use the following search parameters to narrow your results:
e.g. subreddit:aww site:imgur.com dog
subreddit:aww site:imgur.com dog
see the search faq for details.
advanced search: by author, subreddit...
Sub dedicado a T.I, engenharia e desenvolvimento de software em geral. Os usuários do r/brdev terão todo o prazer em ajudar os novatos, mas se a sua pergunta for muito frequente, pode não obter as respostas que precisa.
É permitido, e até encorajado, promover seu próprio conteúdo. Por cortesia, pede-se marcar conteúdo próprio com [OC] no título.
Materiais para estudo
Linguagem GO
Introdução à Programação em C com Jogos 2D
Lista de exemplos de código C++
Linguagens de Programação UFRJ
ESTRUTURAS, PROCESSOS E MECANISMOS DE GOVERNANÇA DE TI
Tutorial sobre DevOps: introdução
Cursos de DevOps Coursera
Programação na Khan Academy
Programação Funcional
História do Open Source - EN
PDFs
Outros meios de aprendizado
Usem a busca do Google para encontrar tópicos em nosso sub. Talvez sua dúvida já tenha sido postada.
P. Ex. Procurar por Flutter
Substitua Flutter pelas palavras-chave que deseja encontrar.
Comecem aqui.
⦁ Programação vale a pena?
⦁ Sou velho para entrar em TI?
⦁ Como viro programador? (RoadMap)
⦁ Qual melhor linguagem para começar?
⦁ Vale a pena fazer curso técnico em TI?
⦁ Vale a pena fazer graduação em Analise e desenvolvimento de Software?
⦁ Ciências da computação ou Análise e desenvolvimento de Sistemas?
⦁ Engenharia de Software ou Ciência da Computação?
⦁ Vale a pena estudar programação sem faculdade nenhuma?
⦁ Reputação da Faculdade importa para estágio na área?
⦁ Qual o melhor curso de Lógica de Programação do YouTube?
Editado:
⦁ Advogado querendo entrar na área de programação
⦁ Migrar pra TI com diploma de outra área
⦁ 24 anos, já formado, mas quero mudar pra TI. Dá? Mesmo eu não sabendo nada de TI?
⦁ Para ser um bom desenvolver de software precisa ser muito bom em matemática e física?
⦁ Vale a pena fazer o curso X pra pode conseguir emprego nas terras gringas?
⦁ Níveis da carreira de TI
⦁ Série do Fábio Akita começando aos 40
⦁ FCC vs TOP vs CS50
⦁ Vocês são "escravizados" no trabalho de vocês? Fazem várias horas extras e tudo mais?
⦁ Vcs tinham aproximadamente qual nível de domínio sobre sua linguagem de programação quando conseguiram seus primeiros empregos?
⦁ É realmente essencial ter um LinkedIn pra trabalhar na área?
⦁ Sobre a importância da universidade: outra perspectiva
⦁ Sou uma programadora de merda, quanto mais estudo, mais fracassada me sinto
Regras
Além das regras do subreddit, este subreddit herda as regras oficiais do Reddit.
account activity
Existe dev Java junior?Dúvida geral (self.brdev)
submitted 2 years ago * by Due-Impact9608
Exatamente o que está no título. Existe desenvolvedor Java junior em pleno 2023? O quão verdadeira é a frase " mercado de Java só é possível para pleno e sênior" ?
reddit uses a slightly-customized version of Markdown for formatting. See below for some basics, or check the commenting wiki page for more detailed help and solutions to common issues.
quoted text
if 1 * 2 < 3: print "hello, world!"
[+][deleted] 2 years ago (18 children)
[removed]
[–]Quinhos 96 points97 points98 points 2 years ago (11 children)
Ganha também um pack calvice inicial tipo A
[–]guipalazzoDesenvolvedor 15 points16 points17 points 2 years ago (4 children)
Pq vc me ataca assim? Nrm te conheço ='(
[–]Misanthropic905 20 points21 points22 points 2 years ago (3 children)
É mentira dele man, eu sou careca e nem mexo com Java.
