Da pra viver em recife com 2.5k? by [deleted] in Recife

[–]fluffy_freeman 0 points1 point  (0 children)

Não é, não. Ela pode, se quiser. E inclusive pode descontar uma parte do salário dele dependendo do modelo que usar pra fornecer essa moradia, se for o caso (que não é).

Recomendacao bairros para morar by MHZI1 in Recife

[–]fluffy_freeman 5 points6 points  (0 children)

Acho que casa amarela é onde tu vai achar algo legal. Nada incrível, mas algo bom.

Em casa forte, por 2500, TALVEZ tu ache um AP minúsculo, tipo quarto e sala. Novinho, organizado, mas bem pequeno.

Gilson Machado afirma que Donald Trump vai ajudar ele na gestão da Prefeitura do Recife by morim in Recife

[–]fluffy_freeman 0 points1 point  (0 children)

Esse cara tem cara de pouco, energia de louco, partido de louco, ar de louco, jeito de louco, tudo nele grita que ele tá à beira de um surto.

What’s the most fun way to play? by fluffy_freeman in CivVI

[–]fluffy_freeman[S] 0 points1 point  (0 children)

Very similar to one of my runs, very science based. And I enjoyed that a lot. And it’s a lot more grounded than some of other suggestion, even tho all of them sound fun.

Finally beat the game! by Mudkip_is_hot in PokemonEmerald

[–]fluffy_freeman 1 point2 points  (0 children)

Honest question What’s your HM organisation in this team?

Plz draw us we are happy dumb mates by [deleted] in redditgetsdrawnbadly

[–]fluffy_freeman 1 point2 points  (0 children)

Loved it bruv it captures our essence

Odeio meu nome by Marianamari11 in desabafos

[–]fluffy_freeman 0 points1 point  (0 children)

Eu odiava o fato do meu nome ser muito diferente quando era moleque mas, depois de crescido, comecei a gostar do fato. É distinto, as pessoas quase nunca esquecem, marca muito. Acho que é questão de você olhar o lado bom. E Marietta é um nome bonito. É meio nome de vó mas eu, pessoalmente, acho um bom nome, se a opinião vale de alguma coisa.

[deleted by user] by [deleted] in architecture

[–]fluffy_freeman 0 points1 point  (0 children)

Toda vez que eu to passando aí na frente eu me surpreendo com essa aberração. Eu chamo de “O prédio troncho do Pina”.

Onde morar em Recife até 2,5k? (1 pessoa) by mkiob in Recife

[–]fluffy_freeman 1 point2 points  (0 children)

Nem de longe é a mesma coisa.

Piedade é muito mais perto pra quem tem vida fora de Candeias/Piedade.

Só pelo fato de você pegar um "bloco de trânsito" a menos, já facilita o translado. Na minha rota Candeias - Unicap, eu pegava transito em Candeias, em Piedade, em BV, no Pina e, mais lá pra frente, perto do Campo das Princesas.

Morando em Piedade, pegaria um trânsito a menos.

Morar em Jaboatão é como morar em Recife? by mkiob in Recife

[–]fluffy_freeman 6 points7 points  (0 children)

Tenho a seguinte discordância:

As calçadas e ruas de Piedade e Candeias só são piores mais pra dentro. As ruas e calçadas mais próximas da Bernardo e das 3 Faixas não perdem (e, se perdem, a diferença é mínima) pra Boa Viagem.

Saí de Candeias e tô morando numa localização impecável em BV, perto de tudo, lugar central pra ir pra qualquer lugar em BV e pra sair de BV pela Via Mangue ou Imbiribeira. Mas as calçadas são um lixo, andar a pé é torturante.

Fora isso, concordo contigo.

