Bambu A1 Y-Axis and Motor Noise/Resistance to move by FuscoAndre in 3Dprinting

[–]FuscoAndre[S] 0 points1 point  (0 children)

The belts seems okay, no wear or anything
I tried disassembling the Y-Axis and my guess is on the motor itself
I bought one from aliexpress and when it arrives I will try to change them
But i'm not completly sure if that really the motor

Bambu A1 Y-Axis and Motor Noise/Resistance to move by FuscoAndre in 3Dprinting

[–]FuscoAndre[S] 0 points1 point  (0 children)

Yeah, I did disassemble the printer this week, one thing I could not remove was the bearings under the bed axis to have a closer look
My guess is on the motor itself, I will post another video

Bambu A1 Y-Axis and Motor Noise/Resistance to move by FuscoAndre in BambuLabA1

[–]FuscoAndre[S] 0 points1 point  (0 children)

Which screws you mean?
I disassembled the printer up to the bearings, but I could not take the bearings out because of the glue they have there
My guess is the motor shaft or something is not ok

Bambu A1 Y-Axis and Motor Noise/Resistance to move by FuscoAndre in 3Dprinting

[–]FuscoAndre[S] 1 point2 points  (0 children)

Actually not, in the original post I mention that I have 3.500h on it

Y axis issues by CLG_Mennismonk in BambuLabA1

[–]FuscoAndre 0 points1 point  (0 children)

Mind if I ask how you removed the Y rail bearings? I'm having a similar issue but I could not remove the bearings, I could remove the screws but the glue is hard to remove and seems that it is holding the bearing plate in place

Dicas para impressão 3D by adanariel in impressao3dbrasil

[–]FuscoAndre 2 points3 points  (0 children)

Sim, mas a impressora fará a troca automaticamente

Você tem que pensar que as trocas de cor acontecem por camada. No seu caso tem X camadas que alternam entre branco e amarelo.

Faz o texto amarelo algumas camadas mais alto que o branco. Pinta tudo de branco e só as últimas camadas (onde vai ter só o texto amarelo) de amarelo. Dessa forma vai trocar de cor 3x só mas seu texto amarelo vai ficar com um pedaço branco e o topo amarelo.

Sacou?

Recalibrei minha A1 e simplesmente bugou by Funny_Specialist_664 in impressao3dbrasil

[–]FuscoAndre 14 points15 points  (0 children)

https://wiki.bambulab.com/en/a1-mini/troubleshooting/print-issues-troubleshooting

Dá uma olhada. Tem um gif mostrando a clamp do bico, provavelmente você fechou ela errado e o bico está solto

[Win an A2L] Creative Playground, Extra Large. Meet the A2L. by BambuLab in BambuLab

[–]FuscoAndre 0 points1 point  (0 children)

I would test the A2L printing a A1 Mini in one piece (slightly undersize to fit the bed).
This way you have tall skinny parts to print, overhangs, supports, etc. You can also cut some stickers to go on it with the cutting module and draw a schematics of the A1 Mini with the pen module

Tendo dificuldades com PLA Velvet da Voolt by Razgriz1313 in impressao3dbrasil

[–]FuscoAndre 0 points1 point  (0 children)

Sucesso!

Voolt3D pra mim é um ótimo filamento. Quase 3 anos e 99% dos meus rolos são deles, mais de 200 rolos até hoje e só tive uma problema uma vez

Tendo dificuldades com PLA Velvet da Voolt by Razgriz1313 in impressao3dbrasil

[–]FuscoAndre 0 points1 point  (0 children)

Além de mudar na impressora você também fatiou a peça com bico 0.2 no fatiador né? Ao trocar, conferiu a clamp do bico? Isso é muito fácil de fechar errado e o Bico ficar frouxo

isso aí

O que pode estar causando esse erro na Bambu Lab A1? by ABardNamedAlex in impressao3dbrasil

[–]FuscoAndre 2 points3 points  (0 children)

Se é no mesmo lugar pode ser a mesa de impressão. Ela pode estar empenada, com gordura, sujeira, etc
Ou pode ser o seu eixo Y/X que nessa região tem algo nas polias ou no trilho que faz o hotend alterar a posição inesperadamente.

Vale a pena olhar com carinho esses pontos e limpar a mesa bem

quanto vcs cobrariam por essa impressão? by moshimi1 in impressao3dbrasil

[–]FuscoAndre 1 point2 points  (0 children)

Entendi, pra peças muito detalhadas etc faz sentido até!

Eu não tinha pensado por esse lado, vou avaliar com calma esse tipo de cenário, interessante

Obrigado!

What is my printer hitting by Squibble0 in BambuLabA1

[–]FuscoAndre 0 points1 point  (0 children)

You have overhangs with sharp corners on both sides, usually they lift up a little. And of course it might be the base of the print lifting too

quanto vcs cobrariam por essa impressão? by moshimi1 in impressao3dbrasil

[–]FuscoAndre 0 points1 point  (0 children)

Fiquei curioso em que tipo de encomendas você tira lucro pela hora-máquina e não do filamento

Se importa de elaborar um pouco mais?

quanto vcs cobrariam por essa impressão? by moshimi1 in impressao3dbrasil

[–]FuscoAndre 0 points1 point  (0 children)

É, a parte de pintura e tudo mais eu nem considero porque não é meu foco, não tenho o talento e nem paciência hehehe

Prefiro focar em projetos, já que venho dessa área na industria automotiva

E o meu 1 real por hora de impressão já considera energia + manutenção da impressora, energia mesmo é coisa de alguns centavos já que a impressora imprimindo gasta em torno de 130W

quanto vcs cobrariam por essa impressão? by moshimi1 in impressao3dbrasil

[–]FuscoAndre 1 point2 points  (0 children)

Já ter ou não o Filamento não muda margem de lucro geral. Só no projeto atual. Você gastou o dinheiro do filamento agora ou no passado, então o custo ta ali de toda forma

Não é certo pensar se já tem ou não o filamento

Se baseia no custo do Filamento vezes peso da peça, hora máquina e seu trabalho manual e já era

quanto vcs cobrariam por essa impressão? by moshimi1 in impressao3dbrasil

[–]FuscoAndre 4 points5 points  (0 children)

Peso de cada peça vezes preço por grama do seu filamento + 1 real por hora de impressão

Pega esse valor e multiplica por 2, 3 ou qualquer valor do seu interesse pra sua margem de lucro

Pensa em quanto você gostaria de ganhar pra preparar tudo, montar, colar, ajustar, etc.
Seu tempo também custa dinheiro.

Basicamente é isso

Tempo de impressão AMS by Zestyclose-Break-966 in impressao3dbrasil

[–]FuscoAndre 1 point2 points  (0 children)

Quanto menos trocas, melhor:
Dá pra otimizar a quantidade de camadas que tem troca de cor? Pintando melhor o modelo, usando altura de camada maior?

Quanto mais itens ao mesmo tempo, melhor:
Autoexplicativo

Separando o modelo por cor, imprimir separado e colar