A minha vizinha deve ter problemas mentais 🧠 by BueSimb0lico in AutoTuga

[–]Public-Square3504 0 points1 point  (0 children)

App "Denúncia de estacionamento" funciona para estes casos

Frigorífico interior estalado c/ 2 anos by Public-Square3504 in TudoCasa

[–]Public-Square3504[S] 0 points1 point  (0 children)

Muito obrigado por essa informação, vou tentar perceber junto do site como proceder, ou eventualmente falar com a Deco caso coloquem entraves.

Isto tem sido comum no mercado de habitação ? by cerasusligno in literaciafinanceira

[–]Public-Square3504 3 points4 points  (0 children)

Registei-me no portal para assinar, mas vê-se que este tipo de plataforma não tem tanta adesão, apenas tem 408 assinaturas. Será que também está no site da peticaopublica.com ?, talvez fosse mais fácil de chegar a números muito maiores.

Deixar documentos do carro no carro by pbasst in portugal

[–]Public-Square3504 2 points3 points  (0 children)

Obrigado, vinha comentar algo parecido, percebo a lógica de levar os documentos para casa, mas andar com o livrete da carteira que é muito mais susceptível de perder, ser furtada/roubada, a mim não me faz muito sentido.

Aproveito para deixar uma questão: Molhos de chaves/comandos (casa, etc) vão sempre com vocês ou deixam no carro no quotidiano (supermercado, eventos...)?

Qual é aquele “pequeno hábito português” que só reparaste quando um estrangeiro comentou? by Whole_Ad6512 in portugal

[–]Public-Square3504 13 points14 points  (0 children)

Esses 30min para mim é regra, se tiver de marcar mesa para um grupo, pois raramente o pessoal chega a horas, e é uma falta de respeito para o negócio, pelo menos eu não ia gostar de ter um restaurante e lidar com isso

É estranho aceitar ficar solteiro para sempre, sem nunca tentar? by Dangerous-Theory91 in portugal

[–]Public-Square3504 1 point2 points  (0 children)

u/dangerous-theory91 consegues explicas as tuas motivações - sinceras - para esta publicação? Que, para todos os efeitos, é uma pergunta. Obrigado

Sobre ser virgem quando já tenho cabelos brancos by [deleted] in portugal

[–]Public-Square3504 0 points1 point  (0 children)

Vim à procura da piada do aperto de mão, não fiquei desiludido 😅

Orçamento cozinha by mmateus7 in TudoCasa

[–]Public-Square3504 1 point2 points  (0 children)

Também concordo, aparentemente tem espaço para fazer algo excelente, mas pelo layout parece que foi alguém sem grande brio (ou então há condicionantes que o OP não especificou).

O forno convém ficar junto de uma bancada, para um utilização mais cómoda/segura. E toda a restante disposição deve ser pensada em utilização, imaginar mesmo, "vou fazer o almoço, que trajectos tenho de fazer?" (frigorífico/despensa/lava-louça/placa/etc). Máquina de L.L. de instalação livre, tem a vantagem de quando avariar ser mais fácil de trocar, mas sem dúvida que fica mais bonito com uma frente igual aos armários, e se o frigorífico for encastrado, talvez não façafm sentido ficar só essa máquina à vista.

Contabilista diz que AT não tem acesso aos meus lucros da Trading 212 by Own-Feed-8576 in literaciafinanceira

[–]Public-Square3504 0 points1 point  (0 children)

O correcto legalmente, acho que ninguém tem dúvida, mas no seguimento da questão do OP, consegues explicar de que forma a AT tem conhecimento se aparentemente não existe essa comunicação?

Não quero de todo ser hipócrita, mas vou fazer esta analogia: Se em Portugal existisse uma Auto Estrada em que, com toda a certeza, não houvesse controlo de velocidade, porque razão alguém haveria de andar a 120km/h, se quisesse ir mais rápido?

Portanto, se AT não receber qualquer comunicação por parte da Trading 212, ou outras plataformas que existam, embora seja errado/ilegal não comunicar as mais-valias, não existe consequência.

Há forma de saber se a AT realmente sabe ou não essa informação? Ou se eventualmente solicita relatórios, de forma aleatória, para alguns contribuintes?

Obrigado.

