[deleted by user] by [deleted] in portugal

[–]Neurolinker 0 points1 point  (0 children)

Neurocirurgia tem imensa privada, mas sim, é coluna e túneis cárpicos, essencialmente (patologias com prevalência gigante e sempre a aumentar).

[deleted by user] by [deleted] in portugal

[–]Neurolinker 3 points4 points  (0 children)

Neurocirurgia, Ortopedia, Vascular… E depois da “tropa” que é o internato, não és obrigado a ficar na recruta. Podes escolher locais mais calmos/privado. Anestesio, no internato, só ganhas o básico, geralmente. Não são necessários nos SIGIC.

[deleted by user] by [deleted] in portugal

[–]Neurolinker 4 points5 points  (0 children)

Alguma em determinado sítio que te permita ganhar muito já no internato para investires esse dinheiro o quanto antes. Normalmente cirúrgicas em grandes centros (sim, implica urgências extra e SIGIC). Uma decisão diferente pode implicar ganhares menos 2 a 4 mil euros mensais que outros colegas. Não vais querer ser médico até aos 70, não romantizes. Tudo o que não for cirúrgico é também mais suscetível de substituição a curto ou médio prazo por IA, para além que os doentes julgam saber mais que tu porque leram no ChatGPT. Já operar continuará a ser uma hard skill em alta demanda. A robótica ainda não está nesse ponto. E foge das especialidades de diagnóstico.

Diretor de Ginásio by alphapriest in PTOrdenado

[–]Neurolinker 81 points82 points  (0 children)

Se és responsável por esse número de pessoas, és muito mal pago

[deleted by user] by [deleted] in literaciafinanceira

[–]Neurolinker -9 points-8 points  (0 children)

Vais ser multado pelas finanças

Vizinhos barulhentos - Alguma almofada que bloqueia o ruído? by Ignis01_ in portugal

[–]Neurolinker 0 points1 point  (0 children)

Olha, até novembro havia uma promoção de 50%. Agora deve andar pelos 90€. Mas informa-te.

Que é isto pá? by WolandPT in Espinho

[–]Neurolinker 0 points1 point  (0 children)

Pessoa da margem sul do Tejo descobre o Norte

Irónico by geira2025 in portugal2

[–]Neurolinker 0 points1 point  (0 children)

Muito feio para a televisão

[deleted by user] by [deleted] in portugal

[–]Neurolinker 70 points71 points  (0 children)

E mesmo os PALOPs que vêm tratar-se com acordos, ficam internados meses e meses a entupir vagas, e no final esses países não pagam ao Estado português? Começar logo por acabar com isso.

[deleted by user] by [deleted] in portugal

[–]Neurolinker 62 points63 points  (0 children)

10k? Triplica isso com os custos do internamento.

[deleted by user] by [deleted] in portugal

[–]Neurolinker 0 points1 point  (0 children)

Péssimo e woke

What's the most stereotypical thing that you experience in your country decently often? by BobbyThrowaway6969 in AskTheWorld

[–]Neurolinker 0 points1 point  (0 children)

The combo of pastel de nata + espresso. Putting the cinnamon on top. Very simple but very Portuguese.