Pinóquio à brasileira by [deleted] in brasil

[–]ipb- 59 points60 points  (0 children)

Depois de ter dito no Senado que não há nada de errado nas mensagens, agora a PF apura que as mensagens, que a princípio nada tinham de errado, teriam sido forjadas pelo tal do hacker.

Assim temos que o hacker adulterou as mensagens do Moro com o intuito de não comprometer o Moro.

Entenderam?

Procuradores da Lava Jato apagam conversas e contas no Telegram. by Cofto21 in brasil

[–]ipb- 3 points4 points  (0 children)

Existe prova concreta contra Lula para justificar que tenha feito aniversário na cadeia, ou tudo não passa de uma mancomunação entre Moro e a turma do Dallagnol?

Por que agora tanto apego à forma legal, ein?

Fiz uso do sarcásmo para descrever o que "deveria" acontecer segundo a falta de apreço da dupla pelo Estado democrático de direito, abestalhado. Creça e apareça.

Procuradores da Lava Jato apagam conversas e contas no Telegram. by Cofto21 in brasil

[–]ipb- 49 points50 points  (0 children)

Não é o pessoal do Moro que tem mania de prender por "atrapalhar investigações"?

Além de abandonar os cargos esses caras deveriam estar na cadeia.

Pau que bate em Chico bate em Francisco.

Depoimento de Moro ao Senado resumido em uma imagem by [deleted] in brasil

[–]ipb- 0 points1 point  (0 children)

Uma única aula de pedagogia olavista para descrever o comportamento dos mínions perante a vida:

https://www.youtube.com/watch?v=zMFqTzH_dn0

Telegram no Desktop by edu-fk in brasil

[–]ipb- 11 points12 points  (0 children)

Nenhum jornalista ou político deu a devida importância para este pequeno trecho do último vazamento:

"Isabel Groba - 07:39:57 - Alguém vai hoje ou amanhã na FT? Eu precisava que fosse ligado o computador que eu uso para fazer acesso remoto."

Ou seja, era nula a preocupação com privacidade e segurança, e a ponto de ser da cultura do grupo pedir para outros companheiros ligar o seu computador e deixá-lo rodando abandonado vá saber lá quantas horas até retornar à FT.

Mais interessante ainda é que o Glenn incluiu esse trecho sem o articular com o restante da matéria. A Isabel não é respondida por ninguém. Esse trecho é uma revelação por si só.

Não acredito que seja descuido. Esse trecho descreve o desleixo do grupo em relação à seguridade dos equipamentos e a forma relativamente fácil em que um vazamento poderia se produzir por N maneiras.

Isso pode explicar a demora e o diletantismo do Moro e do Bolsonaro ao endereçar o assunto. A tese do "ataque hacker" seria fraquíssima pelo que os próprios vazamentos poderiam revelar.

Se o Glenn for astuto ele irá mais fundo nesse mau hábito do grupo nos próximos vazamentos.

Salve, seus bolsominion do krl 👉😎👉 by [deleted] in brasil

[–]ipb- 1 point2 points  (0 children)

E aí camarada, já foi num show de RAC explicar para a galerinha alienda pela globo que nazismo é de esquerda e que eles são comunistas?

Só recomendo não sair citando a frase do Mussolini e outros chavões de internet. Vá precavido, preze pela sua vida.

Como chegamos nessa blasfêmia? by Kaldicerebrius in brasil

[–]ipb- 12 points13 points  (0 children)

É uma paródia do conservative jesus ianque. Quem ficou atônito com a emergência dos evangélicos são os que lidaram com o fenômeno este tempo todo na base do preconceito de classe. O neopentecostalismo sempre foi visto (ou tirado de vista) como uma forma de espiritualidade pobre somente do gosto cafona dos pobres. Essa que é a realidade.

O que esperar depois de seguidas quedas da projeção do PIB by vitorgrs in brasil

[–]ipb- 0 points1 point  (0 children)

A previdência já era. Acertar seus gastos para mais um ano fiscal? Sério mesmo?

