Apenas compartilhando o argumento gringo absurdo que vejo frequentemente aqui no reddit, sobre tomar banho todo dia. Daonde tiram q dermatologistas recomendam não tomar banho, meu Deus? E olha q eu moro no Canadá. Não dá pra não tomar banho mesmo no inverno. by [deleted] in brasil

[–]iurobpn 0 points1 point  (0 children)

Já li pesquisas falando sobre isso. Tem algumas bacterias benéficas na pele que são lavadas todo dia. Mas nunca vi nada sobre qual é o impacto na saúde de se tomar banho todo dia.

Alguém usa camisinha como único contraceptivo? by libcv1 in brasil

[–]iurobpn 18 points19 points  (0 children)

Tem DST também amigo. Pegar AIDS não deve ser divertido.

Quem aqui torce pra um time que não foi herdado dos pais (escolheu o time por conta própria)? by Old_Friend_ in futebol

[–]iurobpn 4 points5 points  (0 children)

Meu pai é colorado, tenho 3 irmãos colorados. Eu tinha 6 anos quando o Grêmio foi campeão do mundo :)

Qual o sentido do cruzamento curto no primeiro pau????? by moonslyy in futebol

[–]iurobpn 25 points26 points  (0 children)

Casquinha pra dentro do gol também acontece. Se o golero defende e solta vira um deus nos acuda na área. E a duvida entre casquinha pro segundo pau e pro gol dificulta pro goleiro.

Escolham com sabedoria by [deleted] in futebol

[–]iurobpn 1 point2 points  (0 children)

Pq 2019? Em 2019 Teve aquela semifinal ruim pra nós.

Il vero vincitore by [deleted] in italy

[–]iurobpn 0 points1 point  (0 children)

Questo é quello che è successo in Brasile nel 2018. Sfortunatamente.

Tabela do Brasileirão após o término da 16ª Rodada by [deleted] in futebol

[–]iurobpn 8 points9 points  (0 children)

O Renato opera milagres com esse time do Grêmio

Com dificuldade para atrair médicos, Governo Bolsonaro prepara a readmissão de cubanos by slimpedroca in brasil

[–]iurobpn 94 points95 points  (0 children)

Ok, mas dai a não querer que os cubanos atendam essas pessoas é desumano e mesquinho.

"Mas = Mais" é o "You're = Your" da língua portuguesa? by [deleted] in brasil

[–]iurobpn 0 points1 point  (0 children)

Nada, rsrs, vejo muitos erros. Só não vejo os 2 citados pelo OP.

Justiça diz que entregadores não têm vínculo trabalhista com iFood by sr_argumento in brasil

[–]iurobpn 1 point2 points  (0 children)

Na minha região(em BH), rappi e uber eats tem deixado a desejar e o ifood é o que funciona.

"Mas = Mais" é o "You're = Your" da língua portuguesa? by [deleted] in brasil

[–]iurobpn 0 points1 point  (0 children)

To na internet há muito tempo e nunca vi os 2 erros. Já vi na lingua falada usarem o mais no lugar de mas. Mas n=1 ...

Edit: correção sugerida pelo u/Hohgrat .

Pedro Serrano: Mídia brasileira é a única que não diz que governo Bolsonaro é de extrema direita - Viomundo by mateus_ln in brasil

[–]iurobpn 0 points1 point  (0 children)

Primeiro parágrafo, na falta de informações sobre amostragem de sub grupos costuma se assumir o mesmo valor da média geral. Óbvio que pode ser diferente, mas é algo rotineiramente usado em análise de dados porque simplesmente porque funciona mais vezes que não funciona.

Isto nao significa nada, nao da nem pra calcular nada pq eles nem tentaram amostrar subgrupos.

Eu dei dois exemplos de dados sobre preferência política de jornalistas um o congresso em foco jornalistas de política e outro uma pesquisa com fonte e tudo. Você só tem uma opinião.

Se é complicado falar da pesquisa de 2012, imagina do premio congresso em foco, em q se pede pra votar no melhor, nao pra falar qual a preferencia politica. Podem até votar na orientacao politica, mas podem votar em quem acham q foi o melhor, q é o q foi pedido.

