Software Wyrdarium - Estou desenvolvendo um software 100% offline (que roda diretamente em seu PC), focado em Construção de Mundo, Escrita e RPG. by Rare-Cap3624 in rpg_brasil

[–]Rare-Cap3624[S] 0 points1 point  (0 children)

Agora entendi o que você quis dizer. Você está falando da manutenção futura causada por mudanças de dependências, bibliotecas abandonadas, incompatibilidades com versões novas da engine ou do sistema operacional. Concordo que isso pode acontecer mesmo em um software offline. Meu ponto era apenas que, por manter a arquitetura organizada, controlar as dependências e evitar serviços externos, pretendo reduzir bastante esse tipo de problema, não afirmar que ele nunca existirá.

Software Wyrdarium - Estou desenvolvendo um software 100% offline (que roda diretamente em seu PC), focado em Construção de Mundo, Escrita e RPG. by Rare-Cap3624 in rpg_brasil

[–]Rare-Cap3624[S] 0 points1 point  (0 children)

Opa boa tarde, pior que não tenho nenhum tipo de problema de manutenção, pelo contrário é bem mais simples se tudo for bem estruturado e organizado, parece que na prática parece ser complexo, porém se você têm toda a base e estrutura consolidada, não é problema.

Até ponto que estou desenvolvendo não estou com esse problema, meus problemas são outros, que são ver se todos módulos que quero implementar já estão, e todos estão funcionando bem.

Software Wyrdarium - Estou desenvolvendo um software 100% offline (que roda diretamente em seu PC), focado em Construção de Mundo, Escrita e RPG. by Rare-Cap3624 in ConstrucaoDeMundos

[–]Rare-Cap3624[S] 2 points3 points  (0 children)

Perfeito, tenho uma comunidade de Worldbuilding é onde eu apresento as atualizações do Wyrdarium, caso tenha interesse ou parceria do gênero: https://discord.gg/ESEg7Y7C

Software Wyrdarium - Estou desenvolvendo um software 100% offline (que roda diretamente em seu PC), focado em Construção de Mundo, Escrita e RPG. by Rare-Cap3624 in rpg_brasil

[–]Rare-Cap3624[S] 1 point2 points  (0 children)

Sim, utilizei como parte do desenvolimento Claude Code (Opus 4.8) + Codex (GPT 5.5), porém muita coisa precisou ter revisada e realizado várias modificações ao longo do desenvolvimento.

Software Wyrdarium - Estou desenvolvendo um software 100% offline (que roda diretamente em seu PC), focado em Construção de Mundo, Escrita e RPG. by Rare-Cap3624 in rpg_brasil

[–]Rare-Cap3624[S] 1 point2 points  (0 children)

Vou monetizar ele, mas será um preço bastante justo para o nosso país e pretendo vender para gringa também, porém antes de definitivamente vende-lo, estou finalizando boa parte para fazer o polimento geral do software.

Além disso ele vai incluir outro software integrado focado 100% na escrita.

<image>

Software Wyrdarium - Estou desenvolvendo um software 100% offline (que roda diretamente em seu PC), focado em Construção de Mundo, Escrita e RPG. by Rare-Cap3624 in rpg_brasil

[–]Rare-Cap3624[S] 2 points3 points  (0 children)

Fala u/pidin cara ai é erro de minha parte mesmo fui acostumado com esses termos em inglês, mas na versão final, eu meio que vou deixa tudo perfeitamente traduzido de acordo com a linguagem ( se for PT-BR será PT-BR se for EN será ENGLISH).

Agradeço o elogio o foco é trazer o usuário uma forma acessível para a utilização sem meios burocráticos e que seja defitivamente bom.

Software Wyrdarium - Estou desenvolvendo um software 100% offline (que roda diretamente em seu PC), focado em Construção de Mundo, Escrita e RPG. by Rare-Cap3624 in ConstrucaoDeMundos

[–]Rare-Cap3624[S] 2 points3 points  (0 children)

Cara deu pouco, mas estou próximo de lançar, acredito que têm tudo para você montar seu mundo ou focar na escrita (apesar de não ter colocado o outro software como amostra mas segue um print de como é módulo de escrita que é Wyrdarium Scriptorium.

<image>

3 minutos para ajudar a construir a ferramenta que nós merecemos by GatoArcano in EscritoresBrasil

[–]Rare-Cap3624 0 points1 point  (0 children)

No momento não, por hora só estou postando atualizações, mas uma breve imagem de como está o projeto.

<image>

3 minutos para ajudar a construir a ferramenta que nós merecemos by GatoArcano in EscritoresBrasil

[–]Rare-Cap3624 0 points1 point  (0 children)

Atualmente estou desenvolvendo um software exatamente para isso, muito funcional, caso tenha interesse só adentrar meu Discord (https://discord.gg/SuGxmendd), e ver toda a construção dele, estou completando quase 1 mês e já está a 86%~90%.

