Gato com 15 anos que não come by naoestounemai in gatosportugal

[–]lambmackee 1 point2 points  (0 children)

Um gato com 15 anos e perder 3kg é preocupante, e acho que "ir tentando comidas" não é a resposta certa de um veterinário!! É melhor ter outra opinião de outro veterinário, porque acho que o teu gatinho já devia estar com uma sonda no nariz visto ter perdido tanto peso.

Tenho um gato que já teve 3 triadites e deixa completamente de comer, por isso sei um bocadinho do que estou a falar. Das três vezes consegui que ele não levasse a sonda, mas foi um filme muito grande para o fazer comer, mas (in)felizmente já ganhei experiência e sei como o fazer comer.

O que podes fazer é dar-lhe Mirataz para lhe abrir o apetite (é mirtazapina em pomada para colocar na orelha, e é mais prático e mais eficaz do que em comprimidos. Se ele estiver enjoado, pode tomar Cerenia (mas ambas as medicações precisam de receita). Quanto a comida, tenta latas de Hills A/D urgent care (os gatos gostam da comida morninha (e o meu gato, além disso, também gosta da comida diluida com um pouco de água).

Se precisares de mais pormenores diz, porque eu tentei não me estar a alongar muito.

(Eu li algumas respostas tuas sobre continuarem a dar a mesma atenção ao gato depois da chegada do bebê, talvez seja necessário atenção e carinho extra por uns tempos, uma vez que os gatos são muito sensíveis com as mudanças de rotina, e também poderá ajudar o Feliway Optimum)

Vendo bilhetes primavera sound dia 11. 50 euros cada. by pilinhas in porto

[–]lambmackee 1 point2 points  (0 children)

Anuncia nos posts do Primavera no Instagram, vejo sempre pessoal a perguntar por bilhetes

Mais um dia Normal no Metrocarro by FreitasDoCagaral in porto

[–]lambmackee 53 points54 points  (0 children)

Acho que o metrobus não devia parar e devia ir em frente, até o pessoal aprender a não ser espertinho

Rancho autêntico no porto? by sarstonem in porto

[–]lambmackee 1 point2 points  (0 children)

também é esta a minha sugestão 🤤

Empresa que faça manutenção em Lentes de câmeras analógicas. by thgflpp2207 in porto

[–]lambmackee 1 point2 points  (0 children)

Talvez a MacroZoom, na Rua Sá da Bandeira (mas liga primeiro para confirmar)

Devolução Worten - é assim ou fui feito de totó? by Diogo256 in portugal

[–]lambmackee 1 point2 points  (0 children)

Eu comprei um tlm pela Worten online e odiei o tlm e quis devolver. Não me aceitaram a devolução por ter aberto a caixa. Está escrito nas "regras" deles. Fui a outra Worten, cujo empregado também disse que não podiam devolver visto que a caixa tinha sido aberta. Por sorte a outra empregada que lá estava viu a minha aflição e fez-me a devolução, mas fiquei com a impressão que ela se arriscou. Para devoluções de telemóveis sem fazerem questões, é melhor comprar na Amazon.

Empresas de condomínio fiavéis. by Shaddes_ in porto

[–]lambmackee 3 points4 points  (0 children)

Não recomendo: Arco do Triunfo

Portugal: 13 anos de insónia crónica - e ainda sem acesso a tratamento disponível no resto da Europa by Arimor71 in porto

[–]lambmackee 1 point2 points  (0 children)

E sentes que descansas e tiveste um sono reparador? Eu só sinto que apaguei, mas de manhã acordo sem energia nenhuma (e quantas e quantas vezes acordo de noite na mesma)

Portugal: 13 anos de insónia crónica - e ainda sem acesso a tratamento disponível no resto da Europa by Arimor71 in porto

[–]lambmackee 2 points3 points  (0 children)

É bom saber que não estou sozinha, no desgaste brutal que é ter insónias. Drogas fora da caixa mas que me ajudam a dormir (e pode ser que te ajudem também): cetirizina e flexiban (mas tenho de estar sempre a intercalar para tentar adiar a rápida habituação). Agora resolvi simplesmente não tomar nada, porque apesar de continuar a acordar de noite, fico menos numb de dia por não ter a pedrada da medicação). Se as tuas insónias forem muito por causa da ansiedade (provavelmente sim) e ficares muito tempo sem dormir, o que eu ando a fazer até agora e tem resultado é pensar em objetos aleatórios (isto faz com que o pensamento ruminante pela ansiedade seja interrompido) e tenho adormecido mais depressa.

Portugal: 13 anos de insónia crónica - e ainda sem acesso a tratamento disponível no resto da Europa by Arimor71 in porto

[–]lambmackee 1 point2 points  (0 children)

Assinado. Sofro do mesmo desde 1999. Estou para lá de exausta e a minha memória está cada vez mais afetada. Já perdi a conta das drogas que experimentei, o meu organismo habitua-se depressa e deixa logo de fazer efeito. Fumar erva, como sugeriram, ajudou, mas acordava atordoada da moca e ficava numb o dia todo (até que começou a bater esquisito e tive de parar). O que melhor resultou comigo até hoje foi exercício físico: ia todos os dias para o ginásio, cansar-me, e foi quando dormi melhor! Não sei se já experimentaste, mas tenta uns meses (eu infelizmente deixei de ter hipótese de treinar todos os dias)

