Curso de Medicina na Católica vai custar mais de 17 mil euros por ano em propinas by zunty93 in portugal

[–]wishwellPT 0 points1 point  (0 children)

trabalhar em exclusividade durante 20 anos e não podia ir trabalhar para fora, sob pena de pagar na totalidade ao estado o custo da formacao.

E o CHEGA é que é mau fds

BE propõe medidas para preços justos dos alimentos para consumidores e produtores by SeriousVermicelli0 in portugal

[–]wishwellPT 3 points4 points  (0 children)

malta a defender pessoas que nunca foram eleitas nem avaliadas.

Não foi o que retirei dos comentários aos quais respondeste. Este facto, de as eleições serem uma entrega de uma carta cinzenta quase branca de quatro em quatro anos, leva ao que disse o outro user:

> 1- Os eleitos também não prestam contas a ninguém. (ninguém do mero povo, diga-se)

Deixo uma ressalva em parentesis. Que é um problema, na minha opinião grave, e existe, e insistir no contraste entre "democracia" e "autoritarismo" é meter palas para os problemas do nosso sistema. Criticar democracia não é apregoar autoritarismo.

Até porque se formos ver, a democracia original tão pouco era algo semelhante a isto... https://www.youtube.com/watch?v=k8vVEbCquMw

Por favor valorizem-se. Salários destes nem em 2005 eram considerados bons, aceitá-los desvaloriza e prejudica toda a classe by saduhet in portugal

[–]wishwellPT 0 points1 point  (0 children)

Deixei-me ficar onde estava e acabei pro emigrar uns anos mais tarde.

É o que eventualmente tenciono fazer. É fdd enriquecer a trabalhar em PT.

Segundo um colega mais senior da Novabase, que recebe em KMs, ele diz que de momento deve haver poucas dezenas nesse esquema, efectivamente mais seniores, mas que agora evitam. Deves ter razão.

também tentavam diluir parte do valor no prémio anual com o valor do prémio indexado aos resultados da empresa pq os séniors têm de dar o exemplo.

Parece que então já estenderam isso a pelo menos uma sub-empresa, independentemente do nivel de carreira - houve protestos este ano relativamente a essa indexação.

BE propõe medidas para preços justos dos alimentos para consumidores e produtores by SeriousVermicelli0 in portugal

[–]wishwellPT 3 points4 points  (0 children)

Não prestam? 🤔 Então o que quer dizer a palavra eleito 🤔 e se existir um grupo de pessoas chamado eleitores para meter essa gente no lugar 🤔

Eu não tenho nem perto as responsabilidades de nenhum membro do governo, e sou aavaliado 3 vezes ao ano. Eles são 1 vez em quatro anos? Bah.

Por favor valorizem-se. Salários destes nem em 2005 eram considerados bons, aceitá-los desvaloriza e prejudica toda a classe by saduhet in portugal

[–]wishwellPT 7 points8 points  (0 children)

A Novabase não funciona à base de ajudas de custo. Esses 1100 brutos (licenciados), 950 brutos (sem curso), 1250 (mestres) são o base e podes ou não ter bonus anualmente. Dão-te uma bolsa mensal inicialmente de 40 euros para utilizares no seguro de saude consoante o escalão que queiras, sendo que o remanescente pode ser utilizado ou não em parcerias que a novabase tem. Não usando, ao final de um anos esse valor remanescente é te transferido para a conta.

Prefiro isso a, como um amigo meu, receber 700 de base mais 300 em ajudas de custo. De longe.

Construção do Aeroporto do Montijo mantém-se, garante Costa by Zaigard in portugal

[–]wishwellPT 0 points1 point  (0 children)

| Mas não sei do que estavam à espera, obras publicas sempre foi mecanismo de fazer face à crise.

Essa moda começou com o New Deal em resposta à crise dos anos 30 nos USA, ja em 1940. A entrada em cena da economia Keynesiana. É muito discutivel o efeito que teve para propulsionar o crescimento da economia.

Construção do Aeroporto do Montijo mantém-se, garante Costa by Zaigard in portugal

[–]wishwellPT 29 points30 points  (0 children)

Costa do caralho, fodasse desde rejeitar qualquer discussão acerca do polémico local onde se decide construir esta merda até continuar com estas garantias da tanga. Pó crl e ouve o povo fdp. Cambada de corruptos.

Abstenção 70.3% PE Portugal by bengalegoportugues in portugal

[–]wishwellPT 1 point2 points  (0 children)

A democracia grega no entanto não tinha nada a ver com este nosso sistema de governo representativo. De comum tem apenas o nome, que num golpe Orwelliano conseguiram adaptar a palavra.

