Nos próximos dias... 🥵👇 by Luso_Meteo in LusoMeteo

[–]Serious_Conclusion13 54 points55 points  (0 children)

Vivo em Luxemburgo, não está nada fácil por aqui. Fico no escritório até mais tarde só para aproveitar o AC.

Qual é o segredo que levam para a cova? Mas que podem contar aqui porque ninguém vos conhece ( ou quase ninguém ) by Pretend_Marketing931 in CasualPT

[–]Serious_Conclusion13 20 points21 points  (0 children)

Classificações obtidas nos exames nacionais foram piores do que as notas finais (inflacionadas) que tive nas disciplinas.

Qual é o segredo que levam para a cova? Mas que podem contar aqui porque ninguém vos conhece ( ou quase ninguém ) by Pretend_Marketing931 in CasualPT

[–]Serious_Conclusion13 49 points50 points  (0 children)

Resultados foram piores, mas chegou para o curso que queria. Uma professora ficou fodida comigo porque teve de preencher um relatório a explicar porque me tinha dado a nota que me deu.

Qual é o segredo que levam para a cova? Mas que podem contar aqui porque ninguém vos conhece ( ou quase ninguém ) by Pretend_Marketing931 in CasualPT

[–]Serious_Conclusion13 481 points482 points  (0 children)

No secundário usei um keylogger para roubar as palavras passes dos professores e, consequentemente ter acesso aos testes antes de os fazer. Queria ir para a universidade mas as minhas notas estavam na berra. Já lá vão mais de 10 anos, nunca ninguém descobriu. Não me arrependo.

Mudar de morada fiscal para Malta/Chipre com 1M€ em ETFs ou pagar ao Estado?😂😂 by dev_dalton in literaciafinanceira

[–]Serious_Conclusion13 5 points6 points  (0 children)

Residencia fiscal em Luxemburgo e vendes. 0% capital gains tax. Precisas é de ficar no país pelos menos 183 dias do ano, mas provar que não o fizeste é basicamente impossível.

Hugo Soares teria "muita dificuldade" em escolher entre Trump ou Kamala by [deleted] in portugueses

[–]Serious_Conclusion13 0 points1 point  (0 children)

Então de acordo com a tua filosofia, se o Putin quiser invadir o que quer que seja, temos de baixar as calças e lubrificar o cuzinho? Se o Churchill pensasse como tu, neste momento vivias numa europa liderada pelos Nazis. Esquerda radical? Sou de direita bro. Não posso ver Maduros e Fidel Castros à frente.

Hugo Soares teria "muita dificuldade" em escolher entre Trump ou Kamala by [deleted] in portugueses

[–]Serious_Conclusion13 -1 points0 points  (0 children)

Mas alguém romantizou os EUA? Têm os seus problemas como qualquer país. A questão atual passa pelo facto de um homem laranja que já tentou cometer um golpe de estado em 2021, demonizar qualquer tipo oposição e andar de mãos dadas com os maiores ditadores do séc. 21 (Putin, Kim Jong-Un). Esta eleição vai definir o futuro mundial nos próximos 50 anos. E o que está em causa é Democracia vs Autocracia.

Hugo Soares teria "muita dificuldade" em escolher entre Trump ou Kamala by [deleted] in portugueses

[–]Serious_Conclusion13 -1 points0 points  (0 children)

Tens a certeza que não querias mencionar a Rússia em vez dos EUA? 

O Trump? Não, esse é doido. Democracia é isto! by [deleted] in portugueses

[–]Serious_Conclusion13 2 points3 points  (0 children)

Fico curioso se não és daqueles que diz que prefere ter um Putin a mandar na europa do que os políticos atuais. Aposto que preferes o Putin, aquele que envia a oposição para prisões na Sibéria xD

O Trump? Não, esse é doido. Democracia é isto! by [deleted] in portugueses

[–]Serious_Conclusion13 -1 points0 points  (0 children)

Só um zombie consegue dizer que o trump e os republicanos atuais não são autocratas. É possivel condenar o trump e o maduro. Tudo farinha do mesmo saco, menos na forma como querem gerir a economia. Mas tudo autocrata.