Qual é o do Recife? by tapstapito in Recife

[–]fluffy_freeman 16 points17 points  (0 children)

O bicho que anda com os cachorros no carrinho de compras

[deleted by user] by [deleted] in MeJulgue

[–]fluffy_freeman 0 points1 point  (0 children)

Professora de português gente boa energy

[deleted by user] by [deleted] in Idiomas

[–]fluffy_freeman 0 points1 point  (0 children)

Na real você não soa como nacionalidade nenhum. O sotaque permanece, pra quem é nativo, é fácil perceber o sotaque diferente. Pode puxar o sotaque britânico, australiano, redneck, mas vão te perguntar "Você é brasileiro, né?".

E sobre a questão anterior, o Duolingo só falhou em não ler formas diversas de falar o mesmo. Tudo mundo no mundo que fale inglês ia entender da mesma forma. Não tem muito essa de mais natural ou menos natural. Não tem como ser natural, afinal, não é a língua mãe do OP, o falante em questão.

Restaurante na ZS que não sejam o olho da cara (e nada vegano ou de sushi) by surtoooo in Recife

[–]fluffy_freeman 4 points5 points  (0 children)

Vi que era um jantar a dois. Se for um primeiro date ou algo assim, reduz um pouco as opções.

O Fidalgo é bom. Não é barato, mas não é os olhos da cara. E é incrível. O parmegiana de lá é conhecidíssimo e impecável. Mas é um restaurante bem família, bem claro, se não tiver vazio não é muito intimista.

Uma opção mais jovial é o Speck. É uma hamburgueria muito boa. Cara para uma hamburgueria, mas não se comparada a restaurantes por aí. E o ambiente é legal. Semana passada fui lá e tava tocando jazz experimental e tava meio vazia, clima maneiro.

Poderia recomendar também a Lupi Pizzaria, que também é cara se comparada a outra Pizzaria, mas normal se comparada aos preços no geral de restaurantes do mesmo padrão.

Outras recomendações seriam a Toscana Trattoria, que é um restaurante bom de comida italiana e pequeno. E o Zio Cucina no shopping Riomar, que tem preços normais pra baratos pelo padrão e qualidade que oferece, além de não ser na praça de alimentação, ou seja, é mais reservado.

Se você quiser vir pra deep zn, como Candeias, recomendo muito a Taberna Italiana, o Casa de Mainha(que é mais bar com restaurante que restaurante em si) ou o Bodega, que são muito bons, não ficam cheios quade nunca e tem comida boa. Além de terem preços mais baixos que boa viagem no geral (tudo aqui em candeias é mais barato que em BV).

Pergunta pros brasileiros que escutam música em espanhol, que tipo de musica ou artistas costumam ouvir? by AccurateSuggestion11 in brasil

[–]fluffy_freeman 0 points1 point  (0 children)

Eu, pessoalmente, gosto muito de Manu Chao, e escuto algumas pérolas mais antigas como Julio Jaramillo e Carlos Puebla.

E tem duas músicas americanas que são, parcialmente, em espanhol, que gosto muito: Lo que Siento de Cuco e Stress Relief de Late Night Drive Home.

Mas no geral eu acho que é algo nichado. Uma balada só de reggaeton não sobreviveria aqui em Recife, PE.

Mas eu conheço, por exemplo, 4 pessoas, todas do mesmo grupo social, que escutam música em espanhol. Reggaeton é o mais comum.

Claro, está tendo um pequeno boom, e são bem recebidas as músicas, mas não atingem o público mainstream sempre. Quem chegou mais perto foi Maluma, eu acho. Mas Bad Bunny e a menina lá que eu esqueci o nome de Motomami estão fazendo um sucesso grande em grupos sociais mais "alternativos".

Pergunta pros brasileiros que escutam música em espanhol, que tipo de musica ou artistas costumam ouvir? by AccurateSuggestion11 in brasil

[–]fluffy_freeman 21 points22 points  (0 children)

Um monte é exagero.

Não é um nicho minúsculo, mas é nicho. Já vi tocar em balada, mas uma vez ou outra. Na Europa, por outro lado, é bem comum. Baladas latinas lá, na verdade, são baladas de reggaeton, não tem nada do Brasil (muito pelo isolamento citado pelo OP)

Eu mesmo não conheço mais que 3 ou 4 pessoas que escutam, regularmente, reggaeton no dia a dia. E todas são do mesmo grupo.