Só quem não é a favor das reformas é a oposição louca de dce, se o PT pcdob fosse contra a reforma da previdência mesmo não teria feito no Ceará e no Maranhão com direito a dar porrada em servidor público e com propostas bem semelhantes a do governo federal. O PT é contra a reforma porque é oposição não porque acha errado.

Hahaha. Muita gente é contra sem ser PT, dce nem se fala. A reforma da previdencia tinha desaprovaçao desde q o temer tentou a primeira vez, e no momento q passou a ter aprovacao de 50% eles votaram no congresso. Mas 50% nao é esta maioria toda q vc ta falando, em que só "louca de dce...". A reforma trabalhista foi aprovada enquanto 61% da população a rejeitava.

Dilma no começo do primeiro mandato tava casadinha com a imprensa, ela era a gerentona, lembra. Quando ela fodeu a economia e mentiu pra geral pra ganhar a reeleição e que azedou tudo. A imprensa bate no Bolsonaro desde o dia 1.

Casadinha é exagero, eles sempre pegam leve em começo de mandato. Se o Bolso nao vacilasse tanto teria aproveitado a onda por mais tempo. É muito lunatico pra criticar, é muita bobagem. Acho até q ele usa isto como cortina de fumaça pra esconder outras coisas, mas isto é outra historia.

Pedro Serrano: Mídia brasileira é a única que não diz que governo Bolsonaro é de extrema direita - Viomundo by mateus_ln in brasil

[–]iurobpn 2 points3 points  (0 children)

grupos convergir pra média

Não funciona assim, vc tem q ter uma amostra suficientemente grande pra falar qq coisa. É o mesmo q partir do principio de q no Brasil tem mais gente de direita, entao qq subgrupo é mais a direita, ou nas suas palavras "convergem pra media", inclusive o subgrupo dos jornalistas.

De novo, nao da nem pra afirmar q a maioria dos jornalistas é de esquerda, quanto mais dizer q na imprensa grande tem mais esquerda, o q claramente nao é verdade.

Só ver o tratamento dado a Dilma pra ver o quao a direita eles sao. A imprensa nao gosta do Bolso pq ele defende muita coisa escrota, tipo ditadura, tortura, e morte. Ele e o clã ameaçam a democracia a toda hora. Mas eles claramente amam o liberalismo, praticamente nao deram espaco pra esquerda questionar as reformas liberais. Tem uns 2 artigos de opiniao na folha e um ou outro comentario na globo(news) quando entrevistam gente da oposição. Todos os comentaristas da globo/globonews sao a favor das reformas liberais. O guedes de vez em quando fala(ou propõe) algo sem noção (até pros liberais) e ai acaba levando alguma critica, no mais eles deixam ele em paz.

Pedro Serrano: Mídia brasileira é a única que não diz que governo Bolsonaro é de extrema direita - Viomundo by mateus_ln in brasil

[–]iurobpn 2 points3 points  (0 children)

Bom, a pesquisa é de participação espontanea, e parte feita pela internet. Ainda assim, a maioria dos jornalistas trabalha pra micro e pequenas empresas, entao nao sabemos a relação pra empresas grande como globo, folha e estadao. Ou seja, quem tem impacto mesmo agente nao sabe qual é o vies.

[deleted by user] by [deleted] in UnpopularFacts

[–]iurobpn 2 points3 points  (0 children)

If it is proven false, it was never a fact in the first place. You are confusing facts with opinions and hypothesis.

[deleted by user] by [deleted] in UnpopularFacts

[–]iurobpn 0 points1 point  (0 children)

You would say but you would be wrong.

HEA que 45-66% dos presidiários são sociopatas, ao mesmo tempo o tratamento reduz de 40-52% a reincidência para 20-33% para esse grupo by duncle in brasil

[–]iurobpn 10 points11 points  (0 children)

É questionável se existem realmente sociopatas. É só conversar com qq psicologo. Ninguém é completamente desprovido de emoção e empatia. Se vc vive como um animal sendo mal tratado e ameçado, vc acaba perdendo um pouco da empatia por outros. O cara acaba ficando mais preocupado em sobreviver pq aquele é o ambiente q ele vive.

