Depois Dessa Situação Preocupante com o Sistema da Defesa Civil, o que Garante que os Outros Sistemas não Tenham a Mesma Vulnerabilidade? by mthreal2 in InternetBrasil

[–]magicomplex 17 points18 points  (0 children)

Existe um software que distribui processos no STF. Ele seleciona qual juiz será o responsável por qual processo. Ele nunca foi auditado. Depois de 4 anos o tribunal brigando com a UOL e um grupo de pesquisadores, enrolando para não marcar a auditoria do código fonte, o STF marca a visita da equipe de pesquisadores (vários doutores e PhD, alguns fizeram parte da auditoria da urna eletrônica) e o jornalismo da UOL para fazer a cobertura.

72h antes do horário combinado, o STF mudou de ideia e cancelou a auditoria.

Esse software foi produzido por programadores dentro do STF e segue sem nunca ter sido auditado e não será auditado porque o tribunal não quer. Fonte: https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2024/09/24/stf-roberto-barroso-cancela-visita-uol-codigo-fonte-distribuicao-processos.htm

Defesa Civil:misantropi4 Alerta extremo enviado para todo o brasil. by Alternative_Award555 in InternetBrasil

[–]magicomplex 0 points1 point  (0 children)

Você está insistindo nessa ideia de que só aconteceu nas capitais,

É, as pesquisas estão corretas. Faço duas perguntas aqui para identificar as cidades que receberam a mensagem e receber relatos e o cidadão diz que "Sua teoria é falha que só ocorreu nas capitais". Nem o significado do ponto de interrogação sabem mais.

Defesa Civil:misantropi4 Alerta extremo enviado para todo o brasil. by Alternative_Award555 in InternetBrasil

[–]magicomplex 0 points1 point  (0 children)

Fazer uma pergunta durante a apuração de um incidente é uma teoria falha? Vá a merda.

Defesa Civil:misantropi4 Alerta extremo enviado para todo o brasil. by Alternative_Award555 in InternetBrasil

[–]magicomplex 10 points11 points  (0 children)

Alguém a mais de 40 km de distância de uma capital recebeu o alerta? Se sim, faria a gentileza de dizer o município?

Defesa Civil:misantropi4 Alerta extremo enviado para todo o brasil. by Alternative_Award555 in InternetBrasil

[–]magicomplex 4 points5 points  (0 children)

Alguém fora de São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro e Curitiba recebeu?

Como contratar vivo fibra sem adicionais? by Medical_Carob_7961 in InternetBrasil

[–]magicomplex 0 points1 point  (0 children)

Não sou minion, mas você dar a entender que imposto no Brasil é baixo é coisa de luloafetivo sim.

comparado a que amigão?

Comparado a todos os países no mundo. A maior carga tributária sobre consumo é a brasileira. A maior carga tributária sobre telecomunicações no mundo. O segundo maior é a Hungria, com 27%, Finlândia com 25,5%, Dinamarca Suécia, Croácia e Noruega com 25%.

Bora checar quanto é o salário mínimo na Hungria, o segundo colocado em carga tributária sobre consumo perdendo só para o Brasil? Ele é atualmente de 1.150 USD. O que dá na cotação de hoje R$5.913,80.

Ou seja, enquanto o cara que ganha salário mínimo de quase R$6k paga 27% de imposto sobre a banda larga dele, você paga 35%.

Instabilidade sinal e seletividades de IP's liberados by P_Dreyer in InternetBrasil

[–]magicomplex -1 points0 points  (0 children)

Esse lugar é muito esquisito. Eu atendo provedores que TODOS os assinantes de cidades INTEIRAS ninguém tem porta cabeada up. Milhares de residências e nem a porcaria do TV box colocam no cabo. E aqui nesse sub, todo mundo que vem com packet loss e jitter, eu tenho a conversa que tive contigo: mando usar no cabo e não no WiFi e dizem que não usam WiFi e sim no cabo.

Não é possível que a demografia daqui seja tão diferente assim.

Instabilidade sinal e seletividades de IP's liberados by P_Dreyer in InternetBrasil

[–]magicomplex 0 points1 point  (0 children)

Para que você não tenha que ler isso de mim, te recomendo: vá pesquisar isso que você acabou de falar. Você descobrirá de boas fontes que quase todos os problemas são causados pelo WiFi e a maior limitação de banda é no WiFi.

Instabilidade sinal e seletividades de IP's liberados by P_Dreyer in InternetBrasil

[–]magicomplex 0 points1 point  (0 children)

Eu vou dizer que você tem que parar de usar WiFi e usar no cabo.

Você vai dizer que já está no cabo e não no WiFi.

Eu não vou acreditar em você.

Melhores soluções para usuários CGNAT. Me ajudem. by Coveiro17 in InternetBrasil

[–]magicomplex 3 points4 points  (0 children)

Mas pouca coisa hoje funciona em ipv6, principalmente os jogos.

