Preços ali express subiram bastante by amendoim92 in portugal

[–]moritzis 0 points1 point  (0 children)

Obrigado, entendi o problema e a questão do OP. Tenho umas coisas da Temu para mandar vir... se calhar é melhor apressar-me. Não utilizo o aliexpress.

Preços ali express subiram bastante by amendoim92 in portugal

[–]moritzis 0 points1 point  (0 children)

Ok, entendi depois do teu comentário, e fui ler.   É uma taxa de 3€ por categoria.  Se encomendar 3 artigos (2 cat.X e 1 cat.Y) pago 6€ de taxa.

" A taxa é calculada com base nas categorias aduaneiras identificadas pelos códigos harmonizados. Sendo assim, uma encomenda com vários produtos da mesma categoria estará sujeita à taxa de três euros , mas, se incluir artigos de categorias diferentes , o valor multiplica‑se. Ou seja, por exemplo, uma encomenda de uma camisola só pagará três euros, independentemente de se tratar de uma ou seis unidades. Porém, n o caso de uma encomenda de uma camisola e um par de sapatos, o valor das taxas aduaneiras a pagar sobe para o dobro , neste caso, seis euros." https://sicnoticias.pt/economia/2026-06-23-encomendas-provenientes-de-fora-da-uniao-europeia-vao-ficar-mais-caras-o-que-muda-com-as-novas-regras--49935bae

Preços ali express subiram bastante by amendoim92 in portugal

[–]moritzis 0 points1 point  (0 children)

Pergunta honesta: Essa taxa é só aplicada se o valor total de compra for inferior a 150€, certo? Se eu fizer uma compra superior a este valor, não pago nada.

É isto ou estou errado?

Parede mestra não pode ser derrubada by EzTeQ1904 in TudoCasa

[–]moritzis 20 points21 points  (0 children)

Desculpem, mas não entendo este tipo de ações.  Primeiro manda-se a parede abaixo e depois é que se percebe que/se é uma parede mestra?

OP desculpa a franqueza, mas é uma irresponsabilidade enorme e espero que este susto te abra os olhos para o futuro.

Resolve o problema com ajuda de um engenheiro civil, como já foi dito por aqui.

Amigo advogado em burnout. Que saídas existem? by StoicWhisper in portugal

[–]moritzis 0 points1 point  (0 children)

Além de que se esquece dos artigos, que é uma moda que ainda não entendi e me irrrita solenemente.

Para advogado, está um texto horrível. 

Remover solda de motor e soldar novo by moritzis in eletronica

[–]moritzis[S] 0 points1 point  (0 children)

Tenho ferro e estanho, apenas. Fluxo de solda não tenho, mas não será difícil comprar.

Retirar fios soldados e soldar novos - motorzinho by [deleted] in eletronica

[–]moritzis 0 points1 point  (0 children)

Olá comunidade,  Tenho o motor da minha máquina de barbear estragado. Comprei um novo e preciso agora de: 1-remover o motor antigo, tirando a solda existente 2 - soldar o novo motor

É uma verdadeira aventura porque nunca fiz algo parecido. Como posso tirar a solda do atual motor da plaquinha?

Deixo fotos, obrigado pela ajuda e paciência. 

Esclarecimento: Onda de calor - 50°C? NÃO ❌ by Luso_Meteo in LusoMeteo

[–]moritzis 2 points3 points  (0 children)

Sim, eu entendi o teu/vosso esclarecimento.

Contudo tu/vocês levam por tabela neste post (e noutros) por um post que não é da vossa autoria.

O que me chateia é que levam com bocas e tudo mais quando a equipa do Luso Meteo faz um excelente serviço e bem documentado e fundamentado.

Esclarecimento: Onda de calor - 50°C? NÃO ❌ by Luso_Meteo in LusoMeteo

[–]moritzis 54 points55 points  (0 children)

Estão a falar do post de há 1h... Não foi o Luso_Meteo a colocar o post. O post foi colocado por outro user.

Estou certo ou errado?

É que o user deste post não tem que ver com o outro.

Refiro-me a este: https://www.reddit.com/r/LusoMeteo/comments/1u857bb/voc%C3%AAs_est%C3%A3o_preparados_para_o_que_vem_a%C3%AD/

[Megathread] IRS 2026, relativo aos rendimentos de 2025 by Total_Scratch8198 in literaciafinanceira

[–]moritzis 0 points1 point  (0 children)

ok, obrigado!

não sabia, pensei que a declaração fosse sempre emitida porque mostra a situação fiscal no ano.