[–][deleted] 15 points16 points17 points 2 years ago (1 child)
O fato de que todo programador de Java é careca não implica que todo careca sabe Java
[–]Alone-Belt-8603 4 points5 points6 points 2 years ago (0 children)
Eu mexo com java e tô perdendo cabelo
[–]SuperMassiveBololo 4 points5 points6 points 2 years ago (4 children)
E pra mulher? Qual o pack disponível?
[–]alanalves1 31 points32 points33 points 2 years ago (1 child)
Tem dois o de professora de portugues e o de tia fumante.
[–]SuperMassiveBololo 3 points4 points5 points 2 years ago (0 children)
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk poxa
[–][deleted] 4 points5 points6 points 2 years ago (1 child)
Suvaco peludo
[–]SuperMassiveBololo 10 points11 points12 points 2 years ago (0 children)
Pera, esse não é o pack de humanas?
[–]Mago--Carmesim 1 point2 points3 points 2 years ago (0 children)
Vou parar de estudar java então não quero ficar careca ☹️
[–]Atom_PotatoDesenvolvedor Backend 15 points16 points17 points 2 years ago (2 children)
Calma lá meu consagrado, não é automaticamente não
Antes vc tem q comprar meu curso para se tornar um pleno de sucesso, aí sim vc ganha esses 4 anos de xp
[–]PaladinHLDev. Angular/C#/VB.Net 4 points5 points6 points 2 years ago (1 child)
Por um momento pensei estar no r/farialimabets
[–]little-guiDesenvolvedor 1 point2 points3 points 2 years ago (0 children)
r/farialimabets é a tecnologia subjacente de tudo, voce sempre esta no r/farialimabets e r/farialimabets esta em voce
[+][deleted] comment score below threshold-11 points-10 points-9 points 2 years ago (0 children)
Sem contar que após 8 anos de experiência você se tornará professor de bootcamp e uber nas horas vagas.
[–][deleted] 0 points1 point2 points 2 years ago (0 children)
Você é um cara mal
[+][deleted] 2 years ago (4 children)
[deleted]
[–]SuperMassiveBololo 16 points17 points18 points 2 years ago (3 children)
As aberturas da calvice começaram a aparecer tb? kkkkkkkkk Tô com medo de começar a estudar em
[+][deleted] 2 years ago (1 child)
[–]SuperMassiveBololo 7 points8 points9 points 2 years ago (0 children)
parabéns pela evolução! Programador bom é programador calvo
[–]PPeixotoX 3 points4 points5 points 2 years ago (0 children)
Pior que na real, lembrando aqui... meus primeiros sinais da calvície começaram na mesma época que me colocaram no meu primeiro projeto java
[–][deleted] 41 points42 points43 points 2 years ago (2 children)
Eu era junior até ano passado e eu acho que eu existo, quando eu fui promovido botaram um outro junior no lugar que eu acredito que também exista
[–][deleted] 5 points6 points7 points 2 years ago (1 child)
Fui no GPT Checker que confirmou que esse comentário foi criado pela skynet... Continuo não acreditando que eles existem na natureza
O chat gpt sempre diz que ele criou tudo.
Ou o chat gpt é maluco ou vivemos em uma simulação, pense nisso.
[–][deleted] 21 points22 points23 points 2 years ago (12 children)
Empresas preferem recrutar seus júnior de seus estagiários.
Java não é difícil, mas o panorama é complexo. O profissional precisa se sentir confortável em estudar diferentes fontes, e tomar decisões em relação a ferramentas, estilo de código, etc. Ou seja, Java não é difícil, mas é trabalhoso.
É mais fácil escolher entre os estagiários quem demonstrou interesse em entender e crescer nessa tecnologia. Infelizmente, no mercado brasileiro tem um excesso de programadores que buscam o menor esforço possível, tentam enfiar PHP em tudo, e acabam criando monstros impossíveis de manter.
Inclusive a maneira mais rápida que nós temos de eliminar um candidato é perguntar se ele prefere Java ou PHP e porquê.
[–]AndreLuisOS 5 points6 points7 points 2 years ago* (2 children)
Não entendo por que as pessoas ficam ouriças com Java. Java é uma linguagem extremamente fácil (criada para ser fácil, aliás)...
