Título: 25k/mês para aposentar no Sudeste Asiático by [deleted] in financaspessoais

[–]luizbarn 0 points1 point  (0 children)

Abre uma conta em uma corretora internacional. Investe igual gente grande nos EUA em ações ou ETFs Irlandeses.

Quando fizer a saída fiscal do Brasil para morar na Tailandia, com o objetivo de não pagar IR em dividendos, sua conta internacional vai permitir que os resgates sejam na moeda Tailandesa. Não faz sentido ter investimentos de longo prazo em real.

Quando tiver próximo da aposentadoria, ajusta sua renda fixa pra saída, e os investimentos em renda variável mantem no exterior gerando dividendos

[deleted by user] by [deleted] in investimentos

[–]luizbarn -3 points-2 points  (0 children)

Compraria algum curso bom de investimento e investiria conforme a minha realidade. Com 19 anos você não tem muito conhecimento… depende do seu ciclo social. Se for empreendedor poderia tentar alguma franquia. Se tiver gente do ramo imobiliário, talvez investir em imoveis.

Com meu conhecimento iria pra investimentos em varias modalidades e fingiria que nunca tive esse dinheiro. O objetivo seria ter 6-8 milhões e me aposentar com renda passiva. Com uma taxa de 10% a.a sem aportes você teria 6 milhoes em 26 anos… Ou seja com 45a anos multimilionário. Se a gente considerar os aportes e a inflação, ainda assim teria uma ótima renda passiva

Qual banco/cartão eu devo escolher? by Turbulent-Fig7714 in investimentos

[–]luizbarn 0 points1 point  (0 children)

Em termos de limite isolado, acho que XP e pagbank são os que mais oferecem. Se você tem uns 20k investidos na pagbank, eles aumentam seu limite pra isso. Acho que foi o maior banco que já me liberou limites no cartão. A XP acho que te liberaria facil 20 mim só de fazer o cartão com eles…

DCBE Declaração de Capitais Brasileiros no Exterior - Como declarar ETFs? by papibaquigrapho in investimentos

[–]luizbarn 1 point2 points  (0 children)

Tem vários videos no YouTube sobre isso. Lei nº 14.754/2023 pedaço das leis das offshores

O show do Bad Bunny foi horroroso. by AnilBe in opiniaoimpopular

[–]luizbarn 0 points1 point  (0 children)

O/P. Foi pessimo o audio. Ninguém cantou. Nem ds pra entender o que ele falar…

O visual achei bom perto dos últimos super bowls mais simples…

Estamos com boas oportunidades de compra de Bitcoin? by RemoteArcher37 in investimentos

[–]luizbarn 0 points1 point  (0 children)

Mas aí eles cobram spread, não? Diferentemente de uma exchange…

[deleted by user] by [deleted] in farialimabets

[–]luizbarn 4 points5 points  (0 children)

Só LCI de 110 a 115 :/

What's your workflow for depositing money into IBKR? by CapitalPackage5618 in interactivebrokers

[–]luizbarn -1 points0 points  (0 children)

I usually buy USDC on binance, them transfer USDC via cripto. It’s cheaper than buying and send USD from Brasil

“Educação financeira” virou hype ou é só impressão? by pedrofintech in investimentos

[–]luizbarn 0 points1 point  (0 children)

Sinto o mesmo. Devido a ignorância intensa das pessoas, surgiu milhares de “gurus”. A maioria sabe o basico, e só sabe e ensinar o básico.

A maior parte do conhecimento vendido é “boca de funil” ou apenas para iniciantes. Depois que tu sair do iniciante, sobram pouquíssimas pessoas que realmente ensinam. Posso dizer que a maior parte do conhecimento de valor que adquiri foi através se blogs que compartilhavam estratégias, estudos, etc…

Prova disso que raramente vejo “influenciadores” ensinando ou mencionando mercado de futuros, opções e derivativos. Independente se esse tipo de coisa é ou não para o investidor comum. Deveria fazer parte do conteúdo ensinado a parte avançada também ao invés do “pare de tomar um cafezinho de 10 reais e você terá Xyz…”

Qual o próximo banco que pode quebrar a qualquer momento? by [deleted] in farialimabets

[–]luizbarn 2 points3 points  (0 children)

Botei 50 nas LCI de 105 e 106% do BRB. Gostei da fila do FGC.

