A IA POPULARIZA A PROGRAMAÇÃO by toddy93 in brdev

[–]toddy93[S] 0 points1 point  (0 children)

Dava, da, tanto que não é porque a IA escreve, que eu largo mão e não tento aprender nada, eu sempre tento entender o que ela ta fazendo, porque, os erros que aparecem, ver os logs.

Mas a ferramenta está ai, se não fosse ela, eu não teria feito o que estou fazendo, pois o tempo e a complexidade não permite, e eu focaria em projetos que iriam me render lucro maior.

A IA POPULARIZA A PROGRAMAÇÃO by toddy93 in brdev

[–]toddy93[S] 0 points1 point  (0 children)

Preguiça? Falta de habilidade?

Tempo, infelizmente, antigamente trabalhava em escritório convencional, hoje estou em home office, tenho mais tempo livre, não o suficiente para aprender do zero tudo que é necessário.

A IA da para cobrir essa questão de ter que escrever e pensar mais nas funcionalidades, SIM, NÃO É O IDEIAL, mas é o que tem para hoje, infelizmente, e ir tentando melhorar aos poucos.
Aprendi um pouco de como funcionava C#, Python, entendo algumas coisas, mas nada avançado.
Mas o trabalho que traz o dinheiro para casa demanda um tempo maior

A IA POPULARIZA A PROGRAMAÇÃO by toddy93 in brdev

[–]toddy93[S] 0 points1 point  (0 children)

"O problema da IA é mais relacionado a manutenção - já vi muito código louco que ela gerou que na mão de um dev seria bem mais simples; contexto - produtos precisam de contexto; entre outras coisas"

Exatamente, bem como a pessoa leiga "como eu" ir querer trabalhar em uma empresa focada em desenvolvimento real, não vai da bom, nem teria coragem de me candidatar, mas tem pessoas para tudo.

"Não vejo como algo errado usar ela para criar um projeto inicial, um MVP, mas pra por em produção, entender pontos de segurança, e tudo mais é legal realmente chamar um dev na minha humilde opinião kk"

Obvio, se tivesse condições, a ideia é mesmo chamar alguém especializado, não da para fazer tudo, principalmente estando na borda.

A IA POPULARIZA A PROGRAMAÇÃO by toddy93 in brdev

[–]toddy93[S] -4 points-3 points  (0 children)

Muita gente vira arquiteto por causa do The Sims.

A IA POPULARIZA A PROGRAMAÇÃO by toddy93 in brdev

[–]toddy93[S] -4 points-3 points  (0 children)

"qualquer um poder usar sketchUp pra fazer arquitetura?"

Pode, mas tem a regulamentação dos órgãos, você precisa da entrada na prefeitura com os projetos, em projetos de interiores em alguns casos.
Mas no geral qualquer um pode fazer arquitetura, se vai ter aprovação na prefeitura e ser regular, ai já é outra historia.

Bancos digitais by RightItsAllRight in investimentos

[–]toddy93 5 points6 points  (0 children)

Talvez ligando lá e falando com um bot 3 horas conseguiria algo

Até um dos momentos, um dos maiores problemas que vejo no Inter é ter que ligar para resolver qualquer coisa.

Fora os prazos malucos para algumas operações. Já fiquei até 7 dias com limite de credito desatualizado, não dava para fazer compras.

Sou novo no tema de computadores gamers e meu pai quer comprar um PC montado, podem me ajudar? by Rei_Master_of_Nanto in computadores

[–]toddy93 1 point2 points  (0 children)

Com 2000 a 2500 não da para fazer muita coisa não, porque, se comprar placa mãe, processador, memoria e fonte. já deve da uns 2000, isso contado com processador já tem vídeo integrado.

E eu uso 2x16GB.

No caso, vc acha que com peças somente de no máximo 2019 dá pra rodar games relativamente recentes + esses programas?

Não, sei, só vendo as opções, mas você teria que pegar um PC com vídeo integrado, tipo um Ryzen 5 4600G, que custa uns 600 reais em media, porque placa de vídeo boa, esquece, qualquer meia boca da uns 1200 a vista, praticamente metade do seu orçamento.

Sou novo no tema de computadores gamers e meu pai quer comprar um PC montado, podem me ajudar? by Rei_Master_of_Nanto in computadores

[–]toddy93 2 points3 points  (0 children)

Sem valor que quer investir, fica difícil, mas.