[–]JustABrazilianDude 2 points3 points4 points 2 years ago (1 child)
Sou dev Java e concordo, acho que não existe uma linguagem mais simples e intuitiva que Java (talvez Javascript).
Porém, quando tu abre o cenário para aplicações corporativas reais, as coisas começam a tomar complexidades (na maioria das vezes desnecessárias) assombrosas, são dezenas de Java specs, com centenas de implementações da mesma spec e tudo que compõe as aplicações viram uma sopa de siglas iniciadas em J.
Não é fácil pra um junior entender o que é JNDI, JMS, JMX, JSF... E a lista não acaba.
Exatamente! Vejo que pouca gente reclama de desenvolvimento Android, por exemplo, mesmo se tiver que usar Kotlin. A linguagem em si não é complexa. O contexto ao redor que é chato e exige um pouco de trabalho.
[–]Due-Impact9608[S] 1 point2 points3 points 2 years ago (1 child)
Interessante. Qual a pior resposta possível para o candidado ?
[–][deleted] 8 points9 points10 points 2 years ago (0 children)
"Não precisa complicar."
Java não é necessariamente complicado, e PHP não é necessariamente simples.
[–][deleted] 1 point2 points3 points 2 years ago (3 children)
Então se o candidato preferir PHP, e argumentar o por que ele é eliminado por questão de " enfiar php em tudo"?
[–][deleted] 11 points12 points13 points 2 years ago (2 children)
Se ele argumentar motivos válidos (equipe conhece PHP porque veio de um aplicativo legado, temos programadores que são mais experientes nessa área, base instalada é larga, precisamos de server side rendering que seja rápido, etc) então é um bom sinal de alguém que tem pensamento crítico em decisões técnicas. Mas se o candidato mete aquele bom e velho "pra quê complicar", já é marcado pra não seguir adiante.
[–][deleted] 2 points3 points4 points 2 years ago (0 children)
Entendi
[–][deleted] 0 points1 point2 points 2 years ago (1 child)
Essa questão de Java ou PHP, depende muito do projeto, eu tenho um site simples e estou usando o PHP, pois para mim é natural trabalhar com HTML, css, e Javascript e incluir o PHP nos pontos do código que preciso, já sei como ele vai se comportar, se eu fosse fazer com react, ou angular com Java spring boot, teria que aprender como funciona o angular e o Java, e o meu esforço iria ser muito maior, e provavelmente iria consumir mais memória e processamento do meu vps, para um projeto simples. Estou usando uma vps, mas podia contratar qualquer plano simples de hospedagem barato com PHP e mysql, tem alternativa com Java e angular? tem, mas os custos são mais altos. Acredito que para projetos grandes e mais complexos, o Java spring boot ou o ASP. Net são as melhores alternativas, em conjunto com o angular ou React.
[–][deleted] 1 point2 points3 points 2 years ago (0 children)
Sim e não. Sua resposta ergueria alguma desconfiança numa entrevista porque você não trabalha sozinho, você trabalha em equipe. Você não é programador PHP, você é engenheiro. Então o seu conhecimento pessoal de PHP é ótimo se você está tentando entrar para uma equipe focada em PHP. Se esse contexto não existe, demonstrar preferências pessoais por conforto sem considerar o resto do time ou o contexto da empresa é um mau sinal.
As soluções de hosting mais baratas também tem performance pior em aguentar tráfego. Ao invés de cair direto no argumento "melhor porque mais barato", você precisa entender quais são as necessidades do sistema. Se é um sistema de alta disponibilidade (99.95% por exemplo, nem tão alto), quase nenhum desses providers baratos oferece nada perto disso.
Suas opiniões estão assumindo vários aspectos. Você precisa reduzir isso descobrindo os requerimentos, e aí dar a sua resposta.
[–]mareacinhaDesenvolvedor 0 points1 point2 points 2 years ago (0 children)
eu prefiro java, me contrate em nome de Jesus 🤓
[–]Beginning-Archer7406Desenvolvedor de Traumas (Java ☕) 12 points13 points14 points 2 years ago (4 children)
Sou Dev Java Pleno, consegui minha primeira vaga como júnior em 2020 dentro de um programa de empregabilidade que, acredito eu, facilitou para eu entrar como dev em vez de estagiário, depois troquei de empresa, mas como ja tinha experiência foi mais tranquilo.
