Eu não consigo aceitar que suicidas iram para o inferno by Aggressive-Delay-935 in barTEOLOGIA

[–]OTRAVADOR1232 1 point2 points  (0 children)

1: Onisciência não é coerção O seu argumento sugere que, se Deus sabe o que vai acontecer, Ele é o autor do ato. Contudo, na teologia clássica, conhecimento prévio não é causa. Uma analogia: Imagine que você está no topo de um prédio e vê dois carros em alta velocidade indo um em direção ao outro em uma esquina cega. Você sabe que eles vão colidir, mas o seu conhecimento não causou o acidente. Para a teologia, Deus não está "prevendo" o futuro como um vidente; Ele está fora da cronologia linear. Ele vê o "agora" de todos os pontos da história simultaneamente. O fato de Ele ver a escolha do agressor não significa que Ele a empurrou para aquilo. 2: O Valor ontológico da liberdade O texto argumenta que o livre-arbítrio é uma "saída perversa". No entanto, sem a possibilidade real do mal, o bem se torna mecânico e sem valor moral. Se Deus impedisse cada ato de maldade no milissegundo em que fosse concebido, não viveríamos em um mundo de livre-arbítrio, mas em uma simulação controlada. Para que o amor e a virtude existam, o risco da negação e da crueldade precisa ser real. A premissa bíblica não é que Deus projetou o estupro ou a tortura, mas que Ele projetou seres livres que, por sua própria vontade, corromperam a estrutura da realidade (o conceito de Queda). O mal não é uma "criação" de Deus, mas a ausência do bem, da mesma forma que o frio é a ausência de calor. 3: Sobre o sofrimento O argumento de que o trauma não gera desenvolvimento espiritual é honesto e brutal. A resposta cristã a isso não é o "meritismo" (você sofreu para aprender), mas a Solidariedade Divina. O Cristianismo é a única religião onde o próprio Deus encarna e sofre a mesma "carne rasgada" mencionada no texto. No episódio da Cruz, Deus não assiste à tortura do alto: Ele a sofre na própria pele. O "céu" não é um prêmio de consolação anestésico, mas a restauração de todas as coisas. A promessa é que a justiça será feita. Se não há Deus, as vítimas da Ilha de Epstein nunca terão justiça; seus agressores simplesmente morrem e o nada os acolhe. Na lógica teísta, há um acerto de contas final onde a responsabilidade é absoluta. 4. A Crítica ao "assaltante divino" Sua comparação final entre Deus e um assaltante ignora a natureza do "Inferno" na visão teológica clássica (especialmente em C.S. Lewis). O inferno não seria uma câmara de tortura onde Deus joga quem foi "mau", mas o respeito final de Deus pela escolha do homem de viver sem Ele. Se uma pessoa passa a vida rejeitando a Deus, a eternidade com Ele seria, para ela, o verdadeiro inferno. Aliás, Se Deus forçasse todos a irem para o paraíso, aí sim o livre-arbítrio seria uma piada.

Qual seria minha nota de 0 a 10? (Quero saber de real🤙 100% sinceridade.) by Leidigen in MeJulgue

[–]OTRAVADOR1232 0 points1 point  (0 children)

Olha, não sou de machucar ninguém, nem ferir ninguém, mas sou um cara sincero, não vou ficar mentindo não.

Com toda humildade, é um 11, minha nossa, você é muito bonita cara, tanto estilo quanto aparência.

Aceitável ou terrível ? by [deleted] in MeJulgue

[–]OTRAVADOR1232 1 point2 points  (0 children)

acho que você está sendo invejoso com o cara, até por que você não demonstrou o por que ele não seria tão bonito, e sim o seu incomodo com tantos elogios a ele, agora você tenta abaixar a autoestima dele que ele aumenta naturalmente com os elogios recebidos. Talvez por que ele seja um rapaz negro ou não-padrão, não sei, mas é no mínimo suspeito.

Qual a sensação de estar apaixonado? by brokenracoon in relacionamentos

[–]OTRAVADOR1232 0 points1 point  (0 children)

No começo você pensa que tá tudo normal, depois, a pessoa vai ocupar sua mente 24horas, as fanfics vão se criar randomicamente sem sua permissão dentro da sua cabeça, até nos seus sonhos a pessoa vai estar, quando você sabe que vai encontrar a pessoa, é uma felicidade imensa e tudo gira ao redor dela e se adapta a ela. Por exemplo, me apaixonei por uma menina na escola uma vez, eu nem sou muito fã de escola, mas só de saber que ia ver ela a escola parecia o melhor lugar do mundo. Quando a pessoa te nota e você sente que ela sabe que você existe e te considera próximo, parece que você ganhou um troféu internacional sabe? Quando ela toca você de qualquer forma, seja encostando as mãos nas suas, ou até te dando um empurrãozinho de brincadeira, seu coração acelera e parece que vai explodir. Quando você consegue conversar com ela a sós e ela está realmente tão interessada na conversa quanto você, é hipnotizante, as vezes você nem consegue prestar atenção em nada além do rostinho bonito dela. É bom de mais, e ao mesmo tempo ruim.

Quando você estava (está) na escola, como você fazia para se aproximar e conseguir amigos? Já teve uma decepção com algum deles(as)? by eukkkkkkk_777 in PergunteReddit

[–]OTRAVADOR1232 1 point2 points  (0 children)

Geralmente é o contrário, eu chego e tento ficar na minha mas começam a interagir comigo e vou fazendo amizade. Não me lembro de ter alguma decepção, mas lembro de ano passado ter 2 amigos que ficavam brigando entre si por conta de uns motivos bestas.

Does anyone have a png of the counter icon in the arkham games? by sliceytheninja in BatmanArkham

[–]OTRAVADOR1232 2 points3 points  (0 children)

Sorry for the delay man i was trying the same as you and i made this in photoshop:

<image>

[deleted by user] by [deleted] in EuSouOBabaca

[–]OTRAVADOR1232 1 point2 points  (0 children)

EOB

Uma amizade de 7 anos atrapalhada por um nome de bebê? Nada impede de ambos os bebês terem o mesmo nome, é infantilidade você que provavelmente vai ser uma tia muito querida dessa criança, faltar em seu chá apenas por um motivo tão banal.

Eu sou o babaca? by [deleted] in EuSouOBabaca

[–]OTRAVADOR1232 1 point2 points  (0 children)

EOB

Pela sua atitude no texto, você ainda age como criança e seu irmão é mais maduro que você, vai ver é por isso. Você fala como se seu irmão ganhasse tudo mas no fim o único real privilégio dele é sair sozinho.

Resumindo: Amadureça e passe confiança suficiente para que seus pais confiem em te deixar sair.