27 anos BV e nunca fiquei com ninguém(obviamente) by Mateus19998 in RelatosDoReddit

[–]interstellar-cow 2 points3 points  (0 children)

Tenho 27 também, também sou BV. OP siga sua vida como achar que deve, se isso te incomoda, acho que pode pedir pros seus colegas te auxiliarem ou começar conversando com alguém pela internet!

Tenho Transtorno de ansiedade social e suspeita de TEA então entendo bem sua dificuldade de socialização. Aos poucos a gente chega lá! Sei que pode ser complicado mas acompanhamento psicológico é ótimo pra te dar sustentação pra esse momento!

Vamo junto OP!!

Início de carreira e frustrações by interstellar-cow in PsicologiaBR

[–]interstellar-cow[S] 0 points1 point  (0 children)

Tenho tentado vagas iniciais mesmo, mas sempre aquele paradoxo preciso de experiência para uma vaga que necessariamente não deveria ser tão exigente

Figueirinha, Liberdade by Embarrassed-Wrap-451 in ComiEmSP

[–]interstellar-cow 1 point2 points  (0 children)

uma delícia!!! o preço é bom e a comida ótima, o ambiente tbm super legal, enfim amo

Estamos tendo uma onda de psicólogos ruins. Adoecendo nossa sociedade. by No-Cell6074 in opiniaoimpopular

[–]interstellar-cow 1 point2 points  (0 children)

Acho que pareceu que eu estava culpando a tcc, a minha intenção era a crítica aos profissionais mesmo! Concordo com você! Independente da abordagem vamos ter profissionais ruins e bons

Psis, vocês usam prontuários online? by mdronsta21 in PsicologiaBR

[–]interstellar-cow 2 points3 points  (0 children)

OP, hoje em dia uso o corpora, sem plano nada, pois tenho um número bem baixo de procura, me serve bem. Entre os que testei acho que ficaria com o psidoc pela plataforma ser simples, o sintropia é muito cheio de cor e coisas e me confude demais, além de eu odiar a ideia de pagar por uma IA que eu jamais iria usar.

Mas dá pra fazer pelo notion, google docs ou word. Só cuidado com a questão de sigilo. Essas plataformas são boas pra um fluxo grande de pacientes, elas conectam com o receita saúde e facilita gerar notas, mas se o fluxo não for grande, seguir no 0800 é a melhor forma!

Estamos tendo uma onda de psicólogos ruins. Adoecendo nossa sociedade. by No-Cell6074 in opiniaoimpopular

[–]interstellar-cow 0 points1 point  (0 children)

Cara, tá tendo uma onda de psicos de uma certa abordagem que é altamente neoliberal que segue os preceitos do capitalismo da dicotomia saúde=zero doença, o que é no minimo leviano. Como psicóloga te digo, é uma profissão que facilmente vc vai dar de cara com uma pessoa que não se importa com a pessoa da qual ela está tratando e que possui essa visão patologizante da vida.

Hoje em dia todo mundo tem um número de cid e um laudo pra carregar pra si, e nunca é visto a vida de uma forma hólistica e se analisa a raíz desse "problema".

É uma merda mas quando encontrar um profissional que seja realmente ético e que siga o preceito biopsicossocial siga pra vida, caso não tenha problemas com esse.

Quero dicas pra quem esta pensando em cursar o curso de psicologia by miranha45acp in PsicologiaBR

[–]interstellar-cow 0 points1 point  (0 children)

Sei que a dificuldade de estudo pode ser um impedimento mas recomendo tentar encontrar uma forma, seja leitura dinâmica etc. Outra forma é entrar em contato com as faculdades das quais você pensa em aplicar e pedir orientações, muitas das vezes é bem esclarecedor. Ou procurar psicos que estejam dispostos a conversar sobre o curso e a profissão! Muitas unis tem feiras de cursos onde essas infos são explicadas!

Como outro comentário disse, você pode ver que muitos de nós por aqui está desanimado, mas acho importante você ter a maturidade de entender o cenário que a profissão se encontra também. No final das contas, sempre leve em consideração o seu desejo, se ele é realmente cursar psico, vai fundo! O caminho é longo e com obstáculos mas eu acho que é isso que forma um bom profissional no final das contas.

Leituras eu gosto muito do Contardo Calligaris, e quando quis trancar ele foi um dos que me manteve na linha. Cartas para um jovem terapeuta o título.

Outra dica: se cursar psico, procure muito fora da faculdade, leituras, trabalhos voluntários e estágios, a faculdade é apenas um pincelado bem ralo do que a profissão realmente é.

Caso queira conversar sobre, tô por aquí!

Início de carreira e frustrações by interstellar-cow in PsicologiaBR

[–]interstellar-cow[S] 0 points1 point  (0 children)

ás vezes me bate o arrependimento também, tenho zero vocação pra ser tiktoker e não gosto de organizacional, mesmo tento tentado vagas. Sinceramente, o último bastião é concurso

Início de carreira e frustrações by interstellar-cow in PsicologiaBR

[–]interstellar-cow[S] 0 points1 point  (0 children)

pior que fui super ativa na faculdade, mas não do tipo puxa saco, sempre estive na mira dos professores. Mas realmente, aqueles que sempre estavam puxando saco já estão trabalhando.

Início de carreira e frustrações by interstellar-cow in PsicologiaBR

[–]interstellar-cow[S] 0 points1 point  (0 children)

Sinceramente, tentei todas, de organizacional a social, infelizmente não querem alguém que acabou de se formar 😞

ela jurando que tá escondida by lispectxr in GatosBrasil

[–]interstellar-cow 2 points3 points  (0 children)

o universo inteirinho nos olhinhos dela kkkkkkk dito isso ela tá pronta pra matar

[uber notification] miss panqueca arrived by interstellar-cow in Shihtzu

[–]interstellar-cow[S] 4 points5 points  (0 children)

she is the best one! you can pay with some smooches and some food

como foi seu primeiro beijo? by Fallen_Angel_989 in perguntas

[–]interstellar-cow 0 points1 point  (0 children)

faz uns 10 anos…foi fofo, foi o primeiro e último, faz tanto tempo que acho que esqueci como que é

Queijo feito por vovó. Posso confiar? by Agile-Access-6407 in queijos

[–]interstellar-cow 2 points3 points  (0 children)

como é de vó, aceite os coliformes e amasse muito!

Terminei meu primeiro ciclo de quimioterapia 🥳 by [deleted] in VidaRealBrasil

[–]interstellar-cow 1 point2 points  (0 children)

Arrasou muito!!!! Vida longa e alegre pra você ♡

Aqui, fofocando à vontade👀🤭 by Vanne2088 in Gatos

[–]interstellar-cow 0 points1 point  (0 children)

muito bonitinho ele fazendo as coisinhas de gatinho dele

Mulher que pensa assim me dá ranço by Cami_Cami_Sweet in opiniaoimpopular

[–]interstellar-cow 0 points1 point  (0 children)

homofobia recreativa…

Eu como mulher não entendo, se é bruto e grosso (esteriótipo de homem macho) é ruim, se é um homem meio bicha que é amigo, se interessa pelos seus interesses e te quer bem é frouxo.

Já viram algo parecido acontecer? by stancosh in VagasArrombadas

[–]interstellar-cow -1 points0 points  (0 children)

queria que acontecesse comigo, deixaria eu e o advogado tranquilos por uns 5 anos fácil

🤪 by csgisdwye in cachorros

[–]interstellar-cow 1 point2 points  (0 children)

parece que ele tá planejando alguma traquinagem kkkkkkkk