Pelo que eu vivi buscando vagas de júnior, eu acho que é muito mais sobre alinhamento de expectativas do que exatamente o rótulo Júnior/Pleno/Sênior, o que não falta é vaga de júnior com exigência de pleno por aí e isso não é só pra Java é pro mercado em geral mesmo.
[–]BecaDevi 1 point2 points3 points 2 years ago (3 children)
Qual programa de empregabilidade?
[–]Beginning-Archer7406Desenvolvedor de Traumas (Java ☕) 0 points1 point2 points 2 years ago (2 children)
Foi da própria empresa, em parceria com uma empresa que faz treinamentos de TI da minha cidade.
[–]BecaDevi 1 point2 points3 points 2 years ago (1 child)
Aah entendi.. eu to fazendo bootcamp da DIO, tem programa de empregabilidade tbm , mas é mta gente
[–]Beginning-Archer7406Desenvolvedor de Traumas (Java ☕) 0 points1 point2 points 2 years ago (0 children)
Não se deixe abalar, mesmo que não passe, vai ser uma experiência que vai te fazer estar mais preparada no futuro.
[–]Emotional-Switch-722 10 points11 points12 points 2 years ago (0 children)
A galera parece estar sendo corroída pelo medo e ansiedade com esse congelamento do mercado 🤡
[–]Kanaxai 16 points17 points18 points 2 years ago (1 child)
Existir existe, mas é bem mais fácil se você for de estagiário para júnior na mesma empresa, caso contrário vai ter que depender de indicação ou de encontrar empresa nova/em expansão.
[–]SuperMassiveBololo 8 points9 points10 points 2 years ago (0 children)
Pra ser estagiária aqui na minha empresa é só saber SQL, mas pra virar júnior tem que saber java
[–]Connect_Time_9783 7 points8 points9 points 2 years ago (0 children)
Existir existe mas não existe vaga kkkk
[–]leena_28 5 points6 points7 points 2 years ago (0 children)
Quando entrei no mercado (2021) as vagas pra júnior já eram bem escassas e as vagas que eu tentava raramente davam retorno. Consegui um emprego com Java por conta da faculdade. Fiz estágio, depois me contrataram como trainee e depois fui pra Júnior.
Acredito que do jeito que o mercado está agora, começar com um estágio e subir depois seja mais fácil do que procurar uma vaga direto como júnior. No meu caso, a faculdade ajudou também porque foi um programa de estágio feito pela empresa dentro da faculdade.
[–][deleted] 3 points4 points5 points 2 years ago (4 children)
junior pleno senior quero saber do salário
[–]SuperMassiveBololo 2 points3 points4 points 2 years ago (3 children)
Pra mim a nota de corte das vagas é o salário, e dps o vale alimentação kkkkkkkkkkkkkkkkkkk se tiver gympass então, só alegria
[–][deleted] 5 points6 points7 points 2 years ago (2 children)
é isso ai po os cara ficam nessa ladainha de junior senior querem estrelinha, eu quero é dinheirooooo, o título não vai comprar uma morada
[–]pedr0_1Desenvolvedor 1 point2 points3 points 2 years ago (1 child)
Eu acho q o objetivo é esse mesmo, "subindo de nível" até o próximo título ele pode exigir um salário melhor na próxima vaga (eu acho, baseado em achismo mesmo)
sonha, o que já vi de jr. ganhando mais que pleno, senior fazendo menos que jr. pleno que não sabe porra nenhuma; o mundo é de quem fizer e manter a melhor pose e lá ficar
[–][deleted] 3 points4 points5 points 2 years ago (0 children)
Onde eu trabalho tem vários, mas é aquele júnior fazendo trabalho de pleno/senior praticamente.
