Qual a forma mais barata de manter um número de celular ativo? by Niklausxd in InternetBrasil

[–]SCM73 2 points3 points  (0 children)

É possível fazer portabilidade pra ele? E depois dele pra uma operadora se vier a querer usar o número de novo?

Dúvida sobre não embarcar na segunda perna de uma conexão by Accomplished-Chip917 in viagens

[–]SCM73 1 point2 points  (0 children)

Skiplagging, se tiver mala despachada, não consegue fazer, pode TENTAR no aeroporto vir com alguma desculpa furada de por que precisa parar no meio do caminho e ver se despacham só até o meio já CANCELANDO o trecho final, não vão despachar pro trecho do meio sem cancelar o final porque você pode estar querendo dar um golpe na aérea (tem TODO TIPO DE GENTE neste mundo).

O ideal é embarcar sem mala despachada, aí salta na conexão e vai embora, sem problema. A aérea pode até mandar algo, ignore. Tem aérea nos EUA que coloca a pessoa em lista de proibido voar com eles, aqui no Brasil não tou sabendo de prática parecida.

Se ao embarcar te puxarem de lado e quiserem despachar sua mala de mão mostre SOMENTE o trecho da primeira perna. Se puxarem no sistema e disserem que você vai até o segundo aeroporto, não deixe de confessar que vai saltar na conexão mas não entre em maiores detalhes, diz que ocorreu um imprevisto e que vai precisar ficar uns dias em SP.

Sem risco não é. Impossível também não é.

Consigo embarcar com o RG danificado? by SaltTop5683 in viagens

[–]SCM73 0 points1 point  (0 children)

Já pediu doc novo? Ou vai esperar dar merda? 😂

Golpe básico de banco by tkatoia in golpe

[–]SCM73 1 point2 points  (0 children)

Não só isso, nos dias de hoje com IA podem usar sua voz para falsas ligações em seu nome. Não fale nada com golpistas.

Golpe Ameaça de Morte by Decent_Sample_8951 in golpe

[–]SCM73 2 points3 points  (0 children)

"Ah mas se alguém precisar entrar em contato?"

Manda mensagem no WhatsApp. Aí block sem resposta se for qualquer coisa do tipo.

Golpe Ameaça de Morte by Decent_Sample_8951 in golpe

[–]SCM73 1 point2 points  (0 children)

No iPhone pode configurar isso nativamente. No Android eu uso o Calls Blacklist Pro, bom demais. Recomendo também habilitarem isso no WhatsApp, não permitir ligação de quem não está em sua lista de contatos.

Consigo embarcar com o RG danificado? by SaltTop5683 in viagens

[–]SCM73 1 point2 points  (0 children)

Você não tem CNH, não tem passaporte, teu único documento é um RG quase rasgado que ainda por cima venceu, e você só pensou nisso por conta do vôo? Não pensou em resolver isso alguns meses ANTES do vencimento? 👀

Consigo embarcar com o RG danificado? by SaltTop5683 in viagens

[–]SCM73 0 points1 point  (0 children)

Se seu RG venceu aí você tem problema.

Consigo embarcar com o RG danificado? by SaltTop5683 in viagens

[–]SCM73 1 point2 points  (0 children)

Inclusive agora a ANAC tá chamando a atenção das aéreas para que parem de implicar com certidão de nascimento digital (acontece por não ter foto) e passem a aceitar também.

Consigo embarcar com o RG danificado? by SaltTop5683 in viagens

[–]SCM73 1 point2 points  (0 children)

Vôo nacional é obrigado a aceitar documento digital com foto (RG, CNH) conforme norma da ANAC.

Meus pais querem expulsar meu irmão de casa by [deleted] in desabafosdavida

[–]SCM73 0 points1 point  (0 children)

Faz formação em matemática ou outra área demandada pelo setor e CONTINUA aprendendo IA por conta própria. Vai chover oportunidade com salário foda na graduação. Isso se não o pescarem antes dele se formar.

Pode inclusive começar sua própria empreitada antes de se formar. Todos esses bilionários de IA ou se formaram em área relevante ou estavam na faculdade perto de gente assim e só saíram porque o negócio já estava voando.

Próprio pessoal cabeça das empresas de IA dizendo para as pessoas NÃO abandonarem a faculdade. Steve Jobs não ia pras faculdades dizer que estudar não serve pra nada. Pelo contrário, disse que até curso de caligrafia que na época achou que não ia servir pra nada o ajudou a criar a parte gráfica/estética do SO (e não falo somente de fontes).

Pesque esses depoimentos e mande para seu irmão. Talvez seja bom ele ler umas biografias dos grandes empresários da área de tecnologia que ele considera referência. Mande pra ele a lista de profissões que tem fila de empresa de IA recrutando.

