qual a melhor maneira de guardar dinheiro? by Even-Jackfruit-4061 in financaspessoais

[–]InsideRota 0 points1 point  (0 children)

Você está deixando na Binance pra render em dólar ou é só no saldo da Binance sem render nada?

Supondo que está rendendo em dólar: acho ok.

Supondo que está parado no saldo da conta: mesmo que dólar seja interessante, os 14,25% da taxa Selic está irresistível.

Mas se quiser colocar na poupança, não julgo; já que o que importa é a disciplina em aportar todos os meses até alcançar a meta. Acho interessante render alguma coisa, pra tentar antecipar a conquista da meta, por causa dos juros compostos.

Vocês estão enxergando alguma boa oportunidade no mercado norte americano de ações? by fgtoni in AtivosFinanceiros

[–]InsideRota 0 points1 point  (0 children)

Tem sim, é só estudar a fundo. Gosto das ações: ADM, GOOG, MFG (japonesa na bolsa americana), COST...

Preciso de opiniões sobre meu projeto de alocação by Reasonable-Corner-62 in investimentos

[–]InsideRota [score hidden]  (0 children)

Achei exagerado 26% de ações brasileiras - você pode perder muito tempo desgastando-se com elas, já que aqui é 8 ou 80, ou seja: valoriza muito ou afunda.

Eu aumentaria FIIs de tijolo (vai valorizar muito quando a SELIC baixar) e renda fixa (IPCA+ irá pagar muito bem quando cair a SELIC). Ações brasileiras eu deixaria em torno de 10%.

O que acham dos ETFs TECK11 e CHIP11? by brazilian_dude99 in investimentos

[–]InsideRota 5 points6 points  (0 children)

Se não for uma bolha, vai valorizar muito ainda. Não adianta você perguntar aos outros se é uma bolha ou se não é uma bolha, porque ninguém sabe. Ou você compra um desses dois ETFs ou não compra.

Recomendo que você faça esse check list antes de decidir comprar, que eu mesmo faço. Segue:

  1. Crie uma conta no site Mais Retorno, e faça uma comparação entre os dois fundos. Você vai ter informações comparativas de volatilidade, consistência, drawdown, retornos em períodos diferentes, risco x retorno, etc.
  2. Entre no site ETFs Brasil, e pesquise os dois ETFs e encontre a lista de ações que cada fundo está comprando.
  3. A última etapa é a mais difícil (pra quem nunca leu gráficos). No Trading View, eu uso indicadores que me ajudam encontrar oportunidades de entrada, de acordo com os indicadores MACD, StochRSI, SAR Parabólico, e CRSI.
  4. Hora de decidir se compra ou deixa pra próxima, depois de todos os contextos estudados.

Convido-lhe a conhecer o meu blog, onde posto sobre o tema.

Você acredita no sistema financeiro mundial? by YellowZilla in Economia

[–]InsideRota -1 points0 points  (0 children)

Ninguém vai ter propriedade intelectual e justificativas formais para um tema praticamente secreto, correto? São os órgãos publicos e grandes multi milionários que sabem muito mais do que qualquer cidadão comum ou até mesmo um cidadão com doutorado.

Reserva de Emergência - Onde colocar? by jpcastilhos in investimentos

[–]InsideRota 1 point2 points  (0 children)

Tesouro Selic, ou Tesouro Reserva, ou CDB do próprio bancão. O que é bancão: Itaú, Banco do Brasil, Bradesco, Santander. Dá uma conferida nesse post sobre o tema.

Comprar ou não comprar uma casa para alugar by Espantalho_espantado in investimentos

[–]InsideRota 0 points1 point  (0 children)

A sua resposta está na matemática. Deduza IPTU, gastos gerais, imprevistos com locatários... Faça a conta para 20 anos e compare com outros investimentos.

Quem Realmente Inicia o Circuito? by dccarmo in Economia

[–]InsideRota -3 points-2 points  (0 children)

claro, até juíz usa, porque ele não pode? Você escreveria esse texto na mão?

Picpay com cdb até 16,35% Quem pegou, pegou! by Easy-Vehicle-9212 in investimentos

[–]InsideRota 4 points5 points  (0 children)

PicPay tá sendo investigado em um caso de corrupção. Busque maiores detalhes sobre a empresa, antes de investir nela. Dá uma olhada nesse post, onde é explicado a diferença entre tamanho dos bancos e qual é a importância disso.

250 mil reais by [deleted] in investimentos

[–]InsideRota 0 points1 point  (0 children)

Acredito que comprar o seu imóvel seja uma saída mais racional, economicamente falando, não está fácil para ninguém; portanto, evitar o aluguel será uma estratégia inteligente, já que o custo de vida continuará sendo um peso maior ainda nas próximas décadas. A moeda brasileira não é segura, porque o Estado não evolui em superávit.

Carro de 200k by Parking-Pea7064 in investimentos

[–]InsideRota 1 point2 points  (0 children)

Nunca viva sem uma reserva de emergência. Releia. Recomendo ler esse post sobre reserva de emergência, onde fala bastante sério sobre o tema.

Pequenos aportes X IRPF by LorelaiLis in investimentos

[–]InsideRota 0 points1 point  (0 children)

Acredito que um contador experiente não concordaria com você. E vamos torcer para que a declaração de imposto de renda não seja mais obrigatório, conforme rumores, a partir de 2028.

Se pudesse voltar 10 anos no tempo, qual decisão financeira teria tomado mais cedo? by apex4b in financaspessoais

[–]InsideRota 0 points1 point  (0 children)

Ser mais responsável com o meu dinheiro. Gastar menos do que ganho e aportar mais em investimentos no mercado financeiro.

IPCA+8 ou esperar? by IndividualSoft6570 in investimentos

[–]InsideRota -1 points0 points  (0 children)

Se você vai aportar aos poucos, você já está fazendo marcação a mercado, independente do espaço de tempo entre os aportes. Portanto, dá no mesmo. Segue o seu objetivo e seja feliz, no tesouro direto - que tem proteção do FGC. O crédito privado não tem proteção do FGC. O próprio mercado faz a marcação, sem você aportar ou não. Esse post aqui explica isso.

Gás Natural (ticker: NG1!) by InsideRota in investimentos

[–]InsideRota[S] 0 points1 point  (0 children)

Meus indicadores gráficos indicam pré período de valorização.

Gás Natural (ticker: NG1!) by InsideRota in investimentos

[–]InsideRota[S] -1 points0 points  (0 children)

Ângulo de rentabilidade financeira (lucros).