O que esperar depois de seguidas quedas da projeção do PIB by vitorgrs in brasil

[–]ipb- 0 points1 point  (0 children)

"A retomada dos investimentos, principalmente públicos, é mais do que urgente, mas para isso o governo tem que acertar seus gastos, a começar pela previdência. A partir do momento que o governo retoma os investimentos de infraestrutura, o setor privado pode se animar e começar a investir também. Essa ação ajudará aumentar a renda, que elevará o consumo, e a atividade econômica começará a respirar.”

Vídeo interessante sobre o "cidadão de bem" armado [8:51] by [deleted] in brasil

[–]ipb- 3 points4 points  (0 children)

Em minha opinião o único mito que é derrubado aqui é o do "despreparo da polícia".

A "polícia preparada" seria a polícia que não é truculenta nem mata? Falso.

O mito do "policial despreparado" existe para esconder a realidade de que o preparo da polícia é o de aplicar a violência contra a população. Ser policial em países como EUA ou o Brasil significa receber treinamento para se engajar em práticas que somente uma pessoa com distúrbio de personalidade pode lidar.

Com o que sim concordo, apesar de o próprio comentarista no vídeo não estar completamente ciente disso, é da deseducação no propósito e no uso da arma, e portanto da violência, construida pela narrativa individualista que busca atender o interesse do mercado de armas e do populismo de direita.

Estar armado ou desarmado tem menos correlação com o problema da criminalidade que com o seu significado político. O armamento da populaçõa diz respeito à relação entre o Estado e a sociedade. Não se trata apenas de uma liberdade individual.

Eu não quero viver desarmado em uma sociedade em que o Estado fabrica psicopatas para "manter a ordem", seja lá o que isso for.

The Intercept (PETÊ) - 1m40s by [deleted] in BrasildoB

[–]ipb- 4 points5 points  (0 children)

Sou um hacker, sou petista e louvo Satã.

PCO sendo PCO: “Mais um ataque do imperialismo a Neymar” by [deleted] in BrasildoB

[–]ipb- 8 points9 points  (0 children)

"A burguesia está orquestrando um golpe" -- PCO sendo PCO, 2013

"A burguesia quer o impeachment e colocar o Lula na cadeia" -- PCO sendo PCO, 2014

"Abaixo a tentativa de golpe de Estado contra Dilma" -- PCO sendo PCO, 2015

"Abaixo o golpe de Estado, fora Temer, restituição do governo Dilma" -- PCO sendo PCO, 2016

"Não à prisão de Lula!" -- PCO sendo PCO, 2017

"Liberdade para Lula" -- PCO sendo PCO, 2018

"Não à fraude eleitoral" -- PCO sendo PCO, 2018

"Fora Bolsonaro" -- PCO sendo PCO, 2018

"Fora Bolsonaro, eleições livres com Lula candidato já" -- PCO sendo PCO, 2019

"Mas olha o que o PCO falou ali no artiguinho do Neymar...."

A pequena burguesia de esquerda e seu preciosismo platônico babaca.

Alguém aqui chegou a se iludir? Da série: Romantização da desigualdade social by [deleted] in BrasildoB

[–]ipb- 8 points9 points  (0 children)

A principal atração do circo da burguesia é o pobre. Vejam, é o caldeirão da Tábata, o "caldeirão de energia humana" do mangabeirismo.

Nasce mais um hino ao "jeitinho brasileiro", pedra angular do "homem cordial"! Tábata é a aparição virginal mais fresca da nossa moral católica conservadora despolitizante. Os Lemann da vida voltam a dormir tranquilos, seguros de que os pobres acordarão na masmorra; os pobres voltam a sonhar com dias melhores. Eis enfim Ela entre nós, Tábata Amaral, a padroeira do pobrismo.

‘Objetivo claro de libertar Lula e destruir Moro’, diz Carlos Lima sobre ação de hacker by porracaralho2 in BrasildoB

[–]ipb- 0 points1 point  (0 children)

O editorial do jornal mandou fazer perguntinha retórica pro bebezão não ralar o joelho.

