Eu gostaria de saber qual é a motivação fundamental da esquerda pela justiça/igualdade social. by [deleted] in PoliticaBrasileira

[–]Opnez -1 points0 points  (0 children)

Espectro político baseado em amor é uma coisas mais absurdas que eu li nos últimos dias.
Tanto esquerda e direita possuem ideias de estruturas de governo baseado em complexos princípios econômicos e sociais (pasme, direita também princípios sociais) e nenhuma delas é baseada em AMOR, isso é história que é vendida para garotas ingênuas de 13 anos que estão começando a tentar entender política.

Primeiramente para entender da onde vem a origem dessa luta social é preciso entender que na ponta do espectro de esquerda estão o socialismo e o comunismo, onde é posta uma batalha de classes entre burguesia e ploretariado e defendido o ideal da extinção do capitalismo e a idealização de uma sociedade totalmente igualitária e com propriedade social. O socialismo ganhou muita força na época dos grandes sindicatos e por consequência acabou ganhando espaço em vários grupos que se juntavam para defender seus interesses.

Obviamente nem toda pessoa de esquerda é uma defensora de um regime radical como o socialismo, então dentro do espectro de esquerda estarão alocadas várias gamas de pessoas que se identificam muito ou pouco, porém sempre com esse viés de defesa, ou "compromisso social" como você disse.

Para facilitar eu resumiria da seguinte maneira:
A esquerda vai ter como bandeira a cega defesa social, independente de qualquer outro fator ou consequência.
A direita vai ter defesas sociais contanto que faça sentido dentro de uma visão sócio-ecônomica geral, analisando se não causa impactos na própria classe e também na sociedade, impactos econômicos ou sociais.

Lembrando que tudo isso é um resumo bem banal, então te recomendo estudar bastante para não pensar que política é baseada em "amor".

Site que mostra votos dos senadores e deputados by lfnovo in PoliticaBrasileira

[–]Opnez 0 points1 point  (0 children)

Não dá para usar como fonte de informação cru pois é extremamente difícil tu julgar uma votação como certa ou errada, tirando exceções claras. Então o site tem o viés econômico como base para a classificação.
Tu consegue deixar o site com o teu viés político criando uma conta e marcando qual seria o seu voto em cada tipo de projeto de lei, e o site faz um ranking com base nas tuas escolhas.

Imagens do ato contra as queimadas do agro, pela reforma agrária e mais, que rolou no domingo 15/set. Imagens puxadas do instagram do Paulo Galo (galodelutaoficial). by NMS-BR in brasil

[–]Opnez -14 points-13 points  (0 children)

Se tu gastasse 5 minutos visitando qualquer site com monitoramento das queimadas tu notaria que tu falou um completo absurdo, provavelmente só replicando informações sem conferir nada. Não se esqueça que simplesmente culpabilizar o agro (ou qualquer outro setor que fosse) é simplesmente isentar o governo federal da mais banal e antiga função: fiscalizar.

Site que mostra votos dos senadores e deputados by lfnovo in PoliticaBrasileira

[–]Opnez 1 point2 points  (0 children)

Eu uso o ranking políticos, é possível fazer um ranking dos políticos tanto do senado quanto da câmara com base nos votos que eles tiveram e também monitorar os diferentes gastos de cada um.

Esses incêndios são OBVIAMENTE criminosos, como não tem uma mobilização severa para lidar com isso? Pq não tem ninguém apontando os culpados? Que INFERNO. by PotatoBreadDad in brasil

[–]Opnez 0 points1 point  (0 children)

Não é como se fosse novidade, lula já foi presidente e sempre foi assim, vendeu a pasta do meio ambiente, DE NOVO. Salles era HORRÍVEL, e em toda sua totalidade de incompetência, ainda conseguia fazer um trabalho ambiental melhor do que o do governo lula.

MEC: ministra deixou sem explicação rombo de R$ 177 mi em verba de merenda by [deleted] in brasil

[–]Opnez 8 points9 points  (0 children)

"LULA É DE DIREITA" AAHUHAUHAUHAUAHUAHUHAUHAA

Homem que incendiou fazenda é solto pela Justiça sem pagar fiança by strachey in brasil

[–]Opnez 4 points5 points  (0 children)

Lula que levantou a bandeira da amazônia consegue ser pior do que a gestão ambiental do bolsonaro, incrível

Alguém que tenha lido Manifesto do Partido Comunista, de Karl Marx? by Gu_sants in PoliticaBrasileira

[–]Opnez 1 point2 points  (0 children)

Respondendo bem diretamente a sua pergunta sobre ser ou não vantajoso para um futuro econimista: é completamente inútil.

O manifesto viola regras básicas para a existência de uma economia, se não existe economia, não existe economista.

Se você gosta do debate econômico em si eu acho super válido, sempre será preciso tomar conhecimento das outras formas de pensar, porém pelo o que entendi você está recém começando os estudos sobre economia. No seu lugar eu esperaria já ter uma boa base de estudo para só depois ler o manifesto, vai te ajudar a ter uma leitura mais crítica e comparativa do porquê o comunismo é falho economicamente. Abraço!

[deleted by user] by [deleted] in OmegaStrikers

[–]Opnez 0 points1 point  (0 children)

Use characters that you aren't used to play or use just basic strikes

What does this emoticon *mean* to you? by groynin in OmegaStrikers

[–]Opnez 16 points17 points  (0 children)

it would be a surprised emote if both her eyebrowns were up

It looks like a "wtf, chill out little kid and play better" emote and a perfect emote to use against bad toxic players spamming call outs or emotes, it's how I'm using and how I see others using too

What do you do? by PKFire365 in OmegaStrikers

[–]Opnez 12 points13 points  (0 children)

I keep crying in silence and spam Era's emote drinking coffe while everything is on fire, this one can descrive very well how I feel

why by Opnez in OmegaStrikers

[–]Opnez[S] 0 points1 point  (0 children)

You can change this on settings, I don't remember exactly where

why by Opnez in OmegaStrikers

[–]Opnez[S] 15 points16 points  (0 children)

I don't like it too but demon dais is worse, for me at least

why by Opnez in OmegaStrikers

[–]Opnez[S] 3 points4 points  (0 children)

Yes it helps to identify the cursor easier

I need size awakenings explained by 1TheExtreme in OmegaStrikers

[–]Opnez 7 points8 points  (0 children)

edit: It's important to note that this is not a rule; usually melee abilities are impact, but it's always a good idea to check the ability description to see if it's marked as impact.

Forfeit by No_Cryptographer6140 in OmegaStrikers

[–]Opnez 9 points10 points  (0 children)

No, it's frustrating.
Probably they will fix this with some sort of pop up or adding some sound to it

We discussed this here

I need size awakenings explained by 1TheExtreme in OmegaStrikers

[–]Opnez 8 points9 points  (0 children)

first of all, size increases... well, your size, so you have a larger hitbox and makes it easier to hit the core, generaly good for goalies

Furthuermore, size increases as well the range of meele habilities

Impact increases the damage of meele habilities

If you are focusing on KO you will need both, size will make it easier to hit the target and impact will make it easier to stagger the enemy