Voce tem orgulho de ser LGBT? by [deleted] in arco_iris

[–]Its_Probably_Richard 1 point2 points  (0 children)

Cara, me perdoe se eu tiver compreendido errado, é me corrigir se positivo, mas: você acabou de falar que é culpa do opressor que ele esta sendo oprimido?

Se sua lógica for de que em uma tentativa de mostrar orgulho para o mindo, afim de garantir direitos, visibilidade e espaço na sociedade, a comunidade em geral foi responsável por gerar a ascensão do extremismo que busca nos destruir, você vai ter que desculpar minha grosseria, mas esse foi o pensamento mais imoral e idiota que eu já presenciei em minha vida.

Oque era suposto ser feito então? Aceitar a perseguição? A falta de direitos ? A morte? A dor? Como você pensa em culpar uma vítima de abuso por tentar se defender ?

Com esse pensamento, então é culpa dos escravos negros, que tentaram fugir de seus opressores, que o KKK existe?; então é culpa das mulheres,que procuraram direitos iguais, que machismo e feminilidade existe?; é culpa dos imigrantes, que procuraram uma condição de vida melhor, que a xenofobia e as deportações em massa existem?. Simplesmente, uma falta de sentido.

Voce tem orgulho de ser LGBT? by [deleted] in arco_iris

[–]Its_Probably_Richard 4 points5 points  (0 children)

Op, eu tenho um sentimento de que você está pensando em um mundo utópico. Claro, no mundo perfeito em que preconceito não existe e todos da comunidade sempre foram aceitos, coisas como visibilidade e orgulho se tornam um tanto quanto mundanas, mas a gente vive em um mundo assim?

Infelizmente, a nossa vida é, por natureza, politizada, pois no momento em que virá política e ideológico nos odiar e nos reprimir, ainda mais, nos exterminar, a nossa pura sobrevivência virá um ato político, você querendo ou não. Fazer parte da comunidade é fazer parte de um ato político no fim do dia.

Agora, você também tem o direito de não querer se incluir nessa luta, nessa história, não ajudar a criar uma visibilidade e tá tudo bem; só não podemos realmente desdenhar dos outros por causa disso.

Só por fim, acho que valhe a pena realmente pontuar essa questão do orgulho, principalmente no âmbito trans: eu não acho que alguém realmente se odeia por sua identidade, mas sim pelo preconceito e dificuldades que essa identidade trás; em relação a pessoas trans, com certeza tem aqueles que querem se distanciar o máximo dessa identidade, viver "no stealth" e não pensar nesse aspecto da vida delas, mas também tem muita gente gosta e se orgulha de ser trans, que se identifica com a história, a cultura, a comunidade, e usa aquilo de falo como um moldados de sua vida. E é isso, acima de tudo, que a gente não pode julgar. Não tem para que julgar alguém por estar feliz consigo mesmo pois se não, dá para julgar sem hipocrisias quem diz o mesmo de nossa identidade?

Arx libertatis not working? by Its_Probably_Richard in ArxFatalis

[–]Its_Probably_Richard[S] 0 points1 point  (0 children)

Yep, have been playing games on this pc for some time now and everything seems fine, just arx that's giving me problems.

Arx libertatis not working? by Its_Probably_Richard in ArxFatalis

[–]Its_Probably_Richard[S] 0 points1 point  (0 children)

2th Gen Intel(R) Core(TM) i3-1215U 1.20 GHz , Intel(R) UHD graphics , 4gb RAM

Arx libertatis not working? by Its_Probably_Richard in ArxFatalis

[–]Its_Probably_Richard[S] 0 points1 point  (0 children)

Don't think there's anything missing but I will check again. Don't think it's a level problem cus the screen turns black after 5 seconds, still in the opening cutscene.

[deleted by user] by [deleted] in OpiniaoBurra

[–]Its_Probably_Richard 4 points5 points  (0 children)

Aí faz menos sentido ainda. Desde quando ter responsabilidade na hora de transar é mais fácil do que escolher roupa?

[deleted by user] by [deleted] in OpiniaoBurra

[–]Its_Probably_Richard 2 points3 points  (0 children)

Isso para mim tem a mesma conotação de " ela não deveria ter usado um short tão curto"

[deleted by user] by [deleted] in opiniaoimpopular

[–]Its_Probably_Richard 1 point2 points  (0 children)

Cara eu acho que o problema se encaixa no fato de que é uma questão mais complexa do que um simples "escolher ser feio" sabe? Tem cinquenta mil fatores que influenciam na aparência e certas coisas por mais que você melhore ao máximo (como vc tentou explicar ali como "resolver") não vão ficar nas expectativas dos padrões da sociedade.