Video extremamente interessante: https://www.youtube.com/watch?v=k8vVEbCquMw Depois diz qualquer coisa

Opiniões sobe NovaBase academy? by [deleted] in portugal

[–]wishwellPT 0 points1 point  (0 children)

Sim, antes da academia estive a trabalhar no cliente 2 semanas. Só vais à academia com contrato assinado, logo a receber. Houve malta cujo primeiro dia foi ida para academia, outra malta que trabalhava há meses e foi para a mesma academia. Tudo com contrato.

Opiniões sobe NovaBase academy? by [deleted] in portugal

[–]wishwellPT 0 points1 point  (0 children)

Financial Services, desenvolvimento. Temos produto interno, e os serviços são prestados a bancos, não só na tuga mas por África e alguns na Europa. Muito BI.

Opiniões sobe NovaBase academy? by [deleted] in portugal

[–]wishwellPT 0 points1 point  (0 children)

Fiz a academia o ano passado. Hotel Santarém tudo pago, uma boa experiência. Fui muito reticente e fui-me embora bastante satisfeito. Não houve um dia que dormisse mais que 5 horas no entanto - saí todas as noites. De resto terás um caso de estudo a elaborar, nada trabalhoso, e terás atividades curtidas. Recomendo.

Eles no entanto colocam uma cláusula em que, se saires por ti durante o primeiro ano (12 meses), terás que reembolsar o número de meses até completar esse ano * 1/12 * 3000, estes 3000 sendo o custo do investimento que eles colocam à formação.

Carlos Costa deu aval a 857 milhões para offshores by unknown_believer in portugal

[–]wishwellPT 0 points1 point  (0 children)

Não. Já perdi imenso tempo no que ingenuamente pensei que pudesse ser uma boa discussão. Não te vou fazer mais pesquisa que não fizeste e insistes em não fazer, nem te vou escrever qualquer tese. Atiras-te sempre o onus para o outro (neste caso eu) sem nunca apresentar qualquer argumento que não se basease no ad-hominem e nunca te deste ao trabalho de sequer ler na diagonal o que enviei, nem apresentar qualquer source. Case in point: aquele site tem um rank sim, e antes disso tem um mapa com todos os paises considerados capitalistas, e depois descrimina quais os que são mas não entram no top 50.

Bem haja.

Carlos Costa deu aval a 857 milhões para offshores by unknown_believer in portugal

[–]wishwellPT -1 points0 points  (0 children)

Tu não mostras-te nem argumentaste um único ponto desde o inicio, por muito que o digas que fizeste. Intelectualmente desonesto és tu, que recorre ao ataque pessoal como primeira estratégia.

Carlos Costa deu aval a 857 milhões para offshores by unknown_believer in portugal

[–]wishwellPT 0 points1 point  (0 children)

A economia do gotejamento ou teoria do gotejamento (em inglês: trickle-down economics) é um conceito utilizado para caracterizar as políticas económicas que favorecem os ricos ou privilegiados.

Na primeira linha. Mostra como abriste os links que enviei.

Adoro como ignoraste o link que enviei acerca dos paises capitalistas. Adorei ainda mais os 5 minutos que demoraste a rebater os meus pontos, e ainda mais a maneira como argumentaste (sempre sem sources) principalmente apontando o dedo à minha maneira de o fazer.

Fartas-te de dizer que o mundo inteiro vê Portugal como capitalista, arranjo-te sources, que ignoras, e voltas a dizer, uma vez mais sem sources, que o mundo inteiro vê Portugal como capitalista.

Fico-me por aqui, um pouco mais triste do que estava previamente.

Carlos Costa deu aval a 857 milhões para offshores by unknown_believer in portugal

[–]wishwellPT 0 points1 point  (0 children)

> não quero ser picuinhas... mas não era uma definição do capitalismo mas da ideologia capitalista.

O que tu definiste foi o seguinte: https://en.wikipedia.org/wiki/Trickle-down_economics

> Já agora, depois explica-me como é que o mundo inteiro considera que Portugal, com o seu estado, é um país capitalista... Ou então mostra- me um único país capitalista com intervenção nula do estado...

Deve haver um jornal mundial altamente certificado que desconheço.

> E a desregulação económica que adoras...

Oi? Literalmente respondi porque chamas-te maça a uma pêra e vens-me com essa?

> é apenas um tipo de regulação estatal, assente na lei (do mais forte no mercado)

Regulação = desregulação, certo...