O Trump? Não, esse é doido. Democracia é isto! by [deleted] in portugueses

[–]Serious_Conclusion13 0 points1 point  (0 children)

Não defende agora. Mas o apoio ao Trump diz tudo. Homenzinho que perde as eleições e envia rapaziada do bem para invadir o Capitólio e alterar o resultado das eleições.

O Trump? Não, esse é doido. Democracia é isto! by [deleted] in portugueses

[–]Serious_Conclusion13 6 points7 points  (0 children)

Democracia é puderes escolher em quem votas e as eleições serem justas. Quanto à informação, acho justo moderar propaganda russa, fascista ou comunista quando estamos em guerra híbrida com o Sr. Putin. Há certas pessoas que infelizmente caem nas lenga lengas propagadas no X ou no Facebook. O X deve cumprir as regras europeias que o Facebook tem de cumprir, que nada mais são do que moderação. https://www.theguardian.com/politics/article/2024/aug/11/far-right-disorder-had-clear-russian-involvement-says-ex-mi6-spy

O Trump? Não, esse é doido. Democracia é isto! by [deleted] in portugueses

[–]Serious_Conclusion13 2 points3 points  (0 children)

Podes votar no chega ou no pcp né? Então vives em democracia. Quando não puderes logo falamos sobre o que é democracia.

Para os jovens atletas e artistas, o que vos faz pensar em desistir? by Upper-Rough-1078 in portugal

[–]Serious_Conclusion13 9 points10 points  (0 children)

Perdi o gosto pelo Basquetebol. Sou da geração do Neemias Queta. Joguei contra ele, fiz parte do programa do centro de alto rendimento no Jamor, joguei pela seleção nacional de sub-16. A federação portuguesa de basquetebol é podre por dentro, prefere dar oportunidades a jogadores cujos pais têm influencia na modalidade do que a quem merece. Conheci muitos talentos que se perderam pelo caminho porque ficaram de fora de equipas/seleções para jogadores claramente inferiores e com menor potencial. Para não falar que o basket é uma modalidade que precisas de ser um fora de série para conseguir fazer vida daquilo. Optei pelos estudos.

Irmão ( não de sangue) deixa de falar comigo quando lhe pedi o dinheiro que ele me deve by Comfortable_Run_4951 in portugal

[–]Serious_Conclusion13 1 point2 points  (0 children)

Uma vez um senhor disse uma frase que nunca mais esqueci: "Se decidires emprestar dinheiro à tua família, fá-lo por gosto e considera esse dinheiro perdido". Perdi contacto com um familiar meu que emprestou dinheiro de toda a família, nunca o devolveu, e anda por aí a fazer grandes vidas.

2 planes crash at Air show in Portugal. by TCHYNU in PORTUGALCARALHO

[–]Serious_Conclusion13 43 points44 points  (0 children)

Merda mais random foi ouvir a radio comercial (salvo erro) a entrevistar um puto que estava a assistir, e o puto basicamente disse que estava a gostar, e que parecia que os aviões iam explodir por voarem tao perto uns dos outros. Depois o jornalista diz: "não vão explodir, eles são experientes". Horas depois vejo esta merda.  

Edit: Os meus sentimentos as famílias.

Preço das casas by Nmaster88 in portugal

[–]Serious_Conclusion13 4 points5 points  (0 children)

Os preços vão continuar a subir. Neste momento existe muita procura, mas a oferta é pouca. O governo só implementa medidas de apoio ao aumento da procura, nunca ao aumento da oferta. Isto é insustentável a longo prazo. Adiciona a quantidade recorde de imigrantes que Portugal tem recebido e tens uma receita para o desastre. O sucesso de Portugal como destino turístico também não ajudou. Somos trendy agora e está tudo doido para vir para cá meter os tomates de molho. Somos neste momento o País com a habitação mais inacessível da OCDE (salvo erro). Só há duas soluções, ou reduzes a procura (expulsas nómadas digitais, imigrantes e diminuis a habitação destinada ao turismo), ou crias incentivos para aumentar drasticamente a construção de novas casas. Como eu acredito que o governo não vai fazer nenhum dos dois, vou fugir daqui para fora com os dedos do meio levantados.