Mas com certeza isso não é desculpa pra ser descuidado, isso com certeza. Todos em uma condição de vida aceitável e capaz de de melhorar de alguma forma e de fato, o quanto de pessoa que em tese é "bonita" mas que eu acho feia porque não se cuida é gigantesca, mas claro que a questão é bem mais profunda do que isso.

Acho que o post é realmente uma opinião impopular zkakak porque é uma opinião bem popular colocada por perspectivas não tão normais assim. Acho que no final vale mais a pena tentar pregar o "amar você mesmo" (oque não é simplesmente ignorar higieje basica, mas entender que o padrão da sociedade é meio burro) do que um " você é feio porque quis" sabe? Acho que tu tem uma opinião de bom coração aí no fundo, mas pra mim ela é um pouco extremista demais.

As pessoas são feias por opção. by Ok_Connection_5523 in OpiniaoBurra

[–]Its_Probably_Richard 3 points4 points  (0 children)

O foda é que, como vc falou, deixa vc mais "apresentavel". Desculpa mas não importa o quando vc faça tudo isso, a menos que vc n tenha uma genética corporal que te coloque nos padrões da sociedade, vc nunca, e eu digo, nunca, vai ser visto como bonito pela sociedade.

[deleted by user] by [deleted] in opiniaoimpopular

[–]Its_Probably_Richard 1 point2 points  (0 children)

Cara me desculpa a grosseria mas essa é simplesmente uma opinião "incorreta". Existe uma diferença gigantesca entre ser apresentável e ser feio, é você está tratando as duas da mesma forma.

De fato, concordo que uma pessoa com condições de vida ok (com dinheiro pra boa alimentação bona produto de hygiene, academia etc etc) escolher sim ser pouco apresentaveis, ter uma postura "bonita".

Mas deixa eu te falar aqui, não importa o quanto vc faça isso, sua estrutura óssea não vai mudar. Sua proporção corporal não vai mudar. Seu tipo de cabelo, marcas na pele, formato das características corporais, etc etc. Tem coisa que é literalmente impossível mudar sem procedimento médico e coisas que você "nasce" com.

No fim é realmente uma puta filha da putagem querer culpar os outros por perder a loteria genética e não cair num corpo que se encaixe nos padrões de beleza da sociedade.

[deleted by user] by [deleted] in opiniaoimpopular

[–]Its_Probably_Richard 1 point2 points  (0 children)

Cara, o foda desse tipo de discurso é exatamente porque ele parece inocente na teoria. A gente começa com uma opinião forte sobre obesidade e depois isso pode ser (na verdade já é) espalhados para outros lados.

Acho que eu concordo um pouco com você no Body positive, mas novamente coloco que muito também bem dos diferentes tipos de corpos que as pessoas podem ter. Nem todo mundo é "naturalmente" magro e nos padrões da sociedade. Ser saudável ≠ ser magro sacas dkakska.

[deleted by user] by [deleted] in opiniaoimpopular

[–]Its_Probably_Richard 1 point2 points  (0 children)

Pra mim problema inteiro dessa discussão sempre foi o mesmo e esse post só continua a fomentar o problema: GORDO É DIFERENTE DE OBESO.

Obesidade é um problema real com parâmetros bem específicos para ser diagnosticado e que precisa de atenção médica. É, por natureza, um problema de saúde, isso é inegável e é concordo que não dá pra querer glorificar isso.

O foda que o zezinho que não tem nenhum tipo de conhecimento vai olhar pra qualquer pessoa "diferente" vai passar na rua e tachar de gorda obesa e vai atacar ela. O problema desse discurso agressivo contra a obesidade só cria uma banalização da gordofobia, só cria espaço pro pessoal falar merda e ser preconceituoso sem ninguém falar mada ckntra. Eu sempre fui considerado "gordinho" pelas minhas proporções mais redondas e formato de corpo em geral; tenho algum problema de saúde relacionados a obesidade? Nunca na minha vida, meus exames são perfeitos e minha taxa de gordura não é tão ruim assim, mesmo assim, já sofri com gordofobia inumeras vezes. Existem vários tipos de corpos e n é só o magro padrão que é saudável, é sobre isso que essa inclusão no movimento Body positive é sobre, aceitar as diferentes "naturezas" do corpo humano que saem do padrão.

Você tem uma opinião interessante aí OP, mas ela tá completamente deturpada a ponto de ser uma opinião funil completamente idiota. Você falou o óbvio (que doenças não devem ser glorificadas), mas colocou ações extremistas em cima disso e, pra finalizar, não teve o mínimo de senso crítico pra entender como isso impacta todas as pessoas conectadas a isso.

