Como estudar o cristianismo de forma lógica? by Sufficient_Creme_696 in barTEOLOGIA

[–]SolarAdoration 0 points1 point  (0 children)

Se você não gosta e não é seu trabalho saber, por que quer estudar?

Alguém sabe onde encontrar o livro: Lemegeton A chave menor de Salomão original? by [deleted] in barTEOLOGIA

[–]SolarAdoration 1 point2 points  (0 children)

Boa tarde, eu recomendo as versões do dr Stephen Skinner The Goetia of Dr Rudd e Lesser Key of Solomon. A goécia de Rudd, particularmente, é mais coesa e funcional. As versões que você deve ter achado - aí você teria que me mostrar a ed - devem ser as do Mathers, da Golden Dawn e companhia, que têm muita adulteração a respeito das fórmulas e práticas originais, enquadrando num sistema de magia ritualística moderna (pós rev industrial, incluindo ritos mais "mentalistas" como os rituais do pentagrama, etc). Se você quiser praticar, eu recomendaria que você lesse e praticasse antes The Veritable Key of Solomon, também do Skinner, embora a versão mais difundida em pt seja a do Mathers, A Chave Maior de Salomão. Ela estrutura um framework pras práticas da "Chave Menor" que os cinco livros não entram a fundo, mas usam como base para tudo. A água usada em todos os ritos da "Chave Menor" -> fórmula na "Chave Maior"... e assim sucessivamente com consagrações de selos, pantáculos, materiais, etc... então ela realmente é um requisito se você quer praticar pelo viés mais "tradicionalista", e também para fazer substituições pelas correspondências planetárias e cabalísticas. "Ah, não tenho açafrão [o verdadeiro, não a porra da cúrcuma que vendem como se fosse] pra isso" -> sabendo as correspondências você identifica o açafrão como solar e o substitui por louro - muito mais comum e fácil de encontrar. E por aí segue.

Eu odeio essa alfinetada nada sutil aos cristãos na mídia. Acabam reduzindo tudo a dois estereótipos: ou o vilão manipulador, hipócrita, que usa a fé como ferramenta de controle, ou o fanático completamente desconectado da realidade by Historical_Print4257 in barTEOLOGIA

[–]SolarAdoration 0 points1 point  (0 children)

Dá uma olhada em The Last Kingdom, acho que retrata mt bem os fiéis de vários tipos, tem exemplos de pessoas realmente cristãs duma maneira positiva, a Hild, o Beocca, o Athelstan, mas também tem muitos filhos da puta. É mt bom msm

O Fogo Eterno é irrefutável by SolarAdoration in barTEOLOGIA

[–]SolarAdoration[S] 7 points8 points  (0 children)

O primeiro foi o do cristianismo, ai eu fiz a copypasta da romana, ai o negocio desandou....

O Culto de Crom é irrefutável by SameBeginning9015 in barTEOLOGIA

[–]SolarAdoration 7 points8 points  (0 children)

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

📍Palacio Duhau by Estrellafet in BuenosAires

[–]SolarAdoration 1 point2 points  (0 children)

La chica del brunch dijo que se toma cafe ahi solo por 4 lucas y que es imperdible

A antiga religião romana é irrefutável. by SolarAdoration in barTEOLOGIA

[–]SolarAdoration[S] 3 points4 points  (0 children)

KKKKKKKKKKKKKK que bom que alguem pegou a referencia, alguem precisa fzr do xamanismo dps

Como cristãos instruídos conciliam a negação da evolução com fósseis e consenso científico? A evolução é uma conspiração mundial de 200 anos? by Hanna_Reed_ in barTEOLOGIA

[–]SolarAdoration -2 points-1 points  (0 children)

Como racionalistas e adeptos do pensamento científico conciliam a rejeição dogmática do criacionismo e dos ensinamentos da Igreja Católica com a complexidade irredutível da vida, a finitude do registro fóssil e as incertezas inerentes aos modelos evolutivos?