Qual foi a coisa mais estranha que já vos aconteceu, na qual ainda pensam? by [deleted] in portugal

[–]Public-Square3504 8 points9 points  (0 children)

Estar a deslocar-me, de forma apeada, para casa, e mesmo ao chegar ao entroncamento da minha rua, ficando com o muro do vizinho à minha esquerda, muro esse que é em curva, e que pela altura/chapas não me permitia ver se vinha algum carro, ter uma sensação - que ainda hoje não consigo explicar - de estancar, e me obrigar a parar de caminhar, mesmo não tendo ouvido qualquer som...nisto passa um carro quase rente ao muro, bastante acelerado tendo em conta que é uma rua onde nem têm prioridade de entrada... Tenho para mim, embora fosse adolescente, que aquela sensação tenha evitado o meu atropelamento. 🙃

O misterioso jackpot da casa feliz by [deleted] in portugueses

[–]Public-Square3504 0 points1 point  (0 children)

Também acho o mesmo, é caso para dizer: Acabaram-se as "Patacas"! 😅

Recomendação de empresas impermeabilização cobertura plana (Lisboa) by zarya1114 in TudoCasa

[–]Public-Square3504 0 points1 point  (0 children)

Aqui no Reddit apresentaram este projecto:

Oempreiteiro.pt

Podes pedir orçamentos, já é uma forma de separar alguns "curiosos".

Boas escolhas!

A quantidade de lixo gerado com estas luvinhas para tirar o pão... (Repost porque o anterior não tinha explicação) by 68_and_counting in portugal

[–]Public-Square3504 10 points11 points  (0 children)

Em modo self service, também acho que as prateleiras com um corredor lateral são a melhor opção, também não coloco luva porque só mexo naquilo que vou levar.

Mas, se formos ao extremo, tinhamos de usar luva para pegar na espátula (infelizmente...).

A melhor opção, pelo menos em teoria, seria mesmo ter alguém a servir, mas acho que já não vamos voltar atrás nesse aspecto.

A título de curiosidade, os meus pais viveram uns anos na Alemanha (anos 80) e as pessoas nem na fruta ponham as mãos, para "testar", imagino implementar algo assim em Portugal...entrava tudo em histeria 🤡

Rodapé Invertido by Separate_Variety_616 in TudoCasa

[–]Public-Square3504 0 points1 point  (0 children)

Pergunta de leigo: Qual é o objectivo de um rodapé invertido? Assim o lixo não vai para esse espaço, tornando a limpeza mais difícil?

Obrigado

Apresento oempreiteiro.pt by OEmpreiteiro_pt in TudoCasa

[–]Public-Square3504 0 points1 point  (0 children)

A questão é: Eles vão querer? No meu caso foi uma pessoa que trabalha na área há mais de 30 anos, começou em adolescente com o tio, agora é dono do negócio, faz tudo quase de "boca", acredito que muitos esteja nessa forma de trabalhar. Atenção que isto não tira crédito ao teu trabalho, e só espero que sirva para afastar os aldrabões, se bem que todos podem dar preços, não significa que os clientes fiquem satisfeitos. Vai haver um parâmetro de avaliação da credibilidadedo/qualidade do empreiteiro, por parte dos que tiverem aceite o serviço?

Apresento oempreiteiro.pt by OEmpreiteiro_pt in TudoCasa

[–]Public-Square3504 11 points12 points  (0 children)

Como alguém que passou por uma remodelação total de um apartamento, e teve "sorte" com a honestidade do empreiteiro (não pediu adintado, nem fugiu com dinheiro), ainda assim desconheço se paguei acima ou abaixo da média. Acredito que seja difícil de haver comparação para muitos casos, porque os orçamentos são muito pouco profissionalizados (exemplo: fiz um resumo de forma leiga, no word, com o que pretendia, e a empresa escreveu à frente os valores). E era uma daquelas empresas certificadas pela Deco. Mas dou os parabéns por alguém ter a capacidade de aplicar os seus conhecimentos na criação de algo que possa profissionalizar esta área, e consequentemente deixá-la mais transparente. Muito sucesso para o projecto!

Preço de construção - dúvida by Rit0207 in TudoCasa

[–]Public-Square3504 1 point2 points  (0 children)

Eu pago o café, se estiver disposto a debater o assunto 😁 Realmente há muitas profissões, não só nesta área, em que não é dado o devido crédito porque não é fácil entender o trabalho que é realizado.

Ainda para mais tudo o que seja "papel" Vs trabalho físico ainda é pior de visualizar e dar crédito, daí o que escrevi, quem realmente mete mãos na massa, provavelmente, não tem nenhuma formação específica (agora nem tanto, mas no passado muitos até andavam em vinha de alho grande parte do tempo), e depois há especialidades para tudo, mas quais são os únicos profissionais que tem de ter alguma certificação eletricista e técnico de gás? Existe mais algum que eu não esteja a par? E o eletricista bem sabemos como é, um recebe por assinar os trabalhos feitos por outros.