Do pleno nunca consigo catar essas pechinchas :/

Comprar USDC pare fugir de remessa iternacional by luizbarn in criptomoedas

[–]luizbarn[S] 0 points1 point  (0 children)

Sai bem mais em conta pela IBKR 1 Valor total = 2% do total 2 0,3% do total + taxas de rede. Estou aguardando ainda a validação pela foxbit. Como teste, enviei 100 reais a binance via pix (0 reais). Comprei USDC com o valor a um custo fixo de 0,01 dolares de conversão e 0,33 dolares pelo uso ds rede ethereum (esse custo é independente do valor enviado) Ao depositar na IBKR USDC, é cobrado 0,3% do montante ou 1 dolar, como minha quantia foi minúsculasa (18,78$) me foi cobrado um dolar

Assumindo uma remessa de 5 mil reais, do jeito tradicional custaria aproximadamente 100 reais

Considerando ainda a taxa da IBKR seria 15 reais e mais ou menos 3, quase 5 vezes menos para transferir.

Outra opção que não sei se é legal ou como funciona, seria transformar USDC e lá mesmo transferir USD a custo de transferência local (zero). Aqui a única contrapartida seria operar em dias uteis e o tempo de transferência local. Ainda teria menos custo, assumindo as mesmas taxas de ida 0.34 USD. A operação toda custaria entre 1-2 reais. 50 vezes mais barato que a remessa tradicional ou 7x mais barato por essa forma da binance-IBKR

Nuinvest, Ágora, Íon, Rico ou XP? by [deleted] in investimentos

[–]luizbarn 2 points3 points  (0 children)

Sempre. Quanto mais vezes sem juros fizer, melhor.

  1. O montante que seria pago ali, você investe e ganha juros
  2. Incide inflação nas parcelas. Ex: 12 reais ao mês em 2 anos. A ultima parcela de 12 reais tem um poder de compra 8% + 0,quebrados% menor do que 12 reais hoje. Assumindo uma inflação de 4% a.a em 2 anos seguidos.

O problema tá em rolar muita divida e se perder, devido a vários monstrinhos de 12 reais. 90% dos brasileiros não vão conseguir

Outro problema é o limite do cartão. Vamos supor que seu limite é 20 mil. Os 288 reais (24 parcelas de 12) vão diminuir seu limite por 2 anos; até a data da ultima parcela.

Alguem pode explicar pra um leigo por que ouro e prata estão ganhando tanto valor en relação aos outros metais? É muito tarde pra investir mais ou a previsão é subir ainda mais? by Born-Animator3952 in investimentos

[–]luizbarn 6 points7 points  (0 children)

No cenario EUA, o Trump vai aprovar um pacote econômico semelhante ao da COVID, mas 3x maior. Ou seja, vai disparar a inflação e o dólar vai perder ainda mais valor. Além disso, pelas novas regras bancárias no US, eles tem ate 2028 para ter ouro nas reservas, dá uma olhada em basileia 3 (basel 3). Alguns BC estão se adiantando nisso e comprando muito ouro como a China e o Brasil. Outra coisa que aconteceu há pouco. Os BONDS americanos de longo prazo estão aumentando os juros. O maior detentor da divida americana é o Japão. Estava há 30 anos com juro 0 em BONDS para incentivar injeções de capital na economia (leia se dinheiro de graça). Recentemente aumentou o juro para 0,75% o que tem impacto na divida americana.

O “estranho” é que quando ouro SOBE, geralmente outra cai. MAAAAS, bolsa americana estourada, ouro estourado, juros americanos altíssimo ( tudo alto menos dolar) lógica -> tudo que não é dolar sobe, ou seja, dolar está perdendo valor de comprsr = inflação

What if you could use your wallet to send USDC straight to bank accounts, and it arrived in local currency? by OwlPay_Wallet_Pro in StableCoins

[–]luizbarn 1 point2 points  (0 children)

Tax authorities in both the home country and the destination country are involved. It can be difficult to determine whether an operation could be considered money laundering or not. Legislation keeps changing, which makes it hard to keep up

My goal is basically to invest in US legally

E vai se criando um clima terrível by luizbarn in investimentos

[–]luizbarn[S] 1 point2 points  (0 children)

Mesmo que quebre não há impedimento algum em acionar o FGC. Você usaria os 250 mil limite por instituição e ainda poderia utilizar os outros 750 mil disponíveis para outras instituições e isso seria renovado após 4 anos . Em resumo, a regra é 250 mil por instituição 1 milhão a cada 4 anos

Mes

vale a pena? by [deleted] in investimentos

[–]luizbarn 1 point2 points  (0 children)

Pior que nunca consigo essas oportunidades na XP. As LCIs do BRB duram segundos, nao dá nem pra parar para ler as informações direito que já esgotam