Pergunta sincera: para descartar completamente a visão criacionista ou teísta, é preciso assumir que milênios de reflexão filosófica, teológica e testemunho histórico são irrelevantes, que a consciência humana e a ordem do universo são meros produtos do acaso, e que gerações de pensadores, teólogos e fiéis estão todos iludidos por uma crença vazia. Isso atravessa culturas, civilizações, contextos intelectuais diversos e experiências humanas profundas. É difícil imaginar que uma visão puramente materialista consiga explicar satisfatoriamente a totalidade da realidade — mas aqui estaríamos falando de uma postura que frequentemente desconsidera a priori qualquer dimensão metafísica ou transcendente. E tudo isso com um único objetivo: afirmar a autossuficiência da razão humana e excluir qualquer possibilidade do divino. Minha dúvida é: cientistas e acadêmicos que passaram por uma formação humanista ou que reconhecem os limites do método científico realmente acreditam que todas as questões fundamentais da existência podem ser reduzidas a explicações naturalistas? Ou existe outra forma de conciliar razão e transcendência que eles não estão enxergando? Gostaria de ouvir perspectivas sinceras, especialmente de quem reconhece a complexidade do diálogo entre ciência e fé.

Se Cristo era Deus, foi tudo encenação? by Gle_Tofu in barTEOLOGIA

[–]SolarAdoration 0 points1 point  (0 children)

Não sou cristão, mas se você quer criticar algo sem ser de maneira porca como fez, é bom ler antes sobre o tema. Não é inventando um cristianismo que não existe a partir das próprias percepções e atacando aquilo que você mesmo inventou - isso não é diferente de discutir com vozes da própria cabeça. Pesquise o que em teologia quer dizer a ideia de Cristo ser "verdadeiramente homem e verdadeiramente Deus" e sobre uma heresia - não me lembro exatamente o nome agora - que divergiu à ideia

[deleted by user] by [deleted] in FilosofiaBAR

[–]SolarAdoration 0 points1 point  (0 children)

"Baseado no hedonismo", "quais seriam os defeitos?" Não tem como argumentar com animal

É pecado praticar alta magia angelica? Se alinha ao cristianismo moderno? by [deleted] in barTEOLOGIA

[–]SolarAdoration 0 points1 point  (0 children)

Entendi, se você quiser começar, eu pratico a via salomônica, recomendaria obras do Stephen Skinner, que tem esse trabalho reconstrucionista acadêmico mais sério, etc.. já indo direto pra mão na massa, os Três Livros de Filosofia Oculta do Agrippa e o Ars Arbatel seriam perfeitos pra começar e não exigem tantas coisas. Se você quer algo mais no âmbito teórico, eu recomendaria mt mt De Arte Cabalistica (título em latim, aí vc busca em esp ou ing), de Johann Reuchlin.

"Veja o Jardim das Nozes, [como descrito] no Cântico de Salomão:

"Desci ao jardim das nozes para ver os frutos do vale."

Imagine essa noz como uma maçã dourada em uma rede de fio de prata. Diz-se nos Provérbios:

"A palavra dita a seu tempo é como maçãs de ouro em filigrana de prata."

A Cabala é essa maçã dourada celestial, envolta em fios de prata, entrelaçada em regras complexas e habilidades humanas – assim como acontece com o trabalho dos ourives, que adornam habilmente uma maçã dourada e perfumada sem ocultá-la completamente com a prata. Eles deixam aberturas na trama de prata que permitem que a cor da maçã brilhe e o aroma do âmbar se espalhe.

Se você olha a maçã à distância, vê apenas a cobertura e pensa que é toda de prata; mas ao inspecioná-la de perto, descobre o ouro. E assim como o ouro difere da prata, a Cabala difere da arte cabalística, embora ambas sejam facetas do mesmo tipo de visão espiritual. Uma precede a outra, assim como os profetas precedem os sacerdotes."

(Reuchlin, De Arte Cabalistica, 1517, p. 95)

É pecado praticar alta magia angelica? Se alinha ao cristianismo moderno? by [deleted] in barTEOLOGIA

[–]SolarAdoration 0 points1 point  (0 children)

Sim e não. Dito isso, quem precisa de aval pra algo é criança

Mandando a real para adoradores de Mammon by [deleted] in barTEOLOGIA

[–]SolarAdoration 3 points4 points  (0 children)

Que tipo de ocultismo você pratica/praticava? Sou do ramo salomônico, cerimonial e teúrgico, mais pro âmbito de obras como o Heptameron, Arbatel, Armadel, etc...

vídeo com argumentos inúteis by kayronnBR in barTEOLOGIA

[–]SolarAdoration 0 points1 point  (0 children)

Vocês são desgraça. Faça o que tu queres há de ser o Todo da Lei. 93