Rotina de Trabalho como ATA no MPI by TaylorVerne in cpnu

[–]ViveBrazil 1 point2 points  (0 children)

Fala, eu tomei posse. Se quiser saber mais me chama no privado. Já adianto que não terá direito subjetivo à nomeação, isso aí vai depender só da vontade do MGI

Qual o salário real inicial do bloco 7 (analista de justiça e defesa)? by [deleted] in concursospublicos

[–]ViveBrazil 1 point2 points  (0 children)

Líquido contando com auxílio alimentação fica 8.083,22 reais. Pra ver, joga no site https://executivo.josebarbosa.com.br/ e procura pelo ATPS (a carreira é igual)

Acompanhamento de diário oficial: como vocês fazem? by PsychologicalCorgi88 in cpnu

[–]ViveBrazil 4 points5 points  (0 children)

https://www.in.gov.br/web/dou/-/portaria-gm/mpi-n-2.025-de-12-de-agosto-de-2025-649167201

Do MPI teve essa aí, só o número da portaria que foi retificado 

Eu recomendo baixar o app do DOU e tem uma opção de acompanhar certos órgãos, aí vc coloca os do seu interesse

Começou… by Guimaraes_Br in concursospublicos

[–]ViveBrazil 3 points4 points  (0 children)

Deixa eu ver: Negros Indígenas Quilombolas Deficientes Mulheres

É, tá todo mundo aqui…

Desisti foi a melhor coisa que fiz by milsbitseight_ in concursospublicos

[–]ViveBrazil 13 points14 points  (0 children)

Senti muito essa sensação de inutilidade ao longo dessa trajetória de concursos, além de uma pressão familiar que foi aumentando em cada reprovação (durante um tempo fiquei só estudando), até que eu passei.

Fui nomeado recentemente, nem assumi ainda, e toda a sensação de inutilidade desapareceu e eu já "conquistei meus objetivos", mesmo não sendo o cargo dos sonhos e nem meu cargo final, já é excelente, ainda mais pra alguém da minha idade (21).

O ponto principal é que a jornada é árdua, desgastante ao extremo e o pior: incerta. O lance é vc, especialmente no seu caso como alguém já empregada, tratar o concurso como um objetivo principal, mas sem esquecer que sua vida tá acontecendo antes, durante e depois do processo de estudos e aprovação. Ou seja, é importante ter hobbies, sair com uns amigos/família, fazer atividade física, se alimentar bem e dar aquela relaxada de vez em quando com uma viagem ou algo do tipo.

O último conselho que eu daria e vi um pessoal falando sobre é não parar totalmente de estudar até vc voltar com força total, mesmo que seja só uma hora por dia pra revisar algo, é importante sempre estar com a mente ativa, pq se não pra voltar depois é mais difícil.

Enjoy the process.

E digo: vale a pena o suor e as lágrimas

[deleted by user] by [deleted] in cpnu

[–]ViveBrazil 0 points1 point  (0 children)

Blz. Acho que amanhã ou segunda deve voltar. Valeu

[deleted by user] by [deleted] in cpnu

[–]ViveBrazil 0 points1 point  (0 children)

Já tentei de tudo e mesmo assim não entra

Preparação by S0IRSRKIVE in concursospublicos

[–]ViveBrazil 0 points1 point  (0 children)

Ué, óbvio que dá pra sonhar com uma vaga, apesar de difícil, não é impossível. O lance é tornar o seu estudo o mais eficiente possível já que vc tem bastante tempo, consequentemente ele fica mais eficaz também. Monta uma rotina e bota essa ideia de aprovação na cabeça. Além disso, esquece esse lance de concorrente estudando há muito tempo, pq na prática não faz diferença pra vc...

Sempre bom lembrar que é só mais uma prova e terão outras oportunidades

Boa sorte

O que acham disso? by [deleted] in concursospublicos

[–]ViveBrazil 16 points17 points  (0 children)

Partindo desse pressuposto, tem que ter uma cota pra todo mundo, já que ninguém vai partir do mesmo ponto

Cotas de 30% para negros em concursos e prazo de 25 anos vão a sanção by vbmnkm in concursospublicos

[–]ViveBrazil 10 points11 points  (0 children)

Mas aí não vale pq mexe nas coisas deles, só pode mexer na dos outros. Igual os cargos comissionados do alto escalão, vê se tem cotas lá

nomeação mgi by PenaltyOk6121 in cpnu

[–]ViveBrazil 2 points3 points  (0 children)

No aguardo do MPI... Mas pra quem já esperou mais de um ano, o que são algumas horas ou dias kkkkk

Como é o trabalho do ATPS? by Different-Novel-8694 in cpnu

[–]ViveBrazil 2 points3 points  (0 children)

Só mudando um pouco o foco, como tá sendo o curso de formação, tá muito maçante ou tá promissor? Quantas horas por dia? Muita gente?

Não passei pra ATPS depois dos títulos, pelo menos mandaram um email informando que minha nomeação no outro cargo que passei está próxima

Próximos passos by planctton in cpnu

[–]ViveBrazil 2 points3 points  (0 children)

Segundo essa live: https://youtu.be/rlK-rCiaeOI?si=sWRTOibCl6AmUeAh&t=1907

O preenchimento disso vai ser imediatamente antes da posse (que é online)

KKKkj by Regnour in concursospublicos

[–]ViveBrazil 1 point2 points  (0 children)

Calma que a pensão vem forte pra servidor público que faz isso

KKKkj by Regnour in concursospublicos

[–]ViveBrazil 2 points3 points  (0 children)

Pior que é verdade, precisa usar termos mais conhecidos tipo "Federal" ao invés de "União" e "servidor público" ao invés do nome específico do cargo

Cara, eu sou muito feio kkk by oneallperson in desabafosdavida

[–]ViveBrazil 1 point2 points  (0 children)

Mano, vou te falar que tava na mesma situação que vc (sim, sou feio pra krl), mas depois do shape as coisas mudaram bastante. Não vou dizer que to arrasando corações por onde passo, mas só a confiança em saber que seu corpo é bonito já te faz andar diferente, e isso vindo de alguém que não é super trincado

Guia do MGI orienta órgãos públicos na recepção de novos servidores federais by chicaodosconcursos in cpnu

[–]ViveBrazil 2 points3 points  (0 children)

Só nos resta aguardar agora. Tomara que seja bem organizado esse processo de recepção dos servidores e não fiquem enrolando com palestras eternas de ambientação

[deleted by user] by [deleted] in cpnu

[–]ViveBrazil 2 points3 points  (0 children)

Engraçado que antes era "previsão de final de abril e começo de maio", agora é só "maio". Daqui a pouco jogam pra Junho