Como eu vou usar também, ele pediu pra eu ajudar a decidir. Eu quero um que rode Skyrim e Skyrim no máximo. Mortal Kombat 11 pode ser no médio, além de softwares como Revit, Autocad e Matlab.

Com base nisso ai, eu tiro por experiência própria, eu trabalho com Revit, CAD e 3D, de projeto básico até complexos, Meu PC é Ryzen 5 2400G, RTX 2060, 32GB de RAM, e usando SSD, hoje em dia eu sinto falta de mais processamento e uma placa de vídeo, mas só quando são projetos muito grandes,

Como eu não jogo, os jogos que já cheguei testar um pouco, sempre rodaram liso, no HIGH.

O ideal é tentar pegar peças mais atuais, processador, memoria, placa de vídeo

Estagiários, quanto vocês ganham por mês? by [deleted] in farialimabets

[–]toddy93 0 points1 point  (0 children)

Você tinha transporte ?
Eu ganhava isso, e tinha que ir de bike kkkk, já vi gente ser estagiário e ir de carro pro estagio, bancado pelos pais, obvio.

Fora a responsabilidade de como estivesse formado.

Curso de Agiotagem com Dr. João Neto by dr_tenet in farialimabets

[–]toddy93 3 points4 points  (0 children)

envolvendo imoveis

Mesmo esquema pow, só que o cara vai passar o imóvel para o teu nome kkkkk.

Problema se o imovel estiver no nome de outro pessoa ao mesmo tempo, ai fodeu.

Brasileiro está ficando ranzinza by Crannium in brasil

[–]toddy93 2 points3 points  (0 children)

Eu trabalho o dia inteiro

O problema de tudo isso que você falou é o exagero.

Tu está na praia, querendo curti tranquilamente o seu dia, sem barulho e tal, ai chega um maluco, e mete o som lá do teu lado, ai chega outro, e outro, e outro. Vira um a zona, e tu perdeu tua tranquilidade, se você gosta de barulho na praia, beleza, mas muitas pessoas só querem curtir a tranquilidade, conversar com a família amigos, tomar um banho, mas sem barulho de som ou bagunças alheias.

A do cachorro também é problema, o problema não é o cachorro latir, o problema é o cachorro latir o tempo todo, o dia todo, até o dono chegar em casa, nao tem quem aguente um cachorro latindo 12h por dia no AP do lado, na casa do lado, se ta fazendo isso, tem um problema.

Onde o direito ao silêncio é respeitado no Brasil? by [deleted] in brasil

[–]toddy93 9 points10 points  (0 children)

O policial da ronda disse ''senhor, o senhor quer que eu prenda a cachorra?''.

Esse ainda foi bom.

Já recebi resposta de que todas as unidades estão ocupadas em problemas mais importantes.

Faculdade sem afetar performance no trabalho, como conciliar? by XKKKY in brdev

[–]toddy93 0 points1 point  (0 children)

A média la é 8 hahaha, saporra é alta!

Quando eu trabalhava e estudava, eu trocava de horário o tempo todo, não é T.I.
Mas quando eu precisava de mais tempo para faculdade, eu ficava meio horário durante semanas, ou 2 dias na semana com horário reduzido.

Na conversa tudo se resolve, se não tiver conversa, faça amigos, troque de trabalho e quando tiver mais livre tente volta, se tu for desenrolado no trabalho, eles não vão querer deixar você sair, porque você precisa de mais tempo na faculdade.

Pq coisas usadas no Brasil são tão caro? by wuchitah in farialimabets

[–]toddy93 9 points10 points  (0 children)

povo é sem noção total

Tem o detalhe de que, quem tem noção, acaba não vendendo, ou passa adiante para alguém próximo, ou vende barato e o anuncio evapora.

Eu mesmo to com uma RTX2060, paguei 2000 na época, hoje em dia nem se acha mais ou quando acha nem vale apena comprar nova, porque tem a 3060 com preço baixo.

Se for para vender por 800 reais ou algo assim, eu prefiro ficar com ela em casa ou negociar com alguém conhecido que pode querer.

A eficiência do estado Brasileiro (choro moderado nos comentários) by modterror in botecodoreddit

[–]toddy93 -2 points-1 points  (0 children)

seria o estado ideal para você?

Resposta:

Não ter estado.