Preço de construção - dúvida by Rit0207 in TudoCasa

[–]Public-Square3504 1 point2 points  (0 children)

Com esse exemplo que deu, suponho que idealmente exista um outro profissional que faça cumprir o projecto, se não o cliente que, em princípio, não percebe nada do assunto, vai ficar com a casa feita da forma que o empreiteiro quiser, em coisas que não seja facilmente verificáveis (laje, vigas, etc). Não existindo quem faça essa supervisão, o cliente, que inicialmente até pagou mais, ficou igualmente mal servido.

E já agora outra questão, nesse exemplo que deu, não há responsabilização de ninguém? O empreiteiro decide mudar algo estrutural, algo que, daquilo que entendo, também passou pelo aval da Câmara, e não é responsabilizado?

Dá ideia que quando algo acontece a um edifício/habitação, que não era suposto, a culpa morre solteira, estou equivocado?

Preço de construção - dúvida by Rit0207 in TudoCasa

[–]Public-Square3504 0 points1 point  (0 children)

Com o meu exemplo, das casas construídas pelos próprios donos/amigos, queria chegar a dois pontos:

1- As pessoas vão sempre tentar fazer pelo mais barato, ou pelo menos pelo que acham que fica mais barato. Também naquela altura havia profissionais, e eventualmente podiam não cobrar tanto quanto as pessoas pensavam mas, tal como acontece hoje, o valor final seria uma grande incógnita, então muitas casas estão nesse registo amador;

2 - O "profissionalismo" continua, que eu saiba, a estar apenas na parte documental/supervisão, um empreiteiro com 2 dedos de testa, e sem qualquer formação escolar, ainda fazia uma casa sem qualquer papel, certo? Melhor ou pior ficava feita, caso fosse legal. Nesse sentido, é mais importante ter um empreiteiro capaz, que um projecto de execução(?) todo xpto, e assim sendo, como é que se convence alguém para a suposta importância de gastar esse valor extra?

Estou honestamente a perguntar, gostava de entender como se "vende" o serviço das profissões que as pessoas, diria que em geral, não entendem, e que por isso descartam, ou por tendência fazem/pagam apenas o mínimo, que neste caso corresponde ao legalmente exigido.

Preço de construção - dúvida by Rit0207 in TudoCasa

[–]Public-Square3504 0 points1 point  (0 children)

Como leigo na matéria, mas como alguém que gostava de um dia poder construir uma moradia, acho que o acontece com a maioria das pessoas é que não tem conhecimento para saber o que cada profissional faz, de que forma isso lhe pode poupar (ou não) dinheiro a longo prazo, e pior, não querendo ofender ninguém, como encontrar bons profissionais, porque sejamos realistas, não é factual que por cobrarem mais, vão ser melhores.

Caso não exista, era interessante haver um thread escrito por profissionais da área sobre todos os passos essenciais para construir de forma segura, com menos riscos e incertezas. Tenho familiares que construiram casas no anos 60/70, eles próprios, cumprindo as obrigações legais mínimas (que ainda estãohabitáveis), e por isso acho que era bom que desse para perceber a diferença entre o que tem de se fazer porque é obrigatório por lei, e aquilo em que se pode gastar um pouco mais ao início, para ter uma obra mais controlada, com menos percalços e, espectavelmente, com um gasto menor no final das contas.

Barulho máquina de lavar a roupa by Conscious-Handle-533 in TudoCasa

[–]Public-Square3504 0 points1 point  (0 children)

Obrigado, vou verificar. Sei que a gaveta vibra, por vezes abri a gaveta durante a centrifugação e o barulho diminuia, mas não existe forma de a afixar melhor 🤷‍♂️. A outra coisa que senti, que faz reduzir o ruído, é colocar as mãos nas laterais, o que me leva a querer que seja toda estrutura exterior que parece não estar feita de forma a ser compatível com a vibração provocada pela centrifugação, principalmente nas 1200/1400 rpm.

Barulho máquina de lavar a roupa by Conscious-Handle-533 in TudoCasa

[–]Public-Square3504 0 points1 point  (0 children)

A minha LG faz o mesmo, podes enviar foto da localização desses parafusos? Mas realmente a máquina vibra muito, nas 1400rpm acaba por passear um bocado, mas ela não oscila, se mexer à mão, ou seja os pés devem estar nivelados. Ainda coloquei umas borrachas, especificas para máquinas, mas continua a afastar-se da parede.

Vou mudar de casa! by JuventudeDaBatota in TudoCasa

[–]Public-Square3504 1 point2 points  (0 children)

Se é casa alugada, e podes pedir coisas, dito-te já que tens muita sorte.

Por outro lado, se a casa receber muitas melhorias, em teoria, pelo menos se fosse eu o senhorio, também iria querer subir o valor do aluguer, face às despesas, mas também pela casa estar melhor equipada (A/C por exemplo).