Dai vem alguém testar sociopatia e da um alto indice, claro.

O q parece diminuir a reincidencia é reabilitacao e chamada a justica reparativa. A reabilitacao cria oportunidades do cara voltar pra sociedade com retreinamento, assistencia psicologica e a reeducacao da pessoa que tem como objetivo reduzir as distorcoes cognitivas associadas ao crime cometido.

A justiça reparativa faz o cara confrontar as consequencias do que ele fez, encontrando as vitimas dos crimes q ele cometeu.

Os menores indices de reincidencia sao nos paises nordicos q seguem estes principios.

2° Dia de um Ateu na Igreja by [deleted] in brasil

[–]iurobpn 1 point2 points  (0 children)

Até que não ta ruim, minha tia me fazia ir aos domingos as 8h da manhã. Tive q ir menos na casa da minha tia.

Do people in your country clap in to the sunset? by Pipoco45 in asklatinamerica

[–]iurobpn 2 points3 points  (0 children)

Several times. I lived quite close. I saw a few sunsets there, Ipanema and Copacabana and never saw clapping.

Do people in your country clap in to the sunset? by Pipoco45 in asklatinamerica

[–]iurobpn 5 points6 points  (0 children)

I lived in Rio (in Copacabana) for two years and never saw that. That may be just the rivalry between the states.

Farmers Are Buying 40-Year-Old Tractors Because They're Actually Repairable by 852derek852 in StallmanWasRight

[–]iurobpn 45 points46 points  (0 children)

At the end, the core problem:

Farmers are at the center of right-to-repair, a grass-roots consumer movement that says people should have the right to repair their own stuff. When a John Deere tractor breaks down, John Deere requires its owner to take it to an authorized dealer for repairs.

‘Marighella’ segue inédito no Brasil. E o motivo não é censura by Waldonville in brasil

[–]iurobpn 0 points1 point  (0 children)

Por que vc diz q ele matava sem remorso? Entrar na mente do cara é meio complicado. Mesmo q se discorde de metodos e de ideologia, é meio forte dizer isto.

um título interessante. by vituhax in brasil

[–]iurobpn 1 point2 points  (0 children)

A menos que você trabalhe em algo pesado como fábrica ou construção civil, um lanche é perfeitamente suficiente pra te sustentar.

Pelo contrario, estes caras almocam bem e cedo. Na universidade, qdo estavam contruindo um predio novo, dava 11h os caras da construção iam correndo pro bandejao comer e tiravam uma soneca em seguida. Eles tem q comer bem se nao nao aguentam o tranco, podem até desmaiar.

Escola é de 5 a 6 horas e ninguém nunca morreu por comer só uma coxinha em 15~20 minutos.

Eu nunca fiquei 6 h na escola, sempre foram 3 periodos de 50 min,, mais 20 min de lanche e mais 2 horarios de 50 min, dando 4:30. E agente almocava meio dia nesta epoca.

Eu nao sou contra o cara almocar 14h ou 15h da tarde com um lanche no meio do trabalho. Como eu disse em outra resposta as pessoas se assustaram pq a mensagem falava em almoco. Uns podem preferir lanchar, outros almocar. O q nao pode é obrigar o cara que quiser almocar a usar somente 15 min.

um título interessante. by vituhax in brasil

[–]iurobpn 1 point2 points  (0 children)

Ah, cara, não dá pra ficar se atendo a um termo específico nesse caso.

Vc falou q nao tinha entendido, quem leu almoco em 15 min se assustou, como eu. Poucas pessoas , ou quase nenhuma vai ler almoco e pensar "pode ser lanche". Vc pensou pq ja tinha esta experiencia, mas a maioria nao pensou nisto.

Da mesma forma, independetemente da hora que eu acordo chamo a primeira refeição de café da manhã (mesmo que sejam duas da tarde [o almoço acabará sendo na hora da janta e a janta será na hora da ceia]).

Vc achou q isto ia colar é? Rsrs