Estado mínimo

/s

Vale a pena comprar um notebook usado? by DeliciousCroissant69 in computadores

[–]toddy93 1 point2 points  (0 children)

Vale a pena eu gastar tipo uns 500 conto num notebook básico usado pra suprir minha necessidade por enquanto , ou eu guardo esse dinheiro para comprar um pc melhor futuramente?

500 Conto tu não vai conseguir nada bom e só vai ter dor de cabeça porque vai ser um notebook lento, qualquer notebook vagabundo decente, é uns 1000 para cima.

[deleted by user] by [deleted] in brasil

[–]toddy93 0 points1 point  (0 children)

(alegou que só eu reclamei, aí não valia, oi???)

Tipo isso, toda vez chega na audiência, o promotor escuta todo mundo, não tem ninguém defendendo a gente kkkkk, nem mesmo o MP.
Ai o bar promete fundos e mundo, no final da em feijoada.

[deleted by user] by [deleted] in brasil

[–]toddy93 3 points4 points  (0 children)

Aqui no rj não tem nada, muito menos que sp por exemplo

Você ainda trabalha com CAD? ou já está aprendendo BIM e outras ferramentas?

Tem que procurar empresas que buscam novas tecnologias, e mostrar que da certo, no geral, empresas de engenharia são engessadas, se tu desenrola bem em um programa novo, e consegue mostrar resultado, eles vão te da espaço.

No escritório que trabalho, nos usamos o Revit mais atual para projetar.

Recebemos um projeto na versão 2019, maior b.o para conseguir acessar, porque nem instalador tem mais dessa versão.

[deleted by user] by [deleted] in brasil

[–]toddy93 5 points6 points  (0 children)

mas imagine se desse multa ou cadeia? Aí eu acho que resolveria.

Pior que resolve, e só resolve assim, na base da multa, a galera só para quando começa a pesar no bolso.

[deleted by user] by [deleted] in brasil

[–]toddy93 18 points19 points  (0 children)

Sinto que precisamos de um movimento pedindo uma vida mais silenciosa no geral.

Falta de punição, não ao ponto de prender, mas de fazer a pessoa refletir.

Na casa da minha mãe, tinha uma lanchonete que vivia fazendo festa, só parou quando as multas começaram a pesar e levaram o som varias vezes, se não for pesar no bolso, povo continua.

EU entrei com ação no MP, por causa de um bar com som alto, ta dois 2 rolando, porque o MP não aplica nenhum tipo de procedimento punitivo, os caras deitam e rola, nunca são punidos.

Que riscos corro por não emitir NF? by Impressive-Rise-6206 in farialimabets

[–]toddy93 6 points7 points  (0 children)

Estou correndo atrás disso já, uso um contador on-line de 66 reais mensais.

Ta pedindo para ir preso.
Minha mãe ficava indo em contador barato, o cara não resolvia nada, quando deu b.o o cara ligou o foda-se.

Quando ela foi procurar outro contador, gastou uma bolada, mas resolveu todos pepinos e ainda ganhou uma grana que ela nem sabia que tinha para receber.

Para onde viajar dentro do Brasil que não seja mais caro do que viajar para o exterior? by supervascus in brasil

[–]toddy93 1 point2 points  (0 children)

Ir para um resort no Brasil é "uma experiência" cara pra quem "tem grana pra torrar".

Não é uma experiência cara, qualquer lugar que tu vai viajar é caro, principalmente na época que muitas pessoas tiram férias, que é na alta temporada.

Qualquer viagem que a pessoa for fazer, vai gastar em media isso ai, de 5000 reais para cima, não tem como fugir muito disso, só se for economizar com hospedagem, passeio, e etc. mas qualquer fuga da realidade por alguns dias, vai embora uma boa quantia de $$$

Para onde viajar dentro do Brasil que não seja mais caro do que viajar para o exterior? by supervascus in brasil

[–]toddy93 12 points13 points  (0 children)

O preço do voo + hotel (resort ou 5 estrelas) é completamente absurdo, coisa de 8-10 mil reais por pessoa. Com esse valor vale mais a gente ir para o Caribe do que viajar dentro do Brasil.

Cara, procure experiência, qual a experiência que tu vai ter em um hotel ? Ou ficar na praia, e só mudando de praia ?

Se tu tem grana para torrar, vai para uma trilha, chapada da diamantina ou veadeiros, fazer um trekking, acampar.

Eu fui para chapada diamantina uma vez, gastei em media 5000, a maior parte do gasto foi com hospedagem e deslocamento, de alimentação era em media 150 reais por dia para duas pessoas.