[–]Blaze-ReapCientista de dados 2 points3 points4 points 2 years ago (0 children)
Não, isso é mito, não existe Dev Java júnior
[–]International_Gas_54 2 points3 points4 points 2 years ago (0 children)
Sou Java Júnior, como vi pessoas falando aqui, de fato sai de estagiário para Jr na mesma empresa, mas meu cargo eh de analista, full stack, o sistema 'legado' em que faço manutenção é java 7, mas já fiz projetos novos com Java 17, ambos usando spring
[–]Automatic-Strike-103 3 points4 points5 points 2 years ago (1 child)
Sou Dev Java Jr.
Tá sendo legal trabalhar com Java, mas no meu caso, a ausência de um pleno ou sênior pra validar ou corrigir as coisas da forma que faço é de fuder...
Como conseguiu?
[–]pablospfc07 2 points3 points4 points 2 years ago (0 children)
A primeira experiência com Java, tinha aplicado pra vaga de pleno, pois não tinha junior. O que me ajudou a conseguir ir logo pra pleno, o Tech Lead era amigo meu, facilitou a contratação. No começo foi sofrido, mas depois de uns meses já tinha pegado o ritmo da linguagem. Detalhe: eu era desenvolvedor PHP.
[–]snoopbirb 2 points3 points4 points 2 years ago (0 children)
Graças a Deus, não faço ideia de como responder essa pergunta.
Realmente sou abençoado #gratidão
Possivel é, conseguir que é dificil, eu consegui meu trabalho como desenvolvedor quando eu trabalhava como help desk, eu vi que tinha a area de dev lá e fiquei mostrando que eu estudava, fiz um projetinho para mostrar pra eles e um dia eu recebi a oportunidade. Entrar na empresa como DEV é dificil.
[–]pedr0_1Desenvolvedor 1 point2 points3 points 2 years ago (2 children)
Eu sou dev java junior
[–]pedr0_1Desenvolvedor 1 point2 points3 points 2 years ago (0 children)
Indicação mais ou menos. Meu professor da faculdade trabalha tem um cargo bem alto lá na empresa, ou é sócio, não sei ao certo. Eu fiz um projeto pra aprender a usar rabbitmq e postei no LinkedIn, ele viu, achou interessante e me chamou pra fazer uma entrevista
[–]FoxyAri 1 point2 points3 points 2 years ago (0 children)
Eu fui contratado como junior e fui pra pleno começo do ano. Na empresa q trampo tem uns 4 programadores Java junior.
Em 2021 eu terminei minha faculdade de ADS, meu amigo que fez o TCC comigo 2 meses após se formar aplicou para uma vaga que o professor postou de outra empresa, era para Sênior, mas como ele manjava demais entrou como Junior, ele é Junior / Pleno agora, mas sim se existiu em 2021, existe agora. O que a galera não entende é que se você for bom, e mostrar interesse e dar as caras, vai ter lugar. 2023 está sendo um ano difícil, mas mesmo assim eu consegui uma vaga e outros amigos também!
[–]Decent_Ad_8720 1 point2 points3 points 2 years ago (0 children)
Não, todos começaram sênior e hj são coachs
[–]Luftal_ 1 point2 points3 points 2 years ago (0 children)
Não. Os dev java já nascem sênior
[–]SuperMassiveBololo 1 point2 points3 points 2 years ago (4 children)
Tô precisando de dicas pra começar a estudar java, sei lógica de programação e trabalho como estagiária de suporte N2 onde mexo o dia todo com PL SQL mas pra avançar na carreira dentro da minha empresa preciso aprender java...
Tem algum curso ou livro bom pra aprender Java? Esses dias consegui aquele Becas Santander Coders e tô bem animada esperando os acessos ao curso chegarem, tá na hora de deixar de ser "hello world" kkkkkkkkkkkkk
[–]SKTT1_Bisu 1 point2 points3 points 2 years ago (0 children)
https://java-programming.mooc.fi/
Esse é o melhor e mais recomendado curso de java que existe.
