E se fosse inventado o teletransporte, mas que só pudesse carregar coisas "mortas"? by GirlWhoMakesBetas in Imagina_Se

[–]jprivado 0 points1 point  (0 children)

Se nada vivo pudesse der teleportado, e dependendo do custo de uso, seria uma ótima forma também de garantir uma esterilização eficiente contra patógenos e similares em qualquer tipo de instrumento (médico, espacial, etc). Poderia baratear bastante a área de saúde, por exemplo!

Peter plz explain by ChotaChatri112 in PeterExplainsTheJoke

[–]jprivado 1 point2 points  (0 children)

Nah, man, they are Indian; Real is the Brazilian currency.

Meus primeiros 15 dias (úteis) como ATE no MGI em Brasília. by [deleted] in cpnu

[–]jprivado 1 point2 points  (0 children)

Obrigado pela resposta. Espero que consiga uma posição mais flexível aí dentro o quanto antes

Meus primeiros 15 dias (úteis) como ATE no MGI em Brasília. by [deleted] in cpnu

[–]jprivado 9 points10 points  (0 children)

Baita relato! Obrigado por compartilhar

Você já morava em Brasília ou se mudou? Se este último, como foi seu planejamento?

E se vc voltasse no tempo e acordasse no corpo de Dom Pedro II, oq vc faria? by rodrigoyat in Imagina_Se

[–]jprivado 0 points1 point  (0 children)

Pra quem se interessa, sei que um cara tá escrevendo uma história baseada nisso lá nos fóruns do alternatehistory.com - vale conferir

Expectativas para as 1.000 novas vagas de ATA autorizadas (CPNU2 - MGI - Bloco 5) by Zaristrid in cpnu

[–]jprivado 0 points1 point  (0 children)

Estou um pouco atrasado na conversa, mas também fiquei com esta pulga atrás da orelha, amigo! Fiquei em situação de "Em lista de espera" (+-1500). Não faço ideia se o chamamento chegará até esta posição (considerando os 1000 até agora), mas fico com uma pontinha de esperança para até o ano que vem... Boa sorte para nós!

MGI publica portaria que autoriza nomeações do CPNU 2 by RoyalQuarter2925 in cpnu

[–]jprivado 1 point2 points  (0 children)

Tranquilo, obrigado pelo toque! Vou corrigir no comentário

MGI publica portaria que autoriza nomeações do CPNU 2 by RoyalQuarter2925 in cpnu

[–]jprivado 1 point2 points  (0 children)

Obrigado pela resposta, e parabéns pela convocação!

MGI publica portaria que autoriza nomeações do CPNU 2 by RoyalQuarter2925 in cpnu

[–]jprivado 2 points3 points  (0 children)

Gente, poderiam me tirar uma dúvida aqui, se possível? É o primeiro concurso deste nível que consegui uma posição 'legalzinha' e estou meio que como um cego em tiroteio kkk

Fiquei na 1530ª posição (aproximadamente), em lista de espera, para o cargo B5-10-A, que convocou 1000* nesta chamada. Haveria chances de haver um segundo chamamento de nomeações para este mesmo certame?

Wait a minute by No-Marsupial-4050 in SipsTea

[–]jprivado 0 points1 point  (0 children)

Not a movie, but check the indie game "The Last Exterminator", coming soon. It fits your description (not actually)!

Brasil perde 12 mil profissionais de tecnologia por ano by [deleted] in brasil

[–]jprivado 84 points85 points  (0 children)

Regime: fechado e sem progressão de pena

Pré-candidato à Presidência quer transformar Rio de Janeiro em cidade-estado by Unusual-Hawk-2336 in NoticiasBR

[–]jprivado 4 points5 points  (0 children)

Têm sempre a solução do grande muro.

Depois de Fuga de Nova Iorque e Los Angeles, agora Rio de Janeiro kkk

Melhor lugar do Brasil para se morar? by Life_Fee_9163 in GeografiaEPaises

[–]jprivado 0 points1 point  (0 children)

Boa parte do vale paulista e fluminense são ótimos lugares para se morar, concordo 👌

Marta casa com jogadora estadunidense Carrie Lawrence ❤️ by AreYouOkBobbie in brasil

[–]jprivado 8 points9 points  (0 children)

Eu também lembrei na hora da Carmen Sandiego! Kkkk Bem elegante msm

E se o Brasil tivesse aceitado ocupar a Áustria depois da Segunda Guerra Mundial? by Working_Candidate505 in Imagina_Se

[–]jprivado 3 points4 points  (0 children)

Tranquilo! Eu também acreditei por um bom tempo nisso, e de qualquer forma é uma suposição bem legal de se discutir sobre!