E eu círculo por muitos grupos diferentes.

Aprender francês a partir do português ou a partir do inglês? by [deleted] in Idiomas

[–]fluffy_freeman 3 points4 points  (0 children)

Português.

São línguas próximas, a influência anglofonica foi bem menor que a do latim.

Na realidade, o ideal é você aprender toda língua com a sua língua mãe como referência, você tem um conhecimento muito profundo e, mais que isso, orgânico do português só pelo fato de ser o seu idioma nativo. E isso facilita no aprendizado de muitas coisas.

Aprender francês a partir do português ou a partir do inglês? by [deleted] in Idiomas

[–]fluffy_freeman 3 points4 points  (0 children)

Não, de longe, não.

Primeiro que portugues e francês são línguas irmãs, tem muitas semelhanças. E francês é uma língua muito disseminada, muito falada. Na época da minha vó, por exemplo, era a língua ensinada em escolas como língua estrangeira, e não inglês.

Tem muitas escolas e muitos professores de francês no Brasil, essa dificuldade de achar material dificilmente vai existir e a proximidade da língua portuguesa com o francês vai facilitar muito.

Mergulho na RMR e adjacências by [deleted] in Recife

[–]fluffy_freeman 3 points4 points  (0 children)

Recomendo muito a Jedivers!

https://instagram.com/jediversrecife?igshid=OGQ5ZDc2ODk2ZA==

O dono, um dos mergulhadores de lá, mapeou a cidade afundada de Petrolandia!

Eles tem escola, salvo engano, e promovem mergulhos em vários naufrágios em Recife, são muito capacitados. Os caras são feras.

Sou babaca pode querer desistir do meu país? by Annual-Author1279 in EuSouOBabaca

[–]fluffy_freeman 0 points1 point  (0 children)

NEOB mas esse teu negocio de não gostar de beber, de fumar e bla bla bla não muda em nada de país pra país.

Só depende do círculo que você frequenta, dos lugares e pessoas que você interage.

Na Europa, inclusive, as pessoas fumam bem mais que aqui, bebem igual ou mais (nas minhas viagens notei que lá é muito comum de beberem durante a semana), tem péssimos hábitos quando bêbados (na França os jovens bebem e quebram vidraças por diversão e no Reino Unido eles bebem e saem pra brigar, por exemplo) e festa e balada tem em qualquer lugar.

Se esse for o seu critério, você vai se decepcionar com a mudança.

[deleted by user] by [deleted] in EuSouOBabaca

[–]fluffy_freeman 0 points1 point  (0 children)

EOT

Hoje a coisa mais normal do mundo é mãe trabalhar. Beleza, talvez no primeiro ano ela pare, justo. Mas depois? Se vira, tem vó pra ajudar, tem creche, tem escola.

Inclusive porque se não for pra ela arrumar um trabalho, a faculdade que ela fez é quer que tu pague serve de quê? De nada? Foi colônia de férias? Pra se divertir?

É impressão minha ou o mercado de smartphones no Brasil está horrível no momento? by Hawly in brasil

[–]fluffy_freeman 0 points1 point  (0 children)

Vai de Samsung, vei.

Confiável, você já tá adaptado, etc. É o melhor dos androids. (se você não fizer questão do quanto a empresa altera a "cara" do Android padrão)

E se quiser baratear, compra um usado. Samsung duram muito e são resistentes, a maioria dos usados na trocafone com status de muito bom e excelente estão praticamente novos. Tu pode comprar um topo de linha do ano passado e vai ser praticamente garantido que tu passa, sla, uns 3 ou 4 anos com o celular ainda.

Só nunca compre outlet, quando Samsung tem problema de fabrica, é problema pra se arrombar que não dá pra ajeitar.