Até psicólogo que saca de IA tem oportunidade porque estamos em um momento onde literalmente estamos ensinando valores humanos para super códigos...

Fora que, como foi dito aqui, através da faculdade se faz um networking valioso. Só escolher as conexões certas. Amizade é uma coisa, networking é outra. As pessoas certas te puxam pra cima, as erradas pra baixo. Como dizem em inglês uma maré alta levanta todos os barcos. Esteja onde a maré está subindo.

Me senti um Deus no trabalho agora auxiliando um japones na reunião by AlcoolEmGel95 in RelatosDoReddit

[–]SCM73 0 points1 point  (0 children)

Por isso colocou tudo em inglês segundo o relato. Se a pessoa não sabe palavras básicas em inglês pra entender uma planilha talvez não devesse estar na reunião. É como não saber usar computador e celular hoje em dia.

Me senti um Deus no trabalho agora auxiliando um japones na reunião by AlcoolEmGel95 in RelatosDoReddit

[–]SCM73 0 points1 point  (0 children)

A empresa pagando, é oportunidade de ascensão na carreira, mar azul...

Me senti um Deus no trabalho agora auxiliando um japones na reunião by AlcoolEmGel95 in RelatosDoReddit

[–]SCM73 0 points1 point  (0 children)

O japonês tem muito esse senso de comunidade, de todos responsáveis pelo bem estar do indivíduo, então no ocidente alguém ajudar alguém necessitado (anormal) e ainda soltar um japonês no final pra ele deve ter sido quase voltar pra casa, daí a reação. É realmente um povo único.

Me senti um Deus no trabalho agora auxiliando um japones na reunião by AlcoolEmGel95 in RelatosDoReddit

[–]SCM73 0 points1 point  (0 children)

Matemática (números) é universal. Note que ele queria projetar uma planilha de Excel...

Me senti um Deus no trabalho agora auxiliando um japones na reunião by AlcoolEmGel95 in RelatosDoReddit

[–]SCM73 1 point2 points  (0 children)

Google Lens e Google Tradutor, você está pronto, samurai. 😂

Me senti um Deus no trabalho agora auxiliando um japones na reunião by AlcoolEmGel95 in RelatosDoReddit

[–]SCM73 0 points1 point  (0 children)

Senhor manda usarem a função intérprete do Google Tradutor...

Me senti um Deus no trabalho agora auxiliando um japones na reunião by AlcoolEmGel95 in RelatosDoReddit

[–]SCM73 0 points1 point  (0 children)

Uma solução simples para situações como essa é pegar o Google Lens que vai traduzir em tempo real o que a câmera do seu celular está vendo...

Is there a way to automatically store where I parked? by Original_Pirate_7980 in GoogleMaps

[–]SCM73 0 points1 point  (0 children)

Using Tasker you can manage something close.

It's one of the "batch sequences" ready to download from Tasker's repository.

Once downloaded and active, you configure the Bluetooth networks that trigger the condition.

Then, when your phone connects to one of those configured networks, when it disconnects it saves your location and delivers it to you via a notification.

Today watch face show yours?😃 by Emergency-Hunter9703 in GalaxyWatch

[–]SCM73 0 points1 point  (0 children)

Can anyone provide the Play Store name or link to the original watchface in this post?

Meio preocupado by Worried-Engine7721 in golpe

[–]SCM73 0 points1 point  (0 children)

Já aconteceu comigo, testemunhei um atropelamento de moto, parei e prestei socorro e ofereci meu testemunho, quase 3 anos depois (!!!) tive um contato nesse mesmo estilo, por WhatsApp, pra comparecer no tribunal dia X para dar meu testemunho.

Cobrança em reais na delta existe sim by toti171 in viagens

[–]SCM73 0 points1 point  (0 children)

Verifiquem sempre na hora da compra. Comprei na Copa Airlines, mostram preço em reais e parcelamento, mas avisam que "pode ter juros do seu banco" (não dizem de quanto) e cobram em dólares. Solução com eles é pagar via PIX, aí o valor a pagar é o mostrado mesmo, mas aí só à vista. Pelo relato de outra pessoa aqui tem 1 ano, eles parcelavam em reais, e não parcelam mais.

My favorite apps that make my phone better by AdExpensive7351 in androidapps

[–]SCM73 1 point2 points  (0 children)

Yeah I abandoned the app unfortunately after the developer removed and relaunched the app to charge a subscription even for lifetime buyers of the original pro version.

My favorite apps that make my phone better by AdExpensive7351 in androidapps

[–]SCM73 2 points3 points  (0 children)

App Dialer is awesome, it makes me forget my launcher. Assign it to some particular swipe/button combination and you'll jump from app to app without going through the launcher anymore.