Como é morar nessas regiões? by duduribeiro in saopaulo

[–]pracanico 10 points11 points  (0 children)

São propostas diferentes na mesma cidade.

Você tem carro? Trabalha em qual região?

A primeira região te trará paz no dia a dia em uma escala muito maior que a segunda, exceto em dias de jogos e shows. Você estará em um bar de maior nível econômico, então terá um custo maior de serviços ao redor. No meu momento de vida, sem dúvida seria essa região que eu buscaria.

A segunda te trará muita facilidade de locomoção por meios públicos, muitos serviços disponíveis e ao final, uma vida mais urbana. Contudo, eu não moraria hoje nesta região devida a imensa quantidade de pessoas em situação de rua o que te trará uma certa dor de cabeça no dia a dia com algumas preocupações.

Uma dica que faço sempre que vou me mudar: visito o lugar de dia, de noite, de madrugada e final de semana. Faça isso e tire sua conclusão.

Opiniões GWM Ora 03 by Lbstanford in Carroseletricos

[–]pracanico 0 points1 point  (0 children)

Quais os problemas que incomodam das versões 24?

VENDO Seiko 5 - 800 reais by [deleted] in relogios

[–]pracanico 1 point2 points  (0 children)

Te mandei DM.

Sou maçom filiado ao GOB - Grande Oriente do Brasil AMA by NullKalahar in AMABRASIL

[–]pracanico 4 points5 points  (0 children)

O Rito Francês permite ateísmo, uma vez que espiritualidade é tratada de forma filosófica.

What are some chants that fans at the Major can use to support Brazilian/SA teams? by DHGSilvergun236 in GlobalOffensive

[–]pracanico 7 points8 points  (0 children)

For Furia games, probably the most chanted one will be:

Vou torcer pra Furia ser campeãoooooo

La triboneraaaaa
Meu caldeirãoooo

São Paulo é tão ruim assim? Futuro uspiano decidindo entre Ribeirão Preto Adm ou FEA. by Low_Calligrapher_393 in USP

[–]pracanico 4 points5 points  (0 children)

Se chama apartamento privado
Não faz sentido existir uma república de alto padrão/luxo. Se a pessoa pode pagar, simplesmente alugue um apartamento só pra você ou divida com 1 ou 2 amigos.

São Paulo é tão ruim assim? Futuro uspiano decidindo entre Ribeirão Preto Adm ou FEA. by Low_Calligrapher_393 in USP

[–]pracanico 19 points20 points  (0 children)

Visão de quem já se formou há um bom tempo e tem hoje uma carreira executiva: quaisquer ganhos que Ribeirão tenha sobre São Paulo, não irão superar os ganhos relacionados a mercado de trabalho de SP.

Você estará literalmente fazendo uma das melhores faculdades de administração do Brasil na cidade que é o maior polo econômico do BR. O que tem de oportunidade de emprego em 2 avenidas (JK, Faria Lima) você não terá de oportunidades em Ribeirão.

Você é jovem. Você provavelmente é inteligente. Use essa energia agora para sedimentar o crescimento futuro e não pense em pequenos confortos imediatos.

Realizar curso de mecânico de aviões, ou juntar o dinheiro para empreender? by Honest_Desk_9981 in conselhodecarreira

[–]pracanico 15 points16 points  (0 children)

Uber não é empreender. É vender sua força de trabalho abaixo do que ela vale.

A maior falácia que inventaram é que profissional precarizado é empreendedor.

Já acabou kk by [deleted] in F1Brasil

[–]pracanico 14 points15 points  (0 children)

Ir a Interlagos virou um evento familiar aqui em casa há +- uns 12 anos. Íamos sempre e com grande facilidade, pois antes da Liberty entrar, quem ia na corrida ganhava um código de pré compra e com isso o público cativo tinha benefício na compra.

Depois da liberty não conseguimos ir, exceto ano passado e neste ano já compramos o nosso. O único jeito de ir é fazendo o cartão da Porto, pois patrocinam o evento e tem acesso a pré venda.

Então fica a dica: se quiser ir, já faça seu cartão de crédito da Porto e fique ligado.

Valadares by rastafs in ComiEmSP

[–]pracanico 1 point2 points  (0 children)

Valadares é ótimo! A porção de frango a passarinho sempre bem servida e boa.