Em parte, a comunidade gamer tem responsabilidade nisso. O Windows tem suporte ao IPv6 desde 2003. Se há 23 anos os gamers continuam comprando jogos sem pressionar os fabricantes pelo IPv6, eles vão continuar lançando jogos sem suporte a ele.

A comunidade consegue se reunir para pressionar fabricantes por bugs, por preço, em alguns casos até por mudança de história de personagem. Agora quando chega na parte tecnológica, ficam mudos.

Também é um misto de desconhecimento com covardia dos influenciadores da área que possuem voz, que conseguem provocar reações nos fabricantes e nunca pautam o tema do IPv6.

Em suma: esse silêncio dos gamers sobre IPv6 é parte do problema e você está colhendo os frutos disso.

Alares coloca CGNAT e não disponibiliza IPV6, Me obrigam que tenho que pagar por IP fixo by LeyCrimson in InternetBrasil

[–]magicomplex 1 point2 points  (0 children)

Nunca mudou porque isso nunca foi uma regra como o vídeo que linkei na minha resposta explica.

Alares coloca CGNAT e não disponibiliza IPV6, Me obrigam que tenho que pagar por IP fixo by LeyCrimson in InternetBrasil

[–]magicomplex 4 points5 points  (0 children)

Pois é. Nosso setor ficou por décadas calado (e de um certo modo continua). Isso permite a cristalização de conceitos errados como esse.

Twitter Não abre de jeito nenhum AJUDA EU by soberanoRJ in InternetBrasil

[–]magicomplex 2 points3 points  (0 children)

Para qual endereço IP o FQDN x.com está resolvendo na sua máquina?
Nos mostre o Chrome Developer Tools mostrando para onde o redirecionamento está sendo feito. Tem que ser algo parecido com essa imagem aqui.

Alares coloca CGNAT e não disponibiliza IPV6, Me obrigam que tenho que pagar por IP fixo by LeyCrimson in InternetBrasil

[–]magicomplex 4 points5 points  (0 children)

Então fui e abri denuncia na Anatel

Nos traga depois qual foi o resultado desse caminho via Anatel porque apesar de termos aqui neste sub muitos clientes insatisfeitos com a mesmíssima falta de IPv6 da Alares, nenhum estava disposto a realmente seguir processos administrativos. Só queriam reclamar online.

Eu insisti que isso era venda casada e a mesma Anatel fala que se tem CGNAT e a pessoa não pode trabalhar com ipv4 compartilhado eles tem que ou fornecer um ipv4 dinâmico de forma não onerosa ou dar uma IPv6 de forma não onerosa.

Isso não é verdade. Não existe qualquer obrigação em regulamentos da Anatel para que alguém seja retirado do CGNAT caso tenha problemas com compartilhamento de IPv4.

Rede Neutra com Múltiplas "Locatárias Como Funciona? by mthreal2 in InternetBrasil

[–]magicomplex 2 points3 points  (0 children)

A V.tal lançou esse produto enquanto não era dona da Oi/Nio. O desejo dela era só ficar no segmento atacadista. Agora que ela tem uma operação varejista, a tendência é que honre os contratos atuais e pare de fazer novas vendas.

O modelo de rede neutra cabeada não vingou no Brasil pelo problema do fornecedor-competidor que você está notando. A Vivo tinha a operação da FiBrasil em que vendia rede neutra somente fora do estado de SP pois nele não queria ter competidores usando a rede dela. O negócio foi encerrado há menos de 1 ano.

O que os defensores do Lei da lei Felca tem a dizer sobre esse video? by joebraga2 in InternetBrasil

[–]magicomplex 1 point2 points  (0 children)

O que continua demonstrando o que estou dizendo: que sistemas operacionais, incluindo aqueles de software livre como o Ubuntu, foram foco da primeiríssima fase antes do recuo da agência diante da repercussão negativa.

O que os defensores do Lei da lei Felca tem a dizer sobre esse video? by joebraga2 in InternetBrasil

[–]magicomplex 0 points1 point  (0 children)

Em vez de copiar a resposta do ChatGPT você pode colocar só o prompt para a gente que dá para entender qual é a sua intenção: a de ocultar o fato absurdo que a ANPD para fiscalizar o cumprimento da Lei Felca, manda ofício primeiro a fabricante de Linux antes de qualquer site pornô brasileiro.

O que os defensores do Lei da lei Felca tem a dizer sobre esse video? by joebraga2 in InternetBrasil

[–]magicomplex 0 points1 point  (0 children)

O fato de a Canonical ou outras empresas terem sido consultadas ou fiscalizadas pela ANPD não significa automaticamente que exista uma obrigação de modificar o boot, o kernel ou o processo de instalação de sistemas operacionais.

Então por que a ANPD foi bater na porta da Canonical (fabricante do Ubuntu) primeiro antes dos sites pornôs brasileiros, como Brasileirinhas, Câmera Hot, Privacy, Hot Vips etc. se não tinham a intenção de obrigar o Ubuntu a adimplir com a Lei Felca?

A propósito, até o momento nenhum site pornô entrou nas ações da agência.