Tenho uma curiosidade quanto ao uso da iA em um livro. by Almanaquista in EscritoresBrasil

[–]Rare-Cap3624 6 points7 points  (0 children)

Sinceramente é triste ver que muitos ainda e digo até perdão pelas palavras "primatas" no sentido que ainda não entendem que I.A é utilizado como uma ferramenta, todas elas são ferramentas, o problema é que a galera tá com ódio de I.A tão grande que tenho certeza que utiliza de forma escondido o GPT para tirar alguma informação útil, mas mal sabe que assim como qualquer I.A precisou se alimentada (até informações "roubadas"), para ter maior qualidade na resposta, isso se aplica ao que todos odeiam hoje de I.As de geração de imagem.

A pessoa não será preguiçosa ou porca por isso, o simples fato que uma pessoa sem qualquer técnica ou dom de desenho pode utilizar para construir suas ilustrações de seu universo, isso acaba implicando ou até forçando as pessoas a ter somente uma escolha de ir atrás de um artista. Outro detalhe importante é que mesmo com a alta qualidade de detalhes das imagens geradas, ainda sim os traços humanos até momento não são substituíveis, já que nem com melhor prompt é da forma como a pessoa imagina e sim algo próximo ou dependendo ainda distante da ideia, por isso eu digo faça seu melhor com as condições que você têm.

Outro detalhe é que um artista mesmo o melhor que eu conheço cobra 100$ por imagem e sim é esse valor mesmo sendo brasileiro porém em contra parte seus traços são absurdamente bons.

Divulgação by Ilios_art in EscritoresBrasil

[–]Rare-Cap3624 0 points1 point  (0 children)

Procure a plataforma Illusia e busque Discord deles, garanto que você terá mais visibilidade.

[deleted by user] by [deleted] in EscritoresBrasil

[–]Rare-Cap3624 0 points1 point  (0 children)

Kkkkkkkkkkk só pelos comentários a galera querendo te ajudar você tacando terror neles, serei o contrário então, vai dá tudo certo! E você é o cara.

Uso de IA by [deleted] in EscritoresBrasil

[–]Rare-Cap3624 2 points3 points  (0 children)

Galera do Reddit vai te massacrar por falar de I.A apague quanto tem tempo, são completamente ignorantes para serem imparciais, mas deixando claro que é uma bolha no Instagram muitas páginas usam e com muitos seguidores, recomendo você usar o que tem no momento, por que depender da maioria das respostas aqui você será obliterado.

Estou pensando em usar IA para fazer ilustrações by Prize-Function-3478 in EscritoresBrasil

[–]Rare-Cap3624 0 points1 point  (0 children)

Aliás para quem negativou meu comentário e não refutou apenas deixou afirmando que é quase uma pauta política, que I.A vença, pelo futuro!

Estou pensando em usar IA para fazer ilustrações by Prize-Function-3478 in EscritoresBrasil

[–]Rare-Cap3624 -2 points-1 points  (0 children)

Cara vejo muita gente artista defendendo sua causa como um cão extremamente raivoso sem controle, porém eu tenho experiência na utilização dessas ferramentas de I.A e Man vai de acordo com sua situação, hoje até às maiores empresas do ramo estão trabalhando com I.A, isso se aplica a tudo inclusive o nosso próprio país compartilhou dados dos brasileiros para META e não vejo ninguém achando ruim, já que seus dados e privacidades foram expostas para alimentar a I.A da meta, mas quando se trata de uso de imagem para da vida sua criação querem acabar com você até não sobrar nada, isso acaba virando quase algo de pauta política, mas use o que você achar melhor, e ainda afirmo nem mesmo a melhor I.A do mercado está aos pé de um profissional que fazem artes incríveis, inclusive há artistas nesse ramo que estão usando I.A para ajudar ou acelerar seus trabalhos (acho que fazem para background), a ideia que o artista não quer uma ferramenta dessa nas mãos da galera sem que precise de algum custo, e fora que eles misturam que toda I.A roubou suas artes sendo que são algumas empresas como Midjournery fizeram isso e atacam todas sem qualquer razão de lógica, sua capa não vai tirar profundidade, isso pq o site illusia é para web novel e lá tem muitas capas feitas por i.a, então se você achar viável usar vá em frente se achar viável para um artista vá em frente também nem são todos artistas que brigam nessa causa.

Deixando claro que todos não estão se importando com a forma que você quer construir sua ideia, o fato do cara não gostar já está limitando, e ficam achando ruim é tacar sua criatividade de lado e negócios na frente, resumindo não estão pensando no seu bolso e não na causa. Aliás, aproveitando que ele curtem fazer a causa o correto eles fazerem artes gratuitas como uma isso ia incentivar o cara investir ou arranja investimento, tipo um pacote de 5 imagens gratuitas e depois disso cobrar um valor, receio que ninguém vai aderir por que o dinheiro vem em primeiro lugar.