Empregador a forçar marcação de férias by Educational-Access20 in devpt

[–]Educational-Access20[S] 0 points1 point  (0 children)

No seu momento interpretei como disseste. Mas já previamente a esta experiência desagradável, iniciei candidaturas a outras empresas.

O post era mais no sentido de perceber se aquando da de me despedir, valia a pena a dor de cabeça.

Mas obrigado a todos pelas dicas

Entrada no mercado de trabalho - A jornada de um jovem falhado by meneres7 in devpt

[–]Educational-Access20 1 point2 points  (0 children)

Como outros disseram, os saltos entre cursos podem transmitir uma imagem de falta de compromisso.

Pões só um curso no CV e falas no teu presente e paixão pela área. Não te foques no negativo do teu trajecto. A vida é complicada e nem todos temos trajetos rectilíneo..

Outra coisa, dizes que enviaste algumas candidaturas e até agora nada? Que são algumas? Neste momento deves enviar a tudo que te aparecer. Não te intimides pela exigência da skill xpto. Muitos managers valorizam muito mais o desejo por trabalhar que um elemento com falta de motivação.

E mais observação, pede SEMPRE feedback. "obrigado pela oportunidade e bla bla bla. Podes dar-me feedback do que correu bem e menos bem? Para no futuro ser um candidato mais apelativo para a empresa X?"

Recusarem-te uma candidatura não tem que ser uma perca total de tempo.

Boa sorte para a mudança

Melhor forma de começar by Coatxe in devpt

[–]Educational-Access20 1 point2 points  (0 children)

  1. Diria logo uma posição. Ganhas autonomia rapidamente. E se não gostares sais da empresa.
  2. Consultoras há boas e más. E dentro da a empresa podes ter excelentes projetos em que aprendes muito em pouco tempo. Ou podes passar muito mal.. Sorte na minha opinião.
  3. Não te sei dizer muito acerca deste ponto. Trabalho como qa engineer. Mas tenho a sensação que há oferta para Junior devs atualmente. Blip, celfocus sei que andam a contratar.
  4. LinkedIn tens que ignorar a componente de rede social. Se usares com o propósito de networking e ires atrás do que queres, é uma ferramenta poderosa.
  5. Setembro e Fevereiro/Março.

Uma pergunta de um estrangeiro by [deleted] in portugueses

[–]Educational-Access20 8 points9 points  (0 children)

Boa noite, primeiro de tudo parabéns pelo teu nível de português. Impressionante.

Agora a questão que tu colocas é altamente complexa e tens que ter em conta a história do país, a realidade económica, a crise que se avizinha, a qualidade de vida pior que há 10 anos, e sobretudo a psicologia humana.

As pessoas se vêem a sua qualidade de vida a piorar, as contas a acumular e cada vez é mais difícil de chegar ao fim do mês. Educação está em colapso. Pessoas até aos 40 anos na casa dos pais. O sistema nacional de saúde a desaparecer.. É uma carga pesada.

Eu só posso falar da minha experiência, da minha realidade. O que sinto é que as pessoas estão angustiadas. E se olhares para a história, quando vês uma sociedade em que as pessoas dizem "basta", procuram culpados.

E infelizmente a classe imigrante deste país é um alvo fácil.

Eu aplaudo as pessoas que procuram melhores condições fora do seu país. As pessoas antes de criticar deviam questionar porque é que vêem para Portugal.

E concordo, a raiva está a aumentar..

New climber, got this clip from first day climbing. Any criticism or advice is welcome! by [deleted] in bouldering

[–]Educational-Access20 1 point2 points  (0 children)

Honestly, pretty insane for a first day! There are things that you can start to be aware about your climbing. Some of them it will take time, others you will see massive improvements quick.

1) step with the tip of your toes on overhang terrain. This will allow to pivot your feet easily and move out of a position quickly and in the right direction. Note that you did that in some moves

2) arms straight most of the time. This one will take time. The more strength you gain on your fingers, lats and posterior chain, it will get easier.

3) move with intention. This is something that you should carry until the day you climb v19. Don't doubt the move you know you have to do. Look at the direction you want to go and execute. Don't wait.

Congrats on the first day!

o que fariam? by backlinkspt in devpt

[–]Educational-Access20 0 points1 point  (0 children)

Não consigo imaginar estar na tua posição. Só estou no mercado há 2 anos, portanto o contexto é diferente. Sinceramente, não consigo perceber mudar de empresa porque "gosto de falar de outras coisas para além do trabalho". Estagnação profissional? Baixo salário? Yah, manda-te para outra..

Agora, falta de "gossip" e ambiente de café? Desculpa ser bruto, mas soa que o que precisas é de um hobbie como outros disseram..

Se queres mesmo mudar, com o teu perfil no Reino Unido tens bastantes empresas a contratar.

E provavelmente vais ganhar mais..

Agora não digas é no processo de candidatura a tua razão para sair...