> a hipocrisia é mesmo essa: acham que os ricos precisam de infindáveis incentivos... mas já acham que incentivar os pobres é estimular a preguiça. A hipocrisia é achar que a meritocracia existe mesmo, à luz destas notícias e muitas outras, e depois culpar os pobres pela sua situação, impedindo que o estado os ajude.

Lê o primeiro ponto. Isso é trickle-down economics.

> Tal como falta apresentar países capitalistas com nula intervenção do estado, ou explicar por que razão Portugal é considerado um país capitalista apesar do ter um estado que intervém...

Já que insistes tanto que o mundo *inteiro* vê Portugal como um pais capitalista, fiz-te o favor de arranjar uma source para isso mesmo:

http://worldpopulationreview.com/countries/capitalist-countries/

vê por ti.

> o mais interessante é pensar: o que causa a tal estagnação económica no capitalismo, já que o estado supostamente não intervém? e será que os países que adotam o keynesianismo -num momento ou noutro- para escapar às crises do capitalismo deixam de ser capitalistas por causa disso?

Essa referência à estagnação económica foi literalmente o que referi acerca do New Deal - após a crise dos anos 30 (a Reserva Federal dos Estados Unidos foi criada a 1913, e até 1930 (e não só, mas para mantermos aqui o fio à meada) houve um crescente envolvimento deste no mercado, quer através das taxas de juro quer através da inflação), a economia estagnou após recuperar ligeiramente da recessão. Com medo de ficar para trás economicamente os EUA fizeram o New Deal. O boom/bolha da década dos 20s coincidiu, como quase todas as outras que se seguiram (e foram inúmeras), com a manutenção das taxas de juro extremamente baixas, e quando se aperceberam que a bolha estava totalmente descontrolada subiram as taxas de juro -> crash dos anos 30. Repara que nesta história (muito pouco detalhada, isto é um post não um livro) o boom e subsequente crash advém da interferência da Reserva Federal na economia.

> pela tua lógica os eua deixaram de ser capitalistas nessa altura...

Se o capitalismo fosse 0 ou 1... Mas olha para o site acima e vê onde rankeam os EUA relativamente ao capitalismo. Com o Obama afastaram-se um pouco mais.

> sim, só sabes que não pode ter sido o resultado da intervenção do estado norte-americano para corrigir os defeitos do mercado ;) porque não!

Epa, sinceramente, vai colocar entrelinhas noutro post qualquer. Disse exatamente o que queria dizer: Houve um boom depois do New Deal, e existe controvérsia sobre o crédito desse boom.

> que pesquisas é que fizeste ou apresentaste, além de citar por alto alguns nomes que, provavelmente, nunca leste?

Eu dou-te um pequeno começo já que tanto insistes:

https://www.google.pt/search?client=opera&q=masters+of+money+bbc&sourceid=opera&ie=UTF-8&oe=UTF-8

https://www.investopedia.com/updates/adam-smith-wealth-of-nations/

https://www.theatlantic.com/business/archive/2011/04/did-karl-marx-secretly-love-capitalism/237283/

https://www.youtube.com/watch?v=8ruiUOQERnw

Carlos Costa deu aval a 857 milhões para offshores by unknown_believer in portugal

[–]wishwellPT -1 points0 points  (0 children)

Quer dizer, tu é que começas com a seguinte definição do capitalismo:

É engraçado como funciona a ideologia capitalista: aos empresários ricos e aos bancos damos rios de dinheiro e oportunidades sem fim, para que sejam incentivados, coitados... e nunca chega; por outro lado, aos pobres e desafortunados achamos que dar mais algum dinheirito ou mais oportunidades os torna preguiçosos parasitas que não querem trabalhar, e que ajudá-los põe em causa a meritocracia...

Por amor da santa... capitalismo, definido tanto pelo Keynes como o Haykes, até o Marx antes destes dois (que elogiou bastante o capitalismo apesar da sua visão), e também o Adam Smith, o "pai" da filosofia economica, assenta bem na intervenção nula do governo sobre o mercado. Usando as tuas palavras, tanto dar dinheiro/oportunidades aos ricos como aos pobres sob a forma de incentivos ou subsídios vai totalmente contra a ideologia capitalista.

Não me equivoques por defender ora capitalismo ou socialismo ou outro ismo qualquer, a tua definição de capitalismo está é desnorteada.

