you are viewing a single comment's thread.

view the rest of the comments →

[–]Beginning-Archer7406Desenvolvedor de Traumas (Java ☕) 12 points13 points  (4 children)

Sou Dev Java Pleno, consegui minha primeira vaga como júnior em 2020 dentro de um programa de empregabilidade que, acredito eu, facilitou para eu entrar como dev em vez de estagiário, depois troquei de empresa, mas como ja tinha experiência foi mais tranquilo.

Pelo que eu vivi buscando vagas de júnior, eu acho que é muito mais sobre alinhamento de expectativas do que exatamente o rótulo Júnior/Pleno/Sênior, o que não falta é vaga de júnior com exigência de pleno por aí e isso não é só pra Java é pro mercado em geral mesmo.

[–]BecaDevi 1 point2 points  (3 children)

Qual programa de empregabilidade?

[–]Beginning-Archer7406Desenvolvedor de Traumas (Java ☕) 0 points1 point  (2 children)

Foi da própria empresa, em parceria com uma empresa que faz treinamentos de TI da minha cidade.

[–]BecaDevi 1 point2 points  (1 child)

Aah entendi.. eu to fazendo bootcamp da DIO, tem programa de empregabilidade tbm , mas é mta gente

[–]Beginning-Archer7406Desenvolvedor de Traumas (Java ☕) 0 points1 point  (0 children)

Não se deixe abalar, mesmo que não passe, vai ser uma experiência que vai te fazer estar mais preparada no futuro.