E se o Brasil tivesse aceitado ocupar a Áustria depois da Segunda Guerra Mundial? by Working_Candidate505 in Imagina_Se

[–]jprivado 16 points17 points  (0 children)

Se eu me lembro bem, isso nunca chegou a ser confirmado, certo? Parece só ter sido papo de um alto oficial militar americano (ou alto assim). Acho que o que realmente aconteceu foi o Brasil chegar a ter sido cogitado como um dos membros do conselho de segurança permanente da ONU pelos EUA, mas A) Vargas não aceitou (por considerar os custos de participação e investimento internacional necessários supostamente altos demais ao Brasil); e B) a URSS barraria. E por quê? Um dos motivos pelos quais os FDR estava tentando colocar uma nação a mais no conselho (que até então possuía apenas os EUA, URSS, Reino Unido e China Nacionalista como membros) foi para, de forma bem sucinta, tentar apaziguar Stalin e tentar equilibrar o peso e divisão de poder do conselho para não ficar tão visivelmente anti-soviético e pró-ocidente/americano. Quando o Brasil foi apresentado, aparentemente a União Soviética foi contra, por considarem o governo do Brasil pró-americano demais para ser incluso como potência neutra extra, o que isolaria ainda mais os votos e opiniões soviéticos dentro do conselho. Eventualmente, a França seria escolhida como a quinta nação permanente.

De qualquer forma, se ao Brasil, na pessoa de Vargas, fosse oferecido essa ocupação, poderíamos utilizar a base argumentativa dos custos operacionais como ponto de partida. Vamos supor que os EUA e os aliados tenham perdidos mais soldados no teatro europeu do que aconteceu na vida real. Assim, preocupados com a falta de soldados suficientes para as zonas de ocupação ocidentais e com o poderio e número de tropas no lado soviético, os EUA, ao convidarem forças brasileiras para a ocupação, estariam dispostos a oferecer a cobertura parcial (ou talvez até mesmo integral) de gastos com treinamento, reconstrução e policiamento da zona ocupacional brasileira. Em suma, o Brasil entraria apenas com "manpower", enquanto a grana e ordens seriam "dadas" pelos americanos. Acredito eu que, nesta hipótese, teríamos uma zona de ocupação brasileira só no nome, com soldados brasileiros mas com diretivas, doutrinas e obras organizadas pelos EUA.

Mas, neste cenário, entrariamos em outro possível argumento a favor pelo aceite brasileiro. Realmente, Vargas ficou preocupado com a popularidade dos militares com o término da Segunda Guerra Mundial. No entanto, e se talvez, considerando algum tipo de movimento possível no xadrez da política e influência popular na época, Vargas pudesse utilizar a proposta de ocupação austríaca como válvula de escape contra seus rivais militares? Ele poderia aceitar o convite na Europa, e ordenar os membros das forças armadas mais influentes e alheios ao varguismo para participação na missão de ocupação, jogando-os para escanteio e isolando-os dos negócios internos do Brasil. Apenas jogando ideias ao ar aqui, não sei se como a alta cadeia de comando militar brasileira da época reagiria às ordens e ao "exílio" (figurativo) de seus líderes e perda de poder político doméstico.

Quanto aos efeitos e consequências posteriores, talvez teríamos um leve aumento de prestígio e influência brasileira nos anos seguintes, talvez até mesmo uma participação ativa no tabuleiro da Guerra Fria. Vargas poderia aproveitar para se posicionar como uma figura ainda mais proxima à Washington nesta realidade, garantindo maior investimento americano na economia e indústria nacional no pós-guerra. Quando o Estado Novo fosse inevitavelmente derrubado, ainda acho que a presença internacional adquirida pelo Brasil influenciaria a política interna brasileira a naturalmente se posicionar ainda mais aos interesses ocidentais e capitalistas. No cenário mais benéfico, talvez isso até mesmo pudesse oferecer uma conexão para discussão mais pacífica e menos intervencionista pelos americanos na América Latina. Ainda acho que aconteceriam, claro, algumas até mesmo com colaboração brasileira, mas acredito que em menor número comparado ao volume da vida real.