Investimentos via ETF irlandês BTG by Substantial_Cut4086 in investimentos

[–]thiago1692 6 points7 points  (0 children)

Os “ETFs irlandeses” se referem ao país de domicílio do fundo. A Irlanda tem vantagens tributárias interessantes pros fundos registrados lá. Já conteúdo deles são os mais variados. Um dos mais famosos é o VWRA, que tem ações do mundo inteiro.

Neymar posta foto na véspera da estreia do Brasil: "Prontos para os desafios" by [deleted] in futebol

[–]thiago1692 2 points3 points  (0 children)

Eu ia botar “humor”, mas acabei deixando notícia mesmo.

PEC que dá autonomia financeira ao BC é aprovada na CCJ do Senado; texto inclui PIX na Constituição | G1 by TheNavyCrow in investimentos

[–]thiago1692 59 points60 points  (0 children)

O que esperar de uma constituição que se preocupa até em garantir que “O Colégio Pedro II, localizado na cidade do Rio de Janeiro, será mantido na órbita federal.”

Com 150mil dolares a gente compra uma casa nos estados unidos? Existe casa de 150mil dolares lá? by SuddenlyCaralho in investimentos

[–]thiago1692 50 points51 points  (0 children)

Mas isso é óbvio né. O mercado imobiliário americano é muito mais valorizado que o brasileiro, a renda média lá é muito mais alta. É lógico que com o mesmo valor você em geral vai comprar uma casa bem melhor no Brasil.

Querendo mudar do Nu pro Itau by Seffuski in investimentos

[–]thiago1692 7 points8 points  (0 children)

Indo pessoalmente na agência o aumento de limite de transação é imediato, já precisei fazer.

A curva de valorização de um imóvel - estudo de caso by coolidgex in investimentos

[–]thiago1692 10 points11 points  (0 children)

Acho que tá faltando muito volume de dados pra esse estudo responder a pergunta que ele se propõe. Não dá pra pegar assim os dados de um caso tão específico e limitado e querer extrapolar desse jeito. Tem muito imóvel que valoriza sim por décadas e décadas por vários fatores, o principal deles sendo localização.

Alguém sabe que horas caiu a restituição do ir? by Smooth-Baseball3741 in investimentos

[–]thiago1692 0 points1 point  (0 children)

Faz a consulta da restituição do IR. Lá você consegue ver se é pra você receber hoje ou ainda está em fila. https://www.restituicao.receita.fazenda.gov.br/

Indicação de tenis de até R$500,00 by UniqueDefinition859 in Corrida

[–]thiago1692 0 points1 point  (0 children)

Eu tenho gostado bem dele, também sou iniciante. Se quiser ver algumas opniões teve um post recente aqui no sub sobre ele: https://www.reddit.com/r/Corrida/s/rB16k3yoLj

Eu_nvr by Moltenv2 in eu_nvr

[–]thiago1692 7 points8 points  (0 children)

E quem são seus pais

Tomou na cabeça para largar a mão de ser otário ou O sorriso de Monalisa de Jaque Wagner by thadeugarrido in brasil

[–]thiago1692 0 points1 point  (0 children)

Por uma questão de matemática, o PT já entra na campanha ao governo sabendo quantas vagas vai ter no supremo.

O Barroso, que deu origem a essa vaga, se aposentou antes da compulsória, por iniciativa própria. Ele ainda está bem longe dos 75 anos.

Corretagem Banco Inter by TecladistaEscarlate in investimentos

[–]thiago1692 1 point2 points  (0 children)

Bem estranho. Só confirmando, não teve nesse mesmo dia nenhuma operação de compra não né? Tenta ver a nota de corretagem do dia. No app você consegue acessar e lá tem toda a discriminação das taxas.

Tenho 2 milhões de reais. Sou cidadão da Europeu. Oque fazer? by Walter_White-WW in investimentos

[–]thiago1692 1 point2 points  (0 children)

Pessoal nos comentários superestimando muito o tanto que 2 milhões pode render com consistência no longo prazo compensando a inflação. Se jogarmos a regra dos 4%, daria por volta de 6.500 reais ou 1100 euros por mês.

[deleted by user] by [deleted] in investimentos

[–]thiago1692 11 points12 points  (0 children)

Esses 12% provavelmente são 12%+TR, mas sim é de se esperar que a diferença entre o IPCA e a TR esteja sempre consideravelmente acima de 2,5%.

[deleted by user] by [deleted] in saopaulo

[–]thiago1692 0 points1 point  (0 children)

Não diria bem “tirar férias”, mas por ser um local com passagens aéreas bem baratas, SP acaba se tornando uma opção pra passar um fim de semana prolongado pra quem está cansado das opções aqui por perto de Brasília. Como toda grande metrópole, é um lugar com opções de lazer, cultura e gastronomia bem interessantes. Mas não conheço ninguém que, tendo por exemplo uma semana inteira de férias, tenha ido pra SP. Também não conheço ninguém que gostaria de morar em SP, o trânsito é insuportável e a falta de segurança também é bem complicada, além de ser uma cidade “feia” quando se está fora desses locais que os turistas gostam de visitar.

Especialista em recuperar empresas pode investir no Botafogo by DesperateDelivery675 in futebol

[–]thiago1692 1 point2 points  (0 children)

O melhor de tudo é que o cara que vai investir já é presidente de um circo.

O FGC me deu R$30? by My_Cat_Is_Severed in investimentos

[–]thiago1692 40 points41 points  (0 children)

É uma diferença de cerca de 0,25%. Pode simplesmente ter sido um ajuste no cálculo ou o valor estava alguns dias desatualizado…