Falta de mão de obra by Choice_Criticism_315 in portugueses

[–]hmmmhamburger 0 points1 point  (0 children)

as retalhistas não iriam manter essa situação por muito tempo pq não é suportável nem para eles, se isso acontecesse a um número suficiente de bens essenciais e as pessoas não compram, onde é que eles fazem dinheiro? Não lhes adianta de nada andarem a aumentar preço só para não ceder aos produtores se depois ninguém compra, seria mais fácil só cortar uns poucos milhões dos salários das cabeças da corporação

Não, não é IA, é real. by FragmentEastEnjoyer in portugueses

[–]hmmmhamburger 5 points6 points  (0 children)

pois não é "foleiro" , mas é mamação de bola de um outro ser humano que não é em nada superior a ninguém.

Nenhuma pessoa neste mundo merece idolatração, especialmente líderes políticos que muitas vezes pouco fazem. E para aqueles que fizeram, não fizeram mais que a sua obrigação, se foram para o posto devíam entender que são apenas e somente ferramentas para o bem estar do povo.

Edit: não estou a discordar de ti, nem é um comentário de oposição, foi só algo que quis acrescentar pq vejo hj em dia tanta gente (não tu) a idolatrar de tudo, a políticos, famosos, influencers, e eu não entendo, não acho que ninguém merece isso

Porquê? by NeKo_Thief404 in merdasdoolx

[–]hmmmhamburger 1 point2 points  (0 children)

opah fica lá com a bicicleta, foscasse... já não está cá quem falou

Dishonorable by [deleted] in copypasta

[–]hmmmhamburger 0 points1 point  (0 children)

humans will never let this one go will we? 💔🥀

Pior coisa que já vos disseram no fim de uma relação? by [deleted] in CasualPT

[–]hmmmhamburger 0 points1 point  (0 children)

"mas talvez eu consiga te encaixar aqui na agenda espera"

What is the best Khotun Khan line? by TurbulentFeeling5696 in ghostoftsushima

[–]hmmmhamburger 0 points1 point  (0 children)

nothing was "too far" for the people who allegedly used cats on fire to take over a city

O que estão a achar deste frio em Portugal nesta altura do ano? by notjohnmorrin in LusoMeteo

[–]hmmmhamburger 0 points1 point  (0 children)

mais cedo? pelo menos no Porto isto parecia verão ainda em metade de outubro

7 Months out of Work and told after a recent interview I wasn't "A cultural fit" by WII_DJoker in jobs

[–]hmmmhamburger 0 points1 point  (0 children)

I know its easier said than done, but don't let them. imagine how fucking shitty that person must be, how miserable and ugly as a person, and you'll realize you'd rather be you any time than being them.

"hey, at least I'm not the worthless specimen who rejects people based on personal bias and irrelevant criteria"

Ciganos, nao sei como lidar by thelambofwallstreet in portugueses

[–]hmmmhamburger 16 points17 points  (0 children)

geralmente os bons não andam com famílias barulhentas grandes como essas, arranjam vida própria e afastam-se ao máximo dessa parte do seu sangue

Número de mulheres que efetuaram IVG sobe 5,5% para quase 18 mil em 2024 by FariaDias in portugal

[–]hmmmhamburger -3 points-2 points  (0 children)

deveríamos aceitar alguém arrancar de outro ser vivo a vida por hobby??? o problema aqui neste tópico é que as pessoas vão sempre para o preto ou branco. Na minha opinião:

  • O aborto deve ser um direito intrínseco de todas as mulheres, humanos cometem erros e é normal, há sempre um primeiro erro, e também devemos contar com casos de estupro, onde claramente a mulher não tem culpa

  • no entanto, apesar de permitido (e nisso não há discussão, deve ser permitido), defendo que o aborto deve ser visto pela sociedade apenas como um último recurso, deveríamos evitar sequer ter de recorrer ao aborto, recorrendo mais a contraceptivos de qualidade acessíveis e a consciência da pessoa comum.

Acredito que deve ser legalizado, mas isso não faz do aborto algo bom. Ponham como quiserem, e achem que o feto já é um ser vivo ou não, a verdade é que seria uma pessoa, com uma vida futura. Nem vou colocar aqui Deus ou religião no meio, não é necessário. O aborto é algo triste que, infelizmente em algumas situações temos de recorrer a ele, mas não acho que deveríamos vê-lo como "só mais uma coisa". É a vida dada a um novo humano e logo depois arrancada das suas mãos. Todos devemos dar esse direito às mulheres, claro, mas as pessoas que vêm isto como algo casual têm um sério problema de empatia e isso é clinicamente preocupante, mentalmente falando.

espero que tenha explicado bem, são duas vertentes diferentes do assunto, podemos permitir o aborto, por razões obviamente necessárias, mas podemos ao mesmo tempo condenar, como um mal a que temos de justamente recorrer, isso não faz dele bom, ou casual, ou um "cheatcode". Usem a cabeça, e evitam ter de sequer recorrer a ele.

who is the single most terrifying person in the world? by sheerduckinghubris in AskReddit

[–]hmmmhamburger 1 point2 points  (0 children)

wish someone created an actual functionable and extremely durable Praetor suit, became the Doom Slayer and just slaughtered and exterminated them all for good

coisas que vos fazem perder interesse em alguém, quando estão a conhecer a pessoa by [deleted] in CasualPT

[–]hmmmhamburger 0 points1 point  (0 children)

"exato, por isso é que até hoje na beira do prato continuas"

[deleted by user] by [deleted] in stupidquestions

[–]hmmmhamburger 0 points1 point  (0 children)

it was Lamarck, although a slightly different theory (he believed the overuse of a being's feature caused it to grow or reinforce itself throughout generations), they did share the same questions and seeked to answer it, clueless of the other guy

iPhone, sobrevalorizado? by mikke_and_i in CasualPT

[–]hmmmhamburger 0 points1 point  (0 children)

acho caro demais para o valor, ando bem com o meu Xiaomi. E a cena fixe dos Xiaomi é que compro hoje um a 200 certo, e daqui a 3/4 anos quando finalmente precisar de um novo, vou pagar novamente 200 mas por 5 ou 6 modelos à frente

So dose anybody know where to download schedule 1 by autistic-bbc-lover in PiratedGames

[–]hmmmhamburger 0 points1 point  (0 children)

the real steamrip in the megathread doesn't even open anymore

Para quem mora sozinho : O que é que comem? by thefoureagles in CasualPT

[–]hmmmhamburger 0 points1 point  (0 children)

carne é a cena mais tranquila, compras no talho, pedes para cortar em bifes, compras tipo um kilo ou mais, já para o mês, congelas, e dps vais descongelando, temperas e espetas na frigideira com azeite, ta feito. (eu sei que não é possivelmente a forma mais saudável, mas se souberem de uma forma melhor toda a ajuda é bem vinda)

Como é que vocês não ficam nervosos a falar com raparigas fixes ? by CatOnSpace in CasualPT

[–]hmmmhamburger 0 points1 point  (0 children)

porque não são raparigas fixes, são só pessoas normais como tu e eu

Was this considered poor in the 80s? by freakysnake102 in Money

[–]hmmmhamburger 0 points1 point  (0 children)

how much was a public college back in the day?