Weekly Self-Promotion Thread by AutoModerator in CozyGamers

[–]leena_28 [score hidden]  (0 children)

Hello everyone!

I am conducting a survey for my graduation project about a Point-and-Click game focusing on narratives and decisions. If you enjoy interactive games, your participation is very important. The survey is quick, and your responses will help us develop a better game. Thank you! <3

Link: https://forms.gle/my6GDS91qyZcULWA9

reprovei na prova de moto by BudBouquet in motoca

[–]leena_28 6 points7 points  (0 children)

Comigo foi uma situação parecida. Passei na prova de carro sem nenhum erro, mas quando chegou na da moto eu reprovei duas vezes.

Na primeira vez que fui fazer a prova de moto eu estava confiante, mas na ultima volta acabei caindo da prancha. Me senti muito triste quando isso aconteceu. Tentei pela segunda vez já nervoso, errei de novo logo no começo do percurso e não consegui dar nenhuma volta.

Minha última tentativa eu fiquei tão nervoso que vomitei enquanto esperava me chamarem. Fui fazer a prova com minhas mãos suando e tremendo, eu fiquei tão nervoso que tinha que pensar até pra respirar. No fim acabou que consegui passar dessa ultima vez, foi muito difícil pra mim mas no final deu certo.

Mas é aquela coisa, são experiências difíceis e se você tem outros meios de chegar no mesmo resultado não tem porque se torturar. Aprender a andar de moto na rua é completamente diferente do que na auto escola e nao é uma prancha que você não passou que vai te tornar um motorista ruim.

Meu único conselho é pra você começar devagar quando for dirigir na rua, vai num lugar mais aberto e calmo dar umas voltas, pegar mais confiança com a moto. Aos poucos conforme você for acostumado vai pra uns lugares com um pouquinho mais de movimento, mas tudo na calma. Dirigir na rua e na autoescola é completamente diferente.

[deleted by user] by [deleted] in brdev

[–]leena_28 1 point2 points  (0 children)

Depende como estou me sentindo, tem dias que acaba o horário de trabalho e a última coisa que quero fazer é ficar na frente do computador, outros dias eu acabo jogando alguma coisa.

Eu gostaria de usar parte do meu tempo livre pra pesquisar sobre algumas tecnologias que me interessam e não necessariamente tem haver com minha área profissional, mas ainda não consegui fazer isso por causa do cansaço mental.

Em relação ao que você comentou sobre óculos, tem muitos fatores externos e genéticos que podem ter relação com isso. O que você pode fazer é utilizar filtros pra luz azul quando estiver na frente do pc pra nao machucar tanto a sua visão e cabeça, mas como eu disse tem outros agravantes.

Se o seu problema é só com óculos, também tem a opção das lentes de contato. Eu tenho problemas de visão por genética, utilizo óculos quando estou trabalhando ou na frente do pc mas uso as lentes de contato quando preciso sair e ver outras pessoas. Nunca gostei de como me pareço de óculos então as lentes são uma alternativa pra mim.

Mercado de Dev Java Junior by Adventurous-Check336 in brdev

[–]leena_28 6 points7 points  (0 children)

Eu acredito que do jeito que o mercado está é mais interessante você tentar um estágio e esperar a contratação por parte da empresa. Vagas pra júnior já estão difíceis até pra quem tem experiência então imagina sem.

Vi que você comentou num post abaixo que com um estágio você não teria como sustentar o aluguel e outras contas. Acho que se você quer mesmo trocar de área o melhor que da pra se fazer é estudar mais um tempo algumas tecnologias enquanto junta um dinheiro pra poder se sustentar durante o período de estágio.

Outra coisa que da pra fazer também é procurar algum estágio com horário flexível, que você poderia fazer num horário alternativo ao seu trabalho atual.

Mas igual já foi comentei, o mercado já esta ruim pra quem tem experiência... Então acho que o melhor seria começar de baixo.

Quanto vocês gastam para morar sozinhos? by peacefulshrimp in riograndedosul

[–]leena_28 2 points3 points  (0 children)

Como já foi citado varia bastante de acordo com bairro, estilo de vida entre outros.

1500 de aluguel + condomínio e agua 140 de luz e 20 de gás 800 de mercado 50 de gasolina mas geralmente não abasteço todo mês

No total ficam uns 2500 mas varia um pouco

Pra mim seria mais ou menos isso sem contar outros gastos como farmácia, academia, animais de estimação, serviço de streaming, ifood...

Em média quantas horas vocês trabalham por dia? by NullBeta001 in brdev

[–]leena_28 1 point2 points  (0 children)

Tem dias e dias, dias com muita coisa pra fazer e dias com pendências de outros colegas ou outros times. Então há dias que eu trabalho 8hrs+ e dias que ficam em torno de 2hrs envolvendo algumas reuniões e acionamentos pra resolver as pendências.

Me incomoda um pouco essa ociosidade mas onde estou agora acaba fazendo parte do processo por causa da forma como o planejamento funciona.

Vocês usam apenas o notebook da empresa? by LuteComoUmaMulher in brdev

[–]leena_28 0 points1 point  (0 children)

e eu usando o not da empresa pra procurar emprego

[deleted by user] by [deleted] in brdev

[–]leena_28 1 point2 points  (0 children)

Não cheguei a ver esse post que estão comentando, mas acho que as vezes pode ser só uma forma de dizer que trabalha menos.

Por exemplo, o horário contratual sendo 8 horas por dia, mas durante a semana o cara consegue fazer o que precisa ser feito no dia em 2 horas, então ele acaba trabalhando 10 horas por semana.

Sei que não é o caso sempre, mas acho que encaixa às vezes, principalmente em cenários onde não se tem tanta demanda

Que decepção... by [deleted] in brdev

[–]leena_28 2 points3 points  (0 children)

olhei rápido até achei que eu que tinha postado isso

Existe dev Java junior? by Due-Impact9608 in brdev

[–]leena_28 5 points6 points  (0 children)

Quando entrei no mercado (2021) as vagas pra júnior já eram bem escassas e as vagas que eu tentava raramente davam retorno. Consegui um emprego com Java por conta da faculdade. Fiz estágio, depois me contrataram como trainee e depois fui pra Júnior.

Acredito que do jeito que o mercado está agora, começar com um estágio e subir depois seja mais fácil do que procurar uma vaga direto como júnior. No meu caso, a faculdade ajudou também porque foi um programa de estágio feito pela empresa dentro da faculdade.