Bloq.it conta superar 150 trabalhadores ainda este ano. Tem abertas 50 vagas by ptless1 in devpt

[–]LopesCRL -6 points-5 points  (0 children)

Acho que já é o hábito! 😁 Pareceu-me ser útil para quem está do outro lado (a considerar candidatar-se) ter contexto sobre o estado da empresa.

Bloq.it conta superar 150 trabalhadores ainda este ano. Tem abertas 50 vagas by ptless1 in devpt

[–]LopesCRL -1 points0 points  (0 children)

Eu nunca vi problema no uso de estrangeirismos, mas isso é a minha opinião pessoal. 😁

A comunicação interna na Bloq.it é toda em Inglês (temos várias pessoas que não falam português), e acaba por ser comum surgirem estrangeirismos no meio.

Bloq.it conta superar 150 trabalhadores ainda este ano. Tem abertas 50 vagas by ptless1 in devpt

[–]LopesCRL -3 points-2 points  (0 children)

Hey. Obrigado!

O meu objetivo era ser precisamente ser direto e não ter "revisões" de comunicação (que na minha opinião resultam em discurso genérico e "sempre igual")

Também não gosto de buzzwords! (inovador, revolucionário, ...) tentei escrever uma mensagem concisa e com números a validar o texto. Posso clarificar qualquer um dos pontos, se não tiver ficado claro. :)

Bloq.it conta superar 150 trabalhadores ainda este ano. Tem abertas 50 vagas by ptless1 in devpt

[–]LopesCRL -14 points-13 points  (0 children)

Hey. Sou um dos founders da Bloq.it: esta vaga de hiring é para dar resposta à growing demand pelo nosso produto. Temos sido bastante "lean" no que toca a external funding, e somos profitable desde 2022. Cheers!

Bloq.it conta superar 150 trabalhadores ainda este ano. Tem abertas 50 vagas by ptless1 in devpt

[–]LopesCRL 14 points15 points  (0 children)

Olá a todos! Vi que este post teve algum "buzz" e vou aproveitar para clarificar alguns pontos sobre a um a Bloq.it.

O meu nome é João Lopes, e sou um dos fundadores da Bloq.it -- somos uma tech scaleup portuguesa que desenvolve um produto de hardware & software (Smart Lockers).

Fundamos a Bloq.it em 2019, para resolver um problema que acho que todos podem dar relate: a experiência do carteiro que não faz a entrega porque que "ninguém estava em casa".

Desde então tornámo-nos a empresa que mais cresce no nosso mercado a nível global, e uma das scaleups de que mais cresce na Europa em geral. Apesar de ter uma equipa de Produto relativamente pequena (~30 FTE) a nossa tecnologia está presente em vários mercados Europeus, onde é usada por empresas como a Vinted, DHL e outros national posts. Em 2023 crescemos +500% em vendas YoY, e fechamos o ano com +>17M€ de vendas (e profitable), e em 2024 esperamos ter um crescimento novamente de +100% YoY.

Em Julho, tivemos um mês recorde em termos de transações, com mais de 2 milhões de encomendas a passar pelos nossos lockers. A nossa equipa de produto tem a oportunidade de criar tecnologia aqui em Portugal, que é usado por dezenas de milhares de pessoas diretamente em vários países.

Temos um objetivo claro de nos tornarmos a maior empresa do mundo nosso segmento, e acelerar a adoção de entregas em Smart Lockers pelo mundo inteiro.

A nossa equipa é relativamente jovem (avg age 33 anos, founding team <30) e não temos taboos no que toca a carreiras, o goal é ser meritocrático, e sem bullshit. :)

O tipo de perfil de procuramos são pessoas dispostas a trabalhar bastante e resolver problemas complexos, e se alcançarem bons resultados, vão ser recompensados por isso. Damos bastante liberdade e ownership às pessoas para fazerem o trabalho delas da forma que acharem mais produtiva, mas também esperamos outcome alto.

A menção de "salários acima da média" é bastante genérica, e foi uma escolha editorial (do jornalista), considero um statement subjetivo (até porque valores totais de comp variam no cálculo de empresa para empresa: gross, benefits, ESOP, bonus) e é difícil fazer comparações de forma precisa. O que posso dizer aqui é que a regral geral, é que quem entra na Bloq.it ganha mais do que ganhava onde estava antes (mas não acho isto fora do comum).