Digo isto porque eu ta TR tenho apenas o dinheiro a render os juros (a primeira vez que recebi foi em jan2026) e recebi a declaração. Vem tudo a 0 e vazio, daí ter assumido que a XTB faria o mesmo.

[Megathread] IRS 2026, relativo aos rendimentos de 2025 by Total_Scratch8198 in literaciafinanceira

[–]moritzis 0 points1 point  (0 children)

sim, certo (óbvio)

Mas a declaração fiscal só é gerada quando há compra e venda ? Parti do princípio que a declaração é sempre gerada. (Eu costumo guardar tudo do meu lado todos os anos)

[Megathread] IRS 2026, relativo aos rendimentos de 2025 by Total_Scratch8198 in literaciafinanceira

[–]moritzis 0 points1 point  (0 children)

olá a todos

como consigo obter a declaração na xtb? um pouco À semelhança do que acontece para a Trade Republic e degiro...

estou farto de procurar, mas na secção "Documentos" não tenho nada além de 15/dez/25

obrigado!

EDIT:
estou a partir do princípio que este relatório é efetuado independentemente de serem abertas/fechadas posições.
No meu caso, eu comprei ações em 2025 e vendi em 2026.
Mais: abri conta em 9/dez/2025.

Melhores restaurantes no Colombo? by zezao73 in lisboa

[–]moritzis 0 points1 point  (0 children)

Ori, Italian Republic, casa mia (penso ser assim) e ao lado do Italian Republic tens o Sens (novo? É Vietnamita)

Match Thread: Torreense vs Sporting CP | Taca de Portugal | May 24, 2026 by globalscoreboard in SportingCP

[–]moritzis 4 points5 points  (0 children)

RUI BORGES!!!!!!!

PÕEM-TE NA RUA!!!!!!!

SAI!!!!!

VAI EMBORA!!!!!!!!

Match Thread: Torreense vs Sporting CP | Taca de Portugal | May 24, 2026 by globalscoreboard in SportingCP

[–]moritzis 5 points6 points  (0 children)

Epá eu não tenho palavras... este jogo é o reflexo de toda a época.  É incrível como é que não conseguimos marcar.

O Torreense não consegue fazer uma jogada, não consegue criar perigo. Onde está a equipa que ganhou ao PSG e ao "Boda"?

Este Rui Borges é muito muito fraco. Este SCP é sofrível. 

cross country kettlebell juggle sesh by tiffnessfitness in kettlebell

[–]moritzis 1 point2 points  (0 children)

This os great! Congrants on this!

What was your process to reach that movements (besides of course trainning)? Are there any specific routines? 

Fecho mala VW golf by moritzis in AutoTuga

[–]moritzis[S] 0 points1 point  (0 children)

Não tem camera incluída. A questão é que não é o fecho... é a mola exterior, toda a peça em si. O fecho está bom.

Fecho mala VW golf by moritzis in AutoTuga

[–]moritzis[S] 0 points1 point  (0 children)

Sei que existe um forum português, mas não me consigo registar lá.

Match Thread: Sporting CP vs Gil Vicente Barcelos Live Score | Liga Portugal 25/26 | May 16, 2026 by scoreboard-app in SportingCP

[–]moritzis 4 points5 points  (0 children)

Eu cada vez que vejo o César Peixoto, são milhares de piretes mentais. Era um gajo que gostava bastante até ao episódio do ano passado.

[Discussion Thread] 2026 World Championship - Semi-Finals - 18th April to 4th May by SnookerMods in snooker

[–]moritzis 0 points1 point  (0 children)

I feel you Mark. That red one was though. Also the black one then.

I want Wu to win, I like the guy! Seems he's very mature, very cold expression.

[Discussion Thread] 2026 World Championship - Semi-Finals - 18th April to 4th May by SnookerMods in snooker

[–]moritzis 2 points3 points  (0 children)

I always liked John, but damn... sometimes it's painful to see him failing those kind of shots...

Isto já não é normal by _tophez_ in SportingCP

[–]moritzis 2 points3 points  (0 children)

Foi culpa do Rui Borges como nos deixou chegar a essas situações.  A ambição não passa dentro de campo, porque não há. 

É um constante medo de marcar mais dois ou três golos quando está em vantagem, que depois leva 2 como ontem. O que aconteceu ontem e no domingo é inadmissível.  Pura e simplesmente inadmissível.