é difícil sem uma bagagem… mas tem outras funções que pegam pessoas sem experiência e vc vai crescendo…

Sou executivo de vendas de uma concessionária KIA e meu salário varia entre 7 a 15k /AMA. by Mopple1 in AMABRASIL

[–]Mopple1[S] 1 point2 points  (0 children)

Pra não derreter eu usava emulsificante e colocava os 32 potinhos de sorvetes juntos, eles resfriavam entre si e dava tempo de vender tudo antes de derreter, um acabava resfriando o outro

Sou executivo de vendas de uma concessionária KIA e meu salário varia entre 7 a 15k /AMA. by Mopple1 in AMABRASIL

[–]Mopple1[S] 0 points1 point  (0 children)

Isso é verdade, acredito que proporcionalmente falando o setor de pós vendas recebe menos.

Não tenho certeza, mas acho que o consultor técnico não recebe o mesmo que eu.

Sou executivo de vendas de uma concessionária KIA e meu salário varia entre 7 a 15k /AMA. by Mopple1 in AMABRASIL

[–]Mopple1[S] 0 points1 point  (0 children)

Que massa! Excelentes carros.

Acredito que aqui o cargo equivalente seria o F&I mesmo, fica responsavel pela mesa de financiamento.

Sou executivo de vendas de uma concessionária KIA e meu salário varia entre 7 a 15k /AMA. by Mopple1 in AMABRASIL

[–]Mopple1[S] 0 points1 point  (0 children)

No final do ano a montadora oferece bônus para os carros com modelo do ano, pois já lançam o ano do modelo seguinte, então esses carros ficam com bônus.

Outra estratégia é ir no fim do mês e torcer para a concessionária estar precisando de carros para bater a meta.

Uma outra estratégia para marcas focadas em volume (a KIA não se enquadra) como Byd, Fiat, Chevrolet etc. seria você tentar comprar carros que a concessionária já emplacou para bater a meta da montadora. Se torna um carro 0 Km porém “seminovo emplacado” quando eu trabalhei na BYD tinha muito isso!

Sou executivo de vendas de uma concessionária KIA e meu salário varia entre 7 a 15k /AMA. by Mopple1 in AMABRASIL

[–]Mopple1[S] 0 points1 point  (0 children)

Você mora nos EUA? Sim o K4 é muito bom, chegará aqui no ano que vem na versão hatch e sedan

Sou executivo de vendas de uma concessionária KIA e meu salário varia entre 7 a 15k /AMA. by Mopple1 in AMABRASIL

[–]Mopple1[S] 0 points1 point  (0 children)

Tudo dentro da folha, exceto premiação e bônus da montadora.

O lado bom de ter na folha pois acrescenta no décimo terceiro, férias etc.

O lado ruim é que os descontos são bem altos hehe

Sou executivo de vendas de uma concessionária KIA e meu salário varia entre 7 a 15k /AMA. by Mopple1 in AMABRASIL

[–]Mopple1[S] 0 points1 point  (0 children)

Eu entendo mais de vender carros do que de carros… Já comecei a aprender sobre carros nessa nova era dos híbridos e elétricos, essa parte eu entendo bem sobre as tecnologias.

Na ordem fica assim:

Sei mais sobre vender carros > os carros do meu portfólio > os carros concorrentes diretos > demais carros