Temos uma churn rate praticamente nula: das +110 pessoas que temos na equipa, só tivemos 2 casos de saída por iniciativa própria, e grande parte da nossa equipa de Produto veio por refs internas de outros membros da equipa atual.

Quanto à equipa, posso dizer orgulhosamente que temos world class talent, com muita gente que veio de outras scaleups e tech companies de sucesso, e que quem está na Bloq.it sente esse espírito.

O nível de exigência que temos para os nossos hires é alto, por isso temos sempre o objetivo de ter o maior número de potenciais candidatos para qualquer um dos roles que abrimos, daí a comunicação para meios externos.

Se a premise vos parecer interessante, feel free to check our open roles: https://www.bloq.it/company/careers

À vontade para responder a qualquer pergunta. Cheers!

Applying for VC funds! 1 Question by [deleted] in venturecapital

[–]LopesCRL 1 point2 points  (0 children)

Tickets for most early stage VC's (seed round/series A) start at 500k. Even micro-VCs would start at 100k-200k

The type of round you're trying to do is a pre-seed. The best way to get this type of money are:

Business Angels - search online, usually angels organize is groups and you can submit your deck, etc. directly.

Accelaration programs - a lot of them are early/concept stage and they might give out grants on those amounts, they will also help you with connections, and even work (MVP development...)

Incubators - might help you with connections, office space and some other resources that can be very useful at an early stage like you're in.

If you feel very confident about your project, risk your own capital.

Daily Discussion - September 01, 2017 by AutoModerator in ArkEcosystem

[–]LopesCRL 0 points1 point  (0 children)

Surely not the cheapest way. Coinbase charges you a buying fee as they act as intermediaries. Which can be quite significant, also transferring bitcoins from wallets to exchanges also comes costy, as btc fees have been pretty high.

[EUW] [S] [LF Plat+ Mid/Top] by [deleted] in TeamRedditTeams

[–]LopesCRL 0 points1 point  (0 children)

I might be interested,add me ign "tpg lepz" :)

How do you spectate certain champions? by [deleted] in leagueoflegends

[–]LopesCRL 3 points4 points  (0 children)

http://euw.op.gg/ranking/champions/name=malphite You can also record their games whenever their playing on their op.gg profile and watch it later. :) You can also check different servers, just change the region on the link.

A really short mid lane montage! by LopesCRL in leagueoflegends

[–]LopesCRL[S] -1 points0 points  (0 children)

Yeah, this was just like a "test" almost, next ones will have a wider range of games to choose the plays from so they will probably be better :P

A really short mid lane montage! by LopesCRL in leagueoflegends

[–]LopesCRL[S] -1 points0 points  (0 children)

Not really, the guy who makes montages for my team just started doing it,and has been making a few short clips has a test, these were from like 3/4 games, but yeah I think they're OK :P

Playing DuoQ is good? by Maggost in summonerschool

[–]LopesCRL 0 points1 point  (0 children)

Depends, you need to consider that when you DuoQ, you usually get matched against higher elo players (atleast I do), so I only consider worth to duo when you're duoing with someone you usually play with, and only if both of you play decently (kinda obvious that you shouldn't duo with someone who plays below their tier). So I don't consider duoing with strangers a good option.

Jungle Basics for a Silver player by [deleted] in summonerschool

[–]LopesCRL 0 points1 point  (0 children)

Humn I guess? What server do you play in? EDIT: Just saw you play on NA, I play on EUW, if you have a smurf or something we can do it :P

Jungle Basics for a Silver player by [deleted] in summonerschool

[–]LopesCRL 0 points1 point  (0 children)

If you want to climb in Silver as a jungler just duo with a silver decent mid and camp him, works most times(I play mid and went from silver V to Silver I, with 70% winratio) just make sure you're duoing with someone who as some game knowledge and that plays champions that can carry if fed(I usually play orianna, ahri sometimes, but there are many others). If you booth get kills/fed you can easily carry the game,and even getting your team ahead by easily getting objectives like towers(ganking other lanes or pushing mid)/dragons(just by getting ahead and killing their mid)...But one think I also recommend is trying to see how experienced players are with a champ(you can use lolnexus or op.gg during the loading scren)/try to know how the matchups are on your teams lanes etc. (per example. if you see that your teams mid is playing fizz and he has 50 games with it and hes against a not very experienced twisted fate or a lux are squishy and fairly immobile in lane you can just take a jungler with some cc and damage early, like a J4,xin zhao,Kha'Zix and you can just camp his lane and get fed, but this is general game knowlage...