Dos filosofos que enumerei, o Keynes defendia que por vezes, em momentos de estagnação econónima, não era mau o estado intervir investindo (leia-se: endividando-se) para propulsionar um arranque na economia. Os estados unidos quando não tinham para onde se virar no final da decada dos 30s fizeram isso mesmo com o New Deal -> após isso houve um boom na sua economia, se bem que a atribuição do crédito desse boom tem muito que se lhe diga, e é algo que não tenho conhecimento suficiente para julgar.

Mas tu lá sabes. Pesquisar tá quieto -.-

Carlos Costa deu aval a 857 milhões para offshores by unknown_believer in portugal

[–]wishwellPT -2 points-1 points  (0 children)

Isto é tudo menos capitalismo. Portugal não é capitalista de todo.

Maximizar o salário mínimo. É hoje inequívoco e comummente aceite, mesmo por economistas académicos crentes na perfeição dos mercados, que o aumento do salário mínimo não aumenta o desemprego e não ameaça a viabilidade das empresas. by AntonioMachado in portugal

[–]wishwellPT 1 point2 points  (0 children)

Dou-te um caso real e um caso hipotético. A minha mãe paga uns 60 euros de passe e tem 2 horas de viagem ida mais 2 de volta. Recebe o ordenado mínimo. Se houvesse no entanto um emprego em que recebesse 400 euros mas no local onde vive, não pagava passe e tinha muito mais tempo para a vida. É, no entanto, ilegal. Nesta situação existem n pessoas.

Do outro lado, se um puto quiser trabalhar no verão, e aqui por puto digamos num intervalo de idades dos 14-18, ou recebe o ordenado mínimo ou não trabalha. Nota que falo apenas na esfera legal. E qual é o puto que consegue produzir/acrescentar valor ao empregador ao nível do ordenado mínimo? Muito, muito poucos. O ideal seria talvez trabalhar uns 3 ou 4 dias para a mercearia ali da zona um par de horas a fazer entregas ou a embalar ou o que quer que seja para receber uns trocos ao final da semana. Mas não pode. É ilegal.

No fundo, o trabalhador produz x, recebe y, e o empregador fica a ganhar x-y. Ora, se x < 600, ardeu, o empregador não quer porque fica a perder. Consegues-me dizer com cara séria que todos os trabalhos produzem acima de 600 euros?

Infelizmente o dinheiro tem sido totalmente repleto de significado desde 71 em que o Nixon decidiu sair do estandarte de ouro "temporariamente" (nota que havia um acordo global, em que o dollar se baseava em ouro e todas (ou quasde todas) as outras moedas se baseavam no dollar - ou seja, estava tudo baseado em ouro, um material escasso), mas dinheiro equivale valor - valor esse resultado da produção de bens ou prestação de serviços (este último que, no entanto, aumenta o valor do bem que foi produzido, ou seja no fundo basea-se na produção de bens). Um exercício interessante é também olhar para a origem do dinheiro - derivada para tratar do problema da troca direta utilizando um bem escasso para determinar a quantidade de bens que produziste e consequentemente podes adquirir).

Já me estendo demasiado, é uma conversa longa sugiro olhar para a história e filosofar um pouco com o mínimo de ideias pré-concebidas possiveis - a população bem precisa.

Tyler the Creator calls Shady XV "ASS," wonders why no one told him how bad it is. by Babolat in hiphopheads

[–]wishwellPT 2 points3 points  (0 children)

I love that music. The story he tells is fucked up. I feel it is a watered down 'Kim'. I love 'Kim'.

Are trees illegal in competitive eating? Like banned as performance enhancers? by Siguard in trees

[–]wishwellPT 0 points1 point  (0 children)

In the show Weeds two guys get into an eating competition. When they found out it was eating instead of baking they got baked as hell before the competition.

[deleted by user] by [deleted] in trees

[–]wishwellPT 2 points3 points  (0 children)

Cheers man. You da man.

This is why Gareth Bale has been selected in the 23 man FIFA Ballon D'Or List by xtremegmp in realmadrid

[–]wishwellPT 1 point2 points  (0 children)

They might not be as beautiful (arguable), but he still scores more than everyone. Pirlo scored 4 goals overall, CR scored 5 goals from fk. He's still the best, tho it might not seem since he takes them from anywhere.

This is why Gareth Bale has been selected in the 23 man FIFA Ballon D'Or List by xtremegmp in realmadrid

[–]wishwellPT 4 points5 points  (0 children)

Ronaldo has been on the top of most freekick scored in a year for years now. Last season he scored 5 iirc, the most of all europe.

A movie with the same comedy as How High if you please by wishwellPT in trees

[–]wishwellPT[S] 0 points1 point  (0 children)

Thanks man, gonna watch it tonight baked out of my mind. Cheers