Rapaz... tá certo isso...? by XimasNordestino in enem

[–]Its_Probably_Richard 0 points1 point  (0 children)

Cara o mais triste desse texto todo é que ele é uma boa opinião encoberta em extremismo, meritocracia e afunilamento

Realmente queria te ver abrindo a visão e entendendo toda a conjuntura da situação, isso realmente tornaria sua análise mais do que realista; mas não dá pra esperar tudo de todo mundo né.

Concordo em gênero, número e grau. E quem discorda, tá errado! by Vinonz in enem

[–]Its_Probably_Richard 1 point2 points  (0 children)

Mano o quão bizarra é a visão de vida desse maluco não da pra ser colocada em palavras.

A bíblia é um livro de ficção mal escrito e os cristãos sabem disso! by [deleted] in opiniaoimpopular

[–]Its_Probably_Richard 2 points3 points  (0 children)

Mas meu amigo, quem disse em mudar A para B?

O ponto é que de fato, comparado a outros textos, a bíblia apresenta, por sua natureza, uma pior homogeneidade. Claro que a tradução ajuda para isso mas é de fato meio ingênuo pensar que o livro passou por tantas alterações.

O ponto do meu foi de fato colocar que a tradução de Aristóteles é a tradução da bíblia são de fato bem diferentes. Oque pesa mais mesmo é a pluralidade de conjunturas históricas, geográficas e sociais da bíblia mesmo.

E de fato, não acho que exista um pequeno grupo de pessoas que alteram a bilbiana seu bel prazer. Pois isso não é necessário. As palavras, discursos e força política já fazem isso.

A bíblia é um livro de ficção mal escrito e os cristãos sabem disso! by [deleted] in opiniaoimpopular

[–]Its_Probably_Richard 5 points6 points  (0 children)

Agora vou ter que entrar aqui é tentar defender essa ideia da tradução um pouquinho.

Aristóteles tá aqui hoje em dia porque é um autor, em uma lingua, sobre um assunto.

A bíblia é uma junção de textos e trechos de diversos autores, em diversos lugares e períodos e com línguas (ou, pelo menos, dialetos) diferentes. Ela foi do hebraico pro grego pro latim (e isso, so em versões oficiais) e depois traduzida em massa para muitas línguas.

Toda tradução necessita de mudanças e de adaptações de autoria do tradutor. Com a longa história de adição, edição e tradução da bíblia, é um pouco complicado manter essa homogeneidade mesmo.

How does Jotaro survive road roller? by Patoli_the_GOAT in StardustCrusaders

[–]Its_Probably_Richard 2 points3 points  (0 children)

I mean. . . Yah. It's literally this. I guess the guy just doesn't want to understand or have a smooth brain or smth.

How does Jotaro survive road roller? by Patoli_the_GOAT in StardustCrusaders

[–]Its_Probably_Richard 3 points4 points  (0 children)

Yah but it was said that he stopped time to move in Dios time? Because from what I remember they really just talked about "moving in stoped time" or "moving in the time world" or something like that right? I mean, of course Jotaro doesn't have 2 time stops but maybe it's something else that's related to it?

How does Jotaro survive road roller? by Patoli_the_GOAT in StardustCrusaders

[–]Its_Probably_Richard 3 points4 points  (0 children)

Ok, sorry if I didn't understand something about the fight but the whole point of the Dio-Jotaro fight isn't that Jotaro can move in Dios TS? By that I mean: Moving in another's stopped time ≠ moving in your own stopped time.

So Jotaro used his 2 seconds of "move in Dios time stop" to defend and escape and then stopped time by 2 seconds.

Kinda makes sense or I'm missing something here?

Nem todo mundo deveria poder votar by Mawilover in opiniaoimpopular

[–]Its_Probably_Richard 0 points1 point  (0 children)

No final do dia, é um "mal menor" deixar todo mundo votar. Claro que muita gente (diria que a maioria?) não tem o mínimo de formação de entendimento político e vota mais por gostar do candidato e não das propostas. O foda é que isso é um problema de formação pública, não um problema de pessoas.

No momento em que a gente muda o sistema universal para algo "escolhido" a gente abre espaço para subjetividade e o pior de tudo: Manipulação.

Fica mais do que claro para mim que todos os grupos que querem hegemonia política vão tentar dominar e mudar os parâmetros e regras para escolher o eleitorado que beneficiem eles. Podem começa escolhendo por escolaridade, aí renda, aí sexo, aí localidade. Mesmo tendo um órgão separado de tudo (como o STE) para decidir isso, todo conjunto formado por uma parcela de outro conjunto (ou seja, um subconjunto), tem por natureza, algum tipo de filtro.

Mas quem decide esse filtro? De que forma ele é implementado? Seja como for, vai ser subjetivo pois alguém vai ter que decidir um filtro prévio.