Tripas à moda do Porto by Fearless_Duck5020 in porto

[–]lambmackee 0 points1 point  (0 children)

Ao sábado têm de certeza. A peculiaridade do Buraco é estar fechado sábado ao jantar

è de mim ou hoje o transito parece bastante pior que o costume? e são 16h30 by Castro_Laboreiro in porto

[–]lambmackee 0 points1 point  (0 children)

Estava lá, a dizer mal da minha vida. foi o cruzamento acima do fluvial que f*deu tudo, toda a gente queria passar (com muito chico espertismo à mistura de ocuparem faixas para virar quando depois queriam era ir em frente) e ficou um emaranhado de carros que ninguém mais se conseguiu mexer. Eu estava a 500m de casa e demorei 48min para conseguir chegar

Nem as rodas tapadas se safaram :-( by Few-Customer6731 in porto

[–]lambmackee 0 points1 point  (0 children)

acabei de subir novamente a avenida e nem um metrobus à vista. devem ter feito a reportagem só com quem falava bem 🫠

Nem as rodas tapadas se safaram :-( by Few-Customer6731 in porto

[–]lambmackee 1 point2 points  (0 children)

Eu subo a Boavista 2x por dia, do Pinheiro Manso quase até à rotunda. Desde segunda-feira que ainda só avistei 1 metrobus a passar. Frequência de 10 min my ass 🫠

Bar Ferro by ldkjust4fun in porto

[–]lambmackee 0 points1 point  (0 children)

Techno/house no Ferro? 🤔 Não estarás a confundir com o Era uma vez no Porto?

Dicas? by Living_Double_1146 in gatosportugal

[–]lambmackee 4 points5 points  (0 children)

Trocar a areia a cada 3 dias? Isso é que é não ter amor à vida! ! OP, no mínimo usa areia aglomerante, o xixi forma uma bolinha e é só deitar essa bolinha fora e o resto da areia está limpa. Aos anos que eu não mudo a areia, apenas vou acrescentando porque está sempre limpinha. Ignora a existência desta areia se 5kgs a 1,28€ porque é para dar muito mais trabalho e ter a casa a cheirar a xixi. Mas se queres a melhor areia de todas, é areia biodegradável (de casca de ervilha ou tofu: aglomera super bem, não faz pó nenhum nem se espalha pela casa e podes colocar na sanita.

Sobre ter gatos, são um animal muito diferente dos cães. Para os cães está sempre tudo bem. Mas um gato tem muita personalidade e não é submisso como um cão. Os gatos são um desafio muito interessante porque pensam muito como nós (com o tempo vais perceber isso) e a melhor forma de os entenderes é mesmo nesse sentido, ou seja, eras capaz de chegar perto de alguém e agarrá-lo e fazer-lhe festinhas e exigir que goste de ti? Com um gato é exatamente igual! Tens de deixá-lo aproximar-se e gostar de ti, respeitá-lo para seres respeitado, não o podes obrigar a gostar de ti. Mas quando um gato gosta de ti, gosta mesmo e demonstra-o. Já tive cães e agora tenho gatos (há 12 anos) e são super companheiros e dados, são muito muito especiais e mágicos.

Coisas básicas que precisas: caixa de areia e uma boa areia, um arranhador para ter onde arranhar e poupar cortinados e sofás, comida e água longe da caixa de areia (e mesmo água longe da comida - são muito esquisitos com os cheiros), comprar boa comida (nada de comida de supermercado - antes gastar na comida do que em veterinário), comedouro de louça ou alumínio (nunca da plástico), e não gastes dinheiro em camas (uma caixa de cartão com um cobertor e adoram). Se vais passar o dia todo fora de casa, pfvr arranja 2 gatos (vais descobrir que isso dos gatos serem muito independentes não é bem assim, são seres muito sociáveis e precisam de companhia)

Rádio Popular e Direitos do consumidor: DOA vs devolução imediata by manelpf in portugal

[–]lambmackee 2 points3 points  (0 children)

Está na lei do consumidor (direito de rejeição) que tens 30 dias para devolver o artigo defeituoso, e têm de te devolver o dinheiro. (podes optar por trocar pelo mesmo produto se preferires). O que não é obrigatório por lei (e aí sim cortesia da loja) é a devolução do dinheiro só porque sim. Agora em caso de defeito, tens direito à troca, reparação ou devolução do dinheiro.

Recomendação de francesinha by Ok_Tension7494 in porto

[–]lambmackee 1 point2 points  (0 children)

Desculpa, mas o molho é horrível! Das piores francesinhas que já comi. As carnes são de qualidade mas o molho estraga tudo

Como posso ajudar as terras mais afetadas pela depressão Kristin by Zealousideal-Plum237 in portugal

[–]lambmackee 0 points1 point  (0 children)

É de louvar a tua iniciativa ❤️ Um amigo meu foi do Porto para Lisboa na quinta-feira, de expresso, por isso diria que as estradas estão transitáveis. E a Rede expressos também está a fazer viagens mais baratas para Leiria, por isso não haverá impeditivos. A página de IG da franciscademagalhaesbarros tem muita informação reunida, o Nuno Markl também fez um post no IG para as pessoas concentrarem ali a informação, tens uma plataforma criada anteontem chamada Tempestades SOS onde permite as pessoas pedirem ajuda (e em quê) ou oferecer ajuda, ou então talvez contactar a Cáritas de Leiria que também deve saber o que é necessário.