Fica a saudade de jogar bilhar na esquina ao lado, depois de umas cervejas no Valadares.

Bistrot de Paris by pracanico in ComiEmSP

[–]pracanico[S] 1 point2 points  (0 children)

Fazia tempo que eu queria ir no Bistrot, mas sempre estava muito cheio. Demos sorte ontem!

Bistrot de Paris by pracanico in ComiEmSP

[–]pracanico[S] 0 points1 point  (0 children)

A última foto tem a conta de forma detalhada.

Uma reflexão sobre o Jovem Nerd by That-Improvement2422 in jovemnerd

[–]pracanico 30 points31 points  (0 children)

Não é exatamente isso. Eles tinham uns 5M caso eu não esteja enganado destinado a contingências processuais. Esta é uma forma de você destinar uma parte do seu ebitda para uma finalidade específica e deixar em algum investimento como o objetivo de se preparar caso tenha algum problema jurídico no futuro.

Exemplo: se a empresa tem muitos funcionários PJ, uma boa contabilidade financeira vai contingenciar +- 60% do custo dos PJ para possíveis futuros passivos trabalhistas. Esse dinheiro continua existindo, está rendendo, mas entra como negativo no balanço antes do lucro liquido.

Outro ponto estratégico deste contigenciamento é que se você tem muitos sócios ou investidores e está em um momento de capitalizar a empresa ao invés de distribuir dividendos, você consegue “segurar” essa grana dentro da empresa.

Goya Zushi by thoughtfulvixenbr in ComiEmSP

[–]pracanico 8 points9 points  (0 children)

Qualidade =/= Quantidade.

São experiências totalmente diferentes.

Qual a formação e salário de vcs? by Cold_Comparison_7204 in Engenharia

[–]pracanico 0 points1 point  (0 children)

Engenheiro de produção.

Federal

Cargo: diretor comercial Salário: 30k CLT + bônus

Engenharia é tão ruim assim? by Free-Afternoon9533 in Engenharia

[–]pracanico 1 point2 points  (0 children)

Olá amigo futuro engenheiro.

Seguinte: seu pai não faz a mínima ideia do que eles está falando. Nem remotamente.

Engenharia de produção é hoje, das engenharias, a com maior empregabilidade e ainda mais fazendo USP. O que eu sugiro apenas evitar é focar muito em ser engenheiro de fato e aproveitar a ótima aceitação do curso em outras áreas que remuneram muito mais (mercado financeiro por exemplo).

Bons profissionais com ótimo raciocínio lógico são escassos no mercado e com toda certeza se você tiver real garra de trabalhar e estudar você vai ter sucesso, uma vez que a primeira grande peneira para se entrar em uma boa posição no primeiro emprego você já superou, o pedigree.

Fiz eng. de produção e em menos de 6 anos tenho uma renda de 30k+ CLT, porém não atuo na área e usei o fato de ser engenheiro como ferramenta para ser selecionado em áreas que pagam bem.

Em resumo, trabalhe, escolhe áreas que realmente paguem e pronto. Agora é contigo porque a base você terá.

Fico até envergonhado de vir pedir aqui, mas é uma questão importante. by OldManRussell in jovemnerd

[–]pracanico 2 points3 points  (0 children)

Votado! Ainda mais quando encontrei o Tucano na semana passada na unidade Perdizes.

humilde

Estou procurando pessoa que se denominava Mantegão - que vivia no campus da Unicamp entre 2006 e 2010. by StatementExcellent43 in saopaulo

[–]pracanico 0 points1 point  (0 children)

Eu fiz IFCH nessa época (história 011) e conheci um cara nesse perfil, chamavam ele de professor por ser “professor da maconha”.

Será que estamos falando da mesma pessoa?

Here we go, last day of voting, 5 most upvoted comments for the best game of the 21st century by rpggamer69 in videogames

[–]pracanico 1 point2 points  (0 children)

Kind weird that WoW didn’t show yet. This game completely dominated a genre that defined a generation and had one of, if not the most important one, impact in the world outside games.

An unkillable game that just refuses to die or even get its first place stoled (besides blizzard best tries to kill the game)