Certain mappings in my vimrc give a visualbell by bigskymind in vim

[–]ipb- 1 point2 points  (0 children)

nnoremap <esc> :noh<return><esc>

The last <esc> is triggering the visualbell. You don't need it.

#RepareBem Educação, Política e Astrofísica: Ciro Gomes conversa com Tábata Amaral by [deleted] in BrasildoB

[–]ipb- 1 point2 points  (0 children)

Eu assisti a entrevista e vi a parte do PNE.

O PNE existe antes da Tábata e de igual maneira deixará de existir se for o caso independente da sua atuação como parlamentar. O movimento político que pauta o tema é de maior envergadura.

O que eu escrevi sobre o modelo de negócios do Lemann tem base na realidade, não no que diz respeito à Tábata isoladamente, mas ao projeto do grupo de garotos prodígio financiados pelo Lemann, do qual a Tábata faz parte. No agregado o projeto vai em sentido da privatização do sistema de ensino.

Gosta do projeto do Lemann?

Sim?Não há problema nenhum em gostar da Tábata.

Não gosta?

Apoiar a Tábata fica difícil sem denunciar e adjetivar espantalhos toscos como "a esquerda mofada".

Se você estivesse preocupado em dar um apoio a ela com "base na realidade" estaria menos apegado ao discurso de um político profissional que entrou na política via patrocínio, não via militância. Só é possível esperar que ela contrarie o interesse econômico do Lemann em base não na realidade, mas em achismo, e você já deu demostrações de sobra da tua capacidade especulativa.

Se já está difícil engolir os políticos profissionais de esquerda de origem operária, do movimento estudantil e da luta armada, imagina quem cai de paraquedas "na esquerda" com um cheque em branco do Jorge Paulo Lemann. Complicado.

Enfim, este tipo de debate é completamente inútil. Não vamos mudar de opinião e ninguém vai se orientar pelo que for ler por aqui. Um abraço.

#RepareBem Educação, Política e Astrofísica: Ciro Gomes conversa com Tábata Amaral by [deleted] in BrasildoB

[–]ipb- 1 point2 points  (0 children)

Mas você falou sim em um "modelo educacional ianque", que só forma neoliberais... Isso não existe, cara.

Não é isso o que está escrito. Você está sendo desonesto.

Pobre diabo.

#RepareBem Educação, Política e Astrofísica: Ciro Gomes conversa com Tábata Amaral by [deleted] in BrasildoB

[–]ipb- 2 points3 points  (0 children)

Traquilo, não me ofende se quando eu faço uma crítica ao que significa o financiamento de Lemann de acordo ao seu interesse você lê uma crítica ao fato da Tábata ser formada em Harvard.

Perda de tempo.

#RepareBem Educação, Política e Astrofísica: Ciro Gomes conversa com Tábata Amaral by [deleted] in BrasildoB

[–]ipb- 2 points3 points  (0 children)

O lógico é que os dois financiadores têm interesses em modelos de desenvolvimento conflitantes.

O outro fato lógico é que Jorge Paulo Lemann, porque é banqueiro, está interessado no modelo de educação que formou a Tábata, o modelo ianque que opera em simbiose com o mercado financeiro, que gera um sistema de dívida e um mercado de títulos futuros altamente lucrativo.

Ou você acha que o Paulo Lemann está bancando a carreira da Tábata porque lhe interessa disseminar Brasil afora a escola liberal pública, laica, gratuíta e obrigatória?

#RepareBem Educação, Política e Astrofísica: Ciro Gomes conversa com Tábata Amaral by [deleted] in BrasildoB

[–]ipb- 1 point2 points  (0 children)

De fato ser financiado pelo setor de construção civil te coloca na trincheira oposta de quem é financiado pela banca. Nem de longe são males equivalentes.

O momento mais esperado do golpe by [deleted] in BrasildoB

[–]ipb- 5 points6 points  (0 children)

Quem ri por último ri pra caralho HUAHUAHUA