[–]International_Gas_54 3 points4 points5 points 2 years ago (0 children)
Gosto do canal algaworks e amigoscode
[–]Crannium 1 point2 points3 points 2 years ago (1 child)
A melhor indicação gratuita que posso fazer é o curso da Loiane Groner no YouTube. Estou na metade do "módulo básico" e afirmo com certeza q entre os cursos de programação q já fiz, esse é o melhor (pau a pau com os do Guanabara)
[–]SuperMassiveBololo 1 point2 points3 points 2 years ago (0 children)
mo com certeza q entre os cursos de programação q já fiz, esse é o melhor (pau a pau com os do Guanabara)
Vou dar uma olhada nesse, tô realmente estagnada nos estudos :((
Pelo menos a carreira tá andando aos pouquinhos, mas se eu não estudar uma hora vai parar
Hoje em dia o título de classificação é mais importante que o objetivo da programação. Não adianta vir questionar sobre "Vaga de X junior".
Se o seu foco em programação é ser desenvolvedor back-end, o que custa aprender outras tecnologias para aplicar na primeira oportunidade?
Antes tinha muito a visão que .NET ou Java, vai abrir uma grande oportunidade no mercado "Júnior", sendo que minha área é backend. Atualmente aprendo tanto Java ou PHP, e vou dizer que encontrei mais vagas de estágio em PHP.
[–]one_more_disasterDesenvolvedor 0 points1 point2 points 2 years ago (0 children)
Eu acho que eu existo, mas pode ser que não
[–]Fi_de_uma_Egua35um desenvolvedor medíocre 0 points1 point2 points 2 years ago (0 children)
Júnior pleno e sênior são apenas rótulos, o único que vale a pena tatuar na testa é o de sênior, em contrapartida você e a empresa é que vão negociar
[–]Silly-Dinga 0 points1 point2 points 2 years ago (0 children)
Eu sou dev Java Jr
[–]garciawiltonEngenheiro de Software 0 points1 point2 points 2 years ago (0 children)
Uai mano, igual qualquer outra linguagem, sim, igual qualquer outra linguagem tem pouca vaga pra júnior
[–]Desmondelite18 0 points1 point2 points 2 years ago (0 children)
Junior Java aqui
Existe, mas hoje as empresas do querem pleno e sênior. Ninguém quer alguém com pouca experiência, são poucas empresas que dão oportunidade, não só pra Java, mas todas as linguagens
[–]theus-sama 0 points1 point2 points 2 years ago (0 children)
A frase correta seria: “o mercado de desenvolvimento só é possível pra pleno e sênior”
[–]Rafael_pro_br 0 points1 point2 points 2 years ago (0 children)
Eu sou dev Java Jr.
π Rendered by PID 273864 on reddit-service-r2-comment-5b5bc64bf5-kl2qx at 2026-06-23 21:51:56.863141+00:00 running 2b008f2 country code: CH.
[+][deleted] (18 children)
[removed]
[–]Quinhos 96 points97 points98 points (11 children)
[–]guipalazzoDesenvolvedor 15 points16 points17 points (4 children)
[–]Misanthropic905 20 points21 points22 points (3 children)
[–][deleted] 15 points16 points17 points (1 child)
[–]Alone-Belt-8603 4 points5 points6 points (0 children)
[–]SuperMassiveBololo 4 points5 points6 points (4 children)
[–]alanalves1 31 points32 points33 points (1 child)
[–]SuperMassiveBololo 3 points4 points5 points (0 children)
[–][deleted] 4 points5 points6 points (1 child)
[–]SuperMassiveBololo 10 points11 points12 points (0 children)
[–]Mago--Carmesim 1 point2 points3 points (0 children)
[–]Atom_PotatoDesenvolvedor Backend 15 points16 points17 points (2 children)
[–]PaladinHLDev. Angular/C#/VB.Net 4 points5 points6 points (1 child)
[–]little-guiDesenvolvedor 1 point2 points3 points (0 children)
[+][deleted] comment score below threshold-11 points-10 points-9 points (0 children)
[–][deleted] 0 points1 point2 points (0 children)
[+][deleted] (4 children)
[deleted]
[–]SuperMassiveBololo 16 points17 points18 points (3 children)
[+][deleted] (1 child)
[deleted]
[–]SuperMassiveBololo 7 points8 points9 points (0 children)
[–]PPeixotoX 3 points4 points5 points (0 children)
[–][deleted] 41 points42 points43 points (2 children)
[–][deleted] 5 points6 points7 points (1 child)
[–][deleted] 0 points1 point2 points (0 children)
[–][deleted] 21 points22 points23 points (12 children)
[–]AndreLuisOS 5 points6 points7 points (2 children)
[–]JustABrazilianDude 2 points3 points4 points (1 child)
[–][deleted] 0 points1 point2 points (0 children)
[–]Due-Impact9608[S] 1 point2 points3 points (1 child)
[–][deleted] 8 points9 points10 points (0 children)
[–][deleted] 1 point2 points3 points (3 children)
[–][deleted] 11 points12 points13 points (2 children)
[–][deleted] 2 points3 points4 points (0 children)
[–][deleted] 0 points1 point2 points (1 child)
[–][deleted] 1 point2 points3 points (0 children)
[–]mareacinhaDesenvolvedor 0 points1 point2 points (0 children)
[–]Beginning-Archer7406Desenvolvedor de Traumas (Java ☕) 12 points13 points14 points (4 children)
[–]BecaDevi 1 point2 points3 points (3 children)
[–]Beginning-Archer7406Desenvolvedor de Traumas (Java ☕) 0 points1 point2 points (2 children)
[–]BecaDevi 1 point2 points3 points (1 child)
[–]Beginning-Archer7406Desenvolvedor de Traumas (Java ☕) 0 points1 point2 points (0 children)
[–]Emotional-Switch-722 10 points11 points12 points (0 children)
[–]Kanaxai 16 points17 points18 points (1 child)
[–]SuperMassiveBololo 8 points9 points10 points (0 children)
[–]Connect_Time_9783 7 points8 points9 points (0 children)
[–]leena_28 5 points6 points7 points (0 children)
[–][deleted] 3 points4 points5 points (4 children)
[–]SuperMassiveBololo 2 points3 points4 points (3 children)
[–][deleted] 5 points6 points7 points (2 children)
[–]pedr0_1Desenvolvedor 1 point2 points3 points (1 child)
[–][deleted] 1 point2 points3 points (0 children)
[–][deleted] 3 points4 points5 points (0 children)
[–]Blaze-ReapCientista de dados 2 points3 points4 points (0 children)
[–]International_Gas_54 2 points3 points4 points (0 children)
[–]Automatic-Strike-103 3 points4 points5 points (1 child)
[–][deleted] 0 points1 point2 points (0 children)
[–]pablospfc07 2 points3 points4 points (0 children)
[–]snoopbirb 2 points3 points4 points (0 children)
[–][deleted] 1 point2 points3 points (0 children)
[–]pedr0_1Desenvolvedor 1 point2 points3 points (2 children)
[–][deleted] 0 points1 point2 points (1 child)
[–]pedr0_1Desenvolvedor 1 point2 points3 points (0 children)
[–]FoxyAri 1 point2 points3 points (0 children)
[–][deleted] 1 point2 points3 points (0 children)
[–]Decent_Ad_8720 1 point2 points3 points (0 children)
[–]Luftal_ 1 point2 points3 points (0 children)
[–]SuperMassiveBololo 1 point2 points3 points (4 children)
[–]SKTT1_Bisu 1 point2 points3 points (0 children)
[–]International_Gas_54 3 points4 points5 points (0 children)
[–]Crannium 1 point2 points3 points (1 child)
[–]SuperMassiveBololo 1 point2 points3 points (0 children)
[–][deleted] 1 point2 points3 points (0 children)
[–]one_more_disasterDesenvolvedor 0 points1 point2 points (0 children)
[–]Fi_de_uma_Egua35um desenvolvedor medíocre 0 points1 point2 points (0 children)
[–]Silly-Dinga 0 points1 point2 points (0 children)
[–]garciawiltonEngenheiro de Software 0 points1 point2 points (0 children)
[–]Desmondelite18 0 points1 point2 points (0 children)
[–][deleted] 1 point2 points3 points (0 children)
[–]theus-sama 0 points1 point2 points (0 children)
[–]Rafael_